Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Discussões diversas de FL (e algumas até aleatórias)

647 Mensagens
26 Utilizadores
0 Reações
31.8 K Visualizações
NightWolfBRA
Membro desde: 03.08.2007
PokerStrategist

Original de pguest

Original de NightWolfBRA
Mas tava enrolando pra ir pra 0,10/0,20 e agora tá com pressa de ir pra 0,25/0,50? :tongue:

Pois é. O fato é que meus planos foram alterados por "forças externas" mais uma vez e quero evoluir o máximo possível no menor espaço de tempo possível. Antes, estava com tempo (ou ausência dele) para ir a passos de tartaruga...

Você pode ir aumentando o nº de mesas, até 4 eu acho que ainda dá pra pensar bem, mas com 3 já é 50% mais rápido do que com 2!

Você tb pode ir fazendo umas incursões no limite acima, tipo jogar 1 mesa de 0,10/0,20 e ao mesmo tempo 1 mesa de 0,25/0,50. Pra evitar mta pressão é legal começar a fazer isso no fim da sessão (e quando estiver com bom lucro já), tipo se vc joga 1h, depois de 40min fecha a pior mesa de 0,10/0,20 e abre uma de 0,25/0,50, depois vai aumentando o tempo.

Jogar um pouco no limite superior em 1 mesa não vai ser problema pro seu bankroll.

Responder
Citar (Quote)
pguest Autor do tópico
pguest
Membro desde: 01.04.2009
PokerStrategist

Night, um lance 1/2 nada a ver: Sempre que eu tenho uma sessão ruim, ou seja, com prejuízo ou breakeven, não consigo pensar em variância ou bad beat, só consigo pensar em como joguei mal algumas mãos. Penso em cada call a mais que eu fiz ou em cada out que eu deixei de descontar ou em como não larguei mãos que eu sabia estar batido... Eu tenho a impressão de que perco por conta disso e não por conta da variância ou de bad beats.

E você viu isso: objectivo transformar 50 usd em 3k ate dia 28 jogando snghu
Quite impressive. Eu só vi porque era um dos jogadores que estava a assistir ao treino do Bakano (acho que ele também joga FL).

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
PokerStrategist

Original de pguest
Night, um lance 1/2 nada a ver: Sempre que eu tenho uma sessão ruim, ou seja, com prejuízo ou breakeven, não consigo pensar em variância ou bad beat, só consigo pensar em como joguei mal algumas mãos. Penso em cada call a mais que eu fiz ou em cada out que eu deixei de descontar ou em como não larguei mãos que eu sabia estar batido... Eu tenho a impressão de que perco por conta disso e não por conta da variância ou de bad beats.

E você viu isso: objectivo transformar 50 usd em 3k ate dia 28 jogando snghu
Quite impressive. Eu só vi porque era um dos jogadores que estava a assistir ao treino do Bakano (acho que ele também joga FL).

Vi o tópico agora. É um caso mto específico, de um jogador mto bom e experiente, mas mesmo assim é cedo pra dizer se os resultados serão consistentes, e veja que ele utilizou uma gestão de banca "agressiva", porque na verdade isso não era problema pra ele. De qquer forma é impressionante independente de ele atingir o objetivo ou não.

Teve treino do Bakano?

Responder
Citar (Quote)
pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

Original de NightWolfBRA
Vi o tópico agora. É um caso mto específico, de um jogador mto bom e experiente,

Eu sei.

Original de NightWolfBRA
mas mesmo assim é cedo pra dizer se os resultados serão consistentes

Sei disso tb.

Original de NightWolfBRA
, e veja que ele utilizou uma gestão de banca "agressiva", porque na verdade isso não era problema pra ele. De qquer forma é impressionante independente de ele atingir o objetivo ou não.

Pois é.

Original de NightWolfBRA
Teve treino do Bakano?

Por que que você acha que o w00zy apareceu por aqui? :f_p:
http://pt.pokerstrategy.com/news/content/Fixed-Limit-Treino-especial-com-Bakano_30418

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
PokerStrategist

Perdi essa. Vi alguns poucos treinos do Bakano, mas eu ainda tava mto no começo. Minha época foi a do ATs!

Responder
Citar (Quote)
pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

Você teria aproveitado mais do que eu: Foi de SH e, se não me engano, $5/$10 ou $10/$20.

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
PokerStrategist

Original de pguest
Você teria aproveitado mais do que eu: Foi de SH e, se não me engano, $5/$10 ou $10/$20.

