Saltar para o fórum
O que voce gostaria...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] O que voce gostaria ver de material NL100 +

92 Mensagens
29 Utilizadores
0 Reações
11.6 K Visualizações
DiooDi
Membro desde: 08.03.2007
PokerStrategist

Original de riprlz

Original de Augusto
Em relação a necessidade de treinadores ganhadores, discordo totalmente. O mais importante é que o treinador entenda a estrategia e tenha boa didática. Ele é um professor.

Então ao invéz de contratar alguem que jogue poker contrata um formando em pedagogia.

/thread

entao pede coach pro verneer, ele é ótimo winner de medium stakes nl e plo mas se dedica a ensinar neguinho a jogar na nl2 até as 50 se não me engano ele tem pos graduação em pedagogia, se nao for enfim ele tem uma pedagogia excepcional

por outro lado tem o citizenwind q é ultra nit chegou a por no blog acho que 500k de maos e 250k de profit em NL25 rush mas quando ele fez a promoção de coach 50 dolares a hora em que o dinheiro todo ia para um fundo que ele estava fazendo para o tratamento de um amigo que estava com uma doença grave, tudo mundo falou mal da arrogancia dele etc e pediu o dinheiro de volta, deu rolo até com a própria school que ele faz videos aposto que se pegasse um coach arrogante como ele aqui na strategy só continuaria a jogar pela strategy gerando rake os que deram uma sortezinha e subiram pra limites maiores e os que ja estavam nos limites maiores

tenho um amigo que é do live team da bestpoker desde que conheci ele eu reclamava de bads etc o mimimi basico mas não falava com ele apenas sobre poker, ele é amigo intimo meu mesmo simplesmente comentava já que é dificil de falar sobre bad beats com quem nao joga de verdade, que só joga por lazer e ele me disse para ter paciencia que até NL50 com coisas abc da para chegar e com isso você tem bank suficiente para jogar o poker de verdade, ele falou que o mais difícil nos micro limits é a paciencia que esses limites exigem para serem batidos, pois depois que você bate os limites a paciencia que vc adiquiriu vai continuar nos medium stakes e aprender a jogar para ser winner nos limites seguintes com a paciencia adiquirida fica muito mais fácil

com todo o respeito riprlz você faz/fazia que faculdade ?

riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Original de DiooDi

O que tem a ver com o thread ?

Alosker
Membro desde: 30.08.2007
Oldschool Grinder

Caralho, diodi.
Pontua esse bagulho aê, cara.

DiooDi
PokerStrategist

Original de riprlz

Original de DiooDi

na faculdade publica, principalmente na área de exatas, bio os professores que grande parte é pesquisador e fodão na area de atuação/matéria que ensina porém a habilidade dele de transmitir conhecimento é perto de 0, porque o kra na real ta na faculdade para ter alguma instituição para pagar a pesquisa dele e se tratando de faculdade pública se não me engano ele é obrigado a trabalhar como professor ou algo do genero, então ele pode ser professor mas ele não tem vocação alguma para transmitir algum conhecimento aos alunos isso posso falar com conviçção pois sai de uma faculdade pública de engenharia em SP sendo anteriormente havia sido transferido de outra pública também na área de exatas, e não era novidade amigos de repúblicas e etc de outros cursos ou áreas falando o mesmo tipo de assunto que professor não sabia transmitir o conhecimento dele, por isso que professor que na real quer ser professor vai geralmente, não sempre para particular, pois la se paga melhor pela qualidade do serviço que ele pode oferecer. se um dia quiser bater um papo sobre isso dou inúmeros exemplos de várias faculdades publicas quem ocorre isso e com alunos para comprovar, lol eu ja fui vítima de um professor assim que além de não ensinar bem es esforçava do fundo do coração pra fuder a galera e justificava que os impostos que a população brasileira pagava para bancar nosso estudo agente tinha obrigação era de ensinar ele auheahueh

Caralho, diodi.
Pontua esse bagulho aê, cara.

