Saltar para o fórum
Novidades sobre o c...

Notificações
Limpar tudo

Novidades sobre o caso FTP

2,788 Mensagens
315 Utilizadores
0 Reações
210.2 K Visualizações
SPimenta
Membro desde: 10.03.2010
PokerStrategist

Boas,

Já coloquei este texto em outro tópico que pensava se ir enquadrar bem, mas parece que a preocupação de discutir lá é outra e ninguém ligou a este assunto que eu penso ser uma oportunidade única para conseguir algo que prejudica centenas de membros da Poker Strategy:

"Uma ideia que me passou pela cabeça e penso que a Poker Strategy terá "peso" suficiente para conseguir por em prática é vir a aproveitar o facto da Full Tilt querer manter nas suas mesas o maior número possivel de jogadores quando voltar.

Basta ler numa breve pesquisa que uma grande fatia dos jogadores da FT apenas quer que a sala abra novamente para levantar o seu dinheiro e partir para outra por já não terem confiança na sala. Ora, a FT quer manter o máximo de jogadores nas suas mesas e nós (comunidade Poker Strategy) poderiamos negociar a associação de contas FT à Poker Strategy que não estejam associadas, tal como é o meu caso e de muitos membros da comunidade.

Poderia a Strategy propor algo como por ex. os membros que não tiverem a sua conta FT associada à Strategy podem a associar na condição de só poderem solicitar levantamento dos valores de banca na data da associação após terem conquistado x Full Tilt points.

Eu tenho lá entre os 150 e 180 usd de banca e não me importo nada de lá continuar a jogar se tirar proveito disso na Strategy e acomular Strategy points; caso contrário irei ponderar se não me é preferivel levantar a banca e me dedicar a outras salas.

Aproveitando o facto da FT querer recuperar os seus jogadores, se calhar não haverá melhor altura para a Poker Strategy conseguir fazer pressão para associar contas FT à comunidade."

Espero que aqui seja dada a devida atenção que ele merece e que alguns moderadores e administradores percam aqui um pouco de tempo estudando a viabilidade de algo bastante vantajoso para membros que não têm a sua conta FT associada à Strategy e também para a Strategy, que ia começar a receber parte do Rake de onde não recebe.

Abraço,

Responder
Citar (Quote)
kompriduh
Membro desde: 27.03.2009
PokerStrategist

Boa iniciativa.

Infelizmente, no meu caso, a minha conta na FT está associado a outro site, contudo pretendo continuar a jogar lá...

Boa sorte

Responder
Citar (Quote)
SPimenta
PokerStrategist

Original de kompriduh
Boa iniciativa.

Infelizmente, no meu caso, a minha conta na FT está associado a outro site, contudo pretendo continuar a jogar lá...

Boa sorte

Para quem já está associado e quer continuar a jogar lá também só ganha, desta forma têm uma garantia de mais membros nas mesas e com certeza vai poder aproveitar outros bônus e iniciativas que a FT vai realizar para manter e recuperar membros.

Abraço,

Responder
Citar (Quote)
hariseldon76
Membro desde: 27.08.2009
Oldschool Grinder

Boa ideia,
A existir esta promoção teria mais uma razão para continuar na FT. Já continuaria mesmo sem a eventual promoção, mas a FT escusa de saber :D

Responder
Citar (Quote)
filipexx
Membro desde: 21.04.2008
PokerStrategist

Uma proposta de solução para este tipo de problemas (muito comuns):

Actualmente
. Muitas das vezes os novos jogadores são angariados por alguém que não lhes presta nenhum serviço ou que prestam mas que não é satisfatório;
. O angariador pode receber x pela angariação e/ou uma % sobre o rake que o novo jogador gera (ex.: recebe 40% do rake);
. Por diversos motivos, incluindo aqueles que já foram mencionados no início, muitos jogadores pretendem mudar de angariador;
. O angariador não pode ser alterado;
. Alguns desses jogadores acabam por abrir segundas contas, violando os termos de aceitação;
. O angariador inicial deixa de lucrar o jogador, lucro esse que é perdido na totalidade para o novo angariador;
. As salas de poker têm maior número de contas para gerir e de investir mais $ no departamento de segurança.

