Original de pguest
Original de w00zy
tb tenho 31 mas não tenho nenhuma pressão para casar
É porque você já está "adiantado". Sou o filho mais velho e minha mãe não tem nenhum neto ainda
Original de w00zy
A vantagem de kem começou mais cedo é k o jogo era mais fácil
E a pessoa é mais experiente, certo? Se bem que não necessariamente.
Original de w00zy
A vantagem de kem tem 20 anos é k tem mais paciência para estudar e não tem as mesmas responsabilidades k uma pessoa de 30 anos
Para estudar eu até tenho paciência. Já para subir de limites lentamente, ainda mais agora com "todo o tempo do mundo", não muita...
pguest, antes de mais nada, parabéns pela subida de estatuto, sei foi difícil pra vc. Agora aproveite bem isso e estude bem (não com pressa, leia com atenção) todo material do estatuto prata, além dos artigos, tem vários vídeos pra assistir, o desafio é organizar o tempo, rs.
Vc não tá tão velho assim, o w00zy tb tem 31, eu tô com 28 (quase 29), tamo na mesa faixa.
Tô casado, mas nem tô aí pra pressão, nem penso em ter filhos, minha mãe que econimize o $ dos presentes dos netos e pague um psicólogo.
Quem começou antes pegou um jogo realmente mais fácil, com isso foi juntando, se estruturou melhor na vida (passou a ter menos pressão), teve bankroll de sobra pra ir se adaptando já em limites maiores (ou seja, ganhando mais volume de $), e claro tb tem bastante experiência.
Vou jogar uns nºs sem pensar na veracidade, só pra exemplificar. Se antes era mais fácil, se conseguia uma winrate maior e subir mais rápido, então o cara chegava numa FL 15/30 em 1 ano, tendo mais dificuldades desde o começo pra chegar no mesmo nível passou a ser necessário 3 anos. Além disso a winrate em 15/30 baixou muito para todos, então pra ganhar o que se gahava em 15/30 agora é preciso jogar 20/40 ou mais. Vamos dizer que ambos se fiquem estagnados na 15/30 e que pra ambos esse seja o mínimo pra ganhar/mês e viver disso. Quem ficou 2 anos com winrates maiores e tem $ acumulado, recebe juros e por isso vive melhor, o mesmo é valido pra ter outros negócios, etc.
Muitos foram atrás de outras fontes de renda, empregos aqui na PStrategy, outros sites e fóruns de poker, investimentos em ações ou outros fundos (não só pra guardar o $ melhor, como fonte pra se manter tb), e provavelmente até negócios não relacionados ao poker.
Só pra pegar os exemplos daqui, não sei quanto o Bakano ganha, mas mesmo jogando alto não deixa de trabalhar pra PStrategy pra ter mais tempo pra jogar. O ATs, foi subindo de nível, mas tb nunca falou de deixar a fonte de renda padrão dele pra se dedicar exclusivamente ao poker.
O bom de começar novo, é não ter que pensar em ganhar o suficiente pra viver disso, ser PRO, pode ir jogando só pra ganhar um $ extra e talvez virar PRO como consequência. Eu quando começei (uns 3,5 anos atrás) tinha essa tranquilidade, mas perdi 1 ano sem estudar mto, jogando mto playmoney porque quebrava e não podia depositar, etc. Quando começei a ir melhor já havia terminado a faculdade e então tinha a obrigação de procurar um emprego e tal, lá se foi o jogo sem pressão e o resto já contei.