Saltar para o fórum
Poker "Podre"

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Poker "Podre"

46 Mensagens
40 Utilizadores
0 Reações
6,428 Visualizações

Sou um jogador novo e fiz a pouco tempo o registo neste site, não pela informação mas sim pelo bónus que davam em qualquer uma das salas que me registasse. Pois bem tendo jogado já poker algum tempo não na sua vertente "sábia" e não percebo nada de banka nem BB nem essas conversas. Tendo escolhido a sala do full tilt lá recebi os $50 e fui jogar, conclusão SENDO UM BURRO E INCULTO NISTO TUDO fui a um torneio (com +/-220 jogadores) onde paguei $10 para entrar e repito SENDO UM BURRO E INCULTO, fiquei em 5 lugar tendo ganho cerca de $180. A minha questão para que tanto estudo e tanda "palha" quando basta ter sorte. Sim porque em qualquer jogo que envolva cartas e dados é sorte.

Se assim fosse me queiram explicar o porque dos consagrados jogadores mundiais como Phil e blás blás, se fossem assim tao bons talvez chegassem mais vezes a final tables no WSOP, quando chegam a ser eliminados nem a metade. Talvez porque eles jogavam poker em 1900 e troca o passos, quando nos torneios haviam 50 pessoas e agora sao 7000 mil.

Conclusão o poker hoje é visto por todo o mundo só com o objectivo de fazer dinheiro "fácil".

45 respostas
brustefanix
Membro desde: 16.07.2009

Olá CrazyDavid,

Muito lamento o fato de não aproveitar os materiais oferecidos pela Pokerstrategy.com, são realmente bons e a grande maioria que aqui se registra, concerteza visa o conhecimento e não só o bônus inicial.

Aqui você poderia estar agradecendo por ter sido bancado o seu início no poker, mas sinceramente não vejo motivos para você vir criticar a PS.

Todos sabemos que a curto prazo a sorte pode sim influenciar, mas jogar só dependendo de sorte não fará de você um vencedor a longo prazo.

Torneios como WSOP são torneios de grande variância, mas basta ver o quanto já ganharam até hoje e suas classificações em torneios como esse.

Só lamentamos o fato de você não aproveitar o conteúdo da comunidade.

Claro que é preciso ter sorte, principalmente num torneio com muitos jogadores mas se estudares o jogo é mais fácil teres resultados. Nesse torneio se não tivesses prémio ficavas com 40$, depois se perdias outro igual já só eram 30$ e só dava para mais 3 torneios desses. Há um tópico nas apresentaçoes de um colega que num dia perdeu tudo, é muito provável que até tenha tido azar mas também não soube quando devia parar. Por isso é preciso estudar. Para se treinar várias situações, saber o que se deve fazer e melhorar o jogo. Mas fizeste um bom resultado, muito bom.

kompriduh
Membro desde: 27.03.2009

Nao da para fazer ban a este tipo de pessoas? Ou retirar o capital inicial?

BentoXVI
Membro desde: 27.08.2007

A indústria do jogo pode ateh vender essa imagem de poker eh ganhar dinheiro fácil, mas ganhar dinheiro no poker de forma profissional para a maioria vai ser muito mais dificil do que um outro trabalho qualquer.

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

Antes de mais, parabéns pelo teu primeiro post! Como deverias saber estás numa escola de poker e não numa instituição de caridade. O capital inicial é um investimento em novos membros que estejam dispostos a aprender o jogo e tornarem-se vencedores. Para esse efeito tens ao teu dispor uma série de artigos estratégicos, vídeos, avaliadores de mãos e treinadores profissionais.

Agora se pretendes usar o capital inicial para te divertires a jogar às cartas, ignorando todos os princípios da gestão de banca e das estratégias, só posso lamentar. Ninguém ganha nada facilmente em nenhum jogo nem em nenhum desporto e no poker não é diferente. É necessário estudo, dedicação e inteligência. Sem estes três ingredientes vais sempre depender da sorte!

PortoFX
Membro desde: 19.05.2008

Só tenho a agradecer a PokerStrategy!

lol pesquise seu nick na PTR

BB/100 =-82.37
precisamos comenta ainda alguma coisa?

