Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

ZNL10 - KQo Sqz OOP

13 Mensagens
7 Utilizadores
2 Reações
1,001 Visualizações
TMB814
Membro desde: 27.05.2011
PokerStrategist

Boa Noite, venho aqui postar a minha primeira mão de muitas espero, ao fim de muito tempo sem postar aqui no forum de mãos.
Eu estou a tentar dar um restart no poker, e por isso não se admirem das minhas dúvidas muito básicas para muitos de vós, à quase 1 ano que não jogava. E sim, tenho estado a ver todos os videos do double2. :f_drink:

Vamos para a mão em questão:

O sqz aqui é o mais indicado ou haveria uma situação melhor para jogar pré-flop?

No flop eu dou check porque não acho ter valor para betar 3 streets mas quando ele da bet, sendo stack quebrada e deixando pouco para traz em relação ao pot, acho o call horrível visto que existem imensos out's péssimos para mim no T. E acho o fold muito weak, então optei pelo shove,embora saiba que não vai ser assim muito +$EV. Qual a vossa a ideia no Flop e como jogariam também ?

PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, $0.10 BB (6 handed) - PokerStars Converter Tool from http://www.flopturnriver.com

Button ($10)
SB ($40.63)
Hero (BB) ($10)
UTG ($18.39)
MP ($7.97)
CO ($10.83)

Preflop: Hero is BB with Q♦, K♥
1 fold, MP raises to $0.30, 2 folds, SB calls $0.25, Hero raises to $1.30, MP calls $1, 1 fold

Flop: ($2.90) J♣, 7♠, K♣ (2 players)
Hero checks, MP bets $2.50, Hero raises to $8.70 (All-In), 1 fold

Total pot: $7.90 | Rake: $0.36

Spoiler

Hero didn't show Q♦, K♥.

Responder
Citar (Quote)
12 respostas
rodrigorll
Membro desde: 26.12.2009
PokerStrategist

prefiro squezar maos do tipo AJ AQ talvez JJ... QK acho um pouco loose!! flp da pra jg das duas maneiras betando ou fazendo oq fez!! pelo fato de ter sido mto alto o bet dele jogaria igual a vc!!..:f_thumbsup:
Abs...

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011
PokerStrategist

Eu acho o squeeze ok.
Tendo em conta que haverá muitas cartas que nos podem complicar no turn, eu penso que a cbet será melhor opção:

Board: 7♠K♣J♣
       Equity  Vencer  Empate
MP3    37.67%  36.53%   1.14% { QQ-99, AQs-ATs, KJs+, AdKd, AsKs, AQo-AJo, AdKs, AhKd, AhKs, AhKc, AsKd, AcKd, AcKs }
BB     62.33%  61.20%   1.14% { KhQd }

O raise... Dá nisto:

Board: 7♠K♣J♣
       Equity  Vencer  Empate
MP3    82.30%  81.99%   0.31% { JJ, KJs, AdKd, AsKs, AcQc, AcTc, AdKc, AsKc, AcKd, AcKh, AcKs }
BB     17.70%  17.39%   0.31% { KhQd }

Ou seja, praticamente só fazes foldar a parte do range dele que está atrás e muito pouco daquilo que está à frente.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Pré flop bem, achei o squeeze bem bom. Teria feito menos 1bb.
Flop já achei mal jogado. x/shove para quê? Por vilão ser fish? Tens alguma info? Contra fish talvez não seja péssimo jogar assim, mas não faças esse move muitas vezes vs reg ou não te vais dar muito bem imo. Ainda por cima ele fez uma bet de quase pote! Porque não cbetar esse bordo? Acerta bem mais o teu range que o dele, é um bom bordo para cbetar e tendo em conta que ele é fish, vai pagar aí com Jx, Kx piores, draws e talvez até alguns pps.

Responder
Citar (Quote)
myndz
Membro desde: 01.04.2011
PokerStrategist

eu gostei do SQZ PF.

Flop não gosto do x/r acho que as mãos que continuam ai nos deixam em maus lençóis...
eu acho que preferia cbet, cobras de KX piores, Jx, AQ, fd, e SD, alguns backdoors...

jogava tipo bet flop, bet turn , e dava x/c river em blanks.

O vilão vai ter bluffs no river.

Responder
Citar (Quote)
KBss4
Membro desde: 06.03.2008
PokerStrategist

SQ eu acho bom dependendo dos vilões envolvidos. KQs eu acho que seria um call.
Flop é CB/fold. vilão teoricamente não tem QQ+ e AK ( AK QQ as vezes )
sobra PPs e KX AQ AJ AT.
XR eu acho ok quando o vilão é muito agressivo e da muito call a 3bet IP.
Por exemplo se você acha que ele vai raisar sempre seu CBET nesse spot. XC.
MAs precisa de muitas mãos ou nota que ele faz isso.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá TMB, bem vindo ao fórum de avaliação de mãos. Esperamos todos poder ajudar-te o melhor que soubermos. :)

Convém sempre colocar alguma info que tenhas dos vilões, seja stats ou alguma leitura.

