Saltar para o fórum
O que voce gostaria...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] O que voce gostaria ver de material NL100 +

92 Mensagens
29 Utilizadores
0 Reações
11.6 K Visualizações
thepresley
Membro desde: 25.01.2009
PokerStrategist

Original de danyyyy24
Uma verdade, por experiência, a voz do cliente nunca deve ser ignorada... Mas uma empresa não pode atender a todos os pedidos de seus clientes no entanto compreendo muito bem a complicação que é aprovar uma ideia de departamento em departamento...

Então danyyyy24, como disse aqui:

- e sempre que possível tentamos incluir o que vocês pedem.

Um coisa seria se tivessem falado que não incluiria os treinos por não tinha treinador disponivel, ou não atingiria um publico suficiente para tal e etc.
Outra coisa totalmente diferente é falar que não vai incluir porque não acha +ev iniciantes jogarem SH.

Eu não estou questionando se a estrutura da ps é x ou y, ou o porque de ter tal burocracia.
Se a reposta aos treinos fosse: "Estamos analisando a possibilidade com o nosso departamento de estudos". Blz, maravilha!
Entretando a resposta não foi essa.
Não consigo entender qual ou quais motivos levaram a uma estrategia passar de tão -ev para +ev.

Se alguem quiser reposder isso:

O tempo passa e a situação muda e tomamos outra decisão. A mudança pode ser na comunidade, no mundo do poker...

E puder me dizer que mudança foi essa, agradeço desde já.

High Stakes cada vez mais longe.... :rage:

Augusto Autor do tópico
Augusto
Membro desde: 06.10.2010
PokerStrategist

Olá thepresley,

Eu já não sei mais o que você quer esclarecer aqui. Então não tinha treinos X e agora tem treinos X.

Porque não mudou antes? Porque foi o que consideramos ser a melhor decisão. Porque mudou agora - porque achamos que é a melhor decisão. O meu ponto aqui que gostaria que entendesse é que sempre queremos tomar a melhor decisão.

O que não quer dizer que sempre tomamos a melhor decisão. O que não quer dizer que uma decisão boa semana passada continua sendo uma boa decisão esta semana. Qdo achamos que outra direção é melhor mudamos a direção.

Qdo falo de mudanças falo em termos gerais. Para mim mais importante que discutir um ponto especifico é esclarecer a mentalidade da equipe. Queremos o melhor para a comunidade SEMPRE.

Em relação a necessidade de treinadores ganhadores, discordo totalmente. O mais importante é que o treinador entenda a estrategia e tenha boa didática. Ele é um professor. A estrategia que ele ensina não é a estrategia dele, é a estrategia escolhida pela Pokerstrategy.com que foi elaborada pelos melhores jogadores de poker.

Por ultimo quero dizer que gosto muito do trabalho do pporsche. Nossa comunidade cresceu 25% nos últimos 3 meses, triplicamos a participação de avaliações de mãos, mais que dobramos a presença em treinos, lançamos varias promoções e ligas, contratamos 3 flagship coaches ( e tem mais por vir) e muito mais. Isto vem como resultado do trabalho dele e do resto da equipe.

O cara é bom demais e não conquistou estes resultados com achismos. Mas se tivesse que tomar uma decisão baseada somente na opinião dele, faria feliz porque certamente estaria ITM tirando a variância. :f_thumbsup:

Abraço

thepresley
PokerStrategist

Original de Augusto
Porque não mudou antes? Porque foi o que consideramos ser a melhor decisão. Porque mudou agora - porque achamos que é a melhor decisão.

Okey-Dokey.

thepresley
PokerStrategist

Não trabalhamos com achismo ou opiniões, trabalhamos com experiencia e informação.

O cara é bom demais e não conquistou estes resultados com achismos.

Porque mudou agora - porque achamos que é a melhor decisão.

Então beleza...

JoaoMartins
Membro desde: 30.05.2008
Oldschool Grinder

Na minha opinião:

Vídeos com ~~40 minutos são os vídeos que eu tenho mais facilidade em seguir. Vídeos com uma hora ou mais eu começo a ter que me esforçar para continuar concentrado o tempo todo.

A velocidade a que os conteúdos são apresentados conta. Não estou a dizer que se deve fazer isto nem muito lento nem muito depressa. É importante abordar todos os aspectos para que todas as pessoas que assistem ao vídeo, mas para mim, fica mais fácil de seguir o vídeo quando a cada 5 minutos se chega a alguma conclusão. Se o tópico for difícil de abordar e houver muitos pormenores a focar, então seria melhor dividir o tópico em sub tópicos, chegando a conclusões separadas e no fim fazer um apanhado. Fica mais fácil de apanhar os conceitos no formato de várias setas uma a seguir às outras do que apanhar um conceito complexo com um grande emaranhado de decisões e opções pelo meio, porque fica meio difícil reter todos os senões na cabeça durante a explicação.

