Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Mini Raises PF

9 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
959 Visualizações
toltec444
Membro desde: 08.07.2007

Oi pessoal, gostaria de saber o que vcs pensam sobre mini raises pre flop.

Acham que tem espaço pra isso no jogo ou é jogada donk mesmo?

Eu to postando isso aqui por que tava lendo o livro do Sklansky sobre NL cash game e lá ele diz que o mini raise pode ser feito e usado tranquilamente no repertório de um jogador de cash, ele ainda diz que existe um preconceito sobre esse tipo de jogada mas que isso não tem embasamento teórico (a ideia de que é sempre uma jogada ruim).

Ultimamente eu tenho visto muito mais mini raise PF do que no passado. Faz um tempo eu vi um post do Negreanu no blog dele falando sobre o desafio dele jogando micro limits em que ele diz que faz muitos mini raises PF, pode ser coincidencia mas depois disso que notei o aumento de mini raises online.

8 respostas
fjpm
Membro desde: 18.01.2009

Eu só considero utilizar mini-raise em fases avançadas de MTT/SNG e mesmo assim só em determinadas situações.

Em cash game (e principalmente em micro limites!) não respeito a jogada e acho bem donk... Se os vilões já têm tendência a pagar com qualquer lixo para quê ainda dar-lhes odds para isso em vez de extrair valor das suas mãos ridículas?

Edit: Ah é claro que há sempre um ou outro que acha que é boa ideia limp ou miniraise com AA/KK, mas esses levam note e da próxima já se desconfia...

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

o mini raise nao protege tua mao, nao extrai valor, nunca via te fazer se isola com o donk, nao vai te fazer roubar os blinds e ainda vai te por em situaçoes dificeis em multyway pots e também tem os regs que vao te perseguir, vc vai ter que ter uma estrategia pra contra ataca-los muito boa, so isso ai ja é motivo pra nao da mini-raise imo.

toltec444 Autor do tópico
toltec444

Uma coisa que faz muito tempo que quero perguntar, o que significa imo?

fjpm
Membro desde: 18.01.2009

Original de toltec444
Uma coisa que faz muito tempo que quero perguntar, o que significa imo?

In My Opinion

toltec444 Autor do tópico
toltec444

hmmmm valeu

vinits5
Membro desde: 02.01.2008

Minha opnião é muito parecida com a do fjpm.

Abrir como mini raise em cash game, é uma forma muito ruim de jogar a mão, afinal o donkey que chama $ .10 ou $.25 com 73o vai chamar $ .20 ou $.5

Já em fases avançadas de torneios (em posição) e principalmente em SnG (com blinds altos) eu considero o mini raise.

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

o negreanu usa porq o estilo dele é manter o pote o mais pequeno pre flop, porq a edge dele ´s sobretudo post flop. em limites baixos n gosto porq muitos dos erros que os adversarios cometem é jogar maos de mais e post-flop parecem largar sempre que nao acertam entao acho importante cobrar.

em torneios gosto do min raise nas fases intermédias para roubar blinds. mas tambem o tens que fazer com grandes maos para balancear o range. eu costumo fazer 2.5 nas fases intermedias dos MTT´s

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Vai ser uma jogada fraca normalmente. Ela só se torna uma jogada muito boa, quando você tem um edge pós-flop gigantesco sobre seus adversários pós-flop e aí você joga mais solto, abrindo o seu range com dois objetivos.

Vendo mais flops contra o range padrão do adversário.

Obrigando os adversários a tentarem se adaptar e tendo a tendência de errar mais por isso.