Saltar para o fórum
O que voce gostaria...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] O que voce gostaria ver de material NL100 +

92 Mensagens
29 Utilizadores
0 Reações
11.6 K Visualizações
riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Original de helderjean

depende o que é tocar mal guitarra pra vc !!!

Pra minha esposa eu sou um grande jogador de Poker que ganha umas doleta de vez em quando, pra comunidade em geral eu sou o vulgo DONKEY !!!

Pra que complicar ? Pros meus amigos eu jogo poker pra caralho, mas no grande spectrum eu sei que sou um merda no poker. Logo eu não sirvo pra dar aulas.

Se eu perco é porque eu erro, se eu erro é porque eu não sei o que fazer em determinadas situações. Se eu NÃO SEI o que fazer não tem como eu ENSINAR isso pra alguem.

Pergunto de novo a TODOS do tópico, é assim tão complicado de entender ?

helderjean
Membro desde: 19.12.2010
PokerStrategist

Original de riprlz

Original de helderjean

depende o que é tocar mal guitarra pra vc !!!

Pra minha esposa eu sou um grande jogador de Poker que ganha umas doleta de vez em quando, pra comunidade em geral eu sou o vulgo DONKEY !!!

Pra que complicar ? Pros meus amigos eu jogo poker pra caralho, mas no grande spectrum eu sei que sou um merda no poker. Logo eu não sirvo pra dar aulas.

Se eu perco é porque eu erro, se eu erro é porque eu não sei o que fazer em determinadas situações. Se eu NÃO SEI o que fazer não tem como eu ENSINAR isso pra alguem.

Pergunto de novo a TODOS do tópico, é assim tão complicado de entender ?

O grande segredo do ENSINAR não é vc tentar ensinar o que vc NÃO SABE e sim o que você sabe, o que você aprendeu, aplicou e teve resultados... Se seus amigos estão começando no poker vc não pode ensinalos sobre os valores das mãos, sobre jogar com determinado leques de mãos e etc ??? coisas simples ??? Pra eles não adianta falar sobre ICM, ou second barrel, ou 3-bet light ... (e outras coisas que são avançadas até pra mim )... se você passar o basico, que é o que eles precisam no momento, ( no exemplo de serem iniciantes) e eles obtiverem resultados, vc foi um bom professor... independente se vc ta tomando na cara na NL400...

essa é a minha opinião, mesmo respeitando a sua :f_thumbsup:

thepresley
Membro desde: 25.01.2009
PokerStrategist

Eai helderjean, blz?

Eu queria que primeiramente você entendesse que a minha pergunta foi para mostrar quanto a sua analogia, e de outras pessoas, não reflete o que esta sendo discutido aqui, imo.
Você como outras pessoas falaram de casos de uma determinada pessoa que tem muito conhecimento e não sabe ensinar. É claro que vão existir pessoas assim.
Assim como existem milhões e milhões de pessoas que são muito boas em uma derterminada area, e ensinam muito bem.

Estamos pedindo jogadores que destruam o limite? Sim! Mas evidente que alem disso sejam bons treinadores.
Mas esse não é o ponto principal a ser discutido.

Voltando a minha pergunta e a sua resposta.
É claro que um mal guitarrista para mim, pode ser um bom professor para outra pessoa.
Assim como um jogador que esta negativo na NL400, pode ser um otimo professor de NL100.
Mas você vai ter que concordar comigo que nunca, um cara que não toca uma musica, ou toca mal, vai conseguir ensinar alguem a tocar bem essa musica.
Assim como nunca, um treinador que não joga, ou joga mal, um determinado limite, vai conseguir ensinar alguem a jogar esse limite.

O que ainda não conseguimos entender, é como um treinador que não joga, ou joga mal, um determinado limite, pode ser professor desse limite.
Essa é a principal questão.

E mesmo assim, como o rip disse e eu concordo, ter um treinador negativo, mesmo que seja no geral, pega mal mesmo.

Para finalizar, fico com uma frase sua que diz absolutamente tudo o que queremos falar para a ps.

Original de helderjean
O grande segredo do ENSINAR não é vc tentar ensinar o que vc NÃO SABE e sim o que você sabe, o que você aprendeu, aplicou e teve resultados.

thepresley
Membro desde: 25.01.2009
PokerStrategist

E outra coisa, falar que não importa se o treinador é ganhador ou não, por ele ensinar uma estrategia da ps. Pelo amor né.