Quantidade! Sei que tem sido feito um esforço grande para aumentar a quantidade de vídeos que temos disponível para NL100, mas acho que ainda não chegam. Acho que o esforço para continuar a arranjar novos vídeos deve ser mantido. Talvez arranjar mais produtores de vídeos de midstakes, ou então arranjar produtores de vídeos de micro-stakes e libertar os produtores actuais para produzir vídeos mais avançados.

E por último: Sei da política recente da PokerStrategy de fazer mais vídeos teóricos e menos vídeos de session reviews. No entanto, acho que um formato de vídeo não substitui o outro, eu, pelo menos, sinto a falta de ter vídeos em formato session review. Penso que seria perfeito se, uma vez que os produtores de vídeos estão a avisar com antecedência, eles aproveitassem para fazer um vídeo de session review em que se referiam aos vídeos teóricos durante a sessão, e poderiam ser organizados os "pacotes de vídeos". Em que a cada grupo de séries teóricas tínhamos direito a um grupo de vídeos de Session Reviews. Nos vídeos teóricos há exemplos práticos, mas seria excelente para consolidar vários vídeos no jogo ver um vídeo em que todos os conteúdos fossem incorporados uns nos outros.

Novamente, isto é apenas a minha opinião.

Augusto Autor do tópico
Augusto
Membro desde: 06.10.2010
PokerStrategist

Original de thepresley

Não trabalhamos com achismo ou opiniões, trabalhamos com experiencia e informação.

O cara é bom demais e não conquistou estes resultados com achismos.

Porque mudou agora - porque achamos que é a melhor decisão.

Então beleza...

Acho que para quem quer entender está muito claro o que eu disse.

Dá mais uma lida quem sabe você encontra outra coisa para implicar. :facepalm:

tfsantos
Membro desde: 20.01.2010
BlackMember

Original de JoaoMartins

Quantidade! Sei que tem sido feito um esforço grande para aumentar a quantidade de vídeos que temos disponível para NL100, mas acho que ainda não chegam.

Concordo totalmente.
Assistir a um vídeo de session review antes de jogar é muito +EV para mim mas não há vídeos que chegue para o fazer com frequência.

kauan18
Membro desde: 14.02.2009
Oldschool Grinder

Augusto gostaria de saber se ja estão a pensar em como melhorar o jogo do latini. Não quero que voces mandem ele embora, pq provavelmente não vai ter outra pessoa p preencher o cargo.
Como eu havia dito ao thug e tambem em outro post q fiz seria interessante voces reciclarem e atualizarem ele dando uma base para ele trabalhar. Tem muitos coachs vencedores na pokerstrategy, seria facil pagar para o latini ter coachs com eles e assim melhorar o jogo. Para o nichols penso q a mesma proposta é valida.

Porque o que acontece é o seguinte panorama, observe:

-1 jogador de nl100 joga varias mãos e fica negativo
-ele abre um topico dizendo q esta negativo e não sabe como melhorar
-então os responsaveis pela parte de ensino respondem este topico assim "assista os videos e treinos e jogue como é ensinado, pois eh garantia de ser lucrativo"

porem isso eh fail, se fosse lucrativo ele seria vencedor nessas 90 mil mãos q jogou.

O que eu quiz deixar claro durante toda discussão é o seguinte.

Um jogador ganhador pode talvez não conseguir ser bom coach, mais um jogador perdedor certamente, enquanto for perdedor nunca será um bom coach, pois se ele soubesse o que fazer pra ser lucrativo, provavelmente ja estaria fazendo e ganhando dinheiro. Acho q qualquer pessoa concorda com esse ponto de vista.

Gostaria tambem q fazer outro comentario do video de nl1k de sss que saiu.

Original de pporsche

Desculpa mas tenho de te dizer isto...se gastasses o tempo que andas a gastar com isto para estudar já estavas com certeza nos High Stakes!

Quando as criticas fazem sentido tudo é feito para mudar o que está mal, mas não estamos aqui para aturar birras! Se tens algum problema com algum desses treinadores com certeza eles gostariam de saber qual é. E já agora diz-me uma coisa, o vídeo tem algum conteúdo errado? Existe algum problema devido à mão ter sido jogada por A B ou C (nem quero acreditar que te deste ao trabalho de procurar quem a jogou)? Tens mesmo certeza de que qualquer jogador de NL100 sabe fazer o que foi explicado? Tenho certeza de que muitos já leram uma ou outra vez algo sobre o assunto, mas tenho certeza que a grande maioria não passou disso...ler...o vídeo tem precisamente o intuito de relembrar e ajudar quem tem problemas com isso.

