Saltar para o fórum
HM e Data Base gran...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] HM e Data Base grande

8 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
503 Visualizações
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

dae galera.... to com um problema serio com meu HM....

ele tah demorando ou travando na importação das HH .... ele ficou assim depois q adicionei umas 40k hands q ganhei aih.... dae ficou lerdo demais...

ainda tenho no meu banco de dados maos da nl5 e nl10, mais acho q vou deletar tudo e deixar soh as da Nl25.....

eh correto fazer isto....??? kal a melhor solução se a resposta for naum???

desde jah fica meu obrigado...

abraços

7 respostas

Fala Orochimaro,

Pode apagar as hands tranquilamente... é importante antes você criar um "Alias" com os seus players e então colocar uma regra pra não deletar as suas mãos.

Menu: Options / player Aliases

Depois:

Menu: Options / Purge Hands
- Tem um item [x] Do not delete hands played by [nome do teu alias]

Todas as stats que você tem ficaram as mesmas tipo se um player era 20/10 antes de deletar ele vai continuar 20/10 após o delete... Você só não terá as mãos jogas por ele.

Existem outras otimizações para fazer no postgree... mas são extensas pra colocar aqui, talvez eu faça um vídeo em breve.

abç

JavaMatador, se puder fazer esse video vai ser muito bom

Orochimaro Autor do tópico
Orochimaro
Elite Grinder

valeu java .... logo vou verificar isto aih.... abraços

Lucianomb
Membro desde: 18.05.2009
PokerStrategist

40k Hands é pouco para influenciar no desempenho do HM, não acredito que seja este o motivo. Já importei 1kk Hands e não afetou praticamente nada.

Você pode fazer o Purge para ver se resolve, mas não se esqueça de rodar o Vacuum/Analyze depois de efetuar o Purge.

racpxt
Membro desde: 29.03.2009
PokerStrategist

Olá a todos,

Realmente 40k mãos não é nada que possa prejudicar o desempenho do HM. Há quem faça muito mais que isso por mês.

Será boa ideia também proceder a alguma manutenção do sistema: limpeza e desfragmentação do disco, ver se há aplicativos a executar em 2º plano e a consumir demasiados recursos de sistema, etc... Pessoalmente não acredito que o problema seja apenas do HM ou da base de dados.

Abraço.

Lucianomb
Membro desde: 18.05.2009
PokerStrategist

Original de racpxt
Olá a todos,

Realmente 40k mãos não é nada que possa prejudicar o desempenho do HM. Há quem faça muito mais que isso por mês.

Será boa ideia também proceder a alguma manutenção do sistema: limpeza e desfragmentação do disco, ver se há aplicativos a executar em 2º plano e a consumir demasiados recursos de sistema, etc... Pessoalmente não acredito que o problema seja apenas do HM ou da base de dados.

Abraço.

Concordo.

Sobre desfragmentação, encontrei um aplicativo da Microsoft que é muito bom, ele pode ser utilizado para desfragmentar 1 arquivo ou pasta, com ele você pode rodar o defrag na pasta db do postgres. (Ele é muito utilizado por Gamers)

O Contig pode ser baixado no link abaixo
http://technet.microsoft.com/pt-br/sysinternals/bb897428.aspx

Tutorial ensinando a colocar o Contig no menu de contexto para simplificar a utilização
http://donnedwards.openaccess.co.za/2007/08/make-contig-easier-to-use.html

Orochimaro Autor do tópico
Orochimaro
Elite Grinder

vou testa fazer isto hj depois das 19.... se tiver alguem na net posta aki o msn q eu adiciono pra dar uma conversada sobre o tema...

valeu.. abraços