Saltar para o fórum
Stats Elephant Duvi...

Notificações
Limpar tudo

Stats Elephant Duvidas

8 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
352 Visualizações
Helbader
Membro desde: 31.01.2009
PokerStrategist

Olá pessoal, já uso o Elephant a algum tempo mas apenas no modo iniciante, estou mudando para o outro modo, e aí surgiram algumas dúvidas.

1. Pensava que tribet era a segunda aposta, que se faz depois do raise inicial, mas li no artigo sobre stats e diz que é a terceira, ou seja depois do segundo aumento, mas até nos videos se referem a tribet como sendoo segundo aumento, aí fiquei confuso. Exclarecendo isto, minha dúvida seria se esse valor (%tribet pre-flopp) é representado por 3Bet Average ou ON3Bet Average?

2. No Elephant eu não havia mexido nos valores de VPIP Average, Raise Pre-flopp e Agression Factor Average que estavam com valores diferentes dos encotrados na aba de Cashgame e Configurações/Iniciantes. Que são os seguintes valores, os quais eu coloquei também na configuração do RUD:

Vpip: 0-10 Muito Tight / 10-14 Tight / 14-20 Luse.
Raise preflopp: 0-8 Passivo / 8-12 Semi Agressivo / 12-16 Agressivo/ 16+ Muito Agressivo.
Agression Factor Average : 0,0-1,5 Passivo / 1,5 -2,5 S. Agressivo / 2,5-3,5 Agressivo / 3,5+ Muito Agressivo.

Gostaria de confirmar são estes valores mesmo que devem ser usados.

Desde já agradeço _biggrin:

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

Olá Helbader!!

1) 3bet e a segunda conforme mensionaste por exemplo:

UTG raise você da Raise (isto se caracteriza como uma 3bet).

2) Estes valores variam de modalidade (FR ou SH), mas também vai de cada um conforme melhor considera classificar o jogador.

Qualquer duvida que não tenha sido esclarecida é só perguntar.

Abraço,

RAimi!

Responder
Citar (Quote)
Helbader Autor do tópico
Helbader
PokerStrategist

Obrigado pela resposta, então temos que corrigir o glossário, por que ele diz o seguinte:

Glossário3bet ( 3-bet)
Um 3-bet é um re-aumento depois de uma aposta e um aumento (raise). É o terceiro aumento numa ronda de apostas. Geralmente esta denominação é aplicada em jogos de Fixed Limit, mas também é usada em vez do termo "re-raise" em jogos de Pot Limit e No Limit.

Esquema:

Jogador A faz um bet / aposta

Jogador B faz um raise / aumenta

Jogador C faz um 3-bet -> ele aumenta.

Exclarecendo isto, minha dúvida seria se esse valor (%tribet pre-flopp) é representado por 3Bet Average ou ON3Bet Average?

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

Original de Helbader
Obrigado pela resposta, então temos que corrigir o glossário, por que ele diz o seguinte:

Glossário3bet ( 3-bet)
Um 3-bet é um re-aumento depois de uma aposta e um aumento (raise). É o terceiro aumento numa ronda de apostas. Geralmente esta denominação é aplicada em jogos de Fixed Limit, mas também é usada em vez do termo "re-raise" em jogos de Pot Limit e No Limit.

Esquema:

Jogador A faz um bet / aposta

Jogador B faz um raise / aumenta

Jogador C faz um 3-bet -> ele aumenta.

Exclarecendo isto, minha dúvida seria se esse valor (%tribet pre-flopp) é representado por 3Bet Average ou ON3Bet Average?

É isso mesmo Helbader, 3 bet é a terceira aposta!!

O problema do meu exemplo é que estava me referindo a ação pré flop e esqueci de mencionar que tinha os Blinds, sendo que o BB já e considerado como sendo uma bet.

% de 3bet no PokerStrategy.com Elephant é representado por 3bet average.

Abraço,

RAimi!

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

É bom lembrar que blinds são bets, apostas.

No pré-flop temos, bet quando postamos blinds. Próxima ação de aumento é raise e o seguinte, 3bet.

No pós-flop como não temos mais que colocar as blinds (apostas cegas ou obrigatórias) as ações de aumento são bet, raise, etc.

Responder
Citar (Quote)
Helbader Autor do tópico
Helbader
PokerStrategist

OK!Obrigado. Este detalhe da Blinds eu não havia considerado, agora ficou claro. Presisava ter certeza para saber exatamente o que esse valor significava. _thumbsup:

Me ocorreu agora outra pergunta, saberiam me informar que valores para tibet são considerados baixo, normal ou alto? _biggrin:

Responder
Citar (Quote)
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Boas Helbader.

Ao certo não te sei dizer que valores são considerados altos e baixos.
a noção que tenho é que esses valores dependem da variante, limite e número de jogadores por mesa em que estás a jogar.
Poderás criar um tópico na área de discussões estratégicas da variante que jogas, quais os valores baixos e altos.

Saude :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Helbader Autor do tópico
Helbader
PokerStrategist

Ok! Obrigado, vou fazer isso.

Abraço _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)