Saltar para o fórum
Como deve ser viver...

Notificações
Limpar tudo

Como deve ser viver do Poker?

178 Mensagens
74 Utilizadores
0 Reações
34.7 K Visualizações
Fodasso
Membro desde: 01.12.2010
Poker Player

faço minhas as palavras de Leonardo

Não vou deixar
De ser um sonhador
Pois sei vou encontrar
No fundo dos meus sonhos
(Sonhos! Sonhos! Sonhos!)
O meu grande amor...(solid game)

kkkk _ugly:

Responder
Citar (Quote)

Belíssimo tópico!

Responder
Citar (Quote)
gremio2010
Membro desde: 20.03.2009
PokerStrategist

Original de thiiholz
Opaaaaaaaaaaaa

Mojaveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee,

Opina aíííííí!

Responder
Citar (Quote)

Sou obrigado a upar esse tópico porque ele realmente é muito bom.

Sonho em viver do poker, mas as vezes tento não alimentar muito esse sonho e imponho certas restrições.

O problema é que existem certas coisas que atrapalham a visão do aspirante:

1) Feedback (resposta a curto prazo) totalmente errado, que pode induzir o jogador a jogar errado. Tipo fez tudo certo uma, duas tres, quatro,... vezes e o resultado foi negativo, e fez uma merda, teve sorte e ganhou. Acho que ficar imune ao feedbck a curto prazo já é um avanço significativo ("Ah que bad-beat horrível hahaha, mas tudo bem, vamos para a próxima.");

2) Preconceito e pilha negativa de pessoas próximas.
Eu por exemplo deixei de jogar seguidamente, porque ao invés de ser uma situação vista como disciplina em um trabalho, passou a ser vista como uma situação de risco (será que vou ficar viciado como minha mãe disse que meu tio era?).

3) Jogadores que mentem. Você sabe que aquele seu amigo que não precisa trabalhar, fala que vive do poker :facepalm: e que é fonte de renda fácil para ele que é "super talentoso" e você sabe que ele nem estuda o poker e não é bem assim, mas ele conta todas as vitórias e não comenta sobre as derrotas, e você acaba por não saber qual é a verdadeira realidade de tentar viver de poker;

4) É difícil determinar qual seria o nosso futuro: 1) o top; 2) o que ganha muito bem e é famoso, 3) O que ganha bem e vive no anonimato... x) o que sustenta a famílha; x-1) O que ganha a mesma coisa que ganharia num emprego comum; x-2) o "na merda". (o recreativo que é maioria não entra, porque não é parte do assunto, mas sustenta a maiorio dos prós). Tem tantos jogadores com realidades diferentes... Se eu virar profissional qual será a minha?

"Dar um peitaço", largando emprego para virar profissional do poker, pode ser uma ousadia, uma falta de responsabilidade, um sinal de loucura, ou uma decisão fácil por questão matemática,.... Mas para quem não tem uma segurança não consegue fazer nem se se enquadrar na última opção.

Gostaria que os prós desse exemplos de "sinal que é a hora" para os aspirantes poderem fazer tal decisão com segurança. Pensei em algo do tipo: 3 meses seguidos ganhando mais que 1,5x o meu salário, mas não sei se para dar o "peitaço" teria que ser com muito mais ou poderia ser por menos. Imagina que tragédia que seria um fish pedir demissão no meio de um "upswing". :ayfkm:

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

1) Todo jogador que começa a pensar em ser profissional ou mesmo semi-profissional já sabe sobre longo prazo etc... se não sabe é apenas aventureiro querendo dinheiro fácil.

2) Preconceito é muito mais uma questão de postura sua que qualquer outra coisa. Eu por exemplo não estou preocupado com o que as pessoas estão pensando.

