olá estrategistas,
Preciso de esclarecimento de como atua a bubble factor:
-como calcula
-sua relação com os odds (como a bubble factor irá altera-lo)
-sua relação com a equity
Esta dúvida surgiu hoje depois de brincar num mtt na ftp (o famoso daily $1). Fui all in contra um vilão que eu já possuia uma read sobre o range de open raise no utg, eis que no momento da jogada pensei que seria +$ev e +cEV visto que estava com 12bb aprox. e o vilão tb (ele deu mini raise) e, faltava ~2 cairem para que chegassemos a um outro patamar de dinheiro, ou seja, faltavam cair 2 para fossemos de $x para $x+y, sendo assim, na hora pensei que fosse justo o meu all in com A8o no btn vs o range de open raise dele de ~27% (ele já vinha fazendo a mesma jogada com certa frequencia - eu ja estava na mesa dele por volta de 1h). Enfim recebi um call dele (A9o).
Em relação ao cEV, acredito que está ok, fiz um simulação aqui; segue a simu.:
(se estiver errado ou não concordarem, fiquem a vontade para debater isto aqui também)

Galera, estou querendo mais a parte teorica, então não gostaria que especificamente ocorresse a analise da minha mão, é claro que pode ser usada como parâmetro ou para a correção da forma que eu joguei.
Detalhe: qualquer info. sobre será de extrema valia, pois sou beginner hehe. Obrigado.