Saltar para o fórum
A verdade sobre o j...

Notificações
Limpar tudo

A verdade sobre o jogo online

235 Mensagens
62 Utilizadores
0 Reações
33.2 K Visualizações
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Eu não jogo sng mas jogo as vezes para pasar o tempo (e tb para acertar uma sorte) ultra micro e donkaments de 1$ a 10$ e a nossa equidade não é o que pensamos que é. Muitos allins contra 3 e 4 gajos. Tipo AA contra a mesa toda naqueles rebuy de 1.10$ lol claro que temos pouca equidade lol até prefiro ter um 73 :diamond: do que AA tem possibilidades de acertar jogos estranhos...

Responder
Citar (Quote)
filipeao86 Autor do tópico
filipeao86
Membro desde: 06.06.2009
Poker Player

Original de Sh3yk

Original de filipeao86

Original de Sh3yk
Se atirarmos 100 vezes uma moeda para cima, e ela cair com o lado de cima 80 vezes "cara", e apenas 20 vezes "coroa", podemos afirmar que a moeda é viciada?

mas em um milhao de vezes talvez possa argumentar ou ate duvidar que esteja viciada, se o valor nao seja proximo do que devia ser.

Tu achas que o teu sample de 60k de hands em SNG (ainda mais em micro que é bingo) vale de alguma coisa pra avaliar esse ponto de baralho ser viciado? :facepalm:

se ja fiz 30k de TORNEIOS achas q tenho 60k de maos... :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

qts tens

Responder
Citar (Quote)
filipeao86
Poker Player

mais de 1 milhao

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

não as tens?
sei lá um milhão tb nem será assim muito (online)

anyway, 1 milhão de mãos em limites micros é quase impossível ficar down mesmo a correr muito mal, por causa das prendas.

no outro tópico um colega nosso daqui meteu 100k hands da nl2 e tava a queixar-se muito, até que se viu o que viu, que o jogo dele estava muito mau...

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009
BlackMember

Original de filipeao86

Original de Sh3yk

Original de filipeao86

Original de Sh3yk
Se atirarmos 100 vezes uma moeda para cima, e ela cair com o lado de cima 80 vezes "cara", e apenas 20 vezes "coroa", podemos afirmar que a moeda é viciada?

mas em um milhao de vezes talvez possa argumentar ou ate duvidar que esteja viciada, se o valor nao seja proximo do que devia ser.

Tu achas que o teu sample de 60k de hands em SNG (ainda mais em micro que é bingo) vale de alguma coisa pra avaliar esse ponto de baralho ser viciado? :facepalm:

se ja fiz 30k de TORNEIOS achas q tenho 60k de maos... :facepalm:

Me expressei mal, queria dizer 60k de torneios mesmo. É e não é uma quantia considerável, não sei quantos torneios por mês um jogador de SNG faz.

Mas sei lá... Você fala que não tem os gráficos porque o pc não "aguenta carregar".. 60k de torneios em relação a gráfico não pesa em nenhum pc não ein.. porque pra cada torneio, é como se 1 SNG fosse 1 mão de NL por exemplo pra poder compilar o resultado do gráfico. Só importa o resultado do torneio (posição ou seja, premiação) e a quantidade de torneios..

Ou seja, na teoria e provavelmente na prática, carregar um gráfico de 60k de mãos NL e um gráfico de 60k torneios de SNG dá na mesma. E carregar um gráfico com 60k de mãos é easy...

Mas é como eu já editei no meu post, você ganhou, é rigged.

Responder
Citar (Quote)
Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Eu sempre achei que o HM não calculava o $EV de torneios que não fossem SnG single table. Então ainda tô sem entender como que chegou a essa de estar abaixo do EV.

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009
BlackMember

Exatamente.. acabei de ter essa dúvida. Afinal de contas, como se calcula EV de MTT/SNG?

Através do tal ICM? Porque convenhamos.. estamos HU disputando as 2 primeiras colocações do torneio. A primeira colocação fica com $1000 e a segunda com $500.

Vamos all-in com quantidade igual de stack, AK x AK. Um dos AK ganha com flush e fica com o torneio. Quanto fica nosso EV? $750? :facepalm:

Alguém pode me explicar com funciona? Sou donkey em relação a esse assunto.

Responder
Citar (Quote)
filipeao86
Poker Player

Sh3yk realmente nao sei muito bem como funciona o hm mas acho que nao é a msm coisa, um torneio, com uma mao, num torneio jogas varias maos! eu neste momento tenho 5k de torneios e 300k de maos jogadas na base de dados...

Responder
Citar (Quote)
filipeao86
Poker Player

Original de Sh3yk
Exatamente.. acabei de ter essa dúvida. Afinal de contas, como se calcula EV de MTT/SNG?

