estamos num fórum não num bar tomando uma cerveja, estamos aqui para aprender e buscar novas formas de bater os limites em geral, alguns fóruns quando á comentários improdutivos, como feitos pelos membros acima, são advertidos mesmo que o tópico, não seja de agrado a pessoa, é preciso respeitar ou não responder, é bem simples.
O método de aprendizagem, de evoluir estudando não é igual para todos. Nem todos aprendem do mesmo jeito, não só no poker. Meio que já falaram isso nos posts passados. Tem pessoas que evoluem no jogo revendo apenas os teu jogo, tem outros que melhoram vendo outros jogarem, tem outros que melhoram através dos comentários dos outros.
Postar mãos é apenas mais um método, não o melhor mas acho que o mais barato, com rapidez (não precisa gravar sessão, revisar o texto do artigo mas uma sessão com mikogo/vídeo é mais rápido ainda). Desvantagens é que apenas uma cena num filme, é muito difícil falar o contexto, falar com exatidão como era o histórico entre os jogadores; nem sempre dá para aprofundar em conceitos.
Ainda só li o primeiro post porque estou no telemóvel e não dá muito jeito ler tudo.
De qualquer forma, o tópico começa com uma falácia - nenhum grande jogador posta mãos ou compartilha conhecimento em fóruns. Isso não é verdade. Procura por posts do jungleman, do durrrr e, também, do Girah no 2p2. Isto para não nomear outros jogadores.
Original de yesman10
Original de kyrphen
quando li o teu post até me pareceu ouvir a musica dos x-files la ao fundinho...
o teu e o de muitosTHE TRUTH IS OUT THERE!!!!
Eu bem que suspeitava. A PokerStrategy incentiva a tudo isto porque está a criar robots especificos, em que procuram os jogadores afiliados, os perseguem nas mesas para contornar os modelos de jogo que eles nos ensinaram fazendo-nos perder todo o nosso dinheiro!
kakakakkakka muito bom
Concordo com vc Jrmsdenovo. Por melhor que seja ironizar, não responde ou acrescenta muita coisa. Eu entendo todos as frentes envolvidas e como estudioso comportamental posso opinar que fóruns são em verdade uma reflexão da nossa necessidade primal de coletividade intrínseca a seres sociais tal qual humanos. É um modo de externar os temores e vitórias. Ter alguém para lhe apoiar quando tens azar - ou joga mal - , e principalmente alguém para aprensentar aquele post de cravamento de torneio. Ora, o que seriamos sem alguém para ver? Obviamente deve-se entender que fóruns trazem benefícios a seus participantes, eles crescem juntos, e talvez, em um grau ou outro, haja sim uma mecanização do jogo - e então deve prevalescer a ousadia de buscar o novo, o não encontrado, não postado.
Um amigo não iniciado me perguntou outro dia o que acontece quando grandes jogadores se confrontam se eles já conhecem tudo, estratégias, cálculos e psicologia? Qual é o segredo? O que faz muitos perderem e poucos ganharem?
Eu não sei. Não soube responder.
Talvez encontre a resposta aqui, ou em outro fórum, depois de muito ler e postar.
Talvez encontre sozinho, durante uma epifánica mão.
Talvez não encontre jamais.
Mas é de se entender que um fórum é só uma ferramenta. É você que deve usá-la ou não. Bem ou mal. Dê uma faca na mão de uma criança e ela vai se cortar. Dê-a a um assassino e abra uma cova. Oferte-a a um cirurgião e veja-o salvando uma vida.
Posso concordar ou discordar do que dizes, mas defenderei até a morte seu direito de sempre dizeres.
Não foi de todo mal a pergunta, aliás pela pergunta se polêmica e iria afetar pessoas que não têm mente aberta, diria que foi muito bom o retorno.
Agradeço a essas pessoas abaixo e outras que quiserem opinar que sejam tão produtivas como essas foram:
STRESTINI
gugajrf
Tudazul
nuno21nt
HonhnoH - nh
Original de Lamanak
Gostaria de conhecer a(s) motivação que te trouxe a a criar esse topico.
Minha motivação, foi num outro fórum onde vi páginas gigantes, de pessoas que estavam discutindo um 1010 e em uma pessoa, que foi numa balada e ficou discutindo uma mão por duas horas, ao invés de curtir a balada e por analisar que as pessoas nos três fóruns que frequento, basicamente pensam da mesma maneira. E também, pela entrevista do Patrik Antonius.