Hum.. Phil Ivey - 8 Braceletes WSOP - em 10 anos... é mesmo sorte! mas teve sorte em 8 de 10 anos :D

É sempre uma forma de ver as coisas, não quer é dizer que seja a correcta!

phgmor
Membro desde: 16.06.2009

lol se poker é dinheiro facil, ele é o dinheiro facil mais dificil que eu conheço!!! Eu devo ser muito donkey , por que cada dia que passa eu acho esse jogo mais dificil, e tenho duvidas se vou conseguir proseguir no sonho de ser jogador, não por falta de sorte, por falta de tecnica, habilidade e estudo.

Claro. Ganhou algum dinheiro 1x é porque não precisa estudar porque poker é sorte/azar. Realmente é uma boa amostra para tirar essa conclusão. As experiências de jogadores que jogam á vários anos sempre a subir de banca e evoluindo o seu jogo não devem contar.
Quando o perderes pode ser que já te apeteça estudar um pouco

gremio2010
Membro desde: 20.03.2009

Original de kayooo
lol pesquise seu nick na PTR

BB/100 =-82.37
precisamos comenta ainda alguma coisa?

Acho q a conta dele na FTP não tem o msmo nick. Coloquei no tournament shark e esse nick ta 5k negativo e no PTR mostra como sendo americano. abs

fabiostm
Membro desde: 31.03.2009

O cara entra em um torneio de $10 com $50 de banca Lol. É pedir para falir. Nem com esses $180 que ele ganhou não é banca para o limite que está jogando. Esse realmente não estudou. Brevemente ele vai distribuir esses $220 para os Sharks de plantão Lol.

marcnirvana
Membro desde: 15.04.2009

Olá Crazy, apesar de vc está colocando 1/5 de sua banca em torneio, e sei que está consciente disso, fiquei atento que o dinheiro fácil no poker é somente para os fracos, e o que conseguimos neste jogo são frutos de bastante dedicação e estudo. Espero que mude sua opinião.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de CrazyDavid
Sou um jogador novo e fiz a pouco tempo o registo neste site, não pela informação mas sim pelo bónus que davam em qualquer uma das salas que me registasse. Pois bem tendo jogado já poker algum tempo não na sua vertente "sábia" e não percebo nada de banka nem BB nem essas conversas. Tendo escolhido a sala do full tilt lá recebi os $50 e fui jogar, conclusão SENDO UM BURRO E INCULTO NISTO TUDO fui a um torneio (com +/-220 jogadores) onde paguei $10 para entrar e repito SENDO UM BURRO E INCULTO, fiquei em 5 lugar tendo ganho cerca de $180. A minha questão para que tanto estudo e tanda "palha" quando basta ter sorte. Sim porque em qualquer jogo que envolva cartas e dados é sorte.

Se assim fosse me queiram explicar o porque dos consagrados jogadores mundiais como Phil e blás blás, se fossem assim tao bons talvez chegassem mais vezes a final tables no WSOP, quando chegam a ser eliminados nem a metade. Talvez porque eles jogavam poker em 1900 e troca o passos, quando nos torneios haviam 50 pessoas e agora sao 7000 mil.

Conclusão o poker hoje é visto por todo o mundo só com o objectivo de fazer dinheiro "fácil".

Existe uma coisa que se chama variância, foi o que aconteceu com você, mesmo um donkey pode entrar em situações boas consecutivamente e ir em um torneio que ele não tem capacidade para chegar ITM. Porém você jogando esse mesmo torneio com o dinheiro que você tem nesse mesmo nível de jogo a sua falência é 100% certa.

hirildur
Membro desde: 28.12.2009

Original de phgmor
lol se poker é dinheiro facil, ele é o dinheiro facil mais dificil que eu conheço!!! Eu devo ser muito donkey , por que cada dia que passa eu acho esse jogo mais dificil, e tenho duvidas se vou conseguir proseguir no sonho de ser jogador, não por falta de sorte, por falta de tecnica, habilidade e estudo.

x2 concordo 100% com isto .

arnaldo17
Membro desde: 15.10.2009

Cara, continua com esse teu raciocinio sobre o jogo e gestão e posta daqui a um ano, eu duvido q vc naum tenha falido até lá pensando assim.

e acho uma tremenda SACANAGEM isso de pegar os 50$ e ignorar todo o material e estrutura q PS oferece. achar q estão só pagando pra vc se divertir jogando cartas. brincadeira isso, kra.

jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009

cara nao liga pro que falaram, poker é sorte. Bora joga cash game pow é mais facil ainda e com sorte você chega la.