3) Não entendi em quê isso atrapalha, vc terá amigos mentirosos em qualquer profissão que escolher, não é uma exclusividade do poker. Mas isso não te atrapalha em nada

4) Você quando forma para advocacia também não tem essas certezas, será um grande ou de porta de cadeia ou será um funcionário que trabalha no almoxarifado de uma empresa qualquer? No poker depois que você decide ser profissional é apenas o primeiro passo tem muito caminho pela frente, as certezas que você quer ninguém pode te dar e só você pode conseguir.

Não tem um momento certo para cada um, depende de várias realidades, o emprego que você tem, nível de estudo emprego atual etc... mas em geral é aquela velha história de sentir que está perdendo dinheiro quando sai de casa para trabalhar.

Responder
Citar (Quote)

Um homem deve ter um sonho que arde em seu peito.
Não pode desistir de resistir dia após dia. Deve lutar!
Deve rir e continuar vivendo!
Enquanto você desafiar o impossível, qualquer forma de vida será o paraíso.
(Solid game)

Responder
Citar (Quote)

porra... q topico eim, o q eu gostaria de falar, algums ai citaram neimar, sei la cafu, outros exemplos como nadal, roger federer. É que tipo, qualquer um sabe botar fichas na mesa, c vc pegar uma jogada do neymar ou do federer nunca vai conseguir reproduzi-la, agora vendo uma mesa de poker vc conseg fazer o que qualquer um ali faz, jogar as fichas na mesa nao exige esforço nem habilidade (digo fisica), nao eh impossivel pra ninguem faser aquilo, a unica diferença sao as noçoes do jogo... estudo.
Ta ai vc diz "poh, ms vc tem q estuda mt pra consegui ser um bom jogador". Poxa... ms de qnt estudo vc vai precisar pra passar em medicina na federal, terminar a faculdade e ainda ser um bom medico. Provavelmente mais do q pra aprender essas noçoes de jogo, porem logico q quem gosta de medicina vai aprender medicina mais facil do que aprenderia poquer ou qualquer outra coisa, assim como quem gosta de poquer vai aprender poquer mais facil do que medicina. Alem de tudo, poquer é regido por matematica basica, entao c vc fizer um curso de engenharia podemos dizer q vc esta estudando uma coisa bem mais dificil do que poquer... logico q nao eh bem assim, poquer nao e facil... mas engenharia tambem nao. Entao na minha opiniao poquer pode ser comparado com outras profissoes sim... so precisa de tres coisas: dinhero (para iniciar) dedicaçao e estudo fora a aptidao(que eh necessaria para os ultimos dois fatores). Porem algums outros fatores influenciam, pouca gente vai te apoiar etc etc. ms isso eh questao de postura, qm que alguma coisa corre atras dela independente doq outros falam. E tambem tem o fator risco e sorte, mas como ja falaram, se voce jogar uma moeda pra cima pode ser q so de o mesmo numero de caras e coroas na decima ou na centesima, entao pode-se dizer q uma jogada +EV vc vai estar ganhnando dinheiro independente de ganhar ou perder a mao, isso faz com q o fator risco diminua muito com o volume ja que fazendo boas jogadas jamais vai se obter prejuizo, pense q c vc ganhar um real para AK ganhe de TQ mas para cada vez q perder vc perde esse real, depois de mil, ou um milhao de vezes q fizer isso vai ter um lucro de 10% em media enquanto o TQ vai ter um prejuizo de 10% tambem, entao logo o fator risco no poquer nao eh ta alto quanto imaginamos, Acho q ja prolonguei mt esse post e ele acaba aqui =D