Proposta
. Inicialmente, o angariador pode receber x pela angariação;
. Depois, a sala de poker distribui uma % do rake gerado pelo novo jogador (ex.: 40%), pelo angariador inicial e pelo angariador "desejado";
. Como é óbvio, no início o angariador inicial e o angariador "desejado" são os mesmos;
. A qualquer altura, o jogador pode decidir alterar o angariador "desejado";
. O angariador inicial continua a receber uma parte da % do rake gerado, embora menor (ex.: 60%*40%=24%) e o novo angariador "desejado"passa a receber a outra parte da % do rake gerado (ex.: 40%*40%=16%);
. O jogador continua a jogar na mesma conta e a ter o serviço/associação que pretende;
. Ambos os angariadores lucram;
. A sala de poker não precisa de dispender tantos recursos com a identificação de abertura múltipla de contas.

Responder
Citar (Quote)
SPimenta
PokerStrategist

Original de filipexx
Uma proposta de solução para este tipo de problemas (muito comuns):

Actualmente
. Muitas das vezes os novos jogadores são angariados por alguém que não lhes presta nenhum serviço ou que prestam mas que não é satisfatório;
. O angariador pode receber x pela angariação e/ou uma % sobre o rake que o novo jogador gera (ex.: recebe 40% do rake);
. Por diversos motivos, incluindo aqueles que já foram mencionados no início, muitos jogadores pretendem mudar de angariador;
. O angariador não pode ser alterado;
. Alguns desses jogadores acabam por abrir segundas contas, violando os termos de aceitação;
. O angariador inicial deixa de lucrar o jogador, lucro esse que é perdido na totalidade para o novo angariador;
. As salas de poker têm maior número de contas para gerir e de investir mais $ no departamento de segurança.

Proposta
. Inicialmente, o angariador pode receber x pela angariação;
. Depois, a sala de poker distribui uma % do rake gerado pelo novo jogador (ex.: 40%), pelo angariador inicial e pelo angariador "desejado";
. Como é óbvio, no início o angariador inicial e o angariador "desejado" são os mesmos;
. A qualquer altura, o jogador pode decidir alterar o angariador "desejado";
. O angariador inicial continua a receber uma parte da % do rake gerado, embora menor (ex.: 60%*40%=24%) e o novo angariador "desejado"passa a receber a outra parte da % do rake gerado (ex.: 40%*40%=16%);
. O jogador continua a jogar na mesma conta e a ter o serviço/associação que pretende;
. Ambos os angariadores lucram;
. A sala de poker não precisa de dispender tantos recursos com a identificação de abertura múltipla de contas.

A minha ideia é associar contas que não estejam associadas a ninguém, não a contas que já estejam associadas, se já estão é porque obtiveram algum beneficio com isso.

Contas duplas é "falcatrua" e não posso concordar que quem tenta ser mais "esperto" que os outros possa beneficiar com essa situação, aceito sim que possam manter a sua primeira conta e sejam definitivamente suspensos se tentarem novamente usar artimanhas para duplicarem contas e tirar disso vantagem.

Abraço,

Responder
Citar (Quote)
filipexx
PokerStrategist

Quer estejamos a falar de jogadores com angariação ou sem angariação o problema mantém-se - querer estar associado a alguém em específico. Da mesma forma que um angariador pode ser relutante em abdicar do seu lucro ou de uma parcela do mesmo as salas de poker também não terão grande interesse em passar a dispender de uma fatia do bolo se o vão tendo por inteiro. Daí uma acção concertada de ambos os grupos é capaz de ter mais poder de negociação do que acções em separado.