Eu hoje joguei FR e SH, nem eu sei mais o que quero jogar. :f_confused: :tongue:

Responder
Citar (Quote)
pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

Original de NightWolfBRA
Eu hoje joguei FR e SH, nem eu sei mais o que quero jogar. :f_confused: :tongue:

Bom, ânimo aí. Espero que o lance da empresa dê certo e que você se empolgue e volte a jogar E a estudar E a subir de limites.
Às vezes eu fico com o saco cheio de tudo, inclusive do poker, mas sei lá.

Bom, apesar de eu ser *bem* velho (ao menos estou acima da média do povo que eu vejo por aqui) e de não dever satisfações para ninguém desde quando descolei o meu primeiro trampo (há milhares de anos), acabei dizendo para os meus pais que jogava poker, na internet, à dinheiro. Disse que achava que não iria virar nada, mas que eu gostava. Ganhei um olhar silencioso e um comentário de que "poker é só matemática, né? Não sei porque o pessoal vê com maus olhos". Já está bom para mim.

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
PokerStrategist

Original de pguest

Original de NightWolfBRA

Bom, ânimo aí. Espero que o lance da empresa dê certo e que você se empolgue e volte a jogar E a estudar E a subir de limites.
Às vezes eu fico com o saco cheio de tudo, inclusive do poker, mas sei lá.

Bom, apesar de eu ser *bem* velho (ao menos estou acima da média do povo que eu vejo por aqui) e de não dever satisfações para ninguém desde quando descolei o meu primeiro trampo (há milhares de anos), acabei dizendo para os meus pais que jogava poker, na internet, à dinheiro. Disse que achava que não iria virar nada, mas que eu gostava. Ganhei um olhar silencioso e um comentário de que "poker é só matemática, né? Não sei porque o pessoal vê com maus olhos". Já está bom para mim.

Hehe, vc teve sorte até!

Quantos anos vc tem?

Responder
Citar (Quote)
pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

Original de NightWolfBRA
Hehe, vc teve sorte até!

Pois é. Mas a resposta não iria influenciar a minha decisão e acho que eles sabiam disso.

Original de NightWolfBRA
Quantos anos vc tem?

Vamos ver, 10 anos de formado, há mais de 10 anos trabalhando com a mesma coisa, as crianças que pedem esmolas na rua me chamam de "tio", há uma certa pressão para que eu me case e tenha filhos: Tô para fazer 31. Mentalmente, uns 12 ou 13 :f_grin:
Engraçado que a faixa etária média aqui (ao menos do povo que eu vejo se manifestar) é a mesma que a do mais novo dos meus irmãos, uns 21-22.

Penso que quem começou a jogar mais cedo tem larga vantagem sobre os "dinossauros" que estão a aprender :f_wink:

Responder
Citar (Quote)
w00zy
Membro desde: 30.04.2007
Oldschool Grinder

Original de pguest

Original de NightWolfBRA
Hehe, vc teve sorte até!

Pois é. Mas a resposta não iria influenciar a minha decisão e acho que eles sabiam disso.

Original de NightWolfBRA
Quantos anos vc tem?

Vamos ver, 10 anos de formado, há mais de 10 anos trabalhando com a mesma coisa, as crianças que pedem esmolas na rua me chamam de "tio", há uma certa pressão para que eu me case e tenha filhos: Tô para fazer 31. Mentalmente, uns 12 ou 13 :f_grin:
Engraçado que a faixa etária média aqui (ao menos do povo que eu vejo se manifestar) é a mesma que a do mais novo dos meus irmãos, uns 21-22.

Penso que quem começou a jogar mais cedo tem larga vantagem sobre os "dinossauros" que estão a aprender :f_wink:

tb tenho 31 mas não tenho nenhuma pressão para casar e já tenho 1 filho :f_biggrin:

A vantagem de kem começou mais cedo é k o jogo era mais fácil
A vantagem de kem tem 20 anos é k tem mais paciência para estudar e não tem as mesmas responsabilidades k uma pessoa de 30 anos

Responder
Citar (Quote)
pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

Original de w00zy
tb tenho 31 mas não tenho nenhuma pressão para casar

É porque você já está "adiantado". Sou o filho mais velho e minha mãe não tem nenhum neto ainda :f_tongue:

Original de w00zy

E a pessoa é mais experiente, certo? Se bem que não necessariamente.

Original de w00zy
A vantagem de kem tem 20 anos é k tem mais paciência para estudar e não tem as mesmas responsabilidades k uma pessoa de 30 anos

Para estudar eu até tenho paciência. Já para subir de limites lentamente, ainda mais agora com "todo o tempo do mundo", não muita...

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
PokerStrategist

Original de pguest

Original de w00zy
tb tenho 31 mas não tenho nenhuma pressão para casar

É porque você já está "adiantado". Sou o filho mais velho e minha mãe não tem nenhum neto ainda :f_tongue:

Original de w00zy

E a pessoa é mais experiente, certo? Se bem que não necessariamente.