- Não, mas ele é um professor.
- Professor, para mim ele é um tradudor.
- Não, mas ele entendeu a estrategia.
- Como eu vou saber se ele entendeu, se ele esta negativo. Só tem 4 opções:

1-) O cara não gosta de dinheiro.
2-) Não entendeu a 'estrategia'.
3-) A 'estrategia' esta errada.
4-) A bentida variancia.

- Não, mas tem o Departamento de Estudos para avaliar o conteudo.
- Ah, É verdade...

helderjean
PokerStrategist

Original de thepresley
Eai helderjean, blz?

Eu queria que primeiramente você entendesse que a minha pergunta foi para mostrar quanto a sua analogia, e de outras pessoas, não reflete o que esta sendo discutido aqui, imo.
Você como outras pessoas falaram de casos de uma determinada pessoa que tem muito conhecimento e não sabe ensinar. É claro que vão existir pessoas assim.
Assim como existem milhões e milhões de pessoas que são muito boas em uma derterminada area, e ensinam muito bem.

Estamos pedindo jogadores que destruam o limite? Sim! Mas evidente que alem disso sejam bons treinadores.
Mas esse não é o ponto principal a ser discutido.

Voltando a minha pergunta e a sua resposta.
É claro que um mal guitarrista para mim, pode ser um bom professor para outra pessoa.
Assim como um jogador que esta negativo na NL400, pode ser um otimo professor de NL100.
Mas você vai ter que concordar comigo que nunca, um cara que não toca uma musica, ou toca mal, vai conseguir ensinar alguem a tocar bem essa musica.
Assim como nunca, um treinador que não joga, ou joga mal, um determinado limite, vai conseguir ensinar alguem a jogar esse limite.

O que ainda não conseguimos entender, é como um treinador que não joga, ou joga mal, um determinado limite, pode ser professor desse limite.
Essa é a principal questão.

Para finalizar, fico com uma frase sua que diz absolutamente tudo o que queremos falar para a ps.

Original de helderjean
O grande segredo do ENSINAR não é vc tentar ensinar o que vc NÃO SABE e sim o que você sabe, o que você aprendeu, aplicou e teve resultados.

tudo tranquilo cara, e contigo ???

bom, não tenho muito a acrescentar... concordo com a maioria das coisas que vc disse... Se a questão aqui é que o treinador não ganha no próprio limite que ele ensina ai é outro negócio... é que o tópico deu uma desvirtuada legal, talvez eu tenha me perdido no meio dele...

helderjean
PokerStrategist

Original de DiooDi

Original de riprlz

Original de DiooDi

com todo o respeito riprlz você faz/fazia que faculdade ?

O que tem a ver com o thread ?

na faculdade publica, principalmente na área de exatas, bio os professores que grande parte é pesquisador e fodão na area de atuação/matéria que ensina porém a habilidade dele de transmitir conhecimento é perto de 0, porque o kra na real ta na faculdade para ter alguma instituição para pagar a pesquisa dele e se tratando de faculdade pública se não me engano ele é obrigado a trabalhar como professor ou algo do genero, então ele pode ser professor mas ele não tem vocação alguma para transmitir algum conhecimento aos alunos isso posso falar com conviçção pois sai de uma faculdade pública de engenharia em SP sendo anteriormente havia sido transferido de outra pública também na área de exatas, e não era novidade amigos de repúblicas e etc de outros cursos ou áreas falando o mesmo tipo de assunto que professor não sabia transmitir o conhecimento dele, por isso que professor que na real quer ser professor vai geralmente, não sempre para particular, pois la se paga melhor pela qualidade do serviço que ele pode oferecer. se um dia quiser bater um papo sobre isso dou inúmeros exemplos de várias faculdades publicas quem ocorre isso e com alunos para comprovar, lol eu ja fui vítima de um professor assim que além de não ensinar bem es esforçava do fundo do coração pra fuder a galera e justificava que os impostos que a população brasileira pagava para bancar nosso estudo agente tinha obrigação era de ensinar ele auheahueh

Caralho, diodi.
Pontua esse bagulho aê, cara.

