Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

ZNL10 - OverPP Flop vs raise na cbet

8 Mensagens
6 Utilizadores
2 Reações
1,033 Visualizações
TMB814
Membro desde: 27.05.2011
PokerStrategist

Boa noite!
Como jogar overPP's(não muito fortes) nesta situação em que levamos raise na cbet e call ? Eu não o colocava de todo na mão que ele tinha, quando ele me da raise/call eu acho que ele esta perto deste range {JJ-66, AsQs, KsQs, AsJs, KsJs, QsJs, AsTs, AsQd, AsQh, AsQc}, que acham ? Não tinha informação do jogador.
No Turn acho que o call estando a coloca-lo no range que apresentei é estar a dar-lhe uma carta pelo valor que ele quer e como tal achei que o shove seria o mais indicado.

Obrigado desde já.

PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, $0.10 BB (6 handed) - PokerStars Converter Tool from http://www.flopturnriver.com/

Button ($10)
SB ($6.42)
BB ($20.88)
Hero (UTG) ($10.30)
MP ($10)
CO ($10.90)

Preflop: Hero is UTG with 9, 9
Hero raises to $0.30, MP calls $0.30, 4 folds

Flop: ($0.75) 6, 6, 5 (2 players)
Hero bets $0.40, MP raises to $1.30, Hero raises to $2.50, MP calls $1.20

Turn: ($5.75) 2 (2 players)
Hero checks, MP bets $2.80, Hero raises to $7.50 (All-In), MP calls $4.40 (All-In)

Running it twice

First River: ($10.08) 7

Second River: ($10.08) 8

Board 1: 6, 6, 5, 2, 7
Board 2: 6, 6, 5, 2, 8

Total pot: $20.15 | Rake: $0.91

Results below:

Spoiler

Hero had 9, 9
Hero had two pair, nines and sixes on the first board
Hero had two pair, nines and sixes on the second board
MP had 6, 7
MP had full house, sixes over sevens on the first board and collected $10.08
MP had three of a kind, sixes on the second board and collected $10.08
Outcome: MP won $19.24

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
rodrigorll
Membro desde: 26.12.2009
PokerStrategist

nao gostei do modo como jogou essa mao n!! esse rr no flp??qual sentido dele??

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011
PokerStrategist

Overplay quer no flop, quer no turn. As jogadas não tiveram grande sentido.
Flop acho que levando o raise dá para dar call:

Board: 6♦6♠5♠
       Equity  Vencer  Empate
MP2    50.43%  49.55%   0.87% { 9s9c }
MP3    49.57%  48.70%   0.87% { JJ-55, KQs, 98s, 87s, 76s, 65s, AsQs, AsJs, KsJs, QsJs, AsTs, KsTs, QsTs, JsTs, As9s, Ts9s, As8s, As7s, As6s, As5s, As4s, As3s, As2s }

E se calhar podemos foldar algumas vezes dependendo do adversário. Re-raise não me parece fazer qualquer sentido... podes explicar o porquê?

No turn a explicação para o shove também não me convence. Se queres ser tu a fazer o preço, apostas tu. Agora dar check/raise porque ele apostou pouco (~1/2 pote) não me parece que seja uma boa justificação.
Nesse turn eu voltaria a dar call.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Boas TMB,

Pré-flop standard. Flop eu teria betado mais pesado, 0.50$ - 0.65$. O raise foi grande, logo acho que vai tender mais para value ou para draws muito fortes. A tua 3bet nesse flop acho que não faz muito sentido. É com intuito de atolares flop? Vais estar morto contra TT, JJ, talvez até algumas combinações de QQ ou de mãos premium e vais estar em muito maus lençóis se vilão te shova aí uma mão tipo ATs, AJs, KQs, etc. Dependendo do vilão, podem haver aí também 78s ou mesmoa alguns 6x tipo A6s, 56, 67, não sei.
Eu daria call no raise para reavaliar turn, onde na carta que veio e se ele fizesse igualmente um size de 1/2 pote, ainda pensaria no x/c. Como jogado, acho que é mesmo x/f, dificilmente vilão irá estar a bluffar aí. O teu shove turn achei horrível. Só vais estar na frente de draws que ainda vão dar muitas vezes call e que têm boa equidade. De resto, vais estar sempre bem atrás e praticamente morto.

EDIT: só vi o spoiler depois de escrever :)

Responder
Citar (Quote)
TMB814 Autor do tópico
TMB814
Membro desde: 27.05.2011
PokerStrategist

Original de Torcato
Boas TMB,

Pré-flop standard. Flop eu teria betado mais pesado, 0.50$ - 0.65$. O raise foi grande, logo acho que vai tender mais para value ou para draws muito fortes. A tua 3bet nesse flop acho que não faz muito sentido. É com intuito de atolares flop? Vais estar morto contra TT, JJ, talvez até algumas combinações de QQ ou de mãos premium e vais estar em muito maus lençóis se vilão te shova aí uma mão tipo ATs, AJs, KQs, etc. Dependendo do vilão, podem haver aí também 78s ou mesmoa alguns 6x tipo A6s, 56, 67, não sei.
Eu daria call no raise para reavaliar turn, onde na carta que veio e se ele fizesse igualmente um size de 1/2 pote, ainda pensaria no x/c. Como jogado, acho que é mesmo x/f, dificilmente vilão irá estar a bluffar aí. O teu shove turn achei horrível. Só vais estar na frente de draws que ainda vão dar muitas vezes call e que têm boa equidade. De resto, vais estar sempre bem atrás e praticamente morto.

EDIT: só vi o spoiler depois de escrever :)

Mais uma vez obrigado a todos os que comentaram, em especial o Torcato e o Ganhamos que tem sempre o trabalho de justificar as suas ideias e clarificar as minhas.

Quanto à mão agora que estou a vela novamente, sem dúvida que estou plenamente de acordo com vocês, não faz muito sentido ou nenhum mesmo lol, a minha linha é horrível. Concluindo assi que a melhor linha seria cbet/call F, x/call dependendo dos Turns era o melhor a fazer.

Ganhamos eu dou o 4bet no Flop porque acho "na minha cabeça" que ele me vai raisar a cbet em bluff nesse tipo de bordo muitas vezes com maos do tipo A9, KJ, QsJs e que vai foldar essas maos para 4bet, é errado este pensamento não é, sinto que tenho alguns hábitos ao estilo de peixe lol ?

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011
PokerStrategist

É errado esse pensamento porque tu queres receber calls de mãos piores como A9, KJ ou mesmo QJs e fazer foldar mãos como TT ou JJ. Estas últimas não farias foldar nunca neste flop. Se acreditas que o adversário é muito agressivo e te vai bluffar muito, vais de call para que seja ele a value betar-se, e se por acaso ele tiver um overpair superior ao teu as perdas serão menores.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop bem

Flop de facto o re-raise não faz grande sentido porque vilão foldará todas as mãos piores que a nossa e continuará com as melhores, portanto o nosso raise acaba por não ser "por valor". Sobra só o call no raise.

E continuo a dizer que tem que ter informação do vilão. Esta jogada contra um jogador recreativo maniaco até pode ser a melhor opção.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013
PokerStrategist

Só faço call nesse raise alto no flop se tiver informação que o vilão é fish. Caso não tenha essa informação ou seja regular, pra mim já é fold.

Responder
Citar (Quote)