Saltar para o fórum
HM2 - Curva All-in ...

Notificações
Limpar tudo

HM2 - Curva All-in EV (Dúvida)

11 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
3,155 Visualizações

Boa noite a todos. :)

Gostaria que me tirassem a seguinte dúvida: no HM2 quando seleccionamos no gráfico as curvar "Net Won" e "All-in EV" a linha "Net Won" deverá ser sempre maior, certo? Indicando assim que as nossas decisões tiveram um EV positivo. É isso?

Responder
Citar (Quote)
10 respostas
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009
PokerStrategist

Olá cmsl,

As linhas "Net Won" e "All-in EV" devem ser vistas separadamente.
Se as nossas decisões tiverem sido EV positivas, a linha "All-in EV" deverá subir.

Responder
Citar (Quote)
jesusbft
Membro desde: 19.04.2012
PokerStrategist

Original de xtremelexx
Olá cmsl,

Se as nossas decisões tiverem sido EV positivas, a linha "All-in EV" deverá subir.

Apenas completando, o HM analisa o All-in EV apenas comparando sua mão com a do vilão, e não em um range de mãos do vilão, como devemos fazer... Portanto, na verdade, esta linha não significa praticamente nada...

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Mas há alguma informação que eu possa tirar dessas duas linhas?
Basicamente eu estou num grande downswing e estou a analisar o meu jogo para ter a certeza que maior parte do que perdi se deve à variância. Contudo, como ainda sou novo com o HM2 não sei interpretar estes dados correctamente.

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009
PokerStrategist

A informação que consegue tirar será sempre parcial e não totalmente confiável.

Olhando para essas linhas:
- Se as decisões que toma são EV+, a linha "All-in EV" deve subir.
- Se a linha "Allin EV" está acima da "Net Won", apanhou variância negativa em certas situações.
- Se a linha "Allin EV" está abaixo da "Net Won", apanhou variância positiva em certas situações.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Era precisamente isso que queria saber. :)

É que neste mês a minha linha All-in EV está sempre acima da linha Net Won e estou a apanhar um downswing horrível.

Responder
Citar (Quote)
andrebas
Membro desde: 28.01.2013
Legacy Member

Onde eu vejo essas linhas galera? Sou novato no HM2 ...desde já agradeço

Responder
Citar (Quote)
riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Original de jesusbft

Original de xtremelexx
Olá cmsl,

Apenas completando, o HM analisa o All-in EV apenas comparando sua mão com a do vilão, e não em um range de mãos do vilão, como devemos fazer... Portanto, na verdade, esta linha não significa praticamente nada...

Eu acho que 'praticamente nada' é uma expressão muito forte, o allin ev com certeza tem o seu valor pra analisar como você ta runnando.

Mas obviamente que a pessoa precisa saber como ele funciona, se tu mete 40% da sua stack pre flop com AA, toma call de um TT, o flop vem T62r e tu shova. Tua linha do EV vai descer porque você pois o dinheiro atrás, mas tua jogada é extremamante lucrativa no longo prazo.

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

Original de andrebas
Onde eu vejo essas linhas galera? Sou novato no HM2 ...desde já agradeço

Olá andrebas,

No Hold'em Manager 2 vai em Report -> (Cash ou Tournament, dependendo do que jogas) -> Vai até a guia do gráfico -> Vai em options no canto inferior esquerdo do gráfico e marca a opção Show All-in EV.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
andrebas
Membro desde: 28.01.2013
Legacy Member

Achei raimi , brigadão:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007