Original de jonhysouth
Bom tópico....
Haja paciencia para só estudar 6 meses!!.Talvez fosse o que me fazia falta, mas eu penso que jogar tb dá mto traquejo.Há jogadores que nao têm uma ideia mto profunda do que é a matemática do poker, mas são jogadores com algum sucesso
Uma boa analogia será um bom músico que nao precisou de ter frequentado o conservatório durante 5 anos para tirar uma especialidade num determinado instrumento.Tal lacuna não implica que ele nao tocará mto bem um qq instrumento.É preciso tb têr algum feeling e um factor poderá compensar o outro.
Claro que esse músico sentirá em determinada altura que só poderá evoluir para um patamar já profissional , com algumas bases importantes da teoria aprofundada,mas penso que cada um funciona de maneira diferente...
Os meu objectivos de 2012 :
Dominar o ICM a 90% => Terminar o desafio 3K Grind Challenge !
Tem de ser. Apercebi-me que andava a tiltar muito e que isso não estava a ser nada benéfico para o meu jogo. Também me apercebi que não tinha as bases do jogo bem consolidadas.
Depois li isto
Original de fabiofilipe04
A maior parte dos jogadores queixa-se das inumeráveis bad beats consecutivas mas esqueçem-se que essa é apenas uma parte das perdas, acima de tudo perdem o controlo do jogo ou nunca sequer tiveram o domínio, um jogador que não tem controlo sob a estratégia tilta mt mais facilmente do que outro que tem noção sobre a estratégia aplicada, por ex: quando comecei a jogar husng apercebi-me que tiltava muito facilmente contra maniacos, insultáva-os no chat mas afinal o donk era eu porque aplicava a mesma estratégia que contra passivos, ou seja, não tinha controlo do jogo, pois a única estratégia que conhecia era de jogo vs passivos. É importante ter noção como a nossa mente funciona, mas muito mais importante é ter controlo sobre o jogo a nível estratégico IMO.
Fonte: Importância da parte psicológica
Uma coisa aliada à outra e meti na cabeça que me dedicaria ao estudo nos primeiros 6 meses do ano.
O traquejo vai vir do tempo que vou dedicar a avaliar mãos... espero eu
Gostei da analogia jonhy. Boa sorte para o teu desafio. E aqui fica uma dica de um vídeo que te pode ajudar no alcance desse objectivo
SnG - Equity
(O vídeo não é necessariamente dedicado apenas a jogadores de SnG)