Original de w00zy

Para estudar eu até tenho paciência. Já para subir de limites lentamente, ainda mais agora com "todo o tempo do mundo", não muita...

pguest, antes de mais nada, parabéns pela subida de estatuto, sei foi difícil pra vc. Agora aproveite bem isso e estude bem (não com pressa, leia com atenção) todo material do estatuto prata, além dos artigos, tem vários vídeos pra assistir, o desafio é organizar o tempo, rs.

Vc não tá tão velho assim, o w00zy tb tem 31, eu tô com 28 (quase 29), tamo na mesa faixa.

Tô casado, mas nem tô aí pra pressão, nem penso em ter filhos, minha mãe que econimize o $ dos presentes dos netos e pague um psicólogo. :tongue:

Quem começou antes pegou um jogo realmente mais fácil, com isso foi juntando, se estruturou melhor na vida (passou a ter menos pressão), teve bankroll de sobra pra ir se adaptando já em limites maiores (ou seja, ganhando mais volume de $), e claro tb tem bastante experiência.

Vou jogar uns nºs sem pensar na veracidade, só pra exemplificar. Se antes era mais fácil, se conseguia uma winrate maior e subir mais rápido, então o cara chegava numa FL 15/30 em 1 ano, tendo mais dificuldades desde o começo pra chegar no mesmo nível passou a ser necessário 3 anos. Além disso a winrate em 15/30 baixou muito para todos, então pra ganhar o que se gahava em 15/30 agora é preciso jogar 20/40 ou mais. Vamos dizer que ambos se fiquem estagnados na 15/30 e que pra ambos esse seja o mínimo pra ganhar/mês e viver disso. Quem ficou 2 anos com winrates maiores e tem $ acumulado, recebe juros e por isso vive melhor, o mesmo é valido pra ter outros negócios, etc.

Muitos foram atrás de outras fontes de renda, empregos aqui na PStrategy, outros sites e fóruns de poker, investimentos em ações ou outros fundos (não só pra guardar o $ melhor, como fonte pra se manter tb), e provavelmente até negócios não relacionados ao poker.

Só pra pegar os exemplos daqui, não sei quanto o Bakano ganha, mas mesmo jogando alto não deixa de trabalhar pra PStrategy pra ter mais tempo pra jogar. O ATs, foi subindo de nível, mas tb nunca falou de deixar a fonte de renda padrão dele pra se dedicar exclusivamente ao poker.

O bom de começar novo, é não ter que pensar em ganhar o suficiente pra viver disso, ser PRO, pode ir jogando só pra ganhar um $ extra e talvez virar PRO como consequência. Eu quando começei (uns 3,5 anos atrás) tinha essa tranquilidade, mas perdi 1 ano sem estudar mto, jogando mto playmoney porque quebrava e não podia depositar, etc. Quando começei a ir melhor já havia terminado a faculdade e então tinha a obrigação de procurar um emprego e tal, lá se foi o jogo sem pressão e o resto já contei.

Responder
Citar (Quote)
pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

Original de NightWolfBRA
pguest, antes de mais nada, parabéns pela subida de estatuto, sei foi difícil pra vc. Agora aproveite bem isso e estude bem (não com pressa, leia com atenção) todo material do estatuto prata, além dos artigos, tem vários vídeos pra assistir, o desafio é organizar o tempo, rs.

Valeu, Night. Na verdade, eu já fui prata. A diferença é que, dessa vez, foi ganhando dinheiro ao invés de perdendo :f_thumbsup:

Original de NightWolfBRA
Tô casado, mas nem tô aí pra pressão, nem penso em ter filhos, minha mãe que econimize o $ dos presentes dos netos e pague um psicólogo. :tongue:

E sua mulher não faz pressão alguma para ter filhos? A maioria dos meus amigos está casada (alguns já pela segunda vez :] ) e tem 1 ou 2 filhos. Aí, alguém sempre pergunta quando vai rolar um ou outro para mim e ficam dando idéias para a minha namorada...

Original de NightWolfBRA
O bom de começar novo, é não ter que pensar em ganhar o suficiente pra viver disso, ser PRO, pode ir jogando só pra ganhar um $ extra e talvez virar PRO como consequência. Eu quando começei (uns 3,5 anos atrás) tinha essa tranquilidade, mas perdi 1 ano sem estudar mto, jogando mto playmoney porque quebrava e não podia depositar, etc. Quando começei a ir melhor já havia terminado a faculdade e então tinha a obrigação de procurar um emprego e tal, lá se foi o jogo sem pressão e o resto já contei.

