Saltar para o fórum
Membro do Mês de No...

Notificações
Limpar tudo

Membro do Mês de Novembro: flplopes - Façam as vossas perguntas

22 Mensagens
11 Utilizadores
0 Reações
3,082 Visualizações
BenjiJC
Membro desde: 21.10.2007
Oldschool Grinder

O flplopes é um dos membros mais antigos da nossa comunidade e, desde 2007, tem sido sempre muito prestativo e presente no nosso fórum. Além disso, foi ele o representante da nossa comunidade no passado mês de Novembro no PokerStrategy.com TV Championship. Como tal, e como forma de agradecimento, os membros da nossa comunidade elegeram-no como Membro do Mês de Novembro!

Além do título, ele vai ganhar uma subida de estatuto durante 1 mês para aproveitar os nossos artigos de estratégia e treinos mais avançados. Podes ficar a conhecer um pouco melhor o nosso companheiro através do seu blogue: Blog do flplopes - De apenas mediano a...

Mas se quiseres ficar a saber ainda mais sobre o nosso novo Membro do Mês, criamos este tópico aqui no fórum para poderes fazer quaisquer perguntas ao nosso companheiro!

Responder
Citar (Quote)
21 respostas
lmrelvas
Membro desde: 17.12.2008
Oldschool Grinder

Boas Filipe. Parabéns pelo mês de Novembro :nh
Gostava de perguntar te se jogas Poker profissionalmente e se sim há quanto tempo.
Tal como tu também grindo Mtts e Cash SH . Queria te perguntar se costumas misturar sessões de cash com mtts e se planeias e como o que vais grindar.

Abraço, Relvas

Responder
Citar (Quote)
gugajrf
Membro desde: 30.09.2008
PokerStrategist

Olá,

Antes de mais parabéns pelo título de membro do mês _thumbsup:.

Gostava que nos falasses mais da tua experiência (que deve ter sido inesquecível) no TV world championship.

Parabéns também pelos resultados ;) Continua!

abs
:sdrink

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Parabéns pelo reconhecimento. Merecido!

A pergunta: costumas 3betar com frequência e dar call a 4bet com KKxx quando jogas PLO?

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Membro desde: 29.01.2007
Elite Grinder

Original de lmrelvas
Boas Filipe. Parabéns pelo mês de Novembro :nh
Gostava de perguntar te se jogas Poker profissionalmente e se sim há quanto tempo.
Tal como tu também grindo Mtts e Cash SH . Queria te perguntar se costumas misturar sessões de cash com mtts e se planeias e como o que vais grindar.

Abraço, Relvas

Obrigado lmrelvas!

Jogo poker profissionalmente, que é como quem diz, tou desempregado! :D

Em Setembro de 2010 fiquei desempregado, por isso a partir daí passei a ser "profissional" do poker.

É raríssimo jogar mtts e cash ao mesmo tempo, normalmente jogo mtts num dia em que tou sozinho em casa e não tenho que sair, nesses dias jogo mtts durante umas 8 a 12 horas com 6 a 10 mesas abertas, e por regra não abro nenhuma mesa de cash enquanto tou a jogar mtts.

Em relação ao cash, jogo naqueles dias em que não posso tar 10 horas seguidas a jogar, como nos dias em que tenho aulas ou tenho planos com a minha namorada, aí aproveito para fazer uma sessão de 2 horas de cash enquanto ela se arranja para sair! :D Tou só a brincar, ela até se arranja mais depressa que eu.

Boa sorte para o teu grind! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Elite Grinder

Original de gugajrf
Olá,

Antes de mais parabéns pelo título de membro do mês _thumbsup:.

Gostava que nos falasses mais da tua experiência (que deve ter sido inesquecível) no TV world championship.

Parabéns também pelos resultados ;) Continua!

abs
:sdrink

Obrigado gugajrf

A experiência foi de facto inesquecível, vou então tentar escrever um pouco mais detalhadamente sobre a mesma.

No dia de chegada eu e a minha namorada fomos muito bem recebidos pelo pessoal da Poker heaven, do Poker channel e pelos outros jogadores, a organização do evento pagou-nos tudo o que nós quisemos beber até se irem embora à uma da manhã, escusado será dizer que apanhei uma bela borracheira. :D

Diverti-me bastante com os outros jogadores, tudo malta divertida, muito humilde(com algumas excepções), sem dúvida uma excelente experiência. No dia da chegada dei também, tal como os outros jogadores, uma entrevista ao Barry Carter, depois devem dar alguns excertos da entrevista na TV.