Desculpa ae kra eu sou a pior pessoa do mundo em redação de TODOS OS TEMPOS, praticamente a vergonha da NAÇÂO aeuheh já é um sacrificio para a redação de vestibular não sair divagando demais e fugir do tópico, e quando escrevo geralmente gosto de colocar uma tonelada de argumentos. O que acaba ficando muito dificil de compreender para quem lê e pelo tamanho do meu texto eu sei mesmo antes de postar que iria ser confuso de ler para muita gente, peço desculpas por isso mas é que eu já fiquei muitos anos aqui nessa comunidade apenas observado se fosse para um dia postar era para poder colocar argumento muito sólidos para serem contestados. Não tenho problemas para escrever bem texto curtos, mas para debater sobre algo e apontar exemplos ou fatos minha pontuação fica pobre demais, principalmente se tratando de algo informal como um fórum de uma comunidade, é que agora acabei de volta do bar comemorando minha winning rate do final de semana, mas juro que vou procurar editar o texto e acentuar direitinho, se eu fosse bom em escrever com certeza não teria ido para área de exatas no meu acadêmico eheh

LRush
Membro desde: 23.03.2008
PokerStrategist

Original de DiooDi

Original de riprlz

Original de DiooDi

na faculdade publica, principalmente na área de exatas, bio os professores que grande parte é pesquisador e fodão na area de atuação/matéria que ensina porém a habilidade dele de transmitir conhecimento é perto de 0, porque o kra na real ta na faculdade para ter alguma instituição para pagar a pesquisa dele e se tratando de faculdade pública se não me engano ele é obrigado a trabalhar como professor ou algo do genero, então ele pode ser professor mas ele não tem vocação alguma para transmitir algum conhecimento aos alunos isso posso falar com conviçção pois sai de uma faculdade pública de engenharia em SP sendo anteriormente havia sido transferido de outra pública também na área de exatas, e não era novidade amigos de repúblicas e etc de outros cursos ou áreas falando o mesmo tipo de assunto que professor não sabia transmitir o conhecimento dele, por isso que professor que na real quer ser professor vai geralmente, não sempre para particular, pois la se paga melhor pela qualidade do serviço que ele pode oferecer. se um dia quiser bater um papo sobre isso dou inúmeros exemplos de várias faculdades publicas quem ocorre isso e com alunos para comprovar, lol eu ja fui vítima de um professor assim que além de não ensinar bem es esforçava do fundo do coração pra fuder a galera e justificava que os impostos que a população brasileira pagava para bancar nosso estudo agente tinha obrigação era de ensinar ele auheahueh

Em portugal é igual... os professores evoluem de estatuto conforme a pesquisa, não interessa se sabem ensinar ou não...

DiooDi
PokerStrategist

Original de LRush

Em portugal é igual... os professores evoluem de estatuto conforme a pesquisa, não interessa se sabem ensinar ou não...

não culpo os professores, eles estão lá contra a vontade na maioria das vezes, culpo o governo ou reitoria que é responsável por essa decisão poderia haver um acordo para contratar professores mais didáticos para lecionar matérias que não são tão especificas específicas porem isso gera gasto público e também há o fato de que quando você se forma quando vai trabalhar não usa nem 30% do que se aprendeu na faculdade, pelo menos isso é verdade em todas engenharias, grande parte que envolve financeiro, e área de biológicas caso você não vá seguir carreira acadêmica você está la para aprender a lidar com a pressão de se for preciso aprender sem um professor que lhe dê assistência, mas acredito ainda que fazendo essa divisão a profissão de professor teria um mais do respeito que ela merece, não precisa ser que nem é na córeia do norte, mas aqui ta marginalizada demais a profissão de professor

riprlz
PokerStrategist

Olha o exemplo da faculdade, eles mesmo veem que mais importa um professor mto foda do que um que "sabe passar a teoria".

Cara, teoria tu pega em livros, na faculdade o professor não ta lá pra te ensinar, ele ta lá pra tirar suas dúvidas. É muito melhor você ter um professor muito muito foda mesmo que ele não passe o conteúdo direito, você como aluno tem obrigação de enfiar a cara nos livros pra estudar e chegar pro professor com dúvidas que sejam pertinentes o suficiente pra ele ter o prazer em discutir aquilo contigo.

Denovo, teoria tu tem no livro, o que adianta ter um professor que vai ficar no quadro negro repetindo o que tem no livro ?

Anyway, e eu nem vo continuar batendo nesse ponto pq isso é diferente de poker. Poker é muito mais técnico que facul.

