Saltar para o fórum
Bluff vs. Donk (par...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Bluff vs. Donk (para quem anda a desanimar do poker)

55 Mensagens
22 Utilizadores
0 Reações
4,843 Visualizações
Theused111 Autor do tópico
Theused111
Membro desde: 24.07.2010
PokerStrategist

Original de freire15
* não precisa blefar NL10
* donk nao tem FE
* teu blefe foi ruim ainda mais nesse spot, não é só pq ele tinha AK e pago. ele podia ter tudo ae. E só pelo nivel dele de pagar com AK tu ja deveria saber que não deveria tentar blefar ele, logo qm foi o donk??

isto ainda sao manias de nl25 e isso é vrdd que foi 1 bocado puxado, mas pronto... e lá está ele podia ter muita coisa, mas eu tb poderia ter mt coisa principalmente mostrando check\raise tava basicamente a dizer eu tnh set ou str8, na minha opinião a minha mão é 1 bluff e qq jogador regular ali no turn daria fold daquela mão... contra ele se calhar acreditei demais que ele daria fold no river o que acabou por não acontecer felizmente para mim loool

jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Essa jogada do nada é má sempre seja na nl1 ou na nl200000

beto1982
Membro desde: 06.06.2010
Poker Player

Original de Theused111
Esta é daquelas jogadas em que 1 pessoa ve o flop e pensa "isto giro giro era tentar aqui alguma coisa"...

Resultado:

** Hand History for Game 1111111111 ** (PKR)
$10.00 USD NL Texas Hold'em - Saturday, September 10, 10:36:11 ET 2011
Table Naxos Island (Real Money)
Seat 3 is the button
Seat 2: Player2 ( $19.45 USD )
Seat 3: Player3 ( $23.81 USD )
Seat 4: Player4 ( $0.00 USD )
Seat 5: Hero ( $17.14 USD )
Seat 6: Player6 ( $10.28 USD )
Hero posts small blind [$0.05 USD].
Player6 posts big blind [$0.10 USD].
Dealt to Hero [ 2c 2d ]
Player2 raises [$0.40 USD]
Player3 folds
Hero calls [$0.35 USD]
Player6 folds
** Dealing Flop ** [ 4s, 5d, 6c ]
Hero checks
Player2 bets [$0.90 USD]
Hero raises [$2.00 USD]
Player2 calls [$1.10 USD]
** Dealing Turn ** [ 9c ]
Hero bets [$3.00 USD]
Player2 calls [$3.00 USD]
** Dealing River ** [ 7s ]
Hero bets [$11.74 USD]
Player2 calls [$11.74 USD]
Player2 shows [Ah, Kc ]
Hero shows [2c, 2d ]
Hero wins $33.38 USD from main pot

Lol sao jogadores assim que fazem o meu dia :P e fazem pensar que ainda há muito donk pra explorar

sinceramente o donk acho que é mas é vc

jukitas
PokerStrategist

Original de beto1982

Original de Theused111
Esta é daquelas jogadas em que 1 pessoa ve o flop e pensa "isto giro giro era tentar aqui alguma coisa"...

Lol sao jogadores assim que fazem o meu dia :P e fazem pensar que ainda há muito donk pra explorar

sinceramente o donk acho que é mas é vc

O que interessa é que haja piores :)

se ja conhecias o vilão e sabes que ele folda com frequencia ou é capaz de ter AK e ir AI com overcars... a jogada é boa.. mas eu pessoalmente precisava de de uma amostra de pelo menos 1k de mãos dele para jogar essa mão assim...
sem reads a jogada é muuuito má...

jukitas
PokerStrategist

Nem esse vilão tem ali overcards o dia todo.

É donkice de luas (tilt, bebedeira, droga, donkice já de natureza, não ter lido bem o bordo, ter o hero como um gajo que beta sem nada, sei lá, é de luas).

Ng faz isso muitas vezes, por isso as reads não valem de muito.

Isso é uma mão onde é o que é.. não há assim leituras , nem justificação por parte de nenhum deles para isso ser uma boa jogada. É um random bluff e um random call ... porque sim.

AndreNuts
Membro desde: 20.01.2011
PokerStrategist

Original de jukitas
Nem esse vilão tem ali overcards o dia todo.

É donkice de luas (tilt, bebedeira, droga, donkice já de natureza, não ter lido bem o bordo, ter o hero como um gajo que beta sem nada, sei lá, é de luas).

Ng faz isso muitas vezes, por isso as reads não valem de muito.

Isso é uma mão onde é o que é.. não há assim leituras , nem justificação por parte de nenhum deles para isso ser uma boa jogada. É um random bluff e um random call ... porque sim.

Fdxxxx Jukitas gostei, sim senhora... você falou muito bemmmm _biggrin:
Mesmo à shark...
Sou tal e qual da tua opinião...

jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

Original de jukitas
Bem... correu bem, mas raramente será assim.

Acho que a jogada é bem ruim - apesar do resultado.

