Saltar para o fórum
Como deve ser viver...

Notificações
Limpar tudo

Como deve ser viver do Poker?

178 Mensagens
74 Utilizadores
0 Reações
34.7 K Visualizações

olá pessoal, eu decidi criar esse tópico aqui por que eu sempre tenho certa curiosidade de como o pessoal mais avançado conseguiu ter essa decisão de deixar a vida profissional de lado e começar a jogar Poker profissionalmente.Queria saber do pessoal mais ou menos o por que tomou essa iniciativa e contarem aqui como foi que tomou essa decisão tão importante que pra min é um pouco arriscada e como se protege diante das Downswings que é inevitável e as demais coisas da ´´variância`` que o Poker acaba por trazer!

Vamos lá pessoal me contem como foi tudo isso _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
177 respostas
LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

Eu vivo do poker mas não tiro muito, e nem vivo disso por opção, simplesmente acontece de ser a minha única renda no momento (estou me formando, não tenho emprego e nem recebo mais bolsa).

Mas pra se proteger da variância -> bankroll management (se é sua única fonte de renda tem que ser mais nit claro)

Responder
Citar (Quote)
bloked
Membro desde: 07.04.2007
Elite Grinder

tomei essa iniciativa pq a parada eh escrota :D

sadudasuhuhdas

eu não ganho mais com o poker do que com o meu trabalho, na verdade ganho... mas é um trabalho muito mais estressante...

mas, é meu sonho, sempre foi e sempre será, então to fazendo as correria ai ta ligado

Responder
Citar (Quote)
riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Não sei se eu me encaixo no msmo grupo das pessoas que vivem de poker, eu sou estudante vagabundo sem vergonha e recebo uma mesada de R$1k por mês da familia pra viver. Como nesse país ninguem vive decentemente com R$1k por mês o resto da minha grana vem do poker.
Acontece que eu acabo por usar mais do poker do que a verba que eu recebo de casa, seria viver do poker isso ?

Responder
Citar (Quote)
Yusukeofpoker
Membro desde: 20.08.2009
PokerStrategist

Original de riprlz
Não sei se eu me encaixo no msmo grupo das pessoas que vivem de poker, eu sou estudante vagabundo sem vergonha e recebo uma mesada de R$1k por mês da familia pra viver. Como nesse país ninguem vive decentemente com R$1k por mês o resto da minha grana vem do poker.
Acontece que eu acabo por usar mais do poker do que a verba que eu recebo de casa, seria viver do poker isso ?

LOL.. conheço gente que ganha menos de 1 salário mínimo por mês e sustenta mulher e filhos, vivendo decentemente.. mas entendo o que vc quis dizer.. :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)

Original de Yusukeofpoker

Original de riprlz

LOL.. conheço gente que ganha menos de 1 salário mínimo por mês e sustenta mulher e filhos, vivendo decentemente.. mas entendo o que vc quis dizer.. :f_thumbsup:

Isso depende muito da qualidade/custo de vida que vc esta acostumado.
Sei que tem muita gente que faz milagre com o salario que ganha(pq pagar contas, comida, tentar ter algum lazer, etc tendo filhos é realmente um milagre com esses salarios ridiculos do Brasil ), ma tb nao me vejo nos meu padroes atuais(nao que eu seja rico, lol ) vivendo com menos de R$2.5k/mes(isso pq sou estudante e moro com os pais. Eles so pagam minha faculdade, o resto por minha conta)

Responder
Citar (Quote)
bloked
Membro desde: 07.04.2007
Elite Grinder

não vou falar nada... _mad: _mad: _mad: _mad: _mad: _mad: _mad: _mad: _mad: _mad: _mad: _mad: _mad: _mad: _mad: _mad: _mad: _mad: _mad: _mad: _mad: _mad: _mad: _mad:

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de JoseLuiz00
olá pessoal, eu decidi criar esse tópico aqui por que eu sempre tenho certa curiosidade de como o pessoal mais avançado conseguiu ter essa decisão de deixar a vida profissional de lado e começar a jogar Poker profissionalmente.Queria saber do pessoal mais ou menos o por que tomou essa iniciativa e contarem aqui como foi que tomou essa decisão tão importante que pra min é um pouco arriscada e como se protege diante das Downswings que é inevitável e as demais coisas da ´´variância`` que o Poker acaba por trazer!

A maioria toma essa decisão por causa da grana. Ganha muito mais que um emprego. Downswing não é eterno, gestão de banca serve para isso, você ter problemas com a variância e se manter no mesmo nível ou próximo voltando logo depois.

Responder
Citar (Quote)
w00zy
Membro desde: 30.04.2007
Oldschool Grinder

Passar a vida a grindar é muito cansativo.