É como se tu tivesse um mecânico que decorou a teoria dos livros mas é lento, faz o serviço mal feito, aperta mal o parafuso e depois de um tempo começa a vazar e etc. E dai tu pega um mecânico que aprendeu na prática + observando o pai e manja vários atalhos e vários truques, faz o serviço na hora e tu nunca ouve de quebrar, tu prefere aprender com qual ?

riprlz
PokerStrategist

E eu nunca consigo terminar de ler um post desse dodoi.

DiooDi
PokerStrategist

O álcool saiu da cabeça prometo que até o almoço eu acentuo todos os post

Se você ler livros de poker vai ver que o poker sofreu uma revolução no modo de jogar, a teoria do teorema fundamental que brunson havia proposto continua a mesma, mas hoje em dia explora-se mais sobre o squeeze e o float com diferentes intuitos, claro a teoria sempre leva ao objetivo de lucrar, mas em síntese conforme vai subindo de nível e limites o deception game vai tomando lugar onde considera-se bastante o passado / presente / futuro mas para se tocar nesse assunto de nada adianta se os jogadores não aprendem bem o comecinho que é introduzido aqui.

Realmente não quero defender a strategy, acho que até um tempo atrás quando corri atrás do Jonis para aprender 6 max eu criticava forte a strategy por seus artigos e para amigos íntimos falava que não gostava nem um pouco da estratégia que ela oferecia não dizia que era errada, eu falava que não gostava mas não sabia falar o que que ela não me agradava, hoje em dia eu sei apontar e justificar e também a antiga falta de reciclamento a tempo, estratégias ficam outdated é fato. Tenho vídeos do verneer da cardruners de 2007 ou 2008 onde era estupidamente comum abrir de KJo no UTG e se quisesse ficar tigh KJs então depois que fui conhecendo profissionais da vida real e fui fazendo amizades com eles comecei a enxergar através dos bastidores e entendi porque todas as top schools são da maneiras que elas são e aqui é diferentes e é essa diferença que justifica a strategy ter treinador x e artigo y
Porque as outras schools são pagas, maioria das vezes são bem caras, eles não te dão capital inicial e se tu falir o lucro deles está garantido com a mensalidade+subscrição

Esse é o maior erro/vicio de quem ta começando ou ja está um tempo a jogar poker perceber que as dinâmicas (por isso ler livros, vídeos recentes é extremamente importante sim a teoria não muda, mas o nome já diz é teoria e não lei assim como nas matérias exatas, os livros procuram abordar a teoria com uma perspectiva diferente mas atolar quem ta chegando com tudo isso é loucura satura qual jogador) do jogo não é apenas dentro das modalidades e seus respectivos limites ( sng 6 max eh assado, cash 6 max eh OUTROS 500 ) é perceber que devagarzinho o poker tb sofre mudanças basta procurar os principais livros de diferentes épocas você vai notar muita coisa há quer um exemplo ? teve um post que ouvi dizer na época que nem aparecia aqui para ler no fórum de mãos sobre polarizar range de mão usando Axs pra 3bet pra foldar overcards e nao ficar drawing dead e o Rafael Augusto na época achava isso ruim e hoje em dia ele ja chegou citar esse tipo de jogada como boa por causa do A como blocking card a questão é que neguinho lê isso e vai dar 3bet 100% das vezes que recebe Axs e ai que o thinking game entra e o jogo mecânico que muitos aprendem aqui de início começa a sair.

Devem ter gente reclamando no tread que é jogador de SSS também tenho argumentos a respeito disso que tem pessoas até no staff da strategy que concordam comigo e opiniões de profissionais de até NL 2k que não fogem muito dos argumentos não vou fugir do tópico falando isso e nem acho legal falar mal abertamente no forum de uma strategia porque vão querer me comer vivo mas se quiser fique a vontade a pegar no skype e vou falando por A + B para justificar os meus argumentos

paulocas
Membro desde: 19.03.2010
PokerStrategist

estao a falar de tudo menos daquilo k deviam falar,o topico é ,O que voce gostaria ver de materialNL100 +,ainda nao vi nenhuma sujestao valida ^para melhorar o sit ,mas criticar tudo e todos,se os coach nao prestam,digam nomes,e resultados e postem aki,julgo ser isso o fundamento do topico

thepresley
Membro desde: 25.01.2009
PokerStrategist

Original de paulocas
(...)
mas criticar tudo e todos,se os coach nao prestam,digam nomes,e resultados e postem aki,julgo ser isso o fundamento do topico

