Saltar para o fórum
All in EV - o que p...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] All in EV - o que pensam sobre ele?

18 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
889 Visualizações
kompriduh
Membro desde: 27.03.2009
PokerStrategist

O que voces acham sobre o ALL IN EV???

Guiam-se nele para alguma coisa???

Eu digo isto por um motivo...Para quem joga tight esta linha irá apresentar-se geralmente acima dos valores ganhos uma vez que como geralmente atolam com mao forte teem mais chance de ganhar, só que vao levar bads mts vezes...

Divagando mais um pouco...Vamos a um exemplo...se tivesse ido all in nesta mao no turn, eu ia ter 0% de hipotese de ganhar, logo "supostamente" nao seria uma bad beat...

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (9 handed)

Known players:
[tg]MP1$5.95:///////;MP2$15.03:///////;MP3 (Hero)$5.00:///////;CO$4.93:///////;BU$4.57:///////;SB$9.65:///////;BB$5.00:///////;UTG1$5.00:///////;UTG2$12.50:///////;[/tg]

Preflop: Hero is MP3 with K:d, A:h.
4 folds, Hero raises to $0.20, CO folds, BU calls $0.20, SB calls $0.18, BB folds.

Flop: ($0.65) 6:s, A:d, 5:s (3 players)
SB bets $0.10, Hero raises to $0.50, BU folds, SB calls $0.40.

Turn: ($1.65) 3:c (2 players)
SB bets $0.10, Hero raises to $1.25, SB calls $1.15.

River: ($4.15) 6:c (2 players)
SB bets $0.10, Hero raises to $0.95, SB calls $0.85.

Final Pot: $6.05.
Results follow:

Hero shows two pairs, aces and sixs(K:d A:h).
SB shows a straight, six high(2:c 4:d).

SB wins with a straight, six high(2:c 4:d).

Mas pensando, o fulano pagou com 24o, e pagou à procura do gutshot...isto para mim é como levar uma bad beat...mas na linha do ALL IN EV estaria "normal" ter perdido o buy in porque tinhamos ido all in contra sequencia...

---------

Nesta mao por exemplo, faço 3bet e acabo por ter sorte com o turn, mas supostamente deveria ter perdido esta mao porque no flop tinha uns 18% de ganhar...dei uma bad beat...mas mais uma vez, levamos call de um Ax...tambem poderiamos considerar um pouco de bad beat caso tivessemos perdido nao??

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (8 handed)

Known players:
[tg]BB$6.00:///////;UTG2$12.50:///////;MP1$4.13:///////;MP2$5.00:///////;MP3 (Hero)$5.00:///////;CO$5.93:///////;BU$16.94:///////;SB$2.05:///////;[/tg]

Preflop: Hero is MP3 with K:d, A:s.
UTG2 folds, MP1 raises to $0.15, MP2 folds, Hero raises to $0.47, CO folds, BU calls $0.47, 3 folds, 2 folds, MP1 folds.

Flop: ($1.16) 4:s, A:c, 2:c (2 players)
Hero bets $0.90, BU raises to $1.80, Hero raises to $4.53, BU calls $2.73.

Turn: ($10.22) K:c (2 players)

River: ($10.22) Q:d (2 players)

Final Pot: $10.22.
Results follow:

Hero shows two pairs, aces and kings(K:d A:s).
BU shows two pairs, aces and fours(4:h A:h).

Hero wins with two pairs, aces and kings(K:d A:s).

Bem, nao sei se me fiz entender, mas gostava de ouvir a vossa opiniao quanto a estes pormenores...se calhar até nao faz sentido o que disse, mas se nao faz expliquem-me pf...

:spade:

17 respostas
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

O que você disse não faz sentido. A tendência é que o all-in ev fique junto, isso não acontece pq mudamos a forma de jogar durante a long run.

Se tem um jogador que só joga PF AA e sempre indo all-in ele vai ter um All-in ev de 80% +ou- sempre. O outro gráfico vai variar de acordo com o resultado.

O all-in ev é apenas a expectativa de ganho, muito confudem tomar uma bad beat com jogar bem e ficar abaixo do all-in ev é pq está jogando bem e em downswing.

No meu blog já dei um exemplo que eu joguei mal e fiquei abaixo do all-in ev e outra que joguei bem e fiquei acima.

kompriduh Autor do tópico
kompriduh
PokerStrategist

Rafael, mas por exemplo, estou em NL5...com 11k maos...nao é muito, mas ja é algo...

All In EV - 26$

Ganho que obtive - 73$

Isso o que quer dizer então? Que tou com bastante sorte??? Tenho medo de estar a ter bons resultados que nao sejam "reais"...

hirildur
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Original de kompriduh
Rafael, mas por exemplo, estou em NL5...com 11k maos...nao é muito, mas ja é algo...

All In EV - 26$

Ganho que obtive - 73$

Isso o que quer dizer então? Que tou com bastante sorte??? Tenho medo de estar a ter bons resultados que nao sejam "reais"...

tas a ownar pah :D
daqui a nada tas a ownar nl10 :f_cool:

kompriduh
PokerStrategist

:P

com calma...quero fixar bem os conceitos de BSS...a jogar a serio BSS so tenho estas 11k...nao é muito...surgem duvidas...

