Eu acho a idéia muito boa, só não sei se funcionaria para membros Ouro, porque é relativamente fácil virar ouro e isso significaria um custo alto para a PokerStrategy. Se houvesse algum nível intermediário entre Ouro e Platina, como comentou o tempolivre, aí acho que caberia melhor.
Tava pensando aqui, algo mais na viabilidade.
Será que isso é boa/viável para todas as comunidades? Ou pelo menos nas maiores (.de .ru .com .es .fr .it)? Eu não sei, não conheço todas elas. Caso não, melhor não esperarmos por mudanças grandes-drásticas. Não teria sentido fazer mudanças drásticas apenas na nossa.
Uma opção é que isso não seja para todos os membros do estatuto e sim para um determinado número de membros escolhidos por algum critério objetivo. E esses membros com esse benefício extra se alternariam em intervalos regulares.
Original de Pironeski
Uma opção é que isso não seja para todos os membros do estatuto e sim para um determinado número de membros escolhidos por algum critério objetivo. E esses membros com esse benefício extra se alternariam em intervalos regulares.
gostei... ótima discussão pessoal!
Nossa... parece que tempolivre transcreveu meus pensamentos...
Acho de suma importância esse tópico, acho q valorizar quem vem se esforçando para melhorar o poker seria teria que ser o primeiro mandamento para strategy. Ja que eles são uma empresa(como foi dito anteriormente) ele tinham que pensar em formas para cativar seus "alunos" para evitar saída destes do site. Focalizar em privates seria a maneira mais rápida e eficaz para chegar neste objetivo.
Tendo em mente que esse investimento a médio prazo, a strategy teria ainda um retorno instantâneo visto que seus alunos estariam motivados e capacitados a jogar mais(mais tempo/maiores limites), e o acréscimo no rake seria imediato.
No meu ver essa eh a única falha da strategy!
Original de Augusto
Original de Pironeski
Uma opção é que isso não seja para todos os membros do estatuto e sim para um determinado número de membros escolhidos por algum critério objetivo. E esses membros com esse benefício extra se alternariam em intervalos regulares.gostei... ótima discussão pessoal!
![]()
O mais importante eh que todos tenham chance real de serem escolhidos. Se não seria mais uma loteria que seria "legal" se inscrever.
Original de pixinas
Original de TrogonRufus
Spoiler
tempolivre disse:
-------------------O HM tem um app chamado Leak Buster, que faz +/- o que você disse. Mas eu não acho muito interessante, pois ele de certa maneira até analisa as suas Stats, fazendo o cruzamento entre algumas, mas não se aprofunda como uma análise pessoal pode fazer. Não acho interessante o leak buster, não é nada relacionado com a sua idéia, afinal todas sempre são boas, e podem ser usadas de alguma maneira.
Nossa... deve ser algo de uma complexidade imensa criar um algorítimo que realmente esmiuce a fundo as nossas leaks, embora algumas mais simples até sejam facilmente detectadas, como a diferença entre VP$IP e PFR, apenas como exemplo.
-------------------
Também não me adaptei muito ao leak buster, não consegui por aquilo a analizar tipo, apenas as minhas ultimas 5k mãos, ou apenas hoje, etc. Mas a idéia parece boa, e provavelmente é por falta de conhecimento meu que não consigo tirar melhor partido daquilo.
Sim, realmente o que sugeri não tem nada a ver com o Leak Finder. Era mesmo algo tipo ICM Trainer da PS. (aliás, tenho acompanhado as vezes o lobo challenge, parabéns.)
O software já lá teria as mãos feitas, seria parecido com o que acontece hoje nas análises de mãos do forum, só que é voce a decidir o que fazer, e a saber ---de imediato--- se foi certo ou errado, e o que deveria ter feito, e porque deveria ter feito.
Situações do tipo, SH - MP3 raise 4x, tens AA no CO, Botão é maniac e adora dar squeeze. MP3 é calling station. Eu normalmente vou de call aqui para levar um squeeze e com sorte 1 call. Mas se Botão, SB e BB forem nit, tenho que voltar raise ao calling station.
E poderia filtrar o programa para onde voce sente que tem as leaks.
Por exemplo, situações de donk bet, 3bet, em bordo xyz, sei la. Decisões no Turn, que é onde o bicho pega e a mão já começa a ficar cara e a gente pot-commited. Muitas vezes eu começo a jogar o turn no pré-flop, ou seja, o que eu faço no pre-flop, é já a antecipar o que eu vou fazer no turn, seja fold, call, bet, 3bet ou shove, vai depender dos jogadores e do bordo, nesta ordem.
Nos Sng, por exemplo, o que eu treino mais é o middle game. 75/150 - 200/400.
Não seria nada tão complicado como o Leak Finder, cheio de equações matemáticas, já que as mãos seriam vistas pelos treinadores, que as jogariam durante a fase de desenvolvimento do software, e explicariam porque jogaram daquela forma.
Ou seja, desenvolve o software, carrega com as mãos, manda para os treinadores as situações, eles gravam audio ou escrevem caso a caso o que deve ser feito, e porque. Volta tudo para a programação, que junta tudo num bolo só e bingo, temos treino.
Podia ser comentada por audio a explicação, se for mais fácil e rápido para desenvolver. Com certeza seria melhor para quem aprende.
Ou seja, é como se fosse uma session review, de uma mão que voce acabou de jogar. Ou melhor, de uma decisão difícil numa street dessa mão.
Vamos aguardar...
Mais uma vez, parabéns pelos teus resultados nos sng. wow.
Olá TrogonRufus,
A PokerStrategy.com já tem um software bastante semelhante ao que pretendes. É o PokerStrategy.com Equilab.
