Pelo que sei, nos MTT's podemos optar por uma estratégia semelhante à BSS usada em cash, e concordo! mas não acho que seja lucrativo o call 20 em MTT's. Não o faço, mas posso estar errado, por isso queria saber se fazer esse tipo de jogada em MTT é correcto ou nao.
Dificilmente utilizo técnicas de cash nos MTTs, mas isso é uma opinião minha. Acho que a situação de jogo varia tanto, que precisamos estar focados em outras formas de extrair valores dos nossos oponentes.
Há uns tempos também tive essa dúvida...
O vovo_leo tem uma regra bem simples: se o call for menos de 5% da tua stack, é justo o call por set minning desde que o adversário tenha uma stack idêntica.
Original de gugajrf
Há uns tempos também tive essa dúvida...O vovo_leo tem uma regra bem simples: se o call for menos de 5% da tua stack, é justo o call por set minning desde que o adversário tenha uma stack idêntica.
obrigado, isso vai-me ser muito util
Original de gugajrf
Há uns tempos também tive essa dúvida...O vovo_leo tem uma regra bem simples: se o call for menos de 5% da tua stack, é justo o call por set minning desde que o adversário tenha uma stack idêntica.
Ou seja, call20
Abraços!
Olá a todos,
O call por set value é interessante, mas temos que ter em atenção alguns aspectos.
Quando damos call a mais de 10% da nossa stack não estamos com stack efectiva para fazer este call.
Com 5% andamos bem perto desse valor, sabendo que iremos acertar 11.8% o nossa set. dependendo do nosso par de mão ele pode ficar como Overpair, ou mesmo poderemos ter ainda a possibilidade de ter a melhor mão com um Par de mão.
Em MTT a call 15 acaba por ser o mais correcto por causa de adicionar-mos este última possibilidade e também o factor posicional.
Espero ter ajudado,
Abraço,
Tufa
Original de TUFATIFA
Olá a todos,O call por set value é interessante, mas temos que ter em atenção alguns aspectos.
Quando damos call a mais de 10% da nossa stack não estamos com stack efectiva para fazer este call.
Com 5% andamos bem perto desse valor, sabendo que iremos acertar 11.8% o nossa set. dependendo do nosso par de mão ele pode ficar como Overpair, ou mesmo poderemos ter ainda a possibilidade de ter a melhor mão com um Par de mão.
Em MTT a call 15 acaba por ser o mais correcto por causa de adicionar-mos este última possibilidade e também o factor posicional.
Espero ter ajudado,
Abraço,
Tufa
Pois mas o que é call 15? ate hoje so tinha ouvido falar em call 20
Olá Maurosilva,
O call 15 ou call 20 consiste em dares call a uma aposta ou aumento.
Esse valor deve ser multiplicado por 15 ou 20.
Como exemplo um jogador faz raise de 3x a blind para 100.
No primeiro caso o oponente têm 3000 fichas e tens também 3000 fichas.
Agora 300*15 =4500 fichas se deres call aqui por set Value ( para acertar um Set) não tens Impliedd Odds(stack do oponente é 2700 fichas) para dar o call.
Agora vamos partir para o caso em que os jogadores têm a mesma stack mas as blinds estão a 30 fichas.
3*30= 90 fichas de Aumento aqui 90 fichas *15 =1350 de para call break even e de implied odds 3000 fichas.
Aqui acabas por ter mais implied odds! o que o call justificasse para set value.
Espero ter ajudado a esclarecer o call 15,20.
Abraço,
Tufa
Original de TUFATIFA
Olá Maurosilva,O call 15 ou call 20 consiste em dares call a uma aposta ou aumento.
Esse valor deve ser multiplicado por 15 ou 20.
Como exemplo um jogador faz raise de 3x a blind para 100.
No primeiro caso o oponente têm 3000 fichas e tens também 3000 fichas.
Agora 300*15 =4500 fichas se deres call aqui por set Value ( para acertar um Set) não tens Impliedd Odds(stack do oponente é 2700 fichas) para dar o call.
Agora vamos partir para o caso em que os jogadores têm a mesma stack mas as blinds estão a 30 fichas.
3*30= 90 fichas de Aumento aqui 90 fichas *15 =1350 de para call break even e de implied odds 3000 fichas.
Aqui acabas por ter mais implied odds! o que o call justificasse para set value.
Espero ter ajudado a esclarecer o call 15,20.
Abraço,
Tufa
Aproveitando a dúvida do colega... acho q entendi o call 15/20.. mas esse cálculo é baseado apenas na stack do oponente? Nossa stack nao é avaliada para fazer o call? Ou o correto é além do oponente ter 15/20 o valor da aposta a minha stack tb nao pode ser comprometida mais de 5% no call?
Obrigado pela atencao!!!
Olá Dodame,
Para além da stack do Oponente temos de ter que ter também a stack para que o call seja correcto. Temos que ter uma stackt efectivad de +15bbs.
Quanto aos 5%, é que 5% é uma parte de 20. Logo se for mais de 5% já não é call 20 porque na nossa stack não acompanha para a stack e efectiva.
Para o call 15 seria 7.5%.
Abraço,
Tufa