Saltar para o fórum
All In com AK, será...

Notificações
Limpar tudo

All In com AK, será de EV positivo?

14 Mensagens
12 Utilizadores
0 Reações
3,538 Visualizações
the13thing
Membro desde: 31.03.2009

Tenho dado muito valor a um AKs/offsuit e as tabelas mandam regra geral atolar com AK, acontece que analisando a equidade de um AK contra um par baixo (66 por exemplo) será um coin flip com tendência para o par...E tenho sido batido bastantes vezes com um AK por pares, suited connectors...

Será correto ir All In pré-flop com um AK (contra uma 4 bet do botão ou cut off por exemplo) ?

Responder
Citar (Quote)
13 respostas
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

claro que é lucrativo lol

a não ser que seja um nit, ou uma situação muito especifica para não atolar AK pf.

Se vc começar a assistir aos treinos, vai ver todos os pro atolando com AK, eu assisto aos treinos de quase toda a comunidade e sempre vejo isso.

Responder
Citar (Quote)
BanMartins
Membro desde: 02.01.2009

Normalmente é correto sim.

O que acontece é que você esta sendo result oriented, quando você vai ou paga um all in você não está pensando em uma mão, como o pocket 6 mas sim um leque de mãos que ai sim sua mão terá a equidade realizada.

Pense em todas as mãos que há no range do vilão e coloque no PokerStove ou Equilab, verá que terá uma equidade positiva.

E depois que a mão acabou é fácil e errado colocar somente o 66, afinal não existe só uma mão na mão do adversário =)

Abraços
Ban

Responder
Citar (Quote)
damaquina
Membro desde: 13.03.2012

the13thing, é como o BAN falou. Você deve pensar em range e a equidade que sua mão possui contra esse range. Não em AK x 66. É AK x 66+AT+ (ex.)

Com base nisso, vem a dinâmica da mesa.

Vamos supor que você ta no BB e o BU abre para 3bb. Você 3bet para 9bb, ele volta AI cobrindo sua stack.

Aqui é um call facil. Você vai ter de colocar 31bb/80bb = 38% breakeven. Com AKs você vai ter mais de 40% (to sem calc aqui, contra JJ+ AK)

Está vendo que depende da dinâmica?

Agora, o cara ta no UTG, ja rodaram 50 mãos e ele jogou 2.
Ele abre, você 3bet, ele volta AI.

Aqui eu dou fold com AK. Além dele ta abrindo em UTG, esse cara ta voltando com um range muito curto, não estaremos ganhando % suficiente para valer o call.

Abraço

Responder
Citar (Quote)

Original de damaquina
the13thing, é como o BAN falou. Você deve pensar em range e a equidade que sua mão possui contra esse range. Não em AK x 66. É AK x 66+AT+ (ex.)

Com base nisso, vem a dinâmica da mesa.

Vamos supor que você ta no BB e o BU abre para 3bb. Você 3bet para 9bb, ele volta AI cobrindo sua stack.

Aqui é um call facil. Você vai ter de colocar 31bb/80bb = 38% breakeven. Com AKs você vai ter mais de 40% (to sem calc aqui, contra JJ+ AK)

Está vendo que depende da dinâmica?

Agora, o cara ta no UTG, ja rodaram 50 mãos e ele jogou 2.
Ele abre, você 3bet, ele volta AI.

Aqui eu dou fold com AK. Além dele ta abrindo em UTG, esse cara ta voltando com um range muito curto, não estaremos ganhando % suficiente para valer o call.

Abraço

:nh :nh depende da situação.