Abraço,
Paulo "pporsche" Moreira

primeiro de tudo, eu ate o dia q foi lançado este video acreditava q era impossivel fazer um video de 40 min onde hero tem KK com 20bb.

O que aconteceu na produção deste video foi o seguinte:

ps - hey latini faça para nos um video de nl1k
latini- wtf, eu nem jogo nl1k , to fudido agora, vo pegar um mao qualquer ai e enrolar com uns calculos de ev iguais aqueles q faço nos videos ouro

Tens mesmo certeza de que qualquer jogador de NL100 sabe fazer o que foi explicado?

Bem os donkeys provavelmente não sabem neh, mais te garanto que os regulares descente sabem, e sabem tambem fazer este calculo sem gastar 40min.

Meu ponto de vista eh q video diamante não eh nem um pouco direcionado pra iniciantes, esse video são focados p que ja tem experiencia no poker, não tem porque fazer um video desse explicando os calculos como se fosse para um jogador q aprendeu as regras mes passado.

O correto seria voces pegarem esse video e rebaixarem a prata, pois isso eh conteudo prata.

Outra coisa q gosataria de dizer, ao paulo.
Parece que não gosta de receber criticas não é? fui logo taxado de birrento. E mais tarde ainda fez questão de fazer um search em meu nick para ver se encontrava algo para me "incriminar". Infelismente não conseguiu.

Se achas mesmo q o que eh ensinado ai nesses video de sss é de qualidade excelente, e não tem falhas, eu te convido a um desafio. Comece na nl50 sss, e APENAS com o q eh ensinado aki chegue ate a nl400 seguindo uma gestão de banca segura e sendo vencedor em todos os limites.

Se voce fizer isso eu venho aki e retiro todas as criticas que eu fiz, pois vai ser provado q eu estava precipitado nos meu argumentos.

Olá a todos,

O feedback deste tópico foi todo lido e relido.

Aqui ficam as medidas que serão tomadas, inclusive algumas estavam já em andamento e serão de implementação rápida:

1 - Análise de base de dados NL50+
2 - PPC's para jogadores de NL50+
3 - Vídeos de outras comunidades - tem vindo a ser feito e a tendência é fazer mais.
4 - Vídeos de Session Review - Irão sair alternados com os temáticos
5 - Vídeos Bronze SnG em sits de 1,2 e 2,25 - irão ser feitos alguns

Mais uma vez afirmo que o feedback que vocês colocam no fórum, seja ele positivo ou negativo, é sempre tido em conta e analisado.

Abraço,
Paulo "pporsche" Moreira

negozin
Membro desde: 26.06.2010
PokerStrategist

Original de pporsche
Olá a todos,

O feedback deste tópico foi todo lido e relido.

Aqui ficam as medidas que serão tomadas, inclusive algumas estavam já em andamento e serão de implementação rápida:

1 - Análise de base de dados NL50+
2 - PPC's para jogadores de NL50+
3 - Vídeos de outras comunidades - tem vindo a ser feito e a tendência é fazer mais.
4 - Vídeos de Session Review - Irão sair alternados com os temáticos
5 - Vídeos Bronze SnG em sits de 1,2 e 2,25 - irão ser feitos alguns

Mais uma vez afirmo que o feedback que vocês colocam no fórum, seja ele positivo ou negativo, é sempre tido em conta e analisado.

Abraço,
Paulo "pporsche" Moreira

excelente resposta e bom sinal de mudança.
rápido, prático e objetivo.
vamooooooooooooooo

só sinto falta de prazos, pq geralmente as coisas demoram um pouco para acontecer por aqui.
e eu bem sei, que todo o staff, está sempre MUITO ocupado.
mas o que esses camaradas prometem, eu sei que eles cuprem.
espero que venha antes da banca dos alunos quebrarem.
é claro que ninguém vai ficar depenedendo de conteúdo da ps para melhorar o jogo.

mais uma vez, eu recomendo que peguem alguém do mesmo nível de vocês e façam revisão do seu jogo juntos. Peça alguém para ver sua sessão.
Isso é o que tem me trazido melhores resultados até agora.

