Com toda esta historia sobre os bots infestando o poker online, decidi abrir este tópico para que possamos analisar este possivel caso de bots na rede ongame.
Eu sou jogador de SnG, no ultimo mes decidi jogar em uma sala da Ongame (que nao posso falar aqui porque nao faz parte das salas afiliadas a ps), decidi jogar aí principalmente por um bonus que podia liberar.
Jogo Dons a muito tempo e já passei por quase todas as salas que oferecem essa modalidade e em nenhuma delas fiquei negativo (maximo buyin $20), porem na ongame nao estou conseguindo ficar positivo.
Até aqui tudo bem, nao tem nada demais.
A parte curiosa disso é que notei um volume muito alto de regulares, geralmente tem uns 7 em uma mesa de 10 jogadores de Dons de $5 ou $10. Reparei que a maioria deles tem as stats muito parecidas, mas só pelas stats fica dificil tirar alguma conclusao já que as stats dos regulares de dons geralmente sao mesmo parecidas. Entao decidi busca-los no sharkscope e reparei que sao quase todos negativos, abaixo a imagem de alguns (incluindo o meu):
Como podem ver, alguns tem 10k+ games e sao negativos, e repito, as stats deles sao bem standard para um jogador de don, nao sao donkeis loucos que estou falando.
O que me deixa com uma pulga atras da orelha é:
Porque um jogador regular jogaria 10k+ games sendo que é negativo na modalidade?
Se a maioria dos regulares que procurei sao negativos, quem está ganhando dinheiro nos dons da ongame? os donks?
Para a primeira pergunta, minha intuicao diz que sao bots que jogam somente por rakeback e rake races.
Para a segunda pergunta realmente nao sei o que acontece.
Tem mais uns 4 regulares que nao aparecem na minha pesquisa porque suas contas estao curiosamente bloqueadas no sharkscope, imagino que tb estao negativos...
O que acham do assunto? alguem mais já reparou algo do genero na ongame? Esta foi uma pesquisa que eu mesmo fiz e nao tem nenhum detalhe avancado sobre os jogadores, porem achei um tópico no 2+2 sobre bots na ongame para cashgames que está mais detalhado.