Abraços. Procura jogar na full tilt por volta das 19h nas mesas de 6max

CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007

Original de CrazyDavid

Meu deus! Confesso que depois de ler esta barbaridade, fui fumar um cigarro lá fora para não escrever a resposta...precisei de me acalmar primeiro...
Aqui vamos:

Eu não faço parte da gerência desta escola/fórum, por isso não vou estar com meia medidas para te dar a resposta que mereces.

Vou começar por usar as tuas palavras: "SENDO UM BURRO E INCULTO NISTO TUDO" - Esta é a única coisa que disseste certo. Estás 100% certo! Burro e inculto! Vou te dar uma dois em 1 - um pouco de cultura para ti: os nossos burros são especiais, chamamos-lhes donkeys.

Começaste logo mal com 50 dólares jogares um torneio de 10... lol...Mas ok, tu bem dizes que não sabes o que é gestão de banca...

Prometi acalmar-me...e estou a escrever isto calmo...
Vou tentar ser mais directo...com argumentos...Até pode ser que não estejas só para criticar , mas para aprender...Pode ser a tua forma de ser...Isto sou eu a dar-te o benefício da dúvida...

Se tu conseguires jogar 50 torneios desses sem fazeres nenhum deposito, eu pago-te 50 dolares.

Quanto à história dos profissionais, bem se vê que estás mal informado...MEU DEUS, e que mal informado!!!

Para tua informação existem pelo menos 3 jogadores com o título de primeiro lugar do main event do WSOP. E muitos mais existem que chegaram aos prémios várias vezes...Mas isto é um aparte.A explicaçao vem agora:

O main event do wsop é o maior torneio do mundo pela quantidade de jogadores que envolve e pelo preço que pagas para entrar (e ficas a saber que este não é o mais caro torneio do mundo....). Num field de 8000 pessoas a variância torna-se brutal...E é muito difícil que as mesmas pessoas estejam lá novamente ano após ano...Mesmo assim, os jogadores "1900 e troca o passos" a que te referes continuam a dar cartas...Este ano, o grande johny Chan esteve muito, muito perto...

Conclusão, tens razao, os mais famosos não vencem sempre este main event...Mas fica a saber que os mais famosos estão consistentemente nas finais e/ou a vencer os grandes eventos: EPT , WPT , WCOP, AUSSIE MILLIONS, etc, etc.... São os gajos mais sortudos do mundo, não são?
Antes de criticares, deverias-te primeiro informar...

Para terminar volto a dizer, só estiveste certo numa coisa...

Pringoubiust
Membro desde: 11.09.2009

Claro que poker é sorte. Todo esporte depende, em maior ou menor escala, desse fato. Mas a questão, já falada por muitos, é que a sorte não é tudo.

O juiz anulando um gol legítimo do teu time aos 45 do segundo tempo, um zagueiro que se machuca logo no começo de uma partida ou, ainda, um goleiro que escorrega na hora H e leva um Frango homérico. São exemplos. Agora, apostar nesses lances fortuitos para vencer pode funcionar bem em uma partida, mas com certeza não se sustentam no longo prazo.

É aquela velha história. Você pode chamar um all inn com 7 2 of. Pode ser que bata 227 e você tenha um full house no flop e vença a mão, ganhando - e tiltando - qualquer jogador que ousar desafiar os designios superiores das cartas. Mas qual a probabilidade de isso acontecer? Pequena. Jogando um AA contra um 72, você vencerá em 90% das vezes. Com ou sem sorte, prefiro estar nessa estatística.

Se jogar baseado em estratégia, vai perceber que essa ajuda da sorte acontece muito raramente. Quase nunca. Colocar todas as tuas fichas em uma decisão como essa é insano. Você fica refém de um momento de sorte.

Claro que durante um torneio, especialmente com o field alto, você vai precisar de sorte pra vencer. Aquele coinflip de AK contra 99 em que você reza para não bater a carta do oponente, que te eliminaria do torneio, ou mesmo quando você, que fez a trinca no flop, overbeta o pote para se livrar de um perigoso board com draws, e chamado e ele bate no river, são alguns dessas ocasiões.

O fato é que jogar de acordo com uma estratégia possibilita que você maximize seus ganhos quando está em uma maré de sorte e diminua suas persas ao mínimo quando as cartas não ajudam tanto assim.

E sim, claro que é possível ganhar um torneio grande só com a ajuda das cartas. Mas os deuses do poker não costumam conceder essa graça sempre.