" isso é só um exemplo, dispenso respostas improdutivas, como as dos jogadores aqui, acho que as pessoas, deveriam pensar um pouco, estamos num fórum não num bar tomando uma cerveja, estamos aqui para aprender e buscar novas formas de bater os limites em geral, alguns fóruns quando á comentários improdutivos, como feitos pelos membros acima, são advertidos mesmo que o tópico, não seja de agrado a pessoa, é preciso respeitar ou não responder, é bem simples."
boezao, na boa... se VC n esta aberto a receber criticas contrarias, ou n quer ouvir comentarios q sejam improdutivos AO SEU VER, entao vc q n deve postar... ter CABEÇA ABERTA e n robotizada como vc diz, diz respeito justamente a saber lidar com opnioes contrarias...
mais uma vez eu bato a real, vc fala com se fosse um deus: "essas pessoas são produtivas, os outros se forem falar, q falem como elas"... "aqueles n responderam de forma produtiva, n devem nem postar"
PRA MIM, vc n esta nem trocando ideia... ta impondo uma ideia, e fica puto quando alguem diverge auehauehau
obs: "kkk" virou motivo de cara feia agora ?!
A questão colocada pelo OP é realmente muito boa.
O lado negativo de se jogar no "piloto automático" não é exatamente um problema do fórum, mas sim de como o jogador utiliza o conhecimento absorvido por ele em uma discussão. Se um jogador tem uma visão crítica sobre as opiniões postadas e está disposto a melhorar seu próprio jogo e não a imitar as jogadas alheias, as informações do fórum só tem a ajudar.
Original de delphino
A questão colocada pelo OP é realmente muito boa.O lado negativo de se jogar no "piloto automático" não é exatamente um problema do fórum, mas sim de como o jogador utiliza o conhecimento absorvido por ele em uma discussão. Se um jogador tem uma visão crítica sobre as opiniões postadas e está disposto a melhorar seu próprio jogo e não a imitar as jogadas alheias, as informações do fórum só tem a ajudar.
100% brother, falou i disse ... vc soh vira um "robô" se quizer, n eh o fórum q faz isso .
Peço que todos os membros que se respeitem, de todos os lados, todas as questões propostas pelos membros aqui no fórum são relevantes sim, e devem ser discutidas com critério, se querem aparecer ou criar tumulto peço que não voltem a postar se não seremos obrigado a fechar o tópico.
A questão deste tópico é excelente pra ser discutida sim, melhor aquelas que aparecem falando que tal sala é rigged e que poker é sorte!!!
Pra que faculdade???
se todos aprendem a msm coisa e todos vão exercer a mesma função???
simples, pq a demanda é grande, certo???
Leia donkey ao inves de demanda e substitua o contexto para o poker, acho que sua resposta é respondida.
isso é claro em no maximo NL50~NL100
Daí pra frente realmente o numero de mãos em foruns diminui muito, e o material da internet todos já leram, entaum pra que ler??? pra se manter atualizado nas mudanças de jogo, se nao aparece algo novo e vc nao sabe lidar com isso.
E como já disseram, em highstakes, o jogo é de oponentes, aí sim forum nao faz sentido, te dou razão.
Jogo poker há pouco tempo, mais o pouco que sei, aprendi com a pokerStrategy, vinculei todas as minhas accs para pode tem um ótimo material de estudo. Estou satisfeito com a pokerStrategy, tem algum pontos que precisam melhor, mais sei que tão a trabalha duro para melhora o fórum cada vez mais. Sou muito agradecido a Equipe que forma esse ótimo fórum, desde os Moderadores aos Professores. Nao vejo ninguem compartinhando nada de graça aqui, tem sempre a troca, toma la dar ca!
vorr, interessante seu raciocino... acho q enquanto se enfrenta a massa, nos low stakes, saber jogar um poker seguro e "politicamente correto" eh capaz de lucrar por si soh. Isso realmente muda de figura quando se trata de high stakes...
peço licença aos moderadores para uma pequena brincadeira:
jrms, se vc percebeu q os foruns robotizam o comportamento das pessoas nas mesas... pq vc esta abrindo os nossos olhos ?! vc esta deixando de lucrar com isso ! es um santo por acaso ?
kkkkkk
PRONTO, jrms, o texto q eu criei acima foi soh pra ilustrar (utilizei a sua propria linha de pensamento) ... claro q eu n tenho nada contra vc, ate pq tbm estou discutindo o tema q vc levantou (q por sinal achei bem interessante, senão n estaria postando tanto nesse topico).
A idéia central do texto eh a seguinte, msm vc dizendo q as discussões nos foruns são -EV para os jogadores, VC q TBM eh um JOGADOR esta fazendo o msm, paradoxal ? apenas me responda isto .
na minha opnião, o seu próprio comportamento eh exatamente de um jogador q gosta do jogo e discute ele próprio com outros praticantes... para evoluir . para isso servem os foruns .
grande abraço !
Afulibador
Lol depois que postei este tópico, fiquei pensando pronto, abri minha caixa de ferramenta para os cara usar hahahah.