Eu não defendi a criação de contas duplas. Mas, contas duplas são uma realidade e um problema, até podem ser criadas sem intenção de prejudicar a ou b, mas terem esse efeito! Como tal, pese embora nem todos os jogadores que têm um qualquer problema everedem por criar novas contas, parece-me que será um bom argumento - de entre outros - para usar numa mediação de interesses (jogador-sala-angariadores).

Responder
Citar (Quote)
SPimenta
PokerStrategist

Original de filipexx
Quer estejamos a falar de jogadores com angariação ou sem angariação o problema mantém-se - querer estar associado a alguém em específico. Da mesma forma que um angariador pode ser relutante em abdicar do seu lucro ou de uma parcela do mesmo as salas de poker também não terão grande interesse em passar a dispender de uma fatia do bolo se o vão tendo por inteiro. Daí uma acção concertada de ambos os grupos é capaz de ter mais poder de negociação do que acções em separado.

Eu não defendi a criação de contas duplas. Mas, contas duplas são uma realidade e um problema, até podem ser criadas sem intenção de prejudicar a ou b, mas terem esse efeito! Como tal, pese embora nem todos os jogadores que têm um qualquer problema everedem por criar novas contas, parece-me que será um bom argumento - de entre outros - para usar numa mediação de interesses (jogador-sala-angariadores).

Não posso concordar com a tua opinião. Uma coisa é ter criado uma conta sem associação, onde só estão duas partes envolvidas e quere-se envolver uma terceira; outra coisa é já haver associação, são 3 partes envolvidas e quere-se que o angariador partilhe a sua total percentagem com outra entidade, quem vai querer fazer isso?

Se a FT receber o rake a 100% de um membro, pode na situação em que se encontra pensar na possibilidade de dispensar uma parte do rake a quem lhe ajudar a recuperar e manter o maior numero possível de membros, pois sabem melhor que ninguém de que muitos membros só querem recuperar a sua banca. A FT de forma a recuperarem o seu estatuto quer voltar a ter o maio volume de jogo possivel, vai aparecer com bonús magnificos e não vai existir melhor altura para conseguir associações do que quando estiver prestes a voltar ao activo.
Obviamente que se conseguir englobar o maior número de situações, melhor, mas acho que usar argumentos como contas já com angariador e contas duplicadas é enfraquecer um argumento muito forte: temos x membros com contas FT que não estão associadas à Poker Strategy que gostariam muito de continuar a acreditar na sala se com isso puderem subir de estatuto dentro da nossa comunidade. Nem que fosse só possivel a associação e não o rakeback, mesmo assim todos iam ganhar na mesma.

Abraço,

Responder
Citar (Quote)
filipexx
PokerStrategist

Ok, talvez o meu argumento seja mais apropriado para situações extra FTP, bastantes vezes expostas pelo fórum. Nesses casos eu acho que deveria haver mais flexibilidade e discussão do tema entre as salas, os jogadores e os angariadores.

No caso específico da FTP, o teu argumento é capaz de ter um peso tão elevado que se calhar não necessita de outro para o complementar. A situação é realmente oportuna! Boa sorte! _thumbsup:

Abç.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

IMO não vai acontecer...As salas não têm interesse em distribuir lucros (porque teriam?) Em relação à FTP perdi a réstia de esperança que tinha, o meu lado mais optimista acredita em 0.10c~0.5c por cada dólar no final de um extenso processo burocrático.

Responder
Citar (Quote)
SPimenta
PokerStrategist

Original de ruuuic
IMO não vai acontecer...As salas não têm interesse em distribuir lucros (porque teriam?) Em relação à FTP perdi a réstia de esperança que tinha, o meu lado mais optimista acredita em 0.10c~0.5c por cada dólar no final de um extenso processo burocrático.

Os salas que estão a laborar normalmente não têm interesse, mas as que necessitam de reconquistar os seus jogadores e manter os que ainda acreditam nela podem ceder neste aspecto...