DiooDi
Membro desde: 08.03.2007
PokerStrategist

jesuis ta parecendo a revolução francesa aqui ehehe
enfim não sou nem um pouco ativo na strategy mas nao posso deixar de postar aqui minha opinião espero que nenhum dos lados se ofendam

Antes de tudo, velocidade para atualização:
Sou das antigas na strategy, frequentava, porem como leitor, sou da época do desafio do pokemão transformar $10 em 100 ou 1000 nao me lembro jogando os turbos da stars ehehe e naquela época tinha o guerreiroalcapone, regular de FL 0.10/0.20 amigo meu e do atual avaliador de mãos de FL Makinazero, na época ele implorava no forum por treinos de FL ao ponto que ele desistiu do poker por um tempo mas pelo que acompanhava o forum demorou MUITO tempo para começar a aparecer os treinos ao vivo de FL

Segunda sugestao:
avaliação de hand history, poderiam sei la uma vez por mês sortear algum usuario de determinado limite e pegar a hand history dele e algum treinador ou um grupo de treinadores e ver tudo e apontar leaks ou spots onde vc tem a chance de explorar um leak do oponente ( é muito trabalhoso e caro em termos de tempo eu sei, é por isso que maioria dos coachs bons sao caros, pq eles costumam fazer isso com os alunos)

Terceira sugestão:

mais coaches !!! porque ? não existe uma fórmula matematica que vc insere no jogo e vai ganhar, não é a toa que o poker foi considerado como esporte de inteligência pelo parlamento italiano junto com o xadrez, se trata de thinking game, no xadrez se você SEMPRE fizer os mesmo movimento o adversário vai se adaptar a eles e você vai começar a perder, muito dizem que o xadrez está já no equilíbrio de Nash, eu ja joguei bastante xadrez mas não tenho conhecimento para afirmar isso, concordo que ele um dia chegue ao equilibrio de nash em que não vai mais existir ganhador no xadrez porque todas as possiveis combinações existentes ja foram estudadas mas ainda estão tentando fugir desse rumo, existem sites que vendem dvd's com aberturas, estrategias e análises tudo graças à computação que fazem todos esses cálculos de modelagem de risco etc uma vez fuçando um dvd desses eu me deparo com uma abertura em que na minha época quem fazia ela era pedir para ter o carimbo de donkey prensado na testa mas ela foi aperfeiçoada e não é uma abertura ruim analogamente ao xadrez o poker é assim não sei se posso citar, mas tem uma pokerschool x ( tem outras mas deixa pra la) que para o mesmo limite tem 5 coaches, todos sao winners, mas cada um joga de uma maneira diferente um nit outro loose porem com boa leitura de mao e bordo, e outro que joga o abc mecânico, acredito que a strategy atualmente emprega um ensino que tende a bitolar um pouco os alunos assim eles acham que somente daquela maneira é certa ou errada e que se seguir aquilo sempre ira ganhar, um exemplo é a lucianacominato, a lulu jogou SSS até a NL 100 e mudou pra BSS NL 25 FR ta tomando porrada atras de porrada depois de um certo tempo, porque se a strategy mandasse ela shovar 22 na BB contra um steal ela o faria, chega uma hora que os vilões abrem o holdem manager e analisa o modo de jogar da lulu e aprendem como lucrar com ela, ou evitar perder dinheiro com ela

Quarta sugestão:

os moderadores podiam ser um pouco menos obtusos, cansei de ver post de jogador reclamando e a moderação responder o tópico com "leia os artigos e o vídeo e assista aos treinos" po receber resposta assim é chato pra caramba claro que tem gente que nunca leu mais do que 10 artigos e nunca deve ter visto um vídeo, mas a moderação poderia pelo menos ser um pouco direta como sugerir um livro, sugerir video x, artigo x sugerir para o kra rever o hand history para procurar erros deles ou do oponente ou modo de nao ser speewy contra o determinado tipo de jogar sei lá qualquer coisa do que essa mensagem de secretária eletrônica porque vai chegar uma hora que vai entupir de gente respondendo "então façam mais vídeos, mais artigos, ja li tudo ja vi tudo e em todas as linguas e sei de cora de trás para frente" ai cria o clima chato

agora vai as defesas à strategy:

Primeiro:

Eu realmente devo muito a strategy, não é babar ovo até entao porque atualmente sou breakeven/perdedor no pokeronline, achava que seguindo a risca a estrategia eu nunca teria uma sessao negativa etc, é como o rafael augusto disse, o poker televisionado é puramente comercial e alimenta essa idéia a muita gente atraída ao poker. Pera ae kra quer dizer que voce agradece a estrategy mesmo sendo looser ? Sim eu agradeço aqui fiz amizades muito boas sejam no meio do poker como no meio de amigo de vida mesmo e com eles fui apresentados a outros jogadores e por ae vai o que me ajudou muito a aprender de fato a estudar esse jogo e que atualmente estou recuperando aos poucos o prejuizo que tive ao longo do tempo que joguei poker online graças a essas amizade que aturaram minha donkice e me ajudavam sejam com opinioes ou mostrando maos jogadas e a linha de raciocinio deles, ou seja a estrategy tambem pode ajudar indiretamente agente nos proporcionando amizades que as vezes pode até no ajudar mais do que 1 mão postada no forum pois a pessoa pode falar que naquele momento você errou porem a mesma mao teria sido lucrativa com outro tipo de adversário ou limite etc