Através do tal ICM? Porque convenhamos.. estamos HU disputando as 2 primeiras colocações do torneio. A primeira colocação fica com $1000 e a segunda com $500.

Vamos all-in com quantidade igual de stack, AK x AK. Um dos AK ganha com flush e fica com o torneio. Quanto fica nosso EV? $750? :facepalm:

Alguém pode me explicar com funciona? Sou donkey em relação a esse assunto.

o ICM é o valor das fichas em dinheiro real
e serve para poderes pensar se a jogada que fazes é ev mais em relaçao ao dinheiro e nao ao numero de fichas.
acho q é isto mas é algo bastante complicado de calcular para isso uso o wizard q calcula por mim :P

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

O ev de mtts do hm não é muito fiável, não.

Responder
Citar (Quote)
filipeao86
Poker Player

Original de nuno21nt
O ev de mtts do hm não é muito fiável, não.

hmmm nao sabia

Responder
Citar (Quote)
Factcont05
Membro desde: 08.05.2011
PokerStrategist

A depositabilidade juntamente com a invariabilidade astrológica dinâmica, a improbabilidade espacial estatistólogica, a impossibilidade da controlabilidade na riverbilidade são fatores que alteram a totalmente a betabilidade matemática e são fundamentais para essa discussão.

:coolface:

Responder
Citar (Quote)
Tosh5457
Membro desde: 18.01.2008
PokerStrategist

realidade é q qq jogo com uma formula ou codigo matematico nnc ira reproduzir aletoriedade podem preguntar a qq matematico, fisico, economista

Estudo Física e Matemática no ensino superior há 3 anos e posso-te dizer com 100% de certeza que é possível reproduzir aleatoriedade.

2-
companhia de certificaçao é o q?
é um conjuntos de pessoas q sao pagas pela propio site de poker, provalmente muito bem pagas, como as famosas empresas de rating q cotam o valor de tudo no mundo, q na realidade todos nos sabemos q essas tal empresas de rating fazem o q querem consuante o dinheiro q recebem e é tudo uma questao de interreses.

parabens pela certificaçao e como o relvas tem o douturamento por equivalencias aqui é parecido

3-
"Estados" reguladores... aqui é mesmo a descarada!

vao para "locais" que nem sei o q chamar se sao paises ou paraisos feitos para alguns... "eles" reguladores q sao de um pedaço de terra q nao tem nem moeda propia e acham q podem controlar uma empressa mudial que mexe mais milhoes num dia do q o seu pais numa decada (estou a imaginar eu)???? eu para isso tenho um nome corrupçao e conflito de interreses, nao "Estados"reguladores!

Também aprendi uma coisa importante ao estudar Física: para se afirmar alguma coisa, tem que se ter provas. Não tens provas que confirmem essa teoria de conspiração.

The end...

Responder
Citar (Quote)
Factcont05
Membro desde: 08.05.2011
PokerStrategist

Falando sério esclareça algum PS func. ai, A Cigital desenvolve o software a maioria das salas de poker ou não?

Comissão de Jogos onde fica a sede dela? Quem são os membros? São 4/5 membros? Um presidente e 4 diretores é isso?

De quanto em quanto tempo as salas são vistoriadas? E elas são vistoriadas somente por essa comissão?

Segundo apoio da Poker Stars já foram desenvolvidos vários estudos matemáticos (?) com profissionais renomados, quando perguntei quem eram não me responderam o email esse tipo de informação que interessa que deveriam passar nesses tópicos não ficarem com esse papo de std, pois acontecem muitas viradas de favoritismo constante.

Nunca vi um tópico tipo deste passarem este tipo de informação ou outra qualquer concreta.

Fica ai a idéia para tentar compensar a pouca vivência de alguns que acham que sabem de tudo mais não falam nada que agregue informação.

Responder
Citar (Quote)
Haduwig
Membro desde: 18.06.2010
Oldschool Grinder

Original de Tosh5457
Estudo Física e Matemática no ensino superior há 3 anos e posso-te dizer com 100% de certeza que é possível reproduzir aleatoriedade.

Putz, precisa estudar mais, reproduzir aleatoriedade em sistemas computacionais é impossível, é possível reproduzir aleatoriedade estatística (que de fato não é aleatoriedade, mas pseudo-aleatoriedade).

Eu acho que a grande questão do jogo on-line nem é essa, o fato é que ele está ficando mais difícil por diversas razões.