Desculpa ae kra eu sou a pior pessoa do mundo em redação de TODOS OS TEMPOS, praticamente a vergonha da NAÇÂO aeuheh já é um sacrificio para a redação de vestibular não sair divagando demais e fugir do tópico, e quando escrevo geralmente gosto de colocar uma tonelada de argumentos. O que acaba ficando muito dificil de compreender para quem lê e pelo tamanho do meu texto eu sei mesmo antes de postar que iria ser confuso de ler para muita gente, peço desculpas por isso mas é que eu já fiquei muitos anos aqui nessa comunidade apenas observado se fosse para um dia postar era para poder colocar argumento muito sólidos para serem contestados. Não tenho problemas para escrever bem texto curtos, mas para debater sobre algo e apontar exemplos ou fatos minha pontuação fica pobre demais, principalmente se tratando de algo informal como um fórum de uma comunidade, é que agora acabei de volta do bar comemorando minha winning rate do final de semana, mas juro que vou procurar editar o texto e acentuar direitinho, se eu fosse bom em escrever com certeza não teria ido para área de exatas no meu acadêmico eheh

relaxa mano, to entendendo tudo que voce escreve. Tem que se expressar mesmo, se alguém achar teu post cumprido de mais é só não ler...

abrassss

ivancpc
Membro desde: 23.04.2009
Oldschool Grinder

Pararam as discussões??E as sugestões de material p/ nl100??

kauan18
Membro desde: 14.02.2009
Oldschool Grinder

material de nl100+ tah bombando ivan, hoje mesmo saiu um video de como jogar em mesas 20-50bb na pokerstars. Oh wait!

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de kauan18
material de nl100+ tah bombando ivan, hoje mesmo saiu um video de como jogar em mesas 20-50bb na pokerstars. Oh wait!

confesso que achei engraçado....

Não postei neste tópico, mas acompanhei e realmente concordo com muita coisa, e de ambos os lados. Kauan, sei que apesar da maneira felina, as suas exigências são válidas e com certeza engrandeceriam a nossa comunidade pt.

Mas hoje eu resolví participar da discussão, embora numa tentativa de tranferí-la para outro lugar e com outro assunto, mas no mesmo contexto.

ahhh..... faz assim, passa uma vista aqui:

Free Private Coach, um estímulo interessante

TrogonRufus
Membro desde: 17.11.2009
Oldschool Grinder

Boas

Ok, ainda estou a milhas da NL100, mas gostaria de deixar aqui a sugestão para todas as NL, incluindo a 100.

Assim como o ICM trainer (e o light), seria muito interessante ter um software onde pudessemos treinar cash, que nos indicasse o que fizemos de errado.

Algo simples, 1000 ou 2000 mãos, escolhidas a dedo, situações difíceis, com stats, para podermos melhorar. Essas mãos poderiam ser uma base de dados a parte, actualizada de tempos em tempos.

Ter opção para MSS,BSS, DEEP e FR, SH, HU, e NL a ser jogada. E decisões de PF, Flop, Turn e River. Sejam de call, bet, fold, ou call 3bet, ou fold 3bet, ou 4bet, ou AI.

Ao errarmos, o software indicar o que poderia ter sido feito para melhorar, extrair mais valor, ou perder menos. Em que deveríamos ter reparado e que não vimos.

Algo parecido com o software ---Holy Grail of Poker--- mas melhor, que aquilo apesar da publicidade, é fraquito, e funciona mais como coaching e menos como treino. Ou seja, preciso jogar 1000 mãos para me deparar com 5 ou 6 onde possa aprender alguma coisa, e nem sempre válida, porque o software é completamente cego em reads/stats, e não sabe a diferença entre NL100 e NL2. Além de que vou ter de estudar o meu erro quando outra mão já está a ocorrer, dificulta a aprendizagem.

Isto porque? Simples, todos nós queremos estar na NL100+, mas só faz sentido lá chegar com bases muito sólidas.

Quanto melhor nós jogarmos, mais ganhamos, mais jogamos, mais rápido subimos nosso limite, e a PS por consequencia lucra mais também.

Afinal quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha???

Só a título de exemplo, tenho 70k mãos FR NL2 jogadas. (estou positivo)
Ainda não saí da NL2, e agora estou tentando adaptar meu jogo em SH.
Em FR tenho PTR:58, e média final B, que não acho suficiente para subir.
Em HU sou um zero a esquerda. Mas também não me faz diferença, que não pretendo jogar HU cash, só em torneios, onde sou ok em HU.
Sng e MTT costumo ter boa pontaria.

Ainda assim, sinto que tenho muitas leaks, que me vão custar muito caro se não as corrigir desde cedo. E isso é uma bola de neve, já que a PS ganha da rake que eu pago...