Se fosse o Isildur seria METAGAME :facepalm:

jukitas
PokerStrategist

Original de jandsonpower

Original de jukitas

Podia ser

Não. Acho que não

Sei lá já o vi a atolar J3off, dar call allin com K4 etc

Basta ir ao utube tem lá muita jogada que pode ser tilt ou qq coisa, mas metagame, duvido. Outras pode ser.

Ha cenas que se podem explicar bem e tal e engole-se, outras não, nao é questao de nomes.

Podes ter razão é na cena de um gajo nao ter coragem de comentar ou assim para nao ficar mal visto. Tipo se fosse outra pessoa daqui a por a mao se calhar eu nao dizia nada, nisso tens razao. Mas garanto-te que se nao fosse bem explicado eu ficava a pensar o mesmo.

Padiz0
Membro desde: 29.11.2010
Oldschool Grinder

Depois chega o Caio Pimenta, faz uma jogada horrível dando call até o river com bottom pair contra o Isildur e a galera paga pau.

freire15
Membro desde: 22.01.2008
PokerStrategist

lol, comparar a jogada do caio pimenta com a do OP.

Não entenda como uma crítica, mais quão negativo foi seu EV?

thug88
Membro desde: 16.05.2010
Oldschool Grinder

Original de Theused111

Original de say69
Ambas as jogadas estavam ultra donkey, pois o vilão podia ter over cards e ser passivo, ter um par de oito na mão, trinca, 8Ts, 98s,78s e por ai vai. Vilão dando cold call pra mim ele estava armado.... kkkkk ele achou q vc estava blefado com AQ-... :facepalm:

Esta jogada foi toda baseada em jogadas anteriores do vilão e da imagem que eu tinha na mesa. e eu ali tinha muita muita FE principalmente estando a jogar deep, acontece que eu sou 1 pessoa que não gosto nem consigo jogar 1 straight poker, já por isso os jogadores contra os quais eu obtenho maiores resultados são contra regulares básicos e donks deste género, pois são os tipos de jogo mais básico.

E eu acredito seriamente que a jogada com o desenrolar todo não foi assim estupida, uma vez que, 1 bom jogador largaria ali com 1 bom range de mãos fortes e o 8 não deveria ter pois ele mostrou que jogava muitos broadways. e com o meu check\raise e 2 barril no turn mostrei que tinha boa mao (ou tentei).

Acredito seriamente na frase "é preciso melhor mão para fazer call do que para fazer raise"

ps: contra 1 regular ou 1 jogador em condições nunca faria esta jogada, até pq ele largaria no turn pelo menos

Bem 1 de tudo jogada estranha dos 2.... agora vamos ao que me faz comentar aqui a mao.... tu contradizes-te e tas com o pensamento errado.... 1 de tudo se ele é tao ruim nao tens fold equity.... outra coisa comentas ai k contra um jogador bom nao fazias isso mas falas em cima que contra um jogador bom ele vai foldar... entao como ficamos? a tua jogada é boa sim por bluff contra um reg k pensa e folda maos k tas a perder contra esse gajo é uma jogada má, correu bem mas pronto resulted oriented é foda... é so a minha opiniao

Padiz0
Membro desde: 29.11.2010
Oldschool Grinder

Original de freire15
lol, comparar a jogada do caio pimenta com a do OP.

É exatamente esse o ponto, só porque ele é o Caio Pimenta, e não um membro prata do fórum do Pokerstrategy, é que a jogada dele passa de "escrota" pra METAGAME.

Não to dizendo que a do OP foi boa, pq de fato foi ruim devido às circunstâncias (calling station). Só to dizendo que a do Caio foi tão ruim quanto e saiu como herói.

jukitas
PokerStrategist

Como isto é bem subjectivo, jogadas ruins aos olhos de uns podem ser fantásticas aos olhos de outros, mas, para tal, é preciso que haja algum tipo de explicação por trás.

Quando se diz que um vilão é callingstation muito donk, que não larga nada, o bluff ali é mau. Quando se diz mau diz-se sempre, foi bom agora.

Foi só o que foi dito.

Se a explicação for outra é ok.

Do nada muitas jogadas não fazem sentido - e há jogadas dessas parecidas de "pros" que já vi em vídeos noutros sites - mas que estão explicadas. Umas não entendo, outras engulo, outras acho fantástica, mas por causa da explicação.

É como a arte , um risco numa folha pode ser algo com sentido se nos derem uma boa explicação, se não é um risco que não vale a ponta dum corno.

Agora o que também conta, se for o zé manel a fazer isso - um risco, cagar em cima de uma mesa, pode ser internado, agora se for um grande artista é uma obra prima. Mas, mesmo assim, o grande artista que vai fazer uma porcaria dessas vai explicar com um conceito qualquer.

Bem, a única coisa que é necessária é uma explicação/um conceito coerente para as coisas fazerem sentido e depois a critica parte por ai - em tudo que não seja uma ciência exacta. É assim que funciona, e o póker é igual.