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de redihu2
porra... q topico eim, o q eu gostaria de falar, algums ai citaram neimar, sei la cafu, outros exemplos como nadal, roger federer. É que tipo, qualquer um sabe botar fichas na mesa, c vc pegar uma jogada do neymar ou do federer nunca vai conseguir reproduzi-la, agora vendo uma mesa de poker vc conseg fazer o que qualquer um ali faz, jogar as fichas na mesa nao exige esforço nem habilidade (digo fisica), nao eh impossivel pra ninguem faser aquilo, a unica diferença sao as noçoes do jogo... estudo.
Ta ai vc diz "poh, ms vc tem q estuda mt pra consegui ser um bom jogador". Poxa... ms de qnt estudo vc vai precisar pra passar em medicina na federal, terminar a faculdade e ainda ser um bom medico. Provavelmente mais do q pra aprender essas noçoes de jogo, porem logico q quem gosta de medicina vai aprender medicina mais facil do que aprenderia poquer ou qualquer outra coisa, assim como quem gosta de poquer vai aprender poquer mais facil do que medicina. Alem de tudo, poquer é regido por matematica basica, entao c vc fizer um curso de engenharia podemos dizer q vc esta estudando uma coisa bem mais dificil do que poquer... logico q nao eh bem assim, poquer nao e facil... mas engenharia tambem nao. Entao na minha opiniao poquer pode ser comparado com outras profissoes sim... so precisa de tres coisas: dinhero (para iniciar) dedicaçao e estudo fora a aptidao(que eh necessaria para os ultimos dois fatores). Porem algums outros fatores influenciam, pouca gente vai te apoiar etc etc. ms isso eh questao de postura, qm que alguma coisa corre atras dela independente doq outros falam. E tambem tem o fator risco e sorte, mas como ja falaram, se voce jogar uma moeda pra cima pode ser q so de o mesmo numero de caras e coroas na decima ou na centesima, entao pode-se dizer q uma jogada +EV vc vai estar ganhnando dinheiro independente de ganhar ou perder a mao, isso faz com q o fator risco diminua muito com o volume ja que fazendo boas jogadas jamais vai se obter prejuizo, pense q c vc ganhar um real para AK ganhe de TQ mas para cada vez q perder vc perde esse real, depois de mil, ou um milhao de vezes q fizer isso vai ter um lucro de 10% em media enquanto o TQ vai ter um prejuizo de 10% tambem, entao logo o fator risco no poquer nao eh ta alto quanto imaginamos, Acho q ja prolonguei mt esse post e ele acaba aqui =D

Tem um problema aí. Você está comparando grandes em suas áreas com a gente (jogadores de mid-stacks). Chegar no nível de jogadores top de nosebleeds stacks está muito longe de ser pra qualquer um fazer e ter o nível de pensamento.

Responder
Citar (Quote)

gualquer um consegue jogar com boas cartas o negocio e sobreviver recebenbo pessimas cartas
tudo depende da hora lugar e variancia

vi um heads up com cris ferguso o cara nao recebeu uma boa carta se quer e ganhou forçando o outro jogar ao erro isso mostra abilidade cris fez o cara lagar a mao eo cara ele tinha kk eo cris com 2 e 3 :spade:

vc precisa de um certo nivel de conhecimento
isso so vem com esperiencia e estudo... e uma boa dose de alto controle

Responder
Citar (Quote)

Original de rafaelaugustop
...

3) Não entendi em quê isso atrapalha, vc terá amigos mentirosos em qualquer profissão que escolher, não é uma exclusividade do poker. Mas isso não te atrapalha em nada

...

Não disse que isso atrapalha na profissão e sim antes de tomar a decisão de ser profissional. Pois um aspirante pode realmente acreditar que é fácil, como o mentiroso fala, e quebrar a cara.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de Benemesius

Original de rafaelaugustop
...

...

Não disse que isso atrapalha na profissão e sim antes de tomar a decisão de ser profissional. Pois um aspirante pode realmente acreditar que é fácil, como o mentiroso fala, e quebrar a cara.

Mas para acreditar nisso só se quiser. Acho que em 1500 já existia o termo que dinheiro fácil não existe.

Responder
Citar (Quote)
Flaviof
Membro desde: 11.11.2009
PokerStrategist

Como jogador, e sendo o poker algo que me dá prazer ponho-me a pensar nisso muitas vezes.