Se não houvesse certeza de voltar ao activo, não tinham pagos os largos Milhões em dívida para com a AGCC e além disso a licença secundária foi renovada.
Investidores não faltam, não estão é dispostos a avançar com a valor total da dívida aos norte-americanos logo à cabeça e pelo que tenho lido, o segredo do acordo está ai: como a FT garante o pagamento aos norte-americanos.

Ora, se a Poker Strategy vive com a percentagem do rake que recebe de cada jogador, tem tanto interesse em conseguir as associações como nós, a única diferença é que se for a Strategy a tentar negociar em nome de todos, terá muito mais peso e poder do que cada um tentar por si.

Honestamente estou um pouco desapontado com a atenção que estão a prestar a este assunto, coloquei em primeiro lugar num tópico que falava sobre o crescimento da comunidade e nenhum administrador ou moderador prestou atenção, em vez disso andam a discutir os 20m de videos ou o diz que disse e que leu bem os posts e não leu.
Aqui já está colocado há pelo menos 3 dias e parece que sou eu o único a ir ganhar com a hipotética associação, a Strategy não ganharia nada!

Abraço,

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Original de ruuuic

Para ser sincero, acho que os argumentos do SPimenta fazem sentido. Se há uma altura em que faça sentido pressionar uma casa para permitir retracking, é esta. Vou dar conhecimento deste tópico à equipa de Adminstradores.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
PokerStrategist

Original de SPimenta

Original de ruuuic

Os salas que estão a laborar normalmente não têm interesse, mas as que necessitam de reconquistar os seus jogadores e manter os que ainda acreditam nela podem ceder neste aspecto...

Se não houvesse certeza de voltar ao activo, não tinham pagos os largos Milhões em dívida para com a AGCC e além disso a licença secundária foi renovada.
Investidores não faltam, não estão é dispostos a avançar com a valor total da dívida aos norte-americanos logo à cabeça e pelo que tenho lido, o segredo do acordo está ai: como a FT garante o pagamento aos norte-americanos.

Ora, se a Poker Strategy vive com a percentagem do rake que recebe de cada jogador, tem tanto interesse em conseguir as associações como nós, a única diferença é que se for a Strategy a tentar negociar em nome de todos, terá muito mais peso e poder do que cada um tentar por si.

Honestamente estou um pouco desapontado com a atenção que estão a prestar a este assunto, coloquei em primeiro lugar num tópico que falava sobre o crescimento da comunidade e nenhum administrador ou moderador prestou atenção, em vez disso andam a discutir os 20m de videos ou o diz que disse e que leu bem os posts e não leu.
Aqui já está colocado há pelo menos 3 dias e parece que sou eu o único a ir ganhar com a hipotética associação, a Strategy não ganharia nada!

Abraço,

Eu queria MUITO que a FTP voltasse mas as evidências não apontam para esse lado...
Em relação às licenças na minha opinião foram pagas pois caso eventualmente alguém comprasse aquilo pudesse voltar ao activo em breve e não passar por todo o processo de atribuição de licenças. Os milhões de que falas 400k USD são uma insignificância para a dimensão da sala (200 micro stakers fazem isso num ano).
Quando dizes investidores não faltam, dos 6 referidos acredito que no máximo 2 tivessem real interesse na sala. Vamos esperar até dia 19 e depois vai haver um novo adiamento. Nunca quis tanto estar enganado mas acho que já não há grande volta a dar.

Responder
Citar (Quote)
pixinas
Membro desde: 01.02.2008
Oldschool Grinder

Olá SPimenta,

Antes de mais obrigado pela sugestão.

