Saltar para o fórum
duvida em 3bet pots

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] duvida em 3bet pots

7 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
355 Visualizações
kauan18
Membro desde: 14.02.2009
Oldschool Grinder

Hoje eu tava fazendo uma sessão com o Pedrocampos pelo skype, ai teve uma mão na sessão que era 3bet pot, e eu tinha AK e o flop veio 3 cartas baixas raibow, ai agente tava na duvida se fazia cbet ou não.Nessa situação o vilão era meio desconhecido, mais nas ultimas mãos ele não tava largando pra cbets não ,mais era poucas mãos então não tem como ser muito preciso quanto a postura do vilão.

Ai o Campos falou que tinha visto num lugar ai que em 3bet pots a cbet tem que ser 1/3 do pote, eu nunca vi isso, fiz lah 1/3 e o cara foldou.

Mais ai eu queria saber que que vcs acham dessa cbet de 1/3 do pot em 3bet pots.

O que eu pensei sobre essa jogada eh o seguinte:

Geralmente em um 3bet pot em limites como NL10 o hero vai ter QQ+, AK. Então a maioria das cbets no flop vai ser value bets, o hero vai entrar betando 2/3 a 3/4 do pote.
Se o hero entra betando 1/3 vai ficar meio na cara que eh blefe, alem de uma aposta menor diminuir a fold equity.

Mais por outro lado, 1/3 do pote em um pote 3betado ja eh uma quantia significante da stack do vilão se ele tiver 100bb iniciais, se ele der o call na maioria das vezes a nossa mão que usamos pra dar a 3bet ainda tem showdown value, e acho que as chances de o vilão tentar um raise por blefe vão ser poucas pois esse blefe vai ser muito caro, e na maioria das vezes o hero vai tah na frente.

Fiquei bem encucado em relação a esse negocio de 1/3, até porque eu não tenho a minima noção de como jogar um 3bet pot, sempre joguei apenas com mãos feita, draw fraco/medio era fold pradrão.

6 respostas
cryoburn
Membro desde: 17.11.2008
Oldschool Grinder

Jogar 3bet pot pode ser complicado. Mas primeiro queria saber se estas a falar de FR ou SH (microstakes).

Em SH vê-se mt mais 3bet. O hand range para o 3bet pode ser outro além de QQ+ e AK. Para o adversário fazer 3bet ele irá ter em conta a posição, a leitura que tem dos adversários, a mão e a imagem.

Quanto a FR o hand range q os adversários fazem 3bet tb pode ser maior. E além disso depende da posição do raiser original e da de quem fez o 3bet (IP ou OOP). Por isso poderá ser desde TT+ a AQs+ dependendo desses factores.

Por exemplo, não costumo fazer call a 3b com AK OOP (fora de posição) contra um adversário desconhecido se eu tiver feito o raise em utg ou mp.

Quanto ao valor da aposta, mm num 3bet pot acho q a cbet deverá ser sempre pelo menos 1/2. Isto pq o que se quer é estar allin até ao river. Mas claro que a value bet eficiente dependerá mt das stats do vilão.

Gonira
Membro desde: 27.02.2008
Elite Grinder

se o vilão folda pra cbet de 1/3, dê cbet de 1/3 com air.

se ele dá raise com air quando vc induz apostando baixo, dê cbet 1/3 com AA.

se ele é spewtard e dá raise ou call com lixo independente do betsize, dê bet de 3/4 com AA e às vezes até um c/f da vida com air.

aí vez ou outra vc faz tudo ao contrário pra não ficar previsível. (só não me dê c/f com AA, lol)

em suma: é completamente dependente do adversário e do game flow isso aí.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Em geral acho muito ruim.

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de rafaelaugustop

Eu acho bom contra adversário muito agressivo, daqueles que você tem certeza que vai levar 3bet. Contra estes acho a mini bet melhor que c/r... Tem uns jogadores que não podem ver uma donk bet que já mandam um 3bet até com air.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de tempolivre

Eu acho bom contra adversário muito agressivo, daqueles que você tem certeza que vai levar 3bet. Contra estes acho a mini bet melhor que c/r... Tem uns jogadores que não podem ver uma donk bet que já mandam um 3bet até com air.

Hã?

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de tempolivre

Hã?

O que em geral você acha muito ruim? Não é a mini bet de 1/3?

Então, eu concordo.... mas ela também pode ser interessante no exemplo que eu citei.