Por enquanto, nem estou me preocupando em viver disso. Às vezes só é um saco ficar muitas horas à frente do computador para jogar $.10/$.20 :f_p:

E só posso dizer "putz!" sobre isso: objectivo transformar 50 usd em 3k ate dia 28 jogando snghu :f_grin:

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
PokerStrategist

Nada, minha esposa quer menos do que eu, num tem perigo!

Tem gente que realente curte e deve ter filhos, mas pra ser aquele tipo de pessoa que não tem paciência e num dá atenção pra criança, depois acha ruim do trabalho que dá o adolescente, e fica aliviado quando sai de casa porque aí sim vai poder curtir a vida... pô... melhor num ter.

Responder
Citar (Quote)
pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

Mudando de assunto de novo, às vezes em penso em aprender a jogar SNG também. Claro que não esses em HU, mas os mais "normais" de 1 mesa e 9 ou 10 lugares. Só não o fiz ainda porque acho que é muita informação e, talvez, pretensão da minha parte querer aprender duas variantes e jogá-las bem (ou razoavelmente).
Apenas FL eu já acho bastante coisa para estudar e aprender. Cash NL eu nem considero. MTT eu já pensei, mas sou 1/2 como você nesse aspecto: Não quero ficar 200 horas jogando para não ganhar nem 1 centavo e em cash eu posso me levantar e sair quando quiser. SNG parece ser mais razoável no que diz respeito a tempo x grana. Não sei. Pode ser só impressão minha...

Responder
Citar (Quote)
pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

E minha winrate também parece estar diminuindo aos poucos. Não sei se é porque agora eu joguei mais mãos e ela está "normalizando" ou se porque eu piorei em algum aspecto.

Para 5800 mãos (só Stars) está a 8,85. Para 8700 mãos (Stars 0,10/0,20 + Everest 0,05/0,10), está a 10,08. Só é sacanagem considerar as da Everest porque, ao jogar em HU, o raise é ilimitado. Logo, nuts ou segundo nuts são sempre garantia de muito dinheiro :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
PokerStrategist

São poucas mãos pra vc se preocupar com essa diferença de winrate, se não me engando com 300k mãos ainda tem uma variância em torno de 2BB, então... o negócio é avaliar pelos erros que vc percebe.

Eu começei em SnG, acho que foi onde a winrate caiu 1º, e é ruim pra fazer pontos, ganhar bônus e rakeback, etc. O pessoal que vai bem em SnG joga em mtas, mas mtas mesas (tipo 9 ; 12 ; + até), pra mim jogando SnG em 6 mesas já é um problema, no começo blz, mas quando começa a ficar pouca gente na mesa (especialmente quando vc fica HU em 1 delas) o jogo fica mto rápido.

Posso até algum dia jogar 1 de brincadeira, ou alguma modalidade nova (joguei lá uns Matrix do FT que achei divertidinho), ou por alguma promoção específica, mas hj é a última coisa que quero jogar como regular.

Eu acho SnG legal pra quem tá começando, especialmente porque o tilt sai barato, é aquela inscrição e pronto, e dá pra aprender todos os aspectos básicos do poker (odds, posição, etc), se adaptar ao nº de oponentes, etc. Mto bom tb pra quem quer seguir na linha de torneios, pode até jogar ambos, mas pra quem já joga cash eu não recomendo, melhor desenvolver o cash, se adaptar em SH, etc.

Algumas vezes pensei em começar do 0 no NL, mas não é fácil tb, se não me engano o GMCristiano (que era minha referência quando entrei aqui) foi e voltou pro FL, provavelmente aconteceria o mesmo comigo.

Responder
Citar (Quote)
pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

Original de NightWolfBRA
São poucas mãos pra vc se preocupar com essa diferença de winrate, se não me engando com 300k mãos ainda tem uma variância em torno de 2BB, então... o negócio é avaliar pelos erros que vc percebe.

Beleza. Eu costumo revisar as mãos, mas ainda não achei um bom jeito de avaliar se estou melhorando ou não. Estava tentando fazê-lo pela winrate. Acho que só subir de limites também não significa muito.

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
PokerStrategist

Original de pguest

Original de NightWolfBRA

Beleza. Eu costumo revisar as mãos, mas ainda não achei um bom jeito de avaliar se estou melhorando ou não. Estava tentando fazê-lo pela winrate. Acho que só subir de limites também não significa muito.

A winrate é uma ferramente a mais, mas com mais mãos. Seria preocupante estar negativo nesses limites, mas 8BB/100 ou 12BB/100 em 10k hands não importa mto pra avaliação.

Você ainda não confia mto no seu jogo (eu acho que vc joga melhor do que acha que joga), mas isso só vem com o tempo, não tem jeito.

Responder
Citar (Quote)