Boas,
Nós apenas temos a informação das stacks, nesta analise eu procuro usar a informação que está disponível.
Ou seja, temos um jogador em UTG que tem uma stack 190bbs que deverá jogar de determinada forma. Com stack dele até acho o raise 3x normal, assim como o jogador de MP1 não creio que eles possam fugir muito dos ranges que apresentei. Mesmo que isso aconteça estamos protegidos por estar a jogar contra um range mais tight, o que caso o range seja mais largo aumenta o nosso lucro na jogada.
Quanto ao call, olhando aqui no crev, e partindo do principio que iremos concretizar a nossa equidade 100% das vezes ( coisa que não acredito muito) jogada é lucrativa em 299 fichas, quase 2bbs.
EV call 100% check down
Mas a verdade é que jogando em call com ideia de continuar quando acertamos TP, FD ou algum draw fraco será complicado. Pois a nossa mão vai acertar uma mão feita 33.59% e 10.94% draws.
Flop Strength
Isto faz com que quando o nosso oponente tiver AQ, numa board 225 vamos desistir no flop, por esta razão não me acredito que consigamos concretizar a nossa equity.
Outro ponto, é que quando UTG der call, o pote terá 4395 fichas e nossa stack será de 5426. Temos sensivelmente 1.2 de SPR. se enfretamos um cbet estamos comprometidos com qualquer coisa que acertemos.
O mesmo se passa quando UTG folda e MP1 Cbeta, pote com 3495 e temos 5426, uma cbet ficamos um SPR de 1:1
Usando o crev e caso estejamos 3 handed no flop e concretizarmos a nossa equity 50% e HU com MP e concretizarmos a nossa equity 75% das vezes. O call pré flop já tem um EV de - 280 fichas
EV do call
Isto é apenas teoria, não quer dizer que por vezes não consigas ganhar mais ou menos fichas. Para isso será importante ter info sobre os oponentes, se são agressivos, se são spews ou mesmo calling stations.
De qualquer forma o que podemos aqui concluir na minha opinião é que o shove é uma jogada de grande variância. Estamos arriscar 40bbs para ganhar 1bb no longo prazo com os ranges apresentados.
Quanto ao call se tivermos é uma questão de concretizar a nossa equity, ou seja se estivermos à frente num flop que não acertamos será que vamos concretizar a força da nossa mão? Vamos shovar em cima da cbet sem fold equty mesmo estando atrás e será que conseguimos fazer foldar uma mão melhor?
Por estas razões é que acho que o fold pré flop é a melhor solução, tendo uma mesa e uma stack acessível podemos encontrar spots melhores para ir buscar mais fichas.
Abraço,
Tufa