A mim parece-me uma boa situação para squeeze. SEria mais interessante se o regular estivesse no MP e o fish no SB, mas mesmo assim o squeeze é bom e a mão foi uma boa opção. Size menos 1bb.

Flop a tua análise é claramente errada. Estás num squeeze pot contra fish de stack quebrada com top pair, a tua mão claramente é forte o suficiente para jogar por stacks. É só escolher a melhor forma. Eu acho que cbet ~50% do pot para shovar turn blank é a melhor opção. Fishes tem tendencia a serem passivos e nós não queremos ver check behind no flop de mãos como gut shots, top pairs com kicker pior, etc.

Responder
Citar (Quote)
TMB814 Autor do tópico
TMB814
PokerStrategist

Boa noite a todos os que me deixaram a vossa opinião, desde já um muito obrigado a todos, é fantástico ter bastantes opiniões em tão pouco tempo que nos levam claramente a pensar no que fazer para melhor.

Vou fazer um breve conclusão do que acabei por retirar desta mão com os vossos comentários, estar a citar cada comentário vosso isto ficaria gigante..
Portanto sendo assim, eu PF achei que tinha jogado bem e concordo com size do sqz para 12 em vez das 13 bb's que fiz. Eu aqui faço muito o sqz porque não me sinto ainda muito confortável em jogar oop, será isso um erro!?
No flop depois de ler as vossas opiniões percebi que estava claramente errado e que tinha uma ideia totalmente errada na minha cabeça, o meu pensamento foi que não tinha 3 streets de value e como tal iria betar T e R em blanks. Quando ele da a bet eu acho o fold de TP muito week mas ele também ficaria com menos na stack que o próprio pot, logo o call também achei mal acabando dando o x/r shove, não muito contente atenção, eu sei que muitas vezes vou levar call só de melhor como o Ganhamos referiu. Mas entendi então que a melhor linha neste caso sem dúvida é cbetar o meu value para cobrar do lixo que os donks principalmente não vão saber largar.

Obrigado a todos:s_drink:

Responder
Citar (Quote)
Torcato
PokerStrategist

Original de TMB814
No flop depois de ler as vossas opiniões percebi que estava claramente errado e que tinha uma ideia totalmente errada na minha cabeça, o meu pensamento foi que não tinha 3 streets de value e como tal iria betar T e R em blanks.

Se achas que não tens 3 streets de value, mas que tens duas, então não vás de x no flop, sobretudo em boards drawy. Porque vais estar a dar equidade grátis ao vilão, ajudando a que a mão dele melhore e o valor da tua possa reduzir significativamente.
Percebeste a ideia? Acho que é mais EV+ betar flop, turn e checkar o river (nos casos falados), ou mesmo até flop, x turn e bet river contra certos vilões. Agora checkar o flop quando temos claro valor e o bordo é drawy, não vai ser grande ideia imo.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
TMB814 Autor do tópico
TMB814
PokerStrategist

Original de Torcato

Original de TMB814
No flop depois de ler as vossas opiniões percebi que estava claramente errado e que tinha uma ideia totalmente errada na minha cabeça, o meu pensamento foi que não tinha 3 streets de value e como tal iria betar T e R em blanks.

Se achas que não tens 3 streets de value, mas que tens duas, então não vás de x no flop, sobretudo em boards drawy. Porque vais estar a dar equidade grátis ao vilão, ajudando a que a mão dele melhore e o valor da tua possa reduzir significativamente.
Percebeste a ideia? Acho que é mais EV+ betar flop, turn e checkar o river (nos casos falados), ou mesmo até flop, x turn e bet river contra certos vilões. Agora checkar o flop quando temos claro valor e o bordo é drawy, não vai ser grande ideia imo.

Abraço

Sim Torcato entendi a linha de pensamento. Muito obrigado pelo teu empenho mais uma vez mas justificações, tem ajudado muito mesmo.
Abraço

Responder
Citar (Quote)
Torcato
PokerStrategist

Fico muito contente por ler isso TMB. O empenho é bom para ambas as partes!
Ganhas tu e ganho eu :)
Acredita que se aprende bastante nesta secção do fórum :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
TMB814 Autor do tópico
TMB814
PokerStrategist

Original de Torcato
Fico muito contente por ler isso TMB. O empenho é bom para ambas as partes!
Ganhas tu e ganho eu :)
Acredita que se aprende bastante nesta secção do fórum :f_drink:

Sem dúvida que sim, eu não começe a publicar mais cedo também com vergonha das cagadas que faço mas é o fórum acaba por ser a melhor arma que temos.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
PokerStrategist

Eu no início também pensava um pouco assim. Mas não há que ter vergonha. Estamos aqui é para aprender, portanto :)

Responder
Citar (Quote)