- Adquire-se experiência mais rápido (é possível jogar 3000 mãos por dia, em um ano mais de 1 milhão de mãos)
- Existem aplicativos permitidos que te indicam as ações de mãos iniciais (LongHud);
- Existem aplicativos de estatísticas (Holdem Manager);
- Existem aplicativos de notas (NoteCaddy);
- Existem aplicativos de análise e gerenciamento de tilt e sessão (Tilt Breaker);
- Existem aplicativos de seleção de mesas (Table Scanner);

Vcs acham mesmo que é justo jogar contra uma pessoa que escolhe as melhores mesas, tem identificadas as melhores mão sempre à frente, possui suas estatíticas e notas dos seus leaks, sai automáticamente da mesa quanto está em tilt ou atingiu seu ponto máximo de atenção e/ou lucro?
Justo não é, mas está ao alcance de todos, basta escolher de que lado vc quer ficar e se preparar.
Poker é um jogo de informações inclompletas, mas a cada dia elão estão se completando cada vez mais.

Responder
Citar (Quote)
Haduwig
Membro desde: 18.06.2010
Oldschool Grinder

Original de Factcont05
Falando sério esclareça algum PS func. ai, A Cigital desenvolve o software a maioria das salas de poker ou não?

Comissão de Jogos onde fica a sede dela? Quem são os membros? São 4/5 membros? Um presidente e 4 diretores é isso?

De quanto em quanto tempo as salas são vistoriadas? E elas são vistoriadas somente por essa comissão?

Segundo apoio da Poker Stars já foram desenvolvidos vários estudos matemáticos (?) com profissionais renomados, quando perguntei quem eram não me responderam o email esse tipo de informação que interessa que deveriam passar nesses tópicos não ficarem com esse papo de std, pois acontecem muitas viradas de favoritismo constante.

Nunca vi um tópico tipo deste passarem este tipo de informação ou outra qualquer concreta.

Fica ai a idéia para tentar compensar a pouca vivência de alguns que acham que sabem de tudo mais não falam nada que agregue informação.

Fala sério, depois de 200 - 400k hands [cash game, sit e mtt não tenho noção de quantos] (e tem muita gente aqui com mais do que isso no HM) analisa as cartas que caíram na sua mão, faz uns filtros no HM e vais ver que a aleatoriedade estatística está lá e as cartas caíram na proporção certa.
Os caras que mais ganham on-line,também ganham muito dinheiro live (conluio com os dealers dos maiores campeonatos do mundo, dos cassinos de Vegas e Macau?).
Cara, relaxa que não vale a pena para uma empresa do tamanho da PS fazer esse tipo de jogada, é crime, é desnecessário pois ela não aumenta necessáriamente os lucros.

Responder
Citar (Quote)
tiffosi13
Membro desde: 14.05.2009
Poker Player

Boas a todos!

Eu também acho que uma empresa do tamanho da Pokerstars não precisa de esquemas. Agora entendo que depois do que aconteceu na full tilt haja uma desconfiança no que ao poker online diz respeito. Eu já entendi o jogo, e sei que tudo pode acontecer, basta pensarmos que que é um jogo, e tem percentagens, e enquanto houver percentagens à hipótese nada está garantido. E temos imensos exemplos de jogadores que vencem no online e no live. Mas o jogo tem as suas variantes, e live é mais a essência do jogo. Fazer um bluff na mesa de Tv e ser apanhado, ou dar um loose call tem que se lhe diga, já na net ninguém vê a cara do oponente e pouco importa para muitos jogadores se vai ou não bater para eles. Principalmente os jogadores Russos da pokerstars. Esses são loucos mesmo. Ontem perdi no 2 torneios que estava a jogar contra Jogadores Russos, de AA para 87, e de KK para T9.

Live duvido que dessem esse call, com mais 5BB que eu!

Abraços À comunidade e obrigado por ajudar a aprender este belo JOGO

Responder
Citar (Quote)
SPimenta
Membro desde: 10.03.2010
PokerStrategist

Original de Sh3yk
Defina o termo "honestidade das salas". Porque uma sala pode vir a ser desonesta em vários aspectos diferentes. Quando falam em honestidade das salas, estão falando exatamente do que?

Baralho viciado? Sala favorecendo alguns players? Gestão da sala ao vosso dinheiro? Tramoias? Porque pode ter certeza, que dependendo do tópico, terei respostas diferentes. Agora o que eu pude ver, foi dúvida quanto a "randomicidade" do baralho, ou coisas afim, e ai minha opinião é de que a sala é sim honesta (pelo menos a que eu jogo), só a sala tem a perder não sendo. Não consigo enxergar motivo pra sala simplesmente favorecer player "x" ou player "y" em uma sala. Não faz o menor sentido, apenas prejudicaria a mesma fazer isso.

No mais, existem softwares suficientes que podem averiguar se o baralho de uma sala é viciado ou não, basta juntar uma boa amostragem de mãos, qualquer um pode identificar alguma coisa "tendenciosa".

Um comentário inteligente, com conteúdo e educado. Gente assim merece resposta, tal como mais 4 ou 5 posts iam também merecer; pena serem uma minoria dos membros a escrever assim e não a maioria, a maioria só vem aqui "dar um ar da sua graça" e nada acrescenta de concreto, seja qual for o seu ponto de vista.