Eu tenho 1 trabalho fixo e relativamente bem remunerado em relação ao que se ganha em Portugal, no entanto é extremamente stressante/cansativo/técnico e muitas vezes tenho de ficar lá 9, 10, 11 horas :ayfkm:
Para além disto tenho de lidar com vários chefes (que pensam que a nossa vida é só trabalho) e engenheiros cada 1 com a sua mania :evil:
Eu até gosto do que faço, mas se me perguntarem se é o meu trabalho de sonho respondo prontamente que não lol

Devido a isso ponho-me muitas vezes a pensar como seria uma vida de jogador de poker profissional.

Como sou uma pessoa com os pés bem assentes na terra, para já vou disfrutando do poker como um hobbie. Vou estudando, jogando, e frequentando assiduamente o fórum da pokerstrategy hehehe

Por isso, neste momento o meu objectivo é começar a tirar algum dinheirito por mês e mais tarde logo se vê... :)

Responder
Citar (Quote)

Considero-me um jogador de poker semi-profissional, mas tenho a vantagem de ainda estar a estudar e ter quarto e mesada que os meus pais me dão... Consigo viver à grande comparado com a maior parte das pessoas da minha idade.

Claro que ambiciono ser um jogador de poker profissional, talvez quando acabar o curso, mas temos de ver que ser profissional não é assim tão fácil como isso. È preciso, a banca ter um crescimento constante de maneira a chegar-mos longe e o nosso jogo evoluir também a medida que as tendências de jogo vão mudando.

Responder
Citar (Quote)
DoDoFantin
Membro desde: 09.09.2011
Poker Player

Chegarei la

Responder
Citar (Quote)
mooNkr
Membro desde: 13.08.2011
Oldschool Grinder

Original de karmona08
gualquer um consegue jogar com boas cartas o negocio e sobreviver recebenbo pessimas cartas
tudo depende da hora lugar e variancia

vi um heads up com cris ferguso o cara nao recebeu uma boa carta se quer e ganhou forçando o outro jogar ao erro isso mostra abilidade cris fez o cara lagar a mao eo cara ele tinha kk eo cris com 2 e 3 :spade:

vc precisa de um certo nivel de conhecimento
isso so vem com esperiencia e estudo... e uma boa dose de alto controle

Mostra-me esse Heads-Up!

Responder
Citar (Quote)

Nao importa oque voce quer, e sim oque voce pode fazer e o que esta disposto a fazer para conquistar seu objetivo.

Nada importa variancia, down , Up, nao disso tem importancia nao tem mesmo no meu ponto de vista nao tem, pois se voce gosta do que realmente faz, voce abre mao de tudo para realizar seus sonhos e objetivos, vai ser dificil ? claro que vai, quem lhe disse que seria facil ?
existem tantas historias de pessoas que conseguiram realizar seus sonhos mais distintos, Ex: Irei Citar Filmes

A Procura da Felicidade
Menina de Ouro ( Baseado em um Livro Muito famoso )
Hurricane - O furacao

Para aqueles que tem uma perspectiva diferente, sobre o fato de ser filme e tudo é lindo é maravilhoso. Existem Historias de pessoas que lutaram por seus objetivos e os alcançaram.

Ao meu ver eu acho fantastico jogadores de Poker como o Tom ' Durrrr' Dwan, Viktor 'Isildur1' Blom , Daniel ' Jungleman' Cates , Scott 'URnotINdanger2' Palmer entre muitos outros, nao sei se como pessoa eles sao se procuram fazer o bem ao proximo independetemente os admiro por obeterem sucesso senso tao jovem, particularmente nao conheço a historia deles se eles ja possuiram dinheiro pra iniciar sua carreira e tudo mais, mas oque esta em questao nao é isso e sim como eles chegaram lá ? bebendo no bar nao foi, entao particularmente admiro esses e outros jogadores e outras personalidades tanto do poker como fora pela sua determinação em alcançar seus objetivos propostos.

ISSO É OQUE REALMENTE VALE APENA.

Forte Abraço a todos, e força a todos
E que por mais que seja dificil, nao desistam.