( ) Leu o topico desde o inicio

paulocas
PokerStrategist

( ) Leu o topico desde o inicio

li mas as ultimas 2 paginas já se está a desviar do assunto

thepresley
PokerStrategist

Original de DiooDi
(...)
por outro lado tem o citizenwind q é ultra nit chegou a por no blog acho que 500k de maos e 250k de profit em NL25 rush mas quando ele fez a promoção de coach 50 dolares a hora em que o dinheiro todo ia para um fundo que ele estava fazendo para o tratamento de um amigo que estava com uma doença grave, tudo mundo falou mal da arrogancia dele etc e pediu o dinheiro de volta, deu rolo até com a própria school que ele faz videos aposto que se pegasse um coach arrogante como ele aqui na strategy só continuaria a jogar pela strategy gerando rake os que deram uma sortezinha e subiram pra limites maiores e os que ja estavam nos limites maiores

DiooDi, acredito que você não tenha entendido o que o Kaua disse.

Original de kauan18
O que eu quiz deixar claro durante toda discussão é o seguinte.

Um jogador ganhador pode talvez não conseguir ser bom coach, mais um jogador perdedor certamente, enquanto for perdedor nunca será um bom coach, pois se ele soubesse o que fazer pra ser lucrativo, provavelmente ja estaria fazendo e ganhando dinheiro. Acho q qualquer pessoa concorda com esse ponto de vista.

thepresley
PokerStrategist

Original de helderjean
sou novo na escola, não jogo NL100+, mas gostaria de dar minha opinião citando uma analogia...

sou músico, guitarrista, sou professor e também aluno... como professor não adianta eu detonar a guitarra na frente do cara e não ter didática,ele vai ficar admirando, porém não ira aprender nada, dependendo da fase de aprendizado que o aluno está, preciso ensinar coisas pra ele que eu fazia a 12anos atras porém não as utilizo mais, porém ele precisa dessa base pra ir se desenvolvendo, ou seja pra ele tanto faz seu eu so pró na guitarra ou não o importante é ele aprender...

recentemente estava tendo aulas com um dos maiores guitarristas de jazz do Brasil aqui em curitiba, ele é monstro na guitarra porém fiz 6 meses de aula e tive que parar, porque ele detonava a guitarra na minha frente, mandava estudar em casa, porém não tinha didática alguma... o admiro muito como musico, porem péssimo professor...

Eu não to nem ai se o o treinador é vencedor ou não, o importante é ele saber me ensinar e eu colher os resultados !!!

essa é minha hulmide opinião !!!

E outra coisa, alguém tem que avisar o Latini sobre esse tópico aqui para o cara poder se defender, tudo na vida tem dois lados e ambos devem ser ouvidos...

Seguindo com a sua analogia.

Um cara que toca mal guitarra, conseguiria ser um bom professor?

DiooDi
PokerStrategist

Entendi sim o ponto kra, a questão é que para poder argumentar o porque discordo da opinião dele mostrei exemplos de jogadores, até o fato de perguntar da faculdade reflete nessa questão nas entre linhas, como um usuário ai relatou uma experiência dele como músico. as vezes o motivo de alguém ter um certo conceito sobre o que é de qualidade ou não tem origens bem escondidas, como influencias no modo como foi educado ( escola não to falando que ninguém aqui é mal educado), aquele velho debate sobre se uma pessoa nasce com determinado caráter ou é o meio em que ele vive que o influencia. O problema é que para tentar explicar tudo isso você acaba escrevendo uma bíblia.
Enfim vou dar um sussego para o tópico as minhas sugestões foram dadas e acredito serem boas pois são coisas que vejo que coachs famosos e poker schools oferecem e que ouço ótimos feedbacks nos maiores foruns de poker por ae e na strategy desde que sou membro nunca ouvi falar da cogitação de adota-las como método de ensino ou auxílio

paulocas
PokerStrategist

podiam por vídeos sobre como usar stast em nosso favor e linhas a ter em conta para cada uma não só nesse limite mas em todos, porque tem muitos players que tem mas não usa correctamente ,e também os coach fazer só treinos de como usar estats

Augusto Autor do tópico
Augusto
Membro desde: 06.10.2010
PokerStrategist

O mais importante aqui é a oportunidade de ouvir a opinão de cada um. Quero agradecer a todos o feedback.