No dia seguinte ressaquei e só saí do quarto hotel para ver que a maioria das coisas de mercearia são mais baratas que em Portugal. 8o

No dia 3 foi a minha eliminatória, começou por volta 9 horas da manhã, tava tudo meio a dormir, o estúdio era pequeno, mas era mais que suficiente para 6 donks jogarem poker. :D Como já disse antes, o torneio correu bem até ficar card dead quando tavamos 3 handed, aí shovei mãos como J 9 e 8 9 para não ficar com menos de 7 bbs, quando abri light levei shove e tive que largar 9 8 e K 2, não tive grandes oportunidades, finalmente tenho "patinhos" no botão e o coreano acorda com 9 9 na bb... enfim... Para mim o ponto alto do torneio foi quando o director do torneio se virou para o coreano e disse aos berros "Hey! I'm from South London, i don't speak chinese!!!" :D :D :D

Dia 4 passear, dia 5 regressar e assim foi uma bela experiência! :sdrink

Boa sorte gugajrf! _cool:

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Elite Grinder

Original de thegreatmazinga
Parabéns pelo reconhecimento. Merecido!

A pergunta: costumas 3betar com frequência e dar call a 4bet com KKxx quando jogas PLO?

Obrigado thegreatmazinga!

Só 3 beto KKxx em posição e se for premium, caso contrário não me parece lucrativo, pelo menos com os jogadores com que tenho jogado, eles tem quase todos fold para 3 bet de 0%.

Em relação à 4 bet, raramente dou call, só se tivermos os 2 muito deeps, ou foldo ou shovo, se acho que tou à frente do range de 4 bet do vilão shovo, se acho que o range dele é quase só AAxx obviamente foldo.

Boa sorte nas mesas e fora delas! _smile:

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

Flopes porque és tão nit? :f_biggrin:

Agora a sério...vais à figueira?

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Elite Grinder

Original de ruuuic
Flopes porque és tão nit? :f_biggrin:

Agora a sério...vais à figueira?

Não é fácil, é preciso trabalho, trabalho e trabalho, e ainda...qual é a palavra... trabalho! É isso... tudo para ser o campeão do "nitismo"! :D

Em princípio sim, não sei se posso falar nisto aqui, se não puder algum moderador que apague isto, há aí uma promo da concorrência em que se fizeres 500$ de rake num determinado site te oferecem a entrada no main event da figueira, só faltam fazer 150$ de rake até dia 14 por isso tá quase garantido.

Não te podia deixar ir lá sozinho, ao menos assim são 2 donks da poker strategy a fazer má figura em vez de seres só tu! :D :D :D

Responder
Citar (Quote)
LeoJose
Membro desde: 22.12.2010
Oldschool Grinder

Parabens!!!

Fiquei sabendo de ótimos resultados seus na Poker Heaven e gostaria de saber:

Como melhorar o middle game, nas horas em que você precisa dobrar para chegar em boas condições?

Em fields menores isto é mais facil?

Seria só por conta da variância menor ou possibilidade de esperar melhores mãos?

Obrigado.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

Então avisa-me quando isso estiver feito :sdrink
Parabéns!

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Parabéns Felipe,

Justo este reconhecimento pela comunidade!!

Muitos sucessos ainda estão para vir.

Abraço,

Tufa

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Elite Grinder

Original de LeoJose
Parabens!!!

Como melhorar o middle game, nas horas em que você precisa dobrar para chegar em boas condições?

Seria só por conta da variância menor ou possibilidade de esperar melhores mãos?

Obrigado.

Obrigado LeoJose

Começando pelo fim, quanto menor o field do mtt menor a variância.

Em relação ao middle game, para mim o essencial é jogares de acordo com a tua stack, eu tenho uma abordagem mais tight do que a maioria dos jogadores de mtts(até há para aí uns "donks" que me chamam nit :D ).

Enquanto eu tenho pelo menos 20 bbs acho que tenho uma boa chance de ganhar o torneio, claro que se tiver 50 bbs as minhas chances aumentam mas com 0 bbs não me parece que o vá ganhar.

Por isso com 20 bbs sou muito conservador em termos de range de mãos para abrir, por exemplo só vou abrir A 10 no CO ou no BU, já em termos de re steal, sou bem mais loose, não tenho qq problema em shovar um loose raiser que abriu em late position com, por exemplo, J 10.

Com 50 bbs, vou abrir muitas mãos na fase em que já temos antes, sou capaz de abrir 50% das minhas mãos no CO ou BU se os jogadores que estão nas blinds não forem muito loose ou muito agressive, irei 3 betar light jogadores que estejam com stacks como as minhas a abrirem bem light.

Resumindo, em geral, prefiro uma aposta no re-steal do que no steal e ser conservador nas mãos que abro quando a minha stack tá abaixo das 20 bbs, com 50 bbs abro o meu jogo, tento pôr pressão nos adversários, se perder um pote e voltar para as 20 bbs volto à formula anterior.