:sdrink

Responder
Citar (Quote)
eSKavuS
Membro desde: 07.06.2009
PokerStrategist

Gostaria de perguntar ao treinador Rafael se ele acha indispensável para 1 jogador do poker ter 1 bom deal de rakeback para poder retirar 1 renda sustentável ao fim do mês?

Responder
Citar (Quote)

Eu penso que antes de se profissionalizar o aspirante deve se relacionar intimamente com o poker, você tem que ter certeza que compreende o que acontece na mesa, dedicação em tempo integral e EV+ são bons frutos de um relacionamento reciproco e sincero.

Responder
Citar (Quote)
igorferrreira
Membro desde: 31.01.2011
PokerStrategist

Acredite quem quiser li todos os posts do tópico :nh, simplesmente porque me interessou muito o assunto. Estou planejando focar no poker nem que seja pelo menos como um estagio($). Já tenho pesquisado o assunto desde o fim do ano passado e tenho algo para acrescentar ao tópico:

É essencial ter algumas coisas:

:spade:X buy ins de uma NL almejada (pelo menos pra mim isso vai me ajudar a não me preocupar a juntar bankroll - no meu caso 60 buy ins é muito rsrs - é focar apenas no conhecimento e ir subindo quando me sentir preparado)
:heart:Reserva financeira de pelo menos 1 ano (isso não inclui um valor para no futuro você investir em sua profissionalização com o contrato de um coach por exemplo, faça essa reserva separada.)
:diamond:Disciplina
:club:Foco, Determinação
:spade:Perseverança
:club:Controle emocional
:spade:Gestão financeira (não digo aqui de apenas gestão de bankroll, aqui eu incluo fluxo de caixa, orçamento, balanço diario, custo mensal, tudo que envolva controle financeiro próprio, e indico ser de extrema necessidade ter um conhecimento de educação financeira e finanças pessoais... um site que foi de suma importância pra mim nesse fator foi o http://www.clube-do-dinheiro.com/cursos/educacao-financeira/, não tenho nenhum contato ou afiliação apenas gratidão, caso seja proibido colocar link de site mesmo não sendo de poker, é só editar.)
:heart:PLANEJAMENTO (Esteja preparado)
:diamond:Plano de ação - saiba o que fazer, quando fazer e como fazer (aqui incluido todos os contra-tempos)
:club:Plano B, é essencial ter um plano B, seja uma forma de poder voltar ao trabalho, um curso tecnico ou superior, um negocio com a familia. Se estivermos preparados para os momentos ruins, só existirão momentos bons.
:spade: AÇÃO (aja, não fique apenas em planejamento, erros vão acontecer e vão ser corrigidos com o tempo)

Resumidamente eu poderia dizer que desejar se tornar um jogador de poker é como abrir uma pequena empresa, tanto é possível ser bem sucedido como falir e desistir e outras conclusões que podemos tirar em relação a ser jogador e empreendedor. Uma outra indicação pra vocês seria a do livro: A psicologia do Poker (todos de preferência) ele discute também sobre o assunto, apesar de não estar muito bem atualizado. (Caso também seja proibido a propaganda de livros, eu edito.)

Boa sorte pra gente e quem quiser trocar skype add igorfpborges, em abril começo meu grinder (não vejo a hora) :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)

Original de rubenpereira17
Considero-me um jogador de poker semi-profissional, mas tenho a vantagem de ainda estar a estudar e ter quarto e mesada que os meus pais me dão... Consigo viver à grande comparado com a maior parte das pessoas da minha idade.

Claro que ambiciono ser um jogador de poker profissional, talvez quando acabar o curso, mas temos de ver que ser profissional não é assim tão fácil como isso. È preciso, a banca ter um crescimento constante de maneira a chegar-mos longe e o nosso jogo evoluir também a medida que as tendências de jogo vão mudando.

:nh

Os colegas não ficam a olhar-te de outra forma ?

Responder
Citar (Quote)