Boa noite gente,
Me apresentei a galera do pokerstrategy nessa semana e agora gostaria de postar a minha primeira dúvida, à titulo de curiosidade mesmo, como vcs consideram tal atitude:
estava jogando NL25 6max, como faço diariamente, quando um jogador que me parecia bem consistente, com stats que eu considero de um regular no mínimo razoável, enfim, 22/18 nada exagerado em alguma stat que eu pudesse pensar em definí-lo como donkey, o jogo já acontecia por umas 2 horas, inclusive já estava de saída, apenas essa mesa permanecia aberta até chegar a BB até a mim.
Certo momento do jogo ele perdeu um cacife, e eu de brincadeira botei um emotion daquele peixinho q tem no PS. Gente , o cara ficou uma fera, me xingava de td q é nome enquanto eu botava mais peixinhos, e confesso, não aguentava mais de rir, com isso, percebi que o jogo dele começou a mudar , ele estava realmente irritado apenas com o emotion, e á partir daí consegui chegar a 80 usd na mesa ganhando dele , e jogadas que acredito que ele não faria se não tivesse caído na pilha..kkkkk
Pois bem, depois fiquei pensando, será q isso é uma atitude anti-desportiva como ele insinuou por várias vezes?
( até outro jogador que num tinha nada a ver com os peixinhos tomou as dores e começou a me xingar tb).
ou faz parte do jogo? pois aproveitei de fatores externos para levar vantagem sobre ele, portanto, poderia considerar o metagame nesse caso? (não digitei nenhuma palavra ofensiva sequer no chat)
entendo que o metagame é um diferencial quando há equivalência no nível entre os jogadores, que não é o caso da NL25,
minha dúvida maior então é: Se o metagame é um componente psicológico e comportamental do jogo, e eu percebi como poderia induzi-lo ao erro apenas fazendo ele se irritar, posso ainda sim ser considerado um anti-desportista? ( lembrei do phill helmuth q adota uma linha exagerada com reclamações e ofensas aos adversários e passa a ser visto como um vilão que todo mundo torce pra ele perder), o q ao meu ver é apenas um personagem para induzir ao erro
Se eu tiver errado sobre o conceito de metagame por favor me corrijam hein
Desculpe a longa história pessoal, dá um desconto, pois é meu post de estréia, e, se por acaso postei em lugar errado, mil perdões, podem remover se for preciso.
Obrigado a todos , tudo de bom pra vcs e feliz ano novo!!!