Qd das o move para NL5?

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de kompriduh

All In EV - 26$

Ganho que obtive - 73$

Como eu disse, você colocou o dinheiro atrás e ganhou mais do que deveria, não necessariamente vou jogou mal nessas mão. Um exemplo é quando você vai all-in PF com KK contra AA, você ganha. Dá uma bad beat mas jogou corretamente.

tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Original de rafaelaugustop

Original de kompriduh

All In EV - 26$

Ganho que obtive - 73$

Como eu disse, você colocou o dinheiro atrás e ganhou mais do que deveria, não necessariamente vou jogou mal nessas mão. Um exemplo é quando você vai all-in PF com KK contra AA, você ganha. Dá uma bad beat mas jogou corretamente.

Ou então as vezes que você vai all in com um monster draw contra um cara com top pair?

rafaelaugustop
Elite Grinder

Sim, existem muitas situações.

MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

eu acho que esse all-in EV devia ser calculado doutra forma, por exemplo eu coloco 70% da minha stack até ao river. no river, bate o gutshot dele. eu continuo a agressão com o meu set, vou all-in e ele mostra o straight dele. pelo que o HM mostra, eu meti o dinheiro todo na frente quando tinha 0% de probabilidades de ganhar. mas nao leva em contra que meti quase toda a minha stack quando estive sempre na frente

entao ele devia fazer uma espécie de média ponderada, conforme a equity em cada street e o dinheiro investido em cada uma delas

_tongue:

kompriduh
PokerStrategist

Original de MancaMulas
eu acho que esse all-in EV devia ser calculado doutra forma, por exemplo eu coloco 70% da minha stack até ao river. no river, bate o gutshot dele. eu continuo a agressão com o meu set, vou all-in e ele mostra o straight dele. pelo que o HM mostra, eu meti o dinheiro todo na frente quando tinha 0% de probabilidades de ganhar. mas nao leva em contra que meti quase toda a minha stack quando estive sempre na frente

entao ele devia fazer uma espécie de média ponderada, conforme a equity em cada street e o dinheiro investido em cada uma delas

_tongue:

Exacto...é isso que queria dizer...porque nesses casos vais perder o buy in e pelo HM perdes bem....e a tua linha vai descer (quando até levaste uma bad beat porque o gajo pagou com 73o e como bateu 65 ele foi procurar o maldito 4...)

tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

o meu all in EV tah acima dos meus ganhos em boa parte pq perdi 3BI indo all in com 2 pares contra straight... eu considero meu all in certo, mas o EV não...

A questão é muito relativa, acho que se queres realmente saber teu EV, faça session reviews e anote as mão importantes, se vc poderia ter fugido, etc... ao meu ver, seria uma forma de vc ter controle das mãos que vc foi all in atras e ganhou ou perdeu, e vice e versa...

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Original de kompriduh

Original de MancaMulas

_tongue:

Exacto...é isso que queria dizer...porque nesses casos vais perder o buy in e pelo HM perdes bem....e a tua linha vai descer (quando até levaste uma bad beat porque o gajo pagou com 73o e como bateu 65 ele foi procurar o maldito 4...)

Li um artigo de um jogador/matemático que estava a desenvolver um modelo para fazer esse tipo de cálculo. Mas sei que havia alguns contras para esse método. Penso que um dos exemplos era em mãos multiway com jogadores allin em streets diferentes.

Paaaaaaaaaulo
Membro desde: 25.06.2010
PokerStrategist

Eu é que não vejo modo de ficar acima do EV. O meu lucro está $50 abaixo do EV nas duas salas em que jogo.

Original de MancaMulas

_tongue:

ao invés de 50usd, pague 200usd q os caras colocam isso no programa.

MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

Original de Neninha

Original de MancaMulas

_tongue:

ao invés de 50usd, pague 200usd q os caras colocam isso no programa.

nao é coisa que me chateie, pode ficar assim. como alguem disse, o melhor indicador do EV é rever as maos e perceber onde se errou

fjpm
Membro desde: 18.01.2009
PokerStrategist

Essa discussão sobre o cálculo do all-in EV já existe há muito. Leiam este post retirado dos fóruns do HM:

http://forums.holdemmanager.com/manager-bugs/34453-incorrect-all-ev-calculation-2.html

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Original de fjpm
Essa discussão sobre o cálculo do all-in EV já existe há muito. Leiam este post retirado dos fóruns do HM:

http://forums.holdemmanager.com/manager-bugs/34453-incorrect-all-ev-calculation-2.html

Li. Boa explicação. Talvez tenha sido lá que encontrei o artigo sobre o modelo que estavam a desenvolver.

fjpm
Membro desde: 18.01.2009
PokerStrategist

Exacto. Essa ferramenta de que falaste chama-se SECT. Nesse post que eu indiquei tem um link para o tópico do SECT também no forum do HM, em que o criador do programa explica como funciona e tem os links para download e tal. Nesse tópico também se gerou uma grande discussão sobre porque é que os cálculos do SECT têm falhas mas eu não sei explicar muito bem porque só li alguns posts...