Saltar para o fórum
Downswing, variânci...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Downswing, variância ou seja lá o que for...

13 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
751 Visualizações
SPimenta
Membro desde: 10.03.2010
PokerStrategist

Boas,

Ando nas duas últimas semanas com maus resultados nos SnGs que jogo.

Muitas vezes atribuimos os maus resultados ao azar, mas já analisei as minhas sessões, tenho marcado as mãos que me deixam dúvidas e os meus erros não são em número superior aos que dou quando estou"up".

Só ontem perdi duas vezes com KK vs AA e duas vezes com AA vs trio e vs flush, isto as mãos que me estão na memória, pois a montra é enorme.

Se tenho KK ou QQ acerta sempre A no flop; sou pago em bet pots até ao river para sair a carta que o vilão necessita no river; a passada semana tinha trio de damas no turn e o vilão trio de 4 e imaginem o river: o vilão só tem um out e bate o 4!!!

Já me decidi a largar a Stars durante uns dias, pois estou a entrar em Tilt com a sala, eu conpreendo que é normal acontecer este tipo de coisas de quando em vez, agora acontecer tanta vez em 100/200 SnGs já me deixa bastante tiltado e mais vale largar e me dedicar à leitura!

Honestamente nunca entendi bem o conceito de downswing, variância, etc...

Será fases em que por diversos motivos o nosso jogo não está tão bom como normalmente ou são alturas em que não conseguimos encontrar diferença no nosso jogo e acontece o que me está a acontecer nas últimas duas semanas?

Abraço,

12 respostas
mindnatic
Membro desde: 19.07.2010
PokerStrategist

acho que a unica coisa que posso recomendar é postares as tuas mao no forum pois dizer perdi x contra y porcausa do river ou turn muitas vezes n é bem assim, se fores mais agresivo,se usares o hud para ver que tipo de jogador, muitas vezes poderas evitar isso e contra flops com a quando seguras kk so posso recomendar veres as tuas estatisticas de todas as vezes que tiveste kk e se relamente é assim ou simplesmente estas no tal "downswing" e foram umas vezes seguidas e muito depressa esqueces das vezes que n saiu o a e acho que deves sempre fazer bet/fold cm tal flop mas é mlhr alguem com masi experiencia confirmar

SPimenta Autor do tópico
SPimenta
PokerStrategist

Original de orisuru
acho que a unica coisa que posso recomendar é postares as tuas mao no forum pois dizer perdi x contra y porcausa do river ou turn muitas vezes n é bem assim, se fores mais agresivo,se usares o hud para ver que tipo de jogador, muitas vezes poderas evitar isso e contra flops com a quando seguras kk so posso recomendar veres as tuas estatisticas de todas as vezes que tiveste kk e se relamente é assim ou simplesmente estas no tal "downswing" e foram umas vezes seguidas e muito depressa esqueces das vezes que n saiu o a e acho que deves sempre fazer bet/fold cm tal flop mas é mlhr alguem com masi experiencia confirmar

Mais agressivo que fazer Bet pot, só se fizer Overbet...

henriquevillasb
Membro desde: 24.08.2009
PokerStrategist

Faço suas palavras minhas,so acrescentaria so mais uma coisa nao e q nao ganho com AA KK se o vilao der call a qualquer raise meu mesmo sempre estando na frente p flop pos flop ja era parece magica mais levam e conhecidencia ou nao e sempre final de mes.Por essas e outras q as vezes fico meio descrente da seriedade do poker on line..Abraçao ai p galera da comunidade e boa sorte nas mesas...