Espero ter respondido bem à tua pergunta.

Boa sorte! _smile:

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Elite Grinder

Original de ruuuic
Então avisa-me quando isso estiver feito :sdrink
Parabéns!

Dá-me 2 ou 3 dias que isto tá pronto! _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Elite Grinder

Original de TUFATIFA
Parabéns Felipe,

Justo este reconhecimento pela comunidade!!

Muitos sucessos ainda estão para vir.

Abraço,

Tufa

Obrigado Tufa!

Esperemos que muitos sucessos venham a caminho, não só para mim como também para ti!

Responder
Citar (Quote)
LeoJose
Membro desde: 22.12.2010
Oldschool Grinder

Original de flplopes

Original de LeoJose
Parabens!!!

Obrigado.

Obrigado LeoJose

Começando pelo fim, quanto menor o field do mtt menor a variância.

Em relação ao middle game, para mim o essencial é jogares de acordo com a tua stack, eu tenho uma abordagem mais tight do que a maioria dos jogadores de mtts(até há para aí uns "donks" que me chamam nit :D ).

Enquanto eu tenho pelo menos 20 bbs acho que tenho uma boa chance de ganhar o torneio, claro que se tiver 50 bbs as minhas chances aumentam mas com 0 bbs não me parece que o vá ganhar.

Por isso com 20 bbs sou muito conservador em termos de range de mãos para abrir, por exemplo só vou abrir A 10 no CO ou no BU, já em termos de re steal, sou bem mais loose, não tenho qq problema em shovar um loose raiser que abriu em late position com, por exemplo, J 10.

Com 50 bbs, vou abrir muitas mãos na fase em que já temos antes, sou capaz de abrir 50% das minhas mãos no CO ou BU se os jogadores que estão nas blinds não forem muito loose ou muito agressive, irei 3 betar light jogadores que estejam com stacks como as minhas a abrirem bem light.

Resumindo, em geral, prefiro uma aposta no re-steal do que no steal e ser conservador nas mãos que abro quando a minha stack tá abaixo das 20 bbs, com 50 bbs abro o meu jogo, tento pôr pressão nos adversários, se perder um pote e voltar para as 20 bbs volto à formula anterior.

Espero ter respondido bem à tua pergunta.

Boa sorte! _smile:

Respondeu sim

Muito obrigado

abraço e boa sorte

Responder
Citar (Quote)
RicardoQ
Membro desde: 09.01.2009
PokerStrategist

Parabéns Filipe!

E obrigado pela cabine telefónica (made in Pakistan, lol)...

Um abraço.

Responder
Citar (Quote)
michael27
Membro desde: 13.04.2011
PokerStrategist

Muitos Parabéns!

és um orgulho para Portugal :fdrink

Gostava que falasses do teu inicio no poker, o que achas-te mais difícil no começo.
Os teus problemas principais e como os resolves-te.

Gl nas mesas!

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Elite Grinder

Original de michael27
Muitos Parabéns!

és um orgulho para Portugal :fdrink

Gostava que falasses do teu inicio no poker, o que achas-te mais difícil no começo.
Os teus problemas principais e como os resolves-te.

Gl nas mesas!

Desculpa a demora mas só hoje vi a tua questão.

Muito obrigado pelo elogio, embora seja bastante exagerado, não me parece que tão cedo venha a ser condecorado pelo Presidente da República. ;)

Em relação à tua pergunta, o mais difícil no início foi não destruir a banca inicial da pokerstrategy de 20$ em menos de 2 semanas. :D

Começei a jogar sss(bastante mal), fui pouco rigoroso na aplicação da estratégia, não segui as regras de gestão de banca e o resultado foi o habitual quando não se segue estas regras básicas, ou seja, banca destruída. X(

Passados uns meses experimentei jogar uns mtts num site de apostas, a coisa correu razoavelmente bem, e então aí estudei a sério a variante de mtts, vi vários videos de inúmeros sites e li também alguns livros.

A partir daí começei a ser mais exigente comigo próprio e a ser muito mais disciplinado do que tinha sido no início, os resultados felizmente foram aparecendo.

Em conclusão acho que o mais difícil para mim no poker, especialmente em cash, sempre foi a disciplina, ter aquela força de vontade para, por exemplo, fazer aquele bom fold quando sabes que tás batido e tens uma mão de força média, felizmente tenho vindo a melhorar e espero nunca parar de o fazer.

Boa sorte nas mesas! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009
Oldschool Grinder

ola flplopes.
Podes falar mais um pouco sobre essa disciplina e exigência que tiveste de ter para alcançar os teus objectivos?

Porque jogas diferentes modalidades, e não tentas especializar apenas numa e levala ao máximo ?

Responder
Citar (Quote)