Tem uma ferramenta que permite que treines e testes os teus conhecimentos de equity. Clica em "Equity Trainer" no menu principal do Equilab para fazer um dos testes pré-definidos ou então define tu mesmo os leques de mãos.Experimenta e vais ver que não queres outra coisa!
Abraço
pixinas
Olá pixinhas,
Obrigado pela dica.
Já uso o Equilab / Equity Trainer, mas o software que eu imagino não é parecido com ele. Não tem a ver apenas com a questão matemática do jogo, mas adicionalmente com as decisões orientadas pelas stats, texturas, conectividades, etc, e orientado por limites, posições, quem foi o agressor pre-flop, se houve donk bet, 3bet, etc.
Podes ter uma boa equity no flop que fica reduzida a cinzas no turn/river.
A idéia é ser confrontado com situações reais, sobretudo turn e river, e escolher que ação faríamos. Esta ação então ser comparada com a do treinador / pokerstrategy.
Recordo-me por exemplo, no video do JackDaniels a dar coaching ao Alive, em que um reg decente dá raise PF, check-raise no flop, e tem 2 espadas no flop. Ao invés do fold, a opção foi de 4bet AI, porque o read foi de que sendo um reg decente, se tivesse AQ (a mão óbvia no caso) teria dado raise no flop, e o check-raise podia ali significar flush draw. Então AI para não dar odds para o reg jogar o draw.
O software nos colocaria exactamente nesta situação, levastes com o check-raise, tens estas stats, a tua imagem na mesa é esta (stats), e agora o que fazes?
Nem que fosse só com stats básicas. VPIP / PFR / AF / WTS / Hands / fcbet / tcbet/ steal / re-steal/ squeeze.
Abraços,
Trogon
ps. parabéns pela iniciativa e boa sorte lá no desafio BRB.
Original de tfsantos
Como já se disse muita vez em muito tópico, a Pokerstrategy é uma empresa e vive do lucro. Portanto, free private coachings oferecidos a membros que geram pouco rake seria uma má opção de negócio.Acho que uma boa opção seria recompensar os membros com base nos PS points vitalícios. Há muito membro que joga NL10 e NL25 durante muito tempo e não chegam a usufruir das vantagens do estatuto diamante, acabando por vezes por dar mais lucro à PS do que um membro que atinge o estatuto diamante em pouco tempo e depois passa para salas não afiliadas.
Verdade.
E da forma q o tempo propôs, jogadores da FTP seriam bem menos recompensados q de outros sites (o que tem lógica, mas nenhum jogador gostaria).
Eu acho a ideia óptima, mas de difícil aplicação
Parece-me que tem de ser algo platina+, e com algum tipo de critérios de selecção como alguém mencionou.
Caso contrário, acho que a PS precisaria de contratar mais coachs ♠_biggrin:
seria otimo. Agora que comecei a grindar forte, ino pa platinium, consigo pagar bastante rake.
Gostei da idéia. Bastante interessante. Com certeza iria aumentar a lucratividade da empresa. Se para membro ouro, seria muito oneroso, porque não colocar para platina + ? Parabéns pela idéia TempoLivre.
Original de Alau
Se para membro ouro seria muito oneroso
Não seria... bem, para membro OURO, né!? Na atual política de estatuto eu pego ouro em 4 horas de grind na WH...
Isso vai ficar como a ridícula política de inclusão que há no Brasil. Como dá muito trabalho preparar alguém desde a base, joguemos gente despreparada nas universidades, quem sabe uma pessoa que mal resolve uma equação de 2º grau, não consiga se formar como engenheiro.
Treino estatuto ouro, jogando NL50 (LOL.. deveria ser):
Coach: Aqui uma das alternativas seria um CRAI, pois shovando a nossa equidade(interrupção)
NL5er ouro: Mas coach, o que é CRAI? Como eu calculo a equidade se não sei a mão dele?
NL50er Platina: PQP, este treino não anda, toda hora são estas interrupções bestas...
Ahhh.... não vou gastar verbo, agora é só zoação e brincadeiras, não quero mais ser o dono da comunidade. (como dizem por aí)
Original de Pironeski
Que ouro que nada. Tá na moda agora é ser bronze.
pois é, mas eu bloqueei a minha conta da Stars e ainda não fiz retrack na PP.... Hoje não joguei, mas provavelmente vire ouro amanhã, se jogar...
Bronze é tão bonitinho!!!
Original de Pironeski
Que ouro que nada. Tá na moda agora é ser bronze.
Bronze é que comanda..hehe!
Original de tempolivre
Eu lí a discussão gerada no tópico sobre o que melhorar pra NL100+ ....
Primeiro de tudo, onde está esse tópico que eu não acho......???!?!?!?
Segundo........excelenteeeeeeeeeeee ideiaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
tbm concordo muito que deveria ser por pontos vitalícios para evitar akele problema do NL5 q é gold atrasar o coach do NL50 q é gold.
Sobre a questão de contratar novos coachers......oras, se a fidelidade do player aumenta, aumentará também o faturamento......assim contratar um maior numero de coachers é uma tendência imedia.....obviamente considerando o caso de os atuais coacher nao darem conta do recado!!!
Original de tempolivre
Eu lí a discussão gerada no tópico sobre o que melhorar pra NL100+ ....
Primeiro de tudo, onde está esse tópico que eu não acho......???!?!?!?
Segundo........excelenteeeeeeeeeeee ideiaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
tbm concordo muito que deveria ser por pontos vitalícios para evitar akele problema do NL5 q é gold atrasar o coach do NL50 q é gold.
Sobre a questão de contratar novos coachers......oras, se a fidelidade do player aumenta, aumentará também o faturamento......assim contratar um maior numero de coachers é uma tendência imedia.....obviamente considerando o caso de os atuais coacher nao darem conta do recado!!!