Saltar para o fórum
88 vs Open Raise MP...

Notificações
Limpar tudo

88 vs Open Raise MP de LAG

12 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
447 Visualizações
diman081188
Membro desde: 25.08.2010

Nesta mão aqui, paguei com 88, porque o vilão era agressivo e eu tinha posição. O flop veio me com duas overs. Ainda tentei fazer-lo foldar no flop, mas não consegui. O river dobra o T e ele aposta-me. Eu pensei: "Ou ele está me a aldrabar ou tem ali um rei. Um dez ali ia ser dificil pk ele dobrou..." Paguei e ele vira K7s...

Estou com a sensação que joguei mal esta mão, mas ainda assim, gostava de saber pf a vossa opinião, se teriam jogado de forma diferente. Obrigado!

Pacific Poker - €0.02 NL (6 max) - Holdem - 5 players
Hand converted by PokerTracker 4

BB: €1.99
UTG: €4.07 (35/30/9)
CO: €1.46
Hero (BTN): €2.50
SB: €3.56

SB posts SB €0.01, BB posts BB €0.02

Pre Flop: (pot: €0.03) Hero has 8♦ 8♥

UTG raises to €0.06, fold, Hero calls €0.06, fold, BB calls €0.04

Flop: (€0.19, 3 players) K♦ T♥ 2♥
BB checks, UTG checks, Hero bets €0.09, fold, UTG calls €0.09

Turn: (€0.37, 2 players) 4♣
UTG checks, Hero checks

River: (€0.37, 2 players) T♠
UTG bets €0.24, Hero calls €0.24

UTG shows 7♣ K♣ (Two Pair, Kings and Tens)
(Pre 33%, Flop 87%, Turn 95%)
Hero mucks 8♦ 8♥ (Two Pair, Tens and Eights)
(Pre 67%, Flop 13%, Turn 5%)
UTG wins €0.81

Responder
Citar (Quote)
11 respostas
josecarneiro032
Membro desde: 05.01.2013

Não sei a quantidade de mãos que tens do vilão.

Se a quantidade já for acima de 100, já podemos dizer que o vilão tem um range largo de open raise, e vai abrir muitas mãos marginais. Por isso podes jogar em 3bet ou call.

Como jogado, o call PF é bem ok.

Acho que no flop tanto podes ir de bet, e aproveitar que ele tem um range grande, e conseguir alguma protecção, como podemos ir de check behind.

Bet é ok, turn o check behind é bom. O 4♣: não afecta os ranges.

River, é ok o call, a nossa mão é um bluff catcher, por isso, vamos perder algumas vezes e ganhar outras. Só precisas de ganhar 28% das vezes.

Responder
Citar (Quote)
diman081188 Autor do tópico
diman081188

Original de josecarneiro032
Não sei a quantidade de mãos que tens do vilão.

Se a quantidade já for acima de 100, já podemos dizer que o vilão tem um range largo de open raise, e vai abrir muitas mãos marginais. Por isso podes jogar em 3bet ou call.

Como jogado, o call PF é bem ok.

Acho que no flop tanto podes ir de bet, e aproveitar que ele tem um range grande, e conseguir alguma protecção, como podemos ir de check behind.

Bet é ok, turn o check behind é bom. O 4♣: não afecta os ranges.

River, é ok o call, a nossa mão é um bluff catcher, por isso, vamos perder algumas vezes e ganhar outras. Só precisas de ganhar 28% das vezes.

Bgd josecarneiro pelo feedback. :f_drink: Tenho 535 mãos jogadas contra ele, e ao abrir o popup dele, vejo que ele raisa 36% de mãos em MP. Vou partilhar aqui uns prints com as stats dele em preflop, no flop e no river. Mesmo que precise só de 28% para o call ser +EV, não sei se ele vai bluffar assim tanto no river... Ele paga 33% no flop e beta 34% no river... :(

Responder
Citar (Quote)

diman081188, vou compartilhar minha análise:
Préflop o call é obrigatório.
Eu entendo que betar flop foi um erro o ideal seria dar call para uma free card para tentares fazer a trinca gratuitamente. A FE é muto baixa, pois, o vilão tem pedidas de flush, draw, straights além de T e K. Todos K que ele abre e todos s T estão ganhando de você.
O check-call do vilão é por valor, pois, o range dele acertou em cheio o board.
No river você estava ganhando somente de blefes e draw falhados, ou seja, uma pequena margem do range dele.

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009

PF acho ok pagar com 88 ainda mais em NL2 que set value é muito lucrativo.

Pós flop as stats do vilão indicam que ele joga muito de checkcall, então não vejo sentido em betar flop. Caso vilão checasse novamente turn, faria uma bet de 1/3 pot.

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78
Membro desde: 26.06.2013

Joguem sem HUD e tudo fica mais facil.
AS decisões no pos flop vão ser mais fidedignas.

Responder
Citar (Quote)

Original de RuiVieira78
Joguem sem HUD e tudo fica mais facil.
AS decisões no pos flop vão ser mais fidedignas.

Cbet 2/3 do pote e se vilão foldar 40% das vezes para cbet é lucrativo - isto é matematica.
Para fazermos isto versus os vilões corretos precisamos de estatisticas

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78

Não é pelas estatísticas certamente que és lucrativo ou és um bom ou mau jogador.
Existe um mundo que te vai tornar lucrativo ou perdedor muito mas muito além das estatísticas.

Responder
Citar (Quote)
vinibarbosa
Membro desde: 14.01.2018

@RuiVieira78

Poker é um jogo de informações incompletas.
Ganha quem sabe completar melhor essas informações, através de pequenos grupos de informações incompletas e das melhores deduções (usando as informações existentes) que hipoteticamente as completam em partes.

Qualquer informação a sua disposição deve ser usada para esse fim.
O HUD é só uma delas.

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78
Responder
Citar (Quote)
vinibarbosa
Membro desde: 14.01.2018

Ok então

Responder
Citar (Quote)
diman081188 Autor do tópico
diman081188

Acabei de reparar que se abriu uma discussão sobre o HUD no meu tópico. :f_biggrin: Eu gosto de jogar com HUD. Facilita-me a vida para saber o estilo de jogo dos vilões, com que range dão open raise, limp, 3-bet, com o que defendem a Blind, etc, etc...

Mas tbm uso o color code da sala para marcar os fishes, os TAG's, os semi loose passivos e às vezes tiro notas, mas é raro. Vou deitando mais atenção à dinâmica da mesa, e vou me adaptando conforme as circunstancias... O HUD ajuda às vezes para identificar um peixe, ou ajudar me num spot um bkd mais dificil, ou saber uma range do vilão, ou quanto foldam nas blinds, esse tipo de coisas... E tbm me ajuda a rever mãos e a estudar o jogo. :f_biggrin:

Pessoalmente gosto de HUD e tem sido um bom aliado o meu grind. :f_drink:

Responder
Citar (Quote)