:f_thumbsup:

thepresley
PokerStrategist

Original de DiooDi
Entendi sim o ponto kra, a questão é que para poder argumentar o porque discordo da opinião dele mostrei exemplos de jogadores, até o fato de perguntar da faculdade reflete nessa questão nas entre linhas, como um usuário ai relatou uma experiência dele como músico. as vezes o motivo de alguém ter um certo conceito sobre o que é de qualidade ou não tem origens bem escondidas, como influencias no modo como foi educado ( escola não to falando que ninguém aqui é mal educado), aquele velho debate sobre se uma pessoa nasce com determinado caráter ou é o meio em que ele vive que o influencia. O problema é que para tentar explicar tudo isso você acaba escrevendo uma bíblia.
Enfim vou dar um sussego para o tópico as minhas sugestões foram dadas e acredito serem boas pois são coisas que vejo que coachs famosos e poker schools oferecem e que ouço ótimos feedbacks nos maiores foruns de poker por ae e na strategy desde que sou membro nunca ouvi falar da cogitação de adota-las como método de ensino ou auxílio

Com todo o respeito DiooDi.
Se voce realmente tivesse entendido o 'ponto', saberia que seus exemplos não se encaixam no foco da discussão.

Um jogador ganhador pode talvez não conseguir ser bom coach, mais um jogador perdedor certamente

Você apenas deu exemplos de caras que tem muito conhecimento (citizenwind , ou o exemplo da faculdade) e que não sabem passar esse conhecimento para frente, não sabem ser professores.

Você só deu ênfase a essa parte... "Um jogador ganhador pode talvez não conseguir ser bom coach"

Todos concordamos com isso!

Porem seus exemplos não citam ou discordam dessa parte, que é o ponto principal da discussão... "mas um jogador perdedor certamente". (não conseguirá ser um bom coach)

O problema é que para tentar explicar tudo isso você acaba escrevendo uma bíblia.

Ok. O Forum esta ai para isso mesmo.

helderjean
Membro desde: 19.12.2010
PokerStrategist

Original de thepresley

Original de helderjean
sou novo na escola, não jogo NL100+, mas gostaria de dar minha opinião citando uma analogia...

sou músico, guitarrista, sou professor e também aluno... como professor não adianta eu detonar a guitarra na frente do cara e não ter didática,ele vai ficar admirando, porém não ira aprender nada, dependendo da fase de aprendizado que o aluno está, preciso ensinar coisas pra ele que eu fazia a 12anos atras porém não as utilizo mais, porém ele precisa dessa base pra ir se desenvolvendo, ou seja pra ele tanto faz seu eu so pró na guitarra ou não o importante é ele aprender...

recentemente estava tendo aulas com um dos maiores guitarristas de jazz do Brasil aqui em curitiba, ele é monstro na guitarra porém fiz 6 meses de aula e tive que parar, porque ele detonava a guitarra na minha frente, mandava estudar em casa, porém não tinha didática alguma... o admiro muito como musico, porem péssimo professor...

Eu não to nem ai se o o treinador é vencedor ou não, o importante é ele saber me ensinar e eu colher os resultados !!!

essa é minha hulmide opinião !!!

E outra coisa, alguém tem que avisar o Latini sobre esse tópico aqui para o cara poder se defender, tudo na vida tem dois lados e ambos devem ser ouvidos...

Seguindo com a sua analogia.

Um cara que toca mal guitarra, conseguiria ser um bom professor?

depende o que é tocar mal guitarra pra vc !!!

Pra minha esposa eu sou um grande jogador de Poker que ganha umas doleta de vez em quando, pra comunidade em geral eu sou o vulgo DONKEY !!!

riprlz
PokerStrategist

Original de paulocas
podiam por vídeos sobre como usar stast em nosso favor e linhas a ter em conta para cada uma não só nesse limite mas em todos, porque tem muitos players que tem mas não usa correctamente ,e também os coach fazer só treinos de como usar estats

Ja tem video disso aqui.