O que estás a sugerir é uma mudança no modelo de negócio da empresa FullTiltPoker e nós como parceiros comerciais não podemos exigir isso. No entanto temos um departamento dedicado a relações comerciais - B2B - e posso-te garantir que os meus colegas vão dar o seu melhor para vos apresentar uma grande oferta na abertura da sala.
Quero com isto dizer que o teu feedback vai ser passado mas não te posso garantir que vá ser colocada em prática. Não depende de nós Administradores da Comunidade Portuguesa.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
SPimenta
PokerStrategist

Eu queria MUITO que a FTP voltasse mas as evidências não apontam para esse lado...
Em relação às licenças na minha opinião foram pagas pois caso eventualmente alguém comprasse aquilo pudesse voltar ao activo em breve e não passar por todo o processo de atribuição de licenças. Os milhões de que falas 400k USD são uma insignificância para a dimensão da sala (200 micro stakers fazem isso num ano).
Quando dizes investidores não faltam, dos 6 referidos acredito que no máximo 2 tivessem real interesse na sala. Vamos esperar até dia 19 e depois vai haver um novo adiamento. Nunca quis tanto estar enganado mas acho que já não há grande volta a dar.

Não consigo acreditar que a 2ª maior sala do mundo feche num momento em que o poker têm uma expansão como nunca antes teve e com os vários grandes nomes que têm a ela associados; algum magnata do petróleo ou das arábias vai ver que uma sala de poker dá muito mais retorno financeiro que um clube de futebol.

Esperança é a última coisa a morrer, vamos acreditar!

Responder
Citar (Quote)
SPimenta
PokerStrategist

Para ser sincero, acho que os argumentos do SPimenta fazem sentido. Se há uma altura em que faça sentido pressionar uma casa para permitir retracking, é esta. Vou dar conhecimento deste tópico à equipa de Adminstradores.

Fico satisfeito com essa opinião e agradeço o esforço.

Abraço,

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
PokerStrategist

Original de SPimenta

Não consigo acreditar que a 2ª maior sala do mundo feche num momento em que o poker têm uma expansão como nunca antes teve e com os vários grandes nomes que têm a ela associados; algum magnata do petróleo ou das arábias vai ver que uma sala de poker dá muito mais retorno financeiro que um clube de futebol.

Esperança é a última coisa a morrer, vamos acreditar!

Eles não compram clubes para ganhar dinheiro, é o fantasy football dos ricos

Responder
Citar (Quote)
SPimenta
PokerStrategist

Original de pixinas
Olá SPimenta,

Antes de mais obrigado pela sugestão.

O que estás a sugerir é uma mudança no modelo de negócio da empresa FullTiltPoker e nós como parceiros comerciais não podemos exigir isso. No entanto temos um departamento dedicado a relações comerciais - B2B - e posso-te garantir que os meus colegas vão dar o seu melhor para vos apresentar uma grande oferta na abertura da sala.
Quero com isto dizer que o teu feedback vai ser passado mas não te posso garantir que vá ser colocada em prática. Não depende de nós Administradores da Comunidade Portuguesa.

Abraço

Agradeço a atenção ao caso. Obviamente que exigir não podemos, mas "mandar o barro à parede" não custa nada, ainda para mais quando é uma situação em que todas as partes iriam sair beneficiadas.

De certeza não é apenas 1 nem 2 nem mesmo 100 casos, acredito que sejam largas centenas ou mesmo milhares. A Poker Strategy como a maior comunidade de poker mundial ou uma das maiores de certeza têm um poder negocial que um único membro não consegue ter.
Eu mandar um email a solicitar a associação sou uma gota de água no mar de rake da FT, já a Poker Strategy a falar em nome de todos os membros é uma fatia considerável.

Abraço,

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007
PokerStrategist

Para tópicos de full tilt, eu volto com o mesmo discurso, tipo cassete:

a full tilt vai voltar e todos serão pagos. Nao se deita por terra um negocio que criou duas patentes próprias: rush poker e multi-entry.

Responder
Citar (Quote)
pixinas
Membro desde: 01.02.2008
Oldschool Grinder

Como deves imaginar uma boa parte dos nossos membros são jogadores da FullTiltPoker portanto podes ficar descansado que a PokerStrategy.com tem todo o interesse em construir uma boa "player base" de jogadores dessas sala.

Responder
Citar (Quote)