Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Desvantagens do poker profissional!?!?

13 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
1,487 Visualizações

Ola,
Li em um tópico alguém levantando a questão de jogar poker profissionalmente e fiquei curioso.

Considerando os dias de sorte e as ondas de azar, acredito que os profissionais façam uma media dos lucros por hora. Isso me intrigou a fazer algumas perguntas:

1- Como se faz essa media de lucro??
2- Qual é o lucro estimado por estilos de jogo (Sit and GO, Fixed limit No Limit, etc)??
3- Qual é o tamanho ideal de banca para se jogar profissionalmente??
4- Quais são as estratégias utilizadas (jogar muitas mesas ao mesmo tempo ou poucas mesas com blinds mais altos)???
5- Quais são as melhores salas para se ganhar dinheiro??

Acredito que muita gente tenha essas duvidas também, se algum jogador puder responderessa perguntas, ficaria muito grato. Ah... uma ultima pergunta:

Quais sãs as coisas ruins de se ganhar a vida com Poker?? Pois até hoje só escutei as grandes vantagens.

12 respostas

Nao tens reforma.
Não tens seguro.
Os bancos não te emprestam dinheiro.
Passas muito tempo em frente ao pc.

É o que me ocorre por enquanto.

racpxt
Membro desde: 29.03.2009
PokerStrategist

A sociedade trata-te como um inútil.
És visto como um viciado.
Como quase ninguém te compreende tens que viver as downswings sozinho.
Os únicos que te compreendem conheces por uns meros nicknames.
Se queres subsidio de Natal ou de Férias, tens que jogar a dobrar nesses meses.
A tua equipa de futebol sofre um golo aparatoso e reclamas bad beat, o árbitro erra e dizes que o jogo tá rigged.

etc...

48Ronins
Membro desde: 30.03.2009
PokerStrategist

Corremos o risco de ficarmos "taralhocos" como o Phil Hellmuth
ROTFL

rgbarcala
Membro desde: 01.10.2009
PokerStrategist

Original de Rolinh0
Nao tens reforma.
Não tens seguro.
Os bancos não te emprestam dinheiro.
Passas muito tempo em frente ao pc.

É o que me ocorre por enquanto.

Noites em Claro....
Fica sentado por muito tempo....
Tem que Enfrentar a Variancia...
Enfrentar o Preconceito (Dentro e Fora de Casa)

Não tens amigas no escritório.

rgbarcala
Membro desde: 01.10.2009
PokerStrategist

Original de r000ki3

Esse é um ponto importantissimooooooooooooooooooo !!!!.... kkkkk

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Ola Murros e outros,

Ruim é que não tem garantia nenhuma de renda. Pode trabalhar 8horas por dia e mesmo assim ter nenhuma renda no final do mês.

- Tendência ao sedentarismo
- Happy Hour só tem na FullTilt
- Se for jogador de MTT, pode ter horários bem incompatíveis com outras pessoas da casa(esposa, filhos, pais, irmãos)

Vo responder vagamente as questões porque não deve ter uma resposta exata, correta e única.

1 - Um jeito é pegar uma amostra grande dos últimos resultados num limite específico numa mesma sala e projetar conforme isso. Quanto de ganho por bigbet por cada mão, ROI, ajudam bastante. Mas mesmo assim nada garante os ganhos.

2 - Depende do jogador.

3 - Quanto maior, melhor.

4 - Depende do jogador.

5 - Salas maiores, podem ter mais mesas, torneios disponíveis para jogar. Salas menores podem oferecer algum programa VIP, rakeback melhor ou um field bem mais fraco. Aqui também vai depender do jogador em relação as vantagens e desvantagens que vai mais pesar na decisão.

Adriano87
Membro desde: 29.03.2008
PokerStrategist

Original de rgbarcala

Original de r000ki3

Esse é um ponto importantissimooooooooooooooooooo !!!!.... kkkkk

Essa machucou só de ler. Bem lembrado. Mas pensando bem, no meu ramo, como meu professor disse, tá mais pra navio pirata : só tem barbudo e canhão. Então ser poker pro continua sendo +EV.

Mas um jogador pro de poker geralmente tem um cash investido, mesmo que seja em renda fixa, não ? Muita loucura jogar sem saber se o cash vai chegar no fim do mês.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Acho que tirando a parte de “Não tens amigas no escritório” as desvantagens são aceitáveis.
Mas ninguém sabe quanto tira um jogador profissional por mês? Dois mil, três mil??

Sei que é bem relativo, varia de jogador e tbm do mês.... mais deve ter uma media...

Depende... para alguns esses 2 ou 3 mil, são ar...

Por exemplo, eu neste momento tiro mensalmente só ar, mas já vai dando para respirar, o que não é mau :P

pixinas
Membro desde: 01.02.2008
Oldschool Grinder

Original de r000ki3