Saltar para o fórum
Como deve ser viver...

Notificações
Limpar tudo

Como deve ser viver do Poker?

178 Mensagens
74 Utilizadores
0 Reações
34.7 K Visualizações
Pipaz13
Membro desde: 08.09.2011
PokerStrategist

Qual a percentagem dos ganhos que deve ser retirada do bank roll para se poder viver do poker?

Não estou a falar que necessitamos de tirar o necessário para pagar as nossas contas o que gostaria de saber é uma percentagem dos ganhos razoável para podermos viver única e exclusivamente do poker.

Por outro lado a partir de que limites isso pode acontecer?

Dado que penso ser difícil alguém conseguir viver do poker em micro limites.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

A minha regra é meter volume suficiente de maneira a poder viver de rakeback/bónus sem ter que mexer no bankroll.
Para isso na mínimo seria precisa um bom deal X grind muito forte na NL25.

Responder
Citar (Quote)

Original de Lunitis
A minha regra é meter volume suficiente de maneira a poder viver de rakeback/bónus sem ter que mexer no bankroll.
Para isso na mínimo seria precisa um bom deal X grind muito forte na NL25.

Para dar um exemplo, não muito bom pois deve haver melhores deals de rakeback que o proporcionado na stars.

Eu, jogando 100k de mãos em NL25, sendo platina, tiro facilmente 400dol em bonus/rakeback. Como todos os meses tiro 600dol, para já mexo pouco na banca.

Responder
Citar (Quote)

Acabei de ler todo o tópico, apesar de não passar pela minha cabeça de ser profissional, gostei de mais de ler o tópico, você passa a ver o poker como até uma profissão secundária ou principal, afinal muitos tem dois empregos, ou duas fontes de renda, na verdade eu estou fazendo assim com relação ao poker, comecei em 2009, em 2010 se não me engano o FT travou o meu dinheiro, fiquei puuto e parei de jogar,, final de novembro transferi o dinheiro do FT para a PS e voltei a estudar e jogar, fiz um saque para comprar algumas coisas para jogar poker, como exemplo 1 monitor de 32".

Minha meta inicial é fazer com que ele seja um hobby lucrativo.

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008
PokerStrategist

Original de rafaelaugustop
1) Todo jogador que começa a pensar em ser profissional ou mesmo semi-profissional já sabe sobre longo prazo etc... se não sabe é apenas aventureiro querendo dinheiro fácil.

2) Preconceito é muito mais uma questão de postura sua que qualquer outra coisa. Eu por exemplo não estou preocupado com o que as pessoas estão pensando.

3) Não entendi em quê isso atrapalha, vc terá amigos mentirosos em qualquer profissão que escolher, não é uma exclusividade do poker. Mas isso não te atrapalha em nada

4) Você quando forma para advocacia também não tem essas certezas, será um grande ou de porta de cadeia ou será um funcionário que trabalha no almoxarifado de uma empresa qualquer? No poker depois que você decide ser profissional é apenas o primeiro passo tem muito caminho pela frente, as certezas que você quer ninguém pode te dar e só você pode conseguir.

Não tem um momento certo para cada um, depende de várias realidades, o emprego que você tem, nível de estudo emprego atual etc... mas em geral é aquela velha história de sentir que está perdendo dinheiro quando sai de casa para trabalhar.

QFT

Responder
Citar (Quote)

Eu era traficante mas fui preso ai aqui na cadeia não tem muita coisa para fazer então jogo poker para poder pagar as mordomias vip :coolface:

Responder
Citar (Quote)

Original de RobertoSantana
Acabei de ler todo o tópico, apesar de não passar pela minha cabeça de ser profissional, gostei de mais de ler o tópico, você passa a ver o poker como até uma profissão secundária ou principal, afinal muitos tem dois empregos, ou duas fontes de renda, na verdade eu estou fazendo assim com relação ao poker, comecei em 2009, em 2010 se não me engano o FT travou o meu dinheiro, fiquei puuto e parei de jogar,, final de novembro transferi o dinheiro do FT para a PS e voltei a estudar e jogar, fiz um saque para comprar algumas coisas para jogar poker, como exemplo 1 monitor de 32".

Minha meta inicial é fazer com que ele seja um hobby lucrativo.

Penso assim também estou a começar... apesar de já ter tido outras experiencias parecidas e parei de jogar minha meta principal é conseguir comprar algumas coisas com o propio jogo para poder investir... como programas..monitores e etc

Não tenho pressa quanto a isso só espero que venha se eu merecer.

Responder
Citar (Quote)

Original de AAgressiveKK
Eu era traficante mas fui preso ai aqui na cadeia não tem muita coisa para fazer então jogo poker para poder pagar as mordomias vip :coolface:

:nh :nh

Responder
Citar (Quote)
LeoJose
Membro desde: 22.12.2010
Oldschool Grinder

viver apenas do poker deve ser muito cansativo e stressante, mesmo os jogadores profissionais fazem investimento para obter um retorno mensal estável (imóveis, açoes, etc.).

Eu sou bolsista de doutorado jogo poker pra comprar alguma coisa, no ano de 2012 ganhei em torno de 8k, isso da 75% do que ganho de bolsa, então é uma ótima renda, consegui comprar um computador, mesa, cadeira, notebook e sobrou uma boa grana.

Acho que conseguiria viver do poker, com uma renda entre 1k e 2k, mas não sei se seria feliz e o constante stress e cansaço tariam muitos danos a minha saude, além da diminuição no convivio social.

