Original de LeoJose
Parabens!!!
Fiquei sabendo de ótimos resultados seus na Poker Heaven e gostaria de saber:
Como melhorar o middle game, nas horas em que você precisa dobrar para chegar em boas condições?
Em fields menores isto é mais facil?
Seria só por conta da variância menor ou possibilidade de esperar melhores mãos?
Obrigado.
Obrigado LeoJose
Começando pelo fim, quanto menor o field do mtt menor a variância.
Em relação ao middle game, para mim o essencial é jogares de acordo com a tua stack, eu tenho uma abordagem mais tight do que a maioria dos jogadores de mtts(até há para aí uns "donks" que me chamam nit
).
Enquanto eu tenho pelo menos 20 bbs acho que tenho uma boa chance de ganhar o torneio, claro que se tiver 50 bbs as minhas chances aumentam mas com 0 bbs não me parece que o vá ganhar.
Por isso com 20 bbs sou muito conservador em termos de range de mãos para abrir, por exemplo só vou abrir A 10 no CO ou no BU, já em termos de re steal, sou bem mais loose, não tenho qq problema em shovar um loose raiser que abriu em late position com, por exemplo, J 10.
Com 50 bbs, vou abrir muitas mãos na fase em que já temos antes, sou capaz de abrir 50% das minhas mãos no CO ou BU se os jogadores que estão nas blinds não forem muito loose ou muito agressive, irei 3 betar light jogadores que estejam com stacks como as minhas a abrirem bem light.
Resumindo, em geral, prefiro uma aposta no re-steal do que no steal e ser conservador nas mãos que abro quando a minha stack tá abaixo das 20 bbs, com 50 bbs abro o meu jogo, tento pôr pressão nos adversários, se perder um pote e voltar para as 20 bbs volto à formula anterior.
Espero ter respondido bem à tua pergunta.
Boa sorte! ♠_smile: