Saltar para o fórum
Quais argumentos us...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Quais argumentos usar pra convecer!!!!

73 Mensagens
29 Utilizadores
0 Reações
4,593 Visualizações
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

isso é já um tema recorrente, inclusive pessoas muitointeligentes têm dificuldade em separar um jogo de habilidade de um jogo dependente unica e exclusivamente da aleatoriedade. é muito dificil um jogo que intensifica vícios como é o poker ser equiparado a xadrez apