Hoje eu tava fazendo uma sessão com o Pedrocampos pelo skype, ai teve uma mão na sessão que era 3bet pot, e eu tinha AK e o flop veio 3 cartas baixas raibow, ai agente tava na duvida se fazia cbet ou não.Nessa situação o vilão era meio desconhecido, mais nas ultimas mãos ele não tava largando pra cbets não ,mais era poucas mãos então não tem como ser muito preciso quanto a postura do vilão.
Ai o Campos falou que tinha visto num lugar ai que em 3bet pots a cbet tem que ser 1/3 do pote, eu nunca vi isso, fiz lah 1/3 e o cara foldou.
Mais ai eu queria saber que que vcs acham dessa cbet de 1/3 do pot em 3bet pots.
O que eu pensei sobre essa jogada eh o seguinte:
Geralmente em um 3bet pot em limites como NL10 o hero vai ter QQ+, AK. Então a maioria das cbets no flop vai ser value bets, o hero vai entrar betando 2/3 a 3/4 do pote.
Se o hero entra betando 1/3 vai ficar meio na cara que eh blefe, alem de uma aposta menor diminuir a fold equity.
Mais por outro lado, 1/3 do pote em um pote 3betado ja eh uma quantia significante da stack do vilão se ele tiver 100bb iniciais, se ele der o call na maioria das vezes a nossa mão que usamos pra dar a 3bet ainda tem showdown value, e acho que as chances de o vilão tentar um raise por blefe vão ser poucas pois esse blefe vai ser muito caro, e na maioria das vezes o hero vai tah na frente.
Fiquei bem encucado em relação a esse negocio de 1/3, até porque eu não tenho a minima noção de como jogar um 3bet pot, sempre joguei apenas com mãos feita, draw fraco/medio era fold pradrão.