Responder
Citar (Quote)
PHG2
Membro desde: 23.11.2009
PokerStrategist

Original de w00zy

isso é relativo ... depende da pessoa ... meu trabalho "normal" também é cansativo :f_biggrin:

Acho que nunca viverei do poker ... mas quero juntar uma boa grana com o tempo _biggrin:

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de Yusukeofpoker

Original de riprlz

hahahaha

Original de bloked
tomei essa iniciativa pq a parada eh escrota :D

sadudasuhuhdas

eu não ganho mais com o poker do que com o meu trabalho, na verdade ganho... mas é um trabalho muito mais estressante...

mas, é meu sonho, sempre foi e sempre será, então to fazendo as correria ai ta ligado

eu acho que é o sonho da maioria por aqui :D

Original de rafaelaugustop

Original de JoseLuiz00

A maioria toma essa decisão por causa da grana. Ganha muito mais que um emprego. Downswing não é eterno, gestão de banca serve para isso, você ter problemas com a variância e se manter no mesmo nível ou próximo voltando logo depois.

sobre Downswing é até aceitavel, eu não sei muito,mas é até mesmo para minha estratégia na qual eu jogo que é a SSS, minha Downswing demora muito pouco tempo,não sei das demais estratégias

Original de nuno21nt

eu acho que entendeu o que PGH2 falou, haha

assim no meu ponto de vista eu acho no começo um pouco arriscado, até porque eu amo jogar poker,mas jogar profissionalmente exige um pouco de piscicológico, até por que se chegar um Downswing por ai tu entre em desespero haha :D

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

Viver de poker é tenso.

Responder
Citar (Quote)
Afulibador
Membro desde: 21.08.2009
PokerStrategist

Original de jandsonpower
Viver de poker é tenso.

deve ser msm, prefiro ganhar dinheiro de outras formas.. e entao utilizar parte da minha renda para eventos grandes x)

se eu cravar um torneio grande, to feito! hehehehhh

Responder
Citar (Quote)
mcarrillo89
Membro desde: 05.07.2007
PokerStrategist

Topico muito interessante parabens...

Gostaria de saber como que vcs jogadores em tempo integral fazem para declarar o imposto de renda... pq ja ouvi falar disso e sempre me questiono sobre...

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Eu estou decidido a tentar virar poker pro quando acabar o curso...ou seja daqui a um mês +- :rolleyes:. Nem tanto pelo dinheiro, porque no inicio nem devo conseguir ganhar mais do que ganharia se arranja-se um emprego como veterinário. Mas sim por todas as possibilidades que o poker dá em termos de gestão de tempo e porque não ha nada neste mundo que me motive tanto em fazer e dominar como o poker.
E a mais não tem segredos....bankroll management seguro, muito grind (pelo menos para quem está nos niveis baixos), psicológico no lugar e MUITO estudo.

Responder
Citar (Quote)
thiiholz
Membro desde: 08.04.2009
PokerStrategist

Original de PHG2

Original de w00zy

isso é relativo ... depende da pessoa ... meu trabalho "normal" também é cansativo :f_biggrin:

Acho que nunca viverei do poker ... mas quero juntar uma boa grana com o tempo _biggrin:

Aposto que o teu chefe não te dá tanto tapa na cara quanto a sala em que tu jogas

Responder
Citar (Quote)
creathive
Membro desde: 16.12.2008
BlackMember

Conheço gente que ganha mais que muitos jogando NL10.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de jandsonpower
Viver de poker é tenso.

por isso mesmo que eu postei isso cara!

queria saber mais ou menos como foi a reação da pessoa ao se deparar com a primeira Downswing ´´trabalhando`` com o poker e essas coisas e por ai vai

:D

Original de Afulibador

Original de jandsonpower
Viver de poker é tenso.

deve ser msm, prefiro ganhar dinheiro de outras formas.. e entao utilizar parte da minha renda para eventos grandes x)

se eu cravar um torneio grande, to feito! hehehehhh

Mas ai é que eu te falo, se tu gravar um torneio grande tu vai começar a gostar e vai disputar outro e outro e outro....mais ou menos como começou o Akkari

hahahaa _biggrin:

Original de mcarrillo89
Topico muito interessante parabens...

Muito Obrigado mcarrilho89 :D

criei ele até por que eu sempre queria saber isso ai aproveitei o Fórum para saber como é que é
:)

Original de Lunitis
Eu estou decidido a tentar virar poker pro quando acabar o curso...ou seja daqui a um mês +- :rolleyes:. Nem tanto pelo dinheiro, porque no inicio nem devo conseguir ganhar mais do que ganharia se arranja-se um emprego como veterinário. Mas sim por todas as possibilidades que o poker dá em termos de gestão de tempo e porque não ha nada neste mundo que me motive tanto em fazer e dominar como o poker.
E a mais não tem segredos....bankroll management seguro, muito grind (pelo menos para quem está nos niveis baixos), psicológico no lugar e MUITO estudo.

sábias palavras Lunitis!

lhe desejo toda a sorte do mundo para você _thumbsup:

continue postando...

ahhh e não se esqueça do amigo aqui quando começar a virar pro hein!

kkkkkkkkkkkkkkkkk
:D

Original de thiiholz

Original de PHG2

Original de w00zy

Aposto que o teu chefe não te dá tanto tapa na cara quanto a sala em que tu jogas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Original de creathive
Conheço gente que ganha mais que muitos jogando NL10.

CLARO! eu também conheço alguns camaradas que jogam e faturam muito bem em NL10.

Responder
Citar (Quote)

Oi JoseLuiz00,

Vê o vídeo do nosso Black Member Bakano, a partir do minuto 2:57, em que ele fala exactamente sobre isso. :D

Eu já vi três pessoas tomarem a decisão de se tornarem completamente profissionais e creio que aquilo que foi comum a todas foi realmente acreditarem que, mais do que jogarem bem, estavam prontas a conseguirem lidar com os seus downswings suficientemente bem.

E dou-te também os parabéns pelo tópico - bem interessante! _thumbsup:

Abraços
Rita

Responder
Citar (Quote)