Eu frequento fóruns e sempre achei, que isso era bom, mas o problema que cai naquilo que o Phil Ivey uma vez escreveu, o problema de tantas informações é que as pessoas acabam a jogar, como todo mundo joga, não me lembro bem, mas acho que foi mais ou menos isso que estava no artigo.
Li a entrevista do Patrik Antonius também e percebi, que estava sendo apenas mais um no meio de vários robos (não é ofensa,apenas não vejo outra palavra), dando raise, cbet e assim por diante, para se ter uma ideia, fiquei tão robotizado, que até esqueci que existia check/raise hehe exemplo tá...então decidi, pra mim chega cara vou mudar isso, a competição hoje no poker, está muito acirrada e onde as pessoas, buscam informações? Vai olhar por ai?, onde estão?... em fóruns, não têm aquela, jogue contrário a mesa? eu tô naquela, use as informações dos fóruns ao seu favor e não jogue de acordo.
Fóruns são bons? não sei mais, se você, ficar muito preso a fóruns, acaba que nem eu, a jogar igual a todos, logo, quando entrarmos nas mesas, até mesmo em microlimites, vai ficar difícil de ganhar dinheiro, porque as pessoas, estão buscando informações na net, olha lá no fórum 2+2, maisev, leia tudo, tá todo mundo jogando igual cara, muitos brasileiros até postam no 2+2 e vice versa, se continuar assim, como vai ser, mais a frente?
Por isso postei ai para discutir se fórum ainda é +EV ou não, porque também, só estou especulando não sei ao certo se estou com razão.
As vezes, as pessoas não querem tocar, no que elas acham que estão certas, este assunto, se parar e pensar a fundo, é interessante como já disseram ai.
Nice posts ai pessoal:f_thumbsup:
Se toda a gente jogar de forma igual, vão sobreviver os jogadores que conseguirem olhar para a forma como toda a gente está a jogar e descobrirem o contra-ataque. Depois de usarem, vendem essa estratégia através de vídeos, coach ou até oferecem em fóruns. Novas pessoas aprendem e ensinam mais novas pessoas. Toda a gente joga da nova forma. Começa a sobreviver quem encontra um novo contra-ataque.
Dica: Repetir ad infinitum
Não li tudo nem vou ler mas. . .
O Durr, Negreanu, Phil Galfond etc todos postavam no 2+2
Alguns tops ainda postam lá frequentemente
No Brasil o Gofi, Urubu11, RoyalSalute, Satoribr etc postam no maisEV
Então sim os caras postam sim, é só você procurar.
Original de jrmsdenovo
AfulibadorLol depois que postei este tópico, fiquei pensando pronto, abri minha caixa de ferramenta para os cara usar hahahah.
Eu frequento fóruns e sempre achei, que isso era bom, mas o problema que cai naquilo que o Phil Ivey uma vez escreveu, o problema de tantas informações é que as pessoas acabam a jogar, como todo mundo joga, não me lembro bem, mas acho que foi mais ou menos isso que estava no artigo.
Li a entrevista do Patrik Antonius também e percebi, que estava sendo apenas mais um no meio de vários robos (não é ofensa,apenas não vejo outra palavra), dando raise, cbet e assim por diante, para se ter uma ideia, fiquei tão robotizado, que até esqueci que existia check/raise hehe exemplo tá...então decidi, pra mim chega cara vou mudar isso, a competição hoje no poker, está muito acirrada e onde as pessoas, buscam informações? Vai olhar por ai?, onde estão?... em fóruns, não têm aquela, jogue contrário a mesa? eu tô naquela, use as informações dos fóruns ao seu favor e não jogue de acordo.
Fóruns são bons? não sei mais, se você, ficar muito preso a fóruns, acaba que nem eu, a jogar igual a todos, logo, quando entrarmos nas mesas, até mesmo em microlimites, vai ficar difícil de ganhar dinheiro, porque as pessoas, estão buscando informações na net, olha lá no fórum 2+2, maisev, leia tudo, tá todo mundo jogando igual cara, muitos brasileiros até postam no 2+2 e vice versa, se continuar assim, como vai ser, mais a frente?
Por isso postei ai para discutir se fórum ainda é +EV ou não, porque também, só estou especulando não sei ao certo se estou com razão.
As vezes, as pessoas não querem tocar, no que elas acham que estão certas, este assunto, se parar e pensar a fundo, é interessante como já disseram ai.Nice posts ai pessoal:f_thumbsup:
vlw jrms, agora sim to entendendo o seu ponto de vista com mais profundidade. Interessante msm, e vou logo dizendo ... jah incorporei essas novas ideias ao meu jogo ! (jah era brother ! kkkk)
obg pela discussão,
fui!