Sempre que to com AK eu atolo principalmente quando eu sei que vou pegar nada menor que um AA ou KK pela frente... :coolface:

Responder
Citar (Quote)
the13thing Autor do tópico
the13thing
Membro desde: 31.03.2009

Sim, só que com as beats que tenho levado até parece que nem gosto de ver AK mas é mesmo estupidez da minha parte..Preciso de mais mãos e talvez uns bons resultados para esquecer isto :nh

EDIT: AKo MP3, dou raise e o botão volta 3 bet ridicula em mim de umas 13x o meu raise, dou call (all in). O vilão tem TT e não bate nada na board pra mim...Não é desta que olho os reis com boa cara :ayfkm:
EDIT 2: Neste momento alguém lá em cima (nos headquarters da stars) deve se estar a rir à gargalhada de mim ! Raise do vilão MP3, 3bet no botão da minha parte a segurar QQ, o vilão volta all in eu dou call ele vira AK e na board bate um K. Se fizer petição será que eliminam o AK do poker?

Responder
Citar (Quote)

Por acaso também ando nessa fase, até fiz uma contabilização das ultimas mãos que joguei com AK, tirando aquelas que a força do raise ganha no pré-flop perdi quase todas as mãos quando cheguei ao flop/turn/river.

Realmente é uma mão que aprendi a não confiar muito, principalmente quando vou all-in e vejo um par na mão de outro de jogador.

Responder
Citar (Quote)
Grindius
Membro desde: 16.07.2011

Original de the13thing
Será correto ir All In pré-flop com um AK (contra uma 4 bet do botão ou cut off por exemplo) ?

Adoro de coração ir all in com AK, acho melhor que ir com AA, pois tem mais emoção.

Contra Bu e Co vou all in dependendo do vilão ate com AJs.

Responder
Citar (Quote)

Emocionante é :)

Agora que apanhas com cada galo lá isso apanhas.

Responder
Citar (Quote)
MarceloZ
Membro desde: 12.03.2010

Tem que analisar a lucratividade da mão em todas as situações, como é o caso da maioria das vezes que vc toma 3bet e vai allin ou da uma 4bet e o vilao folda e vc fica com o pote.

Responder
Citar (Quote)
nroque
Membro desde: 05.12.2011

Cara, estatisticamente, segundo meu HM2 ganho mais dinheiro com AK do que com AA, KK e QQ, ma maioria das vezes atolando PF básicamente... tenho 442 AK registrados e (jogando apenas nl2 34k hands total) tenho cravados $21 de lucro com essa mão... Se o meu notebook fosse melhorinho, eu faria um rank com todas as mãos da mais lucrativa pra menos lucrativa que eu tive, mas o HM2 judia demais do meu note então só fiz as principais mesmo, de 4 mãos que eu fiz essa analise ( AA, KK, AK, QQ)

Responder
Citar (Quote)

Se fosse em mtt, talvez fosse, dependendo do adversario, da minha stack e etc.

Em cash games, nunca! a nao ser q seja contra um donkey com uma stack muito menor q a minha.

Responder
Citar (Quote)
x3ndeDx
Membro desde: 22.08.2012

já que estamos discutindo short e mid stack, com certeza SEMPRE será lucrativo atolar com AK... caso estejamos um pouco mais deep, tpw 100bbs+ existem algumas situações em que temos que foldar, mas ainda assim é raro.

a lucratividade do AK quando se joga short/mid stack é pq com certeza vão atolar contra vc com mãos piores, pode não ser a maioria das vezes, mas vão.

a lucratividade do AK quando se joga mais deep, é devido aos folds que recebemos na maioria das vezes, pois muitas vezes as pessoas dão 3bet/4bet com AK e depois foldam... mas nas vezes que elas tem o nuts mesmo (AA/KK/QQ) agente fica pot commited, não permitindo que possamos foldar e tornando assim a jogada correta o allin preflop.

na dúvida, não folde AK.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Original de Txitxani
Se fosse em mtt, talvez fosse, dependendo do adversario, da minha stack e etc.

Em cash games, nunca! a nao ser q seja contra um donkey com uma stack muito menor q a minha.

Olá Txitxani. Sê bem-vindo ao nosso fórum de poker! :)

Visto que se trata do teu primeiro post, quero convidar-te a passares em Olá! E tu, quem és? para te apresentares à nossa comunidade e nos falares um pouco sobre ti! :) Abraço e boa sorte nas mesas.

Responder
Citar (Quote)