Segundo:

Volume !!! eu conheci a strategy aos 17 anos logo quando soube da notícia que o Korn havia fundado a strategy ( eu acompanhava noticias dele qndo ele era pro player de starcraft ) fiquei empolgadissmo mas infelizmente como nao tinha idade para pegar o deposito fiquei com medo de ser banido ou algo do genero e não poder ler os artigos entao fui me aventurar no poker live aliado ao poker televisionado, beleza fiz 18 anos o que que eu fiz ? jogar como jogava live e os pros na tv online levei uma bica no cú com direito a cuturno de aço e xingava horrores na minha mente os donkeys e a strategy lol porque live com 200 maos jogadas eu ganhava bem ou perdia bem pouco então achava que seria igual no online
para quem acha que estou a exagerar até o final do ano passado o nanonoko tinha prejuizo de 1milhao na NL5k mas aquilo era apenas -0.8BB/100hands faz as contas ai de quantas maos ele jogou e parece que agora ele ta destruindo a NL5k tudo por causa do ajuste aos adversarios e volume de jogo, bota volume, tambem vale citar o exemplo do chiren que jogou 1 milhao de maos NL2 em um período de 1 mês, ele mostrou foto do holdem manager dele, teve sessoes gigantescas que ele saia com menos de 1 BI

Terceiro

parem de bitolar procurem ser mais auto críticos o material da strategy ta la pra tu nao ter como note de donkey pelos viloes, claro o material ensina a ganhar mas é uma referência, como o rafaelaugusto ja disse num video dele aumentar 4BB+1 por limper é uma mera referência pra tu nao dar raise de 2 bb +1 por limper / 2bb +2 por limper etc pra nao fazer cagada antigamente se ensinava que cbet em posição deveria ser 2/3 do pote ou seja 66% do pote mesmo sem ter nada na mao, para manter a agressividade e possivelmente ganhar o pote, hoje ja se recomendam de algo em torno de 50% do pote, e tem um calculo que mostra q assim as cbet apenas precisam passar acho que em torno de 35% das vezes para ser lucrativo economizando umas BB's da antiga 2/3 se caso voce tenha que foldar para um reraise o material da strategy é otimo sim para quem nao tem muita referencia do que fazer em certas situações ou limites mas com o tempo o ser humano aprende a ter o senso critico e provavelmente o vilão tb vai começar a entender as suas tendencias e usar isso contra ou seja o material da strategy não é a biblia sagrada, ela nao dita nossa vida mas nos guia para passarmos por menos problemas posteriores e com o tempo aprendemos a adaptar ao nosso modo

Quarto:
procure rever mais o hand history você se surpreende com o numero de leaks que você acha de você e dos vilões

Quinto: ( reiterando)
o coach pode ser perdedor.... ou não o importante é ele passar os fundamentos corretamente, e videos de live play ficar cobrando que o coach termine a sessao positiva é compreensivel mas impossivel, eu sei porque eu ja fui um aluno desse tipo a questão é que "variance is a bitch" o longo prazo é longe ( meh ia falar sobre calculo diferencial mas começou a dar caimbra cérebro lol ) enfim ja houve noticias ae de jogadores de highstakes que foram busto e tiveram e jogar midstakes com outras contas para poder voltar aos high stakes por ter vergonha de admitir isso

kauan não te conheço espero que não leve ao lado pessoal, mas PLO a variancia eh escrota não sei se foi na strategy que li ou se foi no livro do jeff hwang faz um comparativo de combinações possiveis nas 2 modalidade pré flop, e post flop a diferença é berrante enfim o coach ja se dispos a jogar micro limits omaha e fazer um blog mostrando os resultados não tem mais o que se discutir.

ja escrevi demais é coisa pra caramba, mas é o que eu venho pensando da strategy e os seus usuários de uma forma critica construtiva espero nao ter ofendido ninguem aqui pois a comunidade daqui é ótima fiz grandes amigos pra vida e pro poker aproveitando que to postando aqui se caso tu ler Mazinga abraço. Grande mazinga(como eu sempre falo ehehe) auhauhue nunca imaginei que você iria um dia trabalhar para strategy to no memo rumo que você largando a engenharia para cursar outro curso =P