Quanto ao estatuto, é verdade somente no sentido de que, quanto a mim, provavelmente se fosse um diamante ou assim que colocasse isso eu provavelmente não ia comentar como comentei a dizer que não me faz muito sentido porque provavelmente iam aparecer aqui todos os outros pros a dizerem que eu era um burro, verdade, mas a vida é assim... da mesma maneira que não comento arte ou assim.

Como é um limite em que todos nós jogamos / já jogamos, parece que se pode comentar.

Original de jandsonpower

Original de jukitas

Ahahaha ri bem com esta.... =)

Theused111
PokerStrategist

Original de Kadgard
Não entenda como uma crítica, mais quão negativo foi seu EV?

da mão ou da sessao? o da mao é obviamente positivo 1x quando fui all in tava 100% a frente

Theused111
PokerStrategist

Original de thug88

Original de Theused111

Original de say69
Ambas as jogadas estavam ultra donkey, pois o vilão podia ter over cards e ser passivo, ter um par de oito na mão, trinca, 8Ts, 98s,78s e por ai vai. Vilão dando cold call pra mim ele estava armado.... kkkkk ele achou q vc estava blefado com AQ-... :facepalm:

Esta jogada foi toda baseada em jogadas anteriores do vilão e da imagem que eu tinha na mesa. e eu ali tinha muita muita FE principalmente estando a jogar deep, acontece que eu sou 1 pessoa que não gosto nem consigo jogar 1 straight poker, já por isso os jogadores contra os quais eu obtenho maiores resultados são contra regulares básicos e donks deste género, pois são os tipos de jogo mais básico.

E eu acredito seriamente que a jogada com o desenrolar todo não foi assim estupida, uma vez que, 1 bom jogador largaria ali com 1 bom range de mãos fortes e o 8 não deveria ter pois ele mostrou que jogava muitos broadways. e com o meu check\raise e 2 barril no turn mostrei que tinha boa mao (ou tentei).

Acredito seriamente na frase "é preciso melhor mão para fazer call do que para fazer raise"

ps: contra 1 regular ou 1 jogador em condições nunca faria esta jogada, até pq ele largaria no turn pelo menos

Bem 1 de tudo jogada estranha dos 2.... agora vamos ao que me faz comentar aqui a mao.... tu contradizes-te e tas com o pensamento errado.... 1 de tudo se ele é tao ruim nao tens fold equity.... outra coisa comentas ai k contra um jogador bom nao fazias isso mas falas em cima que contra um jogador bom ele vai foldar... entao como ficamos? a tua jogada é boa sim por bluff contra um reg k pensa e folda maos k tas a perder contra esse gajo é uma jogada má, correu bem mas pronto resulted oriented é foda... é so a minha opiniao

eu em várias jogadas vi que ele quando apertado contra all in foldava facilmente e que tambem não ia muito ao showdown, pescava até ao river e no river foldava, e foi com base nessas maos que fiz a jogada.

contra 1 regular não tentava a jogada toda em si, supondo que o regular tinha o AK o regular foldava no turn, provavelmente poderia foldar ate JJ e QQ dependendo!

Caso fosse 1 regular e me desse call no turn eu no river jogaria check\fold, percebes?

Theused111
PokerStrategist

Original de thug88

Original de Theused111

Original de say69

Aqui está 1 exemplo de uma mão jogada contra 1 regular

** Hand History for Game 1111111111 ** (PKR)
$25.00 USD NL Texas Hold'em - Tuesday, September 13, 07:07:01 ET 2011
Table Jasmin Garden (Real Money)
Seat 6 is the button
Seat 1: Player1 ( $15.93 USD ) - VPIP: 45, PFR: 14, 3B: 5, AF: 1.1, Hands: 202
Seat 2: Hero ( $26.50 USD ) - VPIP: 27, PFR: 14, 3B: 5, AF: 2.2, Hands: 59839
Seat 3: Player3 ( $28.98 USD ) - VPIP: 17, PFR: 10, 3B: 0, AF: 0.8, Hands: 58
Seat 4: Player4 ( $32.19 USD ) - VPIP: 13, PFR: 0, 3B: 0, AF: 2.0, Hands: 16
Seat 5: Player5 ( $12.65 USD ) - VPIP: 50, PFR: 0, 3B: 0, AF: Infinity, Hands: 4
Seat 6: Player6 ( $29.21 USD ) - VPIP: 52, PFR: 26, 3B: 10, AF: 3.0, Hands: 77
Player1 posts small blind [$0.10 USD].
Hero posts big blind [$0.25 USD].
Dealt to Hero [ 5s 5c ]
Player3 raises [$1.00 USD]
Player4 folds
Player5 folds
Player6 folds
Player1 calls [$0.90 USD]
Hero calls [$0.75 USD]
** Dealing Flop ** [ 9h, 9s, 8s ]
Player1 checks