Por isso vou terminar meu doc e tentar pra passar em um concurso para obter a tão sonhada estabilidade financeira. Enquanto isso vou jogando um torneio aqui outro ali, um dia eu acerto algo grande e volto a pensar se compensa largar tudo.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Original de LeoJose
viver apenas do poker deve ser muito cansativo e stressante, mesmo os jogadores profissionais fazem investimento para obter um retorno mensal estável (imóveis, açoes, etc.).

Eu sou bolsista de doutorado jogo poker pra comprar alguma coisa, no ano de 2012 ganhei em torno de 8k, isso da 75% do que ganho de bolsa, então é uma ótima renda, consegui comprar um computador, mesa, cadeira, notebook e sobrou uma boa grana.

Acho que conseguiria viver do poker, com uma renda entre 1k e 2k, mas não sei se seria feliz e o constante stress e cansaço tariam muitos danos a minha saude, além da diminuição no convivio social.

Por isso vou terminar meu doc e tentar pra passar em um concurso para obter a tão sonhada estabilidade financeira. Enquanto isso vou jogando um torneio aqui outro ali, um dia eu acerto algo grande e volto a pensar se compensa largar tudo.

Se criares uma empresa é tão ao mais desgastante...

Responder
Citar (Quote)

Cara ganho em torno de 1kusd por mes(que pra mim q mora com meus pais e sou estudante universitário sem experiencia nenhuma é mtooo) jogando poker, me sustento com esse dinheiro a um ano mais ou menos, mas se eu pudesse ter um outro emprego "normal" eu trocaria na hora, é mto stress é mentalmente mto desgastante, apesar de eu adorar esse joguinho abç

Responder
Citar (Quote)

nice topic
old but gold

alguém ae tem o lik da tal da entrevista do mojave?

Responder
Citar (Quote)
zzjose
Membro desde: 12.04.2010
PokerStrategist

oi pessoal li o topico pela primeira vez, estou a tentar viver dopoker, em outubro sabia que ia acabar o meu curso em NOVEMBRO edpois? portugal ta na merda falando em dolares nao ia ganhar mais que 800 e mesmo isso que eu quero?
presssao? pressao e trabalhares 8 horas por dia, com prazos a cumprir? indo para casa com os problemas do trabalho, edpois de trabalhar 6 dias por semana durante todo o mes ganhas 800d!!! fds nao nao quero isso para mim...
entao como ja tinha alguma experiencia no poker decidi meter 20d em outubro e decidi ir subindo limites para conseguir ter o meu primeiro ordenado em janeiro...
as coisas correram melhore doque esperava e em dezembro ja ganhei 2k, claro que o ordenado que tirei nem metade foi pois tens que se proteger da variancia e etc...

agr o que eu axo importante e o seguinte....
o que e preciso para ser um jogador proficional dde poker? ( para mim é?)

:diamond: ter disciplina e psiocologico forte

:diamond: conseguir fazer multitabling nunca menos de por exemplo 10 mesas em sng( n tou a falar de cash)

:diamond: conseguir ter rois NORMAIS quando joga recreativamente ( para ser pro todos passaram pela recreação)

:diamond: NAO AXAR QUE SABE TUDO ( ESTE E MUITO IMPORTANTE)

:diamond: TER PERFIL ( muitos vao tentar , mas simplesmente nao vao dar...para tudo, para cada profisao e preciso ter perfil, o gajo que axas que e burro pode ter perfil, e o gajo que axaas que e esperto pode nao ter, pois o psicologico dele pode ser 0)

:diamond: e quando todos os outros precisarem usar o consciente para decifrar uma jogada tu utilizas o teu quase "inconsciente" e em milesimos de segundo, a jogar 20 mesas, vais analisar PFR/POSIÇÃO/BB/QUANTOS JOGADORTES FALTAM/BUBLE/ PERFIL DE JOGADOR etc etc, QUANDO CONSEGUIRES FAZER ISTO EM 1 SEGUNDO, E ESTOU A FALAR ASSERIO 1 SEGUNDO...TAS pronto para tentar ser PRO....

:diamond: etc etc etc

ATE LA se queres ser pro estuda, tudo demora o seu tempo, mas o estudo nao tira acoisa mais essencial de todas, experiecia POIS e com ela que pelo o menos eu nakeles milesimos desegundo consegui ou tou aconseguir calcular o RANGES DE MAOS....

QUANTO apressao....so digo pressao e ser do sporting neste momento...kkkkk :sdrink

WISH ME LUCK xD

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

A data não bate mas só lembro desta entrevista: Felipe 'Mojave' Ramos: Entrevista exclusiva com o nosso novo Treinador!

Achei :] : Entrevista ao Novo Pro da Full Tilt Poker - Felipe Ramos

Responder
Citar (Quote)

Original de MarceloteF
Cara ganho em torno de 1kusd por mes(que pra mim q mora com meus pais e sou estudante universitário sem experiencia nenhuma é mtooo) jogando poker, me sustento com esse dinheiro a um ano mais ou menos, mas se eu pudesse ter um outro emprego "normal" eu trocaria na hora, é mto stress é mentalmente mto desgastante, apesar de eu adorar esse joguinho abç

Me desculpe a pergunta amigo, mas quantas horas por dia se dedica ao poker?

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Olá marino617. Bem-vindo ao nosso fórum!

Não deixes de passar em Olá! E tu, quem és? para te apresentares a toda a comunidade e nos falares um pouco mais sobre ti! :)

Abraço e sucesso nas mesas! :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)

Original de marino617

Original de MarceloteF

Me desculpe a pergunta amigo, mas quantas horas por dia se dedica ao poker?

umas 5 horas cara

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Original de AAgressiveKK

Belo passatempo!!

Responder
Citar (Quote)