PHG2
Membro desde: 23.11.2009
PokerStrategist

garai que post grande :f_cool:

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Original de DiooDi
(...)
ja escrevi demais é coisa pra caramba, mas é o que eu venho pensando da strategy e os seus usuários de uma forma critica construtiva espero nao ter ofendido ninguem aqui pois a comunidade daqui é ótima fiz grandes amigos pra vida e pro poker aproveitando que to postando aqui se caso tu ler Mazinga abraço. Grande mazinga(como eu sempre falo ehehe) auhauhue nunca imaginei que você iria um dia trabalhar para strategy to no memo rumo que você largando a engenharia para cursar outro curso =P

Já li o teu post completo e penso que tens algumas sugestões bem interessantes, que serão certamente levados em conta. Eu sei que apesar de não postares muito acompanhas a nossa escola há muito tempo e és um dos nossos veteranos! Gostaria também de retribuir o abraço ;) e desejar boa sorte no novo curso! :f_thumbsup:

Alosker
Membro desde: 30.08.2007
Oldschool Grinder

Vou dar minha contribuição.

Em primeiro lugar, tenho que rir sempre que leio algo do tipo "se você passasse esse tempo... estudando poker, já taria nas high stakes". Quem fala isso ou não pára pra pensar no q tá falando, ou tá chamando 90% dos "pokerstrategistas" de preguiçosos. A grande maioria dos que persistem no poker estuda. Quantos desses chegam a ser winner - digamos - em NL100, por exemplo?! O que diria em high stakes.

A respeito de treinadores, acho absurdo eles não serem winners no limite em que dão aula. Ainda mais absurdo pq os treinadores daqui vivem de poker, e nunca vi alguém viver de poker sendo loser. Gostaria de q eles explicassem isso.

No que tange a vídeos de NL100, não acho que haja poucos. Uma solução simplíssima seria traduzir vídeos, visto q em inglês, por exemplo, há um tanto deles.

Em relação ao ponto principal do tópico, não vou sugerir nada basicamente pq eu não estudo.

tailanfrey
Membro desde: 13.08.2009
Oldschool Grinder

Olá pessoal,

A discussão aqui está boa para o crescimento do site. Assim sendo pretendo contribuir com minha opinião:

1) Como já comentei em outro tópico, temos que colocar cada situação no seu contexto. Um bom treinador não precisa ser, necessariamente, um jogador lucrativo. Por quê?

O objetivo do treinador é passar o conteúdo da melhor maneira possível para os alunos. Fora dos treinador, ele pode jogar de uma maneira diferente que não seja lucrativa. Se estiver negativo nos jogos dos treinos, significa que a estratégia básica pode não ser lucrativa (já que seus adversários podem adaptar contra vc). Aqui considero importante o comentário do DiooDi: "a strategy atualmente emprega um ensino que tende a bitolar um pouco os alunos assim eles acham que somente daquela maneira é certa ou errada e que se seguir aquilo sempre ira ganhar". São importantes seguir tabelas enquanto não se sabe jogar? Sim, mas a Strategy poderia ter treinadores que incentivassem outros estilos de jogo. bem como sair da tabela o mais rápido possível.

Agora, me parece que a discussão surgiu a partir de um vídeo diamante com conteúdo não tão avançado. Quanto à isso, só posso sugerir à Strategy, que revise essa questão, pois não tenho condições de avaliar o vídeo (ainda mais que nem tenho acesso à ele)

2) Outra coisa que me incomoda algumas vezes, mas também não tiro a razão da Strategy é o sigilo de algumas informações. Por exemplo, o que aconteceu comigo: participei da promoção da LadBrokes para me tornar membro ouro, segui todas as instruções corretamente (tenho certeza, pois queria muito ser membro ouro). Não recebi as gratificações e a Strategy simplesmente disse que devo ter errado em algum passo, sem me dizer onde foi que errei. Quer dizer, não tenho nem como me defender.

Entendo que a Strategy toma essa postura para prevenir fraudes, mas isso acaba gerando muito desagrado e até algumas desconfianças. Digo isso, pois dizem que os treinadores e os videos são avaliados, mas não dizem quem nem quais os critérios são avaliados. O que abre espaços para dúvidas como: "será que não estão segurando o treinador porque é amigo?"

Para deixar claro: não tiro a razão da Strategy, mas é algo que gera muita descontentamento e desconfiança.

O que quero dizer com tudo isso?

O treinador está aí para ensinar a estratégia que a Strategy considera a melhor para seus alunos. Ele ser lucrativo ou não, não altera nada da qualidade dele enquanto treinador. O que deve ser analisado, portanto, é a estratégia.

