Saltar para o fórum
Mantendo a concentr...

Notificações
Limpar tudo

Mantendo a concentração e controlando o ego

8 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
1,367 Visualizações
vinicius81
Membro desde: 19.03.2010
PokerStrategist

Como o título já diz, gostaria de saber como os amigos da comunidade fazem para manter a concentração no seu A game??

Eu andei fazendo uma autocritica sobre o meu jogo e reparei que tenho o seguinte problema, talvez esse seja o grande problema que tenho para não conseguir bater a NL10 , ando deixando o meu ego falar mais alto e perdendo a concentração em momentos cruciais das minhas sessões.

Gosto de jogar cash games e as vezes dou uns tiros em torneios.
O que tem acontecido comigo é que conseguir bater a NL4 na Party Poker e subi para a NL10. Já nas primeiras sessões tive bons resultados chegando a ficar 111 up em 8 dias :D jogando de forma segura e bem concentrado.
Mas nas sessões seguintes comecei a ter prejuízos, que podem ser por causa da variância, pois estava me sentindo o melhor jogador do mundo por causa dos meus lucros anteriores. Queria sempre 3 betar, não largava meus pares, era extremamente agressivo queria levar o pote na marra e sempre pagava os bets dos vilões achando que eles estavam blefando.

Tive que voltar pra NL4 e nesse momento voltei a ser lucrativo e novamente tive banca para subir para NL10 e como da outra vez comecei bem, jogando novamente meu A game. Nos últimos 5 dias tive um lucro de 88 dólares, mas ontem novamente tive uma péssima sessão terminando -28 dólares :( . E constatei que estava de novo sendo dominado pelo meu ego, pagando todos os bets, jogando vários flops, achando que sempre levaria o pote.

Como faço pra conseguir controlar o meu ego e me manter concentrado no meu A game??

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012
PokerStrategist

Jogar como jogas NL4. Só esta frase!

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Olá vinicius81.

Fechar o skype, facebook e outros sites semelhantes costumam ser passos importantes para mim! :D

Sugiro que consultes os seguintes tópicos onde já foi discutido este assunto:

A-game, B-game, C-game...

Dicas de concentração

Concentração. O que você faz enquanto joga?

Concentração

Recomendo também que leias os artigos de Psicologia e Didáctica, especialmente este. Abraço! :)

Responder
Citar (Quote)
vinicius81 Autor do tópico
vinicius81
PokerStrategist

Original de Frozen78
Jogar como jogas NL4. Só esta frase!

Mas na NL10 rola muito mais moves por parte do vilões, se eu jogar igual a NL4 viro presa fácil ;) .

E a questão é como controla o meu ego, quando começo a ir bem, já não consigo foldar algumas mãos, já quero abrir com um range maior e sempre acho que estão querendo blefar contra mim :ayfkm:

Responder
Citar (Quote)
vinicius81 Autor do tópico
vinicius81
PokerStrategist

Original de JorgeTeixeira
Olá vinicius81.

Fechar o skype, facebook e outros sites semelhantes costumam ser passos importantes para mim! :D

Sugiro que consultes os seguintes tópicos onde já foi discutido este assunto:

A-game, B-game, C-game...

Dicas de concentração

Concentração. O que você faz enquanto joga?

Concentração

Recomendo também que leias os artigos de Psicologia e Didáctica, especialmente este. Abraço! :)

Jorge já li todos esses tópicos haha

Responder
Citar (Quote)
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012
PokerStrategist

"Viro presa fácil"! Tu a jogares assim é que és presa fácil para qualquer um. Por exemplo, se eu vejo um tipo a 3 betar muito wide eu vou jogar com ele não só naquela mesa mas em todas em que ele esteja, pois vai cometer erros mais depressa e sem medo vou meter as minhas fichas no meio sabendo que irás atrás na maioria da vezes, ou foldarás uma 4 bet (o que dúvido em NL10).
Conheço alguns amigos que trataram isso com coaching com regs que jogam mid/high mas pagaram-lhes valente, o que é certo é que a teimosia abrandou. Cada um sabe de si mas assim não bates NL10 se não fores um jogador ABC. Pensa em outros horizontes caso chegues aos mid, até lá a formula deve permanecer.

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

ABC é a fórmula para se chegar até mid stackes!

Responder
Citar (Quote)
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Original de vinicius81
Como faço pra conseguir controlar o meu ego e me manter concentrado no meu A game??

Há uma nova série da comun EN Finding Your A-Game, que pode dar uma ajuda.
Tens também o tópico do Jared Tendler https://www.pokerstrategy.com/forum/thread.php?threadid=132786 , onde lhe podes expor o teu problema.
O seu livro também não é mau investimento The Mental Game of Poker.

Responder
Citar (Quote)