Volto a dizer que não tenho forma de provar que existem irregularidades no poker online, assim como quem acredita na honestidade total não o pode provar. Eu apenas tenho umas minhas dúvidas devido a determinadas situações que não me parecem normais e era isso que gostava de ver discutido neste tipo de tópicos:

1º - Muitas salas divulgam torneios em que existe prémio para quem eliminar o ou os jogadores profissionais da sala. Acreditam que não existe favorecimento do baralho e protecção aos jogadores da casa para estes chegarem longe no torneio? Será que acontece os AA em AI pré-flop baterem tantas vezes em trincas como batem os dos jogadores comuns como exemplo entre n situações que podia aqui apontar?

2º - O que é DownSwing? No meu entendimento, seria uma fase em que a matemática não estaria do nosso lado da percentagem que deveria estar. Como exemplo não vou dar mãos, porque sempre que dei gera confusão. Vamos colocar uma situação típica de probabilidades 66/33, ou a matemática diz-nos que em cada 2 mãos do gérero que ganhamos, perdemos uma em AI pré-flop. Ora, eu penso que em condições normais e enquadrando no tal Downswing, poderiamos acabar uma sessão com 50/50 em situações que sabemos que seriam de 66/33, no entanto pela experiência que tenho é que quando estamos nessa má fase isto acontece dias seguidos ou por vezes até semanas. Sei que provavelmente ao fim do mês as estatisticas dão um número bem perto dos 66/33 para este tipo de situações, se calhar mais perto de um 60/40. O que quero tentar explicar e tenho receio de não me fazer entender é a tendência para as coisas irem de dias a que tudo corre mal e outros que tudo corre bem demais e os resultados não serem mais homogénios, mais naturais.

3º - Os softwares das salas não são mais que programação e como tal, é obvio que pode ser alterada. No live não é programação a dar cartas, é mesmo uma questão de aleatóriedade e para existir "tramoia"só mesmo se o Dealer a fizer. Perguntam muita vez o que as salas ganhavam em prejudicar alguns para ajudar outros e eu acho a explicação que tenho para isso muito lógica: todos sabemos que procuramos o melhor Edge possivel, fugimos de mesas que sabemos estarem cheias de regulares vencedores e sentamo-nos em mesas com jogadores fracos para o nosso Edge ser o melhor possivel. Se eu for o 9º melhor jogador do mundo e me sentar com os 8 melhores, vou perder. Se for o 9º pior jogador mundo e me sentar numa mesa desde o 1º pior ao 8º pior, eu vou ganhar. As salas tem todo o interesse em ter os maiores fields possiveis e para isso tem de manter todo o mundo feliz por jogar. Quem é o looser que por mais limitado mentalmente que seja vai passar a vida inteira a carregar a sua conta online com dinheiro do seu trabalho? Obvio que acaba de disistir de jogar, todos acabavam por disistir e ficavam apenas fields de regulares, com muito pouco Edge sobre outros jogadores e que facilmente chegavam à conclusão que o poker deixou de ser lucrativo e partiam para outro cenário. Ora, se as salas modificarem a programação para beneficiar mais em certas alturas as más decisões em detrimento das boas, isso fazia que um jogador muito mau que acabaria, dependendo do volume, todos os dias no vermelho, tenha alguns dias de sonho e bastante lucrativos, fazendo-o acreditar que até joga bem e vai o mantendo a jogar na sala desta forma. O bom jogador, diz que anda numa Downswing, que foi um dia cheio de Badbeats, mas como sabe que o que interessa é o Long Run e acaba o mês ou o ano lucrativo, continua feliz e é com toda a gente feliz que as salas vivem bem e com Fields gigantes. É juntando este ponto ao anterior que me faz pensar o porquê de longas runs a correr tudo mal e outras a correr tudo bem e por vezes até bem demais, se tudo fosse mais homogéneo, os loosers mesmo em dias favoráveis tomam tantas más decisões, que acabariam sempre a vermelho.

Digo que as salas não beneficiam o jogador A em detrimento do B, exceptuando as situações dos jogadores da casa, mas sim padrões de jogo. Por muito naive que seja em programação, acredito que alterar situações das remotas chances de vitória sejam transformadas em mãos vencedoras não seja assim tão dificil e impossivel. Não ia beneficiar o mau jogador em relação ao bom, mas sim a má jogada em relação à boa e os bons e maus jogadores estão directamente ligados às boas e más jogadas.

Responder
Citar (Quote)
SPimenta
Membro desde: 10.03.2010
PokerStrategist

Original de Factcont05

Na Poker Stars e respondido pelo suporte da sala a um email meu de há uns 3 anos, era a Intel que desenvolvia o software da sala.

Responder
Citar (Quote)