Eu mesmo já teria desenvolvido esse software (e outros), mas não tenho nem o tempo, nem know how suficiente de poker para poder integrar as decisões correctas. ( sem contar o $$$ para bancar o período de desenvolvimento, etc)

Bom, fica a sugestão...

Boa sorte a todos.

marcnirvana
Membro desde: 15.04.2009
PokerStrategist

Original de riprlz
Acho que a gente não precisa de um treinador que somente saiba passar conteudo, a galera precisa de um coach que destrua os limites que a galera joga.

Eu nunca tinha visto esses graphs, mas realmente 100k mãos de microstakes super down é foda, vale atentar que não é nem tipo break even, é bem down.

E pensar que as outras comunidades tem videos de uns caras tipo ribbo, twicet, insyder, somnius, littlebastard. Um video legendado de um desses caras vale mais que 2 videos de outros.

Original de kauan18
saiu hoje um video de nl1k de sss.

Video meio bizarro, 40 min p analizar uma mao, com uns calculos de ev que qualquer um q joga nl100 sabe fazer.

E a mão do video nem foi jogada pelo latini, essa mao eh do xarry, um shortstack alemao. http://www.pokertableratings.com/hand-history/party/8976908649/5496577281

Tão fazendo conteudo p encher linguiça.

Vou escrever aki e espero q não seja apagado, pois isso não eh propaganda, é um comentario da realidade.

Vai no bluefire poker, deuces cracked, leggo poker e procura nesses sites se tem gente fazendo video em limites que nem joga e de estrategias que nem tem amostragem.

Fica lançando video diamante p dizer que lançou. Fica vivendo de aparencia é a coisa mais ridicula que tem. O que parece eh q isto eh cabide de emprego.

Se vcs não encontram jogadores dessas modalidades q jogam os limites dos videos, seria mais facil e proveitoso apenas legendarem os videos alemaes, russos, ingleses e etc.

P não dizer q estou apenas criticando, eu assisti todos os videos do jackdaniels, e achei todos eles excelentes, videos dinamicos, e ele explica bem e passa como realmente eh o jogo em nl1k. Isso pq ele eh regular, tah lah sempre nas mesas.

Bom tava vendo o poste do marcelo e pra responder tive que ler todo esse tópico. Bom da discursão entendo o lado do kauan e do riprlz admiro eles qui na PS e sempre atento proseus post. Sinceramente talvez estamos a pedir muito, apesar dos rake gerados por nós filiados a PS. A PS PT tem uma dificuldade e todos sabemos disso. Tanto que eu passei a usar os foruns espanhois e ingleses que estão muito a frente de nós, e creio que já percebeu isso kauan como já mencionaste. O poker tem mudado muito, o mercado vem crescendo grandemente e a PS tem que mudar. Temos outras escolas que estão muito a nossa frente, e nem vou menciona-las, então podemos ter mais atenção e comprometimento, pelos jogadores não somente os que são diamantes e creio que merecemos isso. não basta somente videos e mais videos com a mesma doutrina, revisão de sessões e nada novo. Não vou longe, por que a comunidade espanica, inglesa alemã é tão diferente da nossa. Eles geram mais rake? So peço uma atenção nesse coachings pois acho fundamental.

qt ao q disseram aos treinadores. Todo mundo sabe q o latini vive exclusivamente de poker, como pode um cara viver de algo onde ele so perde dinheiro, qt ao nichols nao sei, mas li q ele tb vive de poker, logo, impossivel eles serem losers... concordo q as outras comunidades tem muita coisa a nossa frente, eles tem treinos exclusivos de revisao de maos... tem treinos de SnG 6-max, HU cash game (sei q nao temos aqui por nao ter mts players q o joguem), mais treinadores por variante, mais avaliadores etc. alem de as coisas chegarem antes la doq aqui, por exemplo a MSS (q ja existia a milenios antes de strategy lançar aqui), e acho q eh justo termos pelo menos videos traduzidos, alias, acho q seria um otimo negocio a pokerstrategy brasileira contratar um tradutor (ou uma equipe de tradutores) para traduzir esses videos, e logo q estivesse pronto, em questoes de dias ja o tivesse traduzido. Penso eu que isso nao seja impossivel ja q vemos seriados grandes traduzidos em pouco tempo, a strategy poderia fazer isso por nos...