Mas a Strategy poderia ser um pouco mais clara nas suas colocações, quando defendendo seus pontos de vista.

paulocas
Membro desde: 19.03.2010
PokerStrategist

para quem nao sabe e nao procura saber,O LATINI sim porque é ele que está em causa usa outra conta que nao é o hotciv,para jogar para ele ,essa conta hotciv só usa para treino e esperiençias ,agora poucos sabem o verdadeiro nik dele , como sabem que ele nao é lucrativo?

estou a falar isto porque o meu jogo melhorou muito depois de varios coach com ele ,nao devemos criticar ninguem mas sim dar sujestoes valiosas para o bem de todos,devemos nos dar ao luxo de ter hoje escolas para aprender mais sobre o jogo ,a anos atras era só em livros e poucos ou quase nenhuns em portugues,

helderjean
Membro desde: 19.12.2010
PokerStrategist

sou novo na escola, não jogo NL100+, mas gostaria de dar minha opinião citando uma analogia...

sou músico, guitarrista, sou professor e também aluno... como professor não adianta eu detonar a guitarra na frente do cara e não ter didática,ele vai ficar admirando, porém não ira aprender nada, dependendo da fase de aprendizado que o aluno está, preciso ensinar coisas pra ele que eu fazia a 12anos atras porém não as utilizo mais, porém ele precisa dessa base pra ir se desenvolvendo, ou seja pra ele tanto faz seu eu so pró na guitarra ou não o importante é ele aprender...

recentemente estava tendo aulas com um dos maiores guitarristas de jazz do Brasil aqui em curitiba, ele é monstro na guitarra porém fiz 6 meses de aula e tive que parar, porque ele detonava a guitarra na minha frente, mandava estudar em casa, porém não tinha didática alguma... o admiro muito como musico, porem péssimo professor...

Eu não to nem ai se o o treinador é vencedor ou não, o importante é ele saber me ensinar e eu colher os resultados !!!

essa é minha hulmide opinião !!!

E outra coisa, alguém tem que avisar o Latini sobre esse tópico aqui para o cara poder se defender, tudo na vida tem dois lados e ambos devem ser ouvidos...

DiooDi
Membro desde: 08.03.2007
PokerStrategist

Original de Alosker

Em primeiro lugar, tenho que rir sempre que leio algo do tipo "se você passasse esse tempo... estudando poker, já taria nas high stakes". Quem fala isso ou não pára pra pensar no q tá falando, ou tá chamando 90% dos "pokerstrategistas" de preguiçosos. A grande maioria dos que persistem no poker estuda. Quantos desses chegam a ser winner - digamos - em NL100, por exemplo?! O que diria em high stakes.

A respeito de treinadores, acho absurdo eles não serem winners no limite em que dão aula. Ainda mais absurdo pq os treinadores daqui vivem de poker, e nunca vi alguém viver de poker sendo loser. Gostaria de q eles explicassem isso.

No que tange a vídeos de NL100, não acho que haja poucos. Uma solução simplíssima seria traduzir vídeos, visto q em inglês, por exemplo, há um tanto deles.

Em relação ao ponto principal do tópico, não vou sugerir nada basicamente pq eu não estudo.

Original de Alosker

eu concordo em partes com vc, apenas mandar estudar é uma resposta chata, tanto é que eu apenas leio o forum para qualquer tipo de coisa que eu escrever evitar ler coisas do genero pra nao esquentar a cabeça e tambem pq as vezes fico periodos longos sem ver o forum por preguiça ou por algumas coisas que nao gosto de ler, "se passasse esse tempo estudando...." eu concordo com essa frase, sim vc ja estaria nos high estakes, mas ela é mto genérica, nao indica o que estudar, pode ser session review sua, as maos do adversário, as tendencias dos regs, ou conceitos como Stack to potio ratio, ou polarização, falta mto direcionamento, não coloco culpa na estrategy, mas tb não culpo o usuario, acho que não custa a estrategy (moderador, avaliador, sei la quem ) sugerir o tópico ou a forma, muitas vezes tem gente que estuda horrores mas ou não é de qualidade o estudo, ou então o material não é bom para ele, as vezes é o modo como é transmitido, tem pessoas quem aprendem melhor de maneiras diferentes quando tava tomando surra na NL2 o jonis cansou de me mandar frequentar forum de maos de todos os forums possiveis de poker, eu tentei até mas não adiantou, comecei a bater a NL2 qndo aprendi que 5k de hands num dia não é pra se orgulhar como se você tivesse comido a Angelina Jolie e com consequencia de volume comecei a ver jogadas que perdi e o porque perdi (pq contra aquele vilão aquele move padrão nao era bom, e quando tinha mão pra conseguir extrair dele eu tinha que fazer moves diferentes) o ponto tá mesmo é no senso crítico, aconselho quem souber outra lingua frequentar nem que seja de leitor as comunidades de outras linguas, a SSS SH que o marrora jogava ( quem não conhece na época ele era uma jogador excepcional de SSS ) ele achou na comunidade alemã, na comunidade americana ja vi cara mostrando altos gráficos e modelagens matemáticas sobre icm vs equilíbrio de nash para SNG's caros

fico feliz que não fui violentado no forum e para reforçar que não to defendendo NINGUEM e também para não usar eu mesmo como exemplo até então que não sou exemplo algum de jogador de sucesso tem um exemplo do tebart ele foi jogador SSS faliu e atraves de referer conseguiu banca pra jogar NL 25 SSS, comprar hands de NL25 e também pagou coach com o latini acho, era uma SSS adaptada, raise any2 com blind a esquerda com vpip mto alto, limp com pocketpairs em mesa calling station pra set value etc enfim quem conheceu ele sabe, em 1 mes ou 2 acho ele subiu de NL 25 pra NL 100 problemas com tilt + a desconfiança dele a respeito de poker online ser rigged ele parou com o poker

tem o pokemão tb, logo apos o desafio dele de transformar 10 dolares em 100 que não deu certo ele pegou poker stove e foi mexendo nele alucinadamente até que criou o artigo dele sobre como forrar freerolls e torneios de 10 cents turbos da stars etc e até hoje é muito bom e pouco do que ele ensina não é tão valido hoje em dia

a verdade é que o poker fica em constante evolução então não pra ficar fielmente preso a um livrinho e dar ctrl+c e ctrl+v achando que vai ficar rico
eu ainda pretendo ser mais presente nessa comunidade talvez até criar um blog pra incentivar pessoas que estão na situação que eu já me encontrei e poder mostrar como prova eu mesmo e os meus resultados para os céticos de "na teoria falar é facil, o dificil eh mostrar resultados" mas por enquanto ja tenho preocupaçoes demais e não quero mais ainda em cima de mim, quando estabilizar num limite legal coloco minha trajetória, afinal só é legal ler blog de jogadores winners ou estou errado ? :D

agora o staff da strategy ta com uma cara nova desde que entrou o panic e com o mazinga aqui eu tenho vontade de participar

repitindo o que ja falei ai no post anterior explicitamente e implicitamente estudar é muito mais importante do que jogar, mas tambem não jogar nada não adianta, pois você vai estudar os spots onde você errou e vai comparar com os artigos para chegar numa conclusao de que se você concorda com o artigo ou não ou em partes e assim vai criando o seu estilo de jogo que é o diferencial dessas estrelas que agente vê na Tv
tem um motivo todo ditático da strategy ter os artigos de estratégia daquele modo por exemplo um 3bet com Axs, preferenciavelmente que a maiorias das vezes o X seja 5 é sim lucrativo mas não fazer isso toda vez que você tenha essa mão, aestrategy nao coloca isso logo de cara pois nego nao tem maturidade em poker nescessária para aplicar isso os artigos sao referência para você não ser speewy logo no começo, acredito que se tudo mundo começasse jogando FL as reclamaçoes desse tipo seriam reduzidas por 80% e acredito que num futuro distante talvez quando eu nem esteja mais vivo e o omaha esteja dominando vao dizer aqui na strategy que se tudo mundo tivesse começado por holdem no limit as reclamaçõs no forum sobre omaha seriam reduzidas por 80% assinar outras pokerschools pode sim te tornar um jogador melhor mas não é regra isso pokerschol x, y, z alfa beta podem sim ser melhores que a strategy ou não, isso depende mto mais do proprio kra que ta estudando do que da poker school em si

riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Original de Augusto
Em relação a necessidade de treinadores ganhadores, discordo totalmente. O mais importante é que o treinador entenda a estrategia e tenha boa didática. Ele é um professor.

Então ao invéz de contratar alguem que jogue poker contrata um formando em pedagogia.

/thread

riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Original de paulocas
para quem nao sabe e nao procura saber,O LATINI sim porque é ele que está em causa usa outra conta que nao é o hotciv,para jogar para ele ,essa conta hotciv só usa para treino e esperiençias ,agora poucos sabem o verdadeiro nik dele , como sabem que ele nao é lucrativo?

Se ele jogar a o nick da conta que ele joga fora dos treinos e essa conta for lucrativa em NL1k eu tenho ctz ABSOLUTA que o kauan pede desculpa e cala a boca.