Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

zNL5 - KJo SB vs BU

7 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
326 Visualizações
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011
PokerStrategist

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $5.25 (105 bb)
BB: $8.13 (162.6 bb)
UTG: $11.28 (225.6 bb)
MP: $4.64 (92.8 bb)
CO: $6.01 (120.2 bb)
BTN: $5.54 (110.8 bb)

Preflop: Hero is SB with J K
3 folds, BTN raises to $0.10, Hero raises to $0.36, BB folds, BTN calls $0.26

Flop: ($0.77) 3 3 T (2 players)
Hero checks, BTN checks

Turn: ($0.77) A (2 players)
Hero checks, BTN bets $0.45, Hero calls $0.45

River: ($1.67) Q (2 players)
Hero checks, BTN checks

Adversário em 126 mãos jogou 38/34 abre 93% do BU e tem Af de 23.
BB é reg a jogar 17/14 em 194 mãos.

Resteal é ok?
Não vi nada melhor que foldasse flop. E iria de c/f ou seria demasiado weak?
Turn aparece-me gutshot e tendo em conta que será (?) de esperar que ele bluff com 100% do range que deu call pré, talvez dé para dar call... ou não?
River vale a pena donkar?

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Olá,

Pre-flop parece-me fold. Não há necessidade de estarmos a 3betar estas mãos, vamos meter-nos em spots que não vamos saber jogar.

Flop check/fold. Temos outs contra PP que nunca vão foldar mas não temos grande coisa contra Ax, que também não vai foldar. E acho que se começamos barrilar uma mão tão fraca vamos sem dúvida estar a barrilar demais e com demasiados bluffs.

Turn check/fold. PP dão cbh, não vão betar. Portanto o que beta? Ax e um eventual FD que não terá betado no flop imo. Penso que eles não vão inventar e betar coisas como QhJh por exemplo, até porque nós também temos muito Ax no range e é obviamente preferível dar call com essas. Embora eles não saibam isso, acho que não vão bluffar muito.

River, como jogado, acho que podemos dar donk bet explorativamente. Ax quase de certeza que não vai foldar mas pode jogar em cbh e, por outro lado, se ele eventualmente beta coisas que não Ax no turn vai dar cbh com elas no river. As duas streets que eles bluffam mais é flop e turn e não turn e river. Bluffa-se muito pouco o river em limites baixos.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Não tenho grande coisa a acrescentar ao que o Iuri disse, acho que já foi tudo dito :)
Só acho que dependendo do vilão poderá ser uma 3bet. Se vilão abrir >40% do BU e com alto fold p3bet, acho bem ok fazê-lo.

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011
PokerStrategist

93% de open do BU...

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Se a amostra não for curta, então isso é uma 3 bet bem tranquila, imo!

Responder
Citar (Quote)
Rafaalv
Membro desde: 10.06.2012
PokerStrategist

Com essa % alta do bu e por estar na sb a 3bet é melhor!.. Indo de x nesse flp ja desligo a mao; pq nem showdown value temos. Fold tranquilo nesse turn!..

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

ganhamos, acho que está a tentar "pensar demais" nas coisas, tente jogar mais conservador e mais simples que isso bastará para ser lucrativo em NL5.

Eu não posso dizer que a 3bet pre flop seja errada, eu faria. Mas tenho algum receio que se acabe por complicar no pos flop.

Flop a mim parece-me uma cbet standard com a nossa mão. Não dá para dar check/call. check/fold é weak mas okay.

Como jogado, turn é uma má carta para bluffarmos porque acerta range do vilão de check behid flop. Mas com o gut shot provavelmente é okay betar. Check/call parece-me muito optimista, vilão teria que ter range largo pre flop e ainda dar cbh flop com quase todo ele, o que me parece improvável.

River é bem possível que explorativamente faça sentido betar, muito Ax vão dar cbh nesta carta mas vão querer dar call numa donkbet. Outra questão é que os bluffs do vilão acertam par no river e não vao bluffar (KQ, QJ, etc).

Responder
Citar (Quote)