SPimenta Autor do tópico
SPimenta
PokerStrategist

Original de mindnatic

Então já somos dois... eu acho que entendo o que querem dizer com o conceito de variância. A questão é que eu até tenho alguns conceitos de matemática por causa do meu curso e mesmo assim custa-me a acreditar em tanto desvio do resultado esperado. É que quando estou em downswing NADA bate certo. Tenho KK bate o A, tenho pocket pair baixo sai flops de figuras e monotócos, todo o move que faço em bordos dobrados como por magia o vilão acerta aquilo, todo o A que tenha é dominado, mimimi, mimimi, etc. Não ineressa o tenha na mão ou o que faça...
E depois isso reflete-se no meu jogo (jogo SNG HU), por muito que tente lutar contra esta tendência começo sempre a entrar de limp toda a jogada porque já sei que qualquer move vai dar spot complicado e é impressionante como realmente ERRO TODO O FLOP.
Eu sei que o que vou dizer é "coisa de donkey" mas muitas vezes parece-me que o downswings são comletamente manipuládos pelas salas tamanha é a palhaçada que vejo.

Infelizmente também já não consigo acreditar a 100% na honestidade das salas e já escrevi sobre isso aqui no forum; se a matemática não fosse "alterada", os donks perdiam tanto como a matemática diz e já tinham largado o poker há muito...têm de haver algo que os mantenha a jogar e nada melhor que alterar as probabilidades.
O que também já cheguei à conclusão é que quem é bom acaba sempre por ganhar e quem é mau por perder, só não se perde ou ganha tanto como a matemática diz.

Original de SPimenta

Original de orisuru

Mais agressivo que fazer Bet pot, só se fizer Overbet...

se sentes tanta insegurança em jogar com maos boas por maos fracas conseguirem fazer algo como 2 pares ou mlhr no flop ent pq n fazer overbet ou ate all in,vais ganhar muito menos mas a "variancia" vai ser menor ate voltares a ganhar confiança, tmb a relativamente pouco tempo perdi em menos de 100 maos dois 2 pares e 1 overpair no flop pq alguem fez trio e n podia fazer grande coisa mas la recuperei e houve downswings bem piores de outros membros mas se postares aquelas maos em que achas que tiveste azar no forum de certeza que ouve coisas que n jogaste assim tao bem ou que podias ter jogado melhor

Original de SPimenta

Original de mindnatic

Então já somos dois... eu acho que entendo o que querem dizer com o conceito de variância. A questão é que eu até tenho alguns conceitos de matemática por causa do meu curso e mesmo assim custa-me a acreditar em tanto desvio do resultado esperado. É que quando estou em downswing NADA bate certo. Tenho KK bate o A, tenho pocket pair baixo sai flops de figuras e monotócos, todo o move que faço em bordos dobrados como por magia o vilão acerta aquilo, todo o A que tenha é dominado, mimimi, mimimi, etc. Não ineressa o tenha na mão ou o que faça...
E depois isso reflete-se no meu jogo (jogo SNG HU), por muito que tente lutar contra esta tendência começo sempre a entrar de limp toda a jogada porque já sei que qualquer move vai dar spot complicado e é impressionante como realmente ERRO TODO O FLOP.
Eu sei que o que vou dizer é "coisa de donkey" mas muitas vezes parece-me que o downswings são comletamente manipuládos pelas salas tamanha é a palhaçada que vejo.

Infelizmente também já não consigo acreditar a 100% na honestidade das salas e já escrevi sobre isso aqui no forum; se a matemática não fosse "alterada", os donks perdiam tanto como a matemática diz e já tinham largado o poker há muito...têm de haver algo que os mantenha a jogar e nada melhor que alterar as probabilidades.
O que também já cheguei à conclusão é que quem é bom acaba sempre por ganhar e quem é mau por perder, só não se perde ou ganha tanto como a matemática diz.

podes me demonstrar essa matematica?ou é so um feeling

SPimenta Autor do tópico
SPimenta
PokerStrategist

Original de orisuru

Original de SPimenta

Original de mindnatic

podes me demonstrar essa matematica?ou é so um feeling

Essa matemática é o mais fácil de explicar:

Dou o exemplo do par de ases que diz-nos a matemática ganha 85% das vezes vs any2. A minha percentagem é inferior a isso em mais de 2000 SnGs e milhares de mãos jogadas...estas stats mesmo ontem analisei e posso dizer que nesta montra razoável de mãos ando nos 73%, não me admiro que se tentasse outras situações a matemática fosse abaixo do esperado!

Ainda não convencido e com dúvidas que as salas consigam fazer isto?

Bem, todos sabemos que os boots não são ficção, eles existem e de quando em vez as salas expulsam uns membros e bloqueiam umas contas.
Segundo li, os boots funcionam por padrões de aposta, quanto mais mãos tiverem acesso, mais se refinam e melhor decidem...

Se um simples mortal pode desenvolver um software que assimile padrões de jogadas para poder jogar automáticamente e obter lucro, porque motivo uma sala que movimenta milhões não pode desenvolver softwares que reconheçam padrões de jogo errados e permitir que por exemplo AK vs TT não seja 47/53 mas sim 43/57 ou 50/50?

Posso estar errado, mas uma coisa tenho certeza: as salas querem grandes fluxos e mesmo quem tem grandes contas chega a um ponto que se farta de andar a perder dinheiro; se a matemática for "alterada" para não perderem tanto como deveriam, continuam a jogar e a pensar que são grandes jogadores, só têm é um grande azar!

Eu também já joguei e pensei assim, felizmente descobri a Strategy e começei a estudar o jogo, mas só descobri quando me convenci que não era possivel ter tanto azar...muitos ainda estão para descobrir isso!
O incrivel é que eu mesmo quando não sabia o que era equidade, posição, etc., tinha dias que até ganhava e agora sei ver que da forma que jogava, deveria ter perdido muito mais do que perdi...

teorias de conspiraçao atras de teorias de conspiraçao baseadas me praticamente nada quando dizes que aa ganha contra any two 85% das vezes suponho estas te a referir que desde 72o ate KK, ora como é obvio as pessoas n vao dar calls com any2 e depois isso é considerando 1 advbersario contra mais as %baixam, dps claro que as salas podem criar os tais bots dos quais falas mas dps é para causa disso e muitas outras razoes que as salas SAO REGULADAS n podem fazer o k lhes apetece,basta olhar para a black friday, e essa dos bots n passam de especulaçoes de um jogador frustrado sem prova alguma basendo se em suposiçoes
PS:sem ter quaisquesrs dados para apoiar o k digo mas a maioria das pessoas banidas das salas sao por criar contas multiplas e por fazer batota como jogar com alguem conhecido e dizeres as tuas cartas e vice versa,segundo a tua logica n vejo porque é k as salas haveriam de banir os bots,geram rake, aumentam o numeor de jogadores etc

SPimenta Autor do tópico
SPimenta
PokerStrategist

Original de orisuru
teorias de conspiraçao atras de teorias de conspiraçao baseadas me praticamente nada quando dizes que aa ganha contra any two 85% das vezes suponho estas te a referir que desde 72o ate KK, ora como é obvio as pessoas n vao dar calls com any2 e depois isso é considerando 1 advbersario contra mais as %baixam, dps claro que as salas podem criar os tais bots dos quais falas mas dps é para causa disso e muitas outras razoes que as salas SAO REGULADAS n podem fazer o k lhes apetece,basta olhar para a black friday, e essa dos bots n passam de especulaçoes de um jogador frustrado sem prova alguma basendo se em suposiçoes
PS:sem ter quaisquesrs dados para apoiar o k digo mas a maioria das pessoas banidas das salas sao por criar contas multiplas e por fazer batota como jogar com alguem conhecido e dizeres as tuas cartas e vice versa,segundo a tua logica n vejo porque é k as salas haveriam de banir os bots,geram rake, aumentam o numeor de jogadores etc

É a tua opinião, respeito.

Também acho que deverias respeitar quem pensa de outra forma, se achas que os boots não existem é porque acompanhas pouco certas noticias, pois normalmelmente são as salas que os anunciam e obviamente que têm interesse em divulgar esta situação, pois dá ideia de transparência.

Tinha interesse em ter boots para receber Rake?
- O que será que dá mais a ganhar, é receber Rake de boots ou clientes que confiam na sala e se tornam regulares?
- Será que alguém confia numa sala que tenha suspeita de boots e ninguém faz nada?

Mais uma vez digo, respeito a tua opinião e penso que não deves fazer mais do que respeitar a dos outros. Eu tenho argumentos que me dizem que nem tudo é limpo e tu pelos vistos pensavas que os boots eram imaginários.

Também eu metia as mãos no fogo pela FT e agora tenho 700$ a "arder"!!!

pensas mesmo que eu acho que os bots n existem?uma coisa sao uns "bots" super avançados que conseguem adaptar se a todas as situaçoes no poker que sao imensas conseguirem fazer lucro e n serem previsiveis, outra coisa sao os bots normais que fazem tarefas repetetivas e que sao usados me praticamente todos os sites,quando registras te num site e mandam te um email de bemvindas ou assim é um bot a mandar.

a questao da transparencia, se acreditas tanto nestas conspiraçoes ja pensaste que podem ser fabricadas essas noticias, n haver nenhum bot mas a sala manda um comunicado para a comunicaçao social a dizer que apanhou e que sao infaliveis as suas medidas de segurança contra bots

rake dos bots, epa se eu conseguir por um bot a jogar em algo como 30+ mesas 24 horas por dia e ter lucro acho que a sala ganhava muito masi do que de um regular

quanto ao meu desrespeito pela tua "opinião" desculpa la mas tu apresentas a tua opiniao como um facto baseado em argumentos e ate agora acho que nenhum argumento teu aguentou se

SPimenta Autor do tópico
SPimenta
PokerStrategist

Original de orisuru
pensas mesmo que eu acho que os bots n existem?uma coisa sao uns "bots" super avançados que conseguem adaptar se a todas as situaçoes no poker que sao imensas conseguirem fazer lucro e n serem previsiveis, outra coisa sao os bots normais que fazem tarefas repetetivas e que sao usados me praticamente todos os sites,quando registras te num site e mandam te um email de bemvindas ou assim é um bot a mandar.

a questao da transparencia, se acreditas tanto nestas conspiraçoes ja pensaste que podem ser fabricadas essas noticias, n haver nenhum bot mas a sala manda um comunicado para a comunicaçao social a dizer que apanhou e que sao infaliveis as suas medidas de segurança contra bots

rake dos bots, epa se eu conseguir por um bot a jogar em algo como 30+ mesas 24 horas por dia e ter lucro acho que a sala ganhava muito masi do que de um regular

quanto ao meu desrespeito pela tua "opinião" desculpa la mas tu apresentas a tua opiniao como um facto baseado em argumentos e ate agora acho que nenhum argumento teu aguentou se

Da mesma forma que cego não é quem não vê, mas sim quem não quer ver, também ignorante não é aquele que não sabe, mas sim quem não quer aprender...

Deixo-te aqui um link da Strategy para teres uma ideia mais real do que é um bot no poker:

Jogadores Descobrem Bots no PokerStars

É irreal alguém pensar que as salas lançam essas notícias para dar a ideia de serem uma sala segura; normalmente que descobre os bots são jogadores, que passam a informação à sala e esta investiga, chegando à conclusão se serão bots ou não.

Se pesquisares um pouco mais, podes encontrar um post do membro Pasqueta, em que ele coloca um print screan da Stars, quando ele está a jogar e onde pedem para ele digitar uma série de letras e números, para poderem comprovar que se tratava de um humano e não de um bot. Isto acontece frequentemente a jogadores massivos e numa boa run, tal como estava a acontecer ao Pasqueta.

Se metesses 30+ mesas 24h, o mais certo era acontecer igual e os bots não digitam nada no teclado; se não acontecesse igual, era uma questão de tempo para andarem a jogar bots vs bots e a sala fechava!

Isto aconteceu numa sala de segurança comprovada, que sabe que os bots existem, já apanhou vários e tem medidas de segurança constantes, o que me deixa satisfeito.

Se achas que nenhum argumento meu "aguentou se", se calhar é melhor leres o primeiro parágrafo.

Vou ficar por aqui em relação a este assunto, pois em nada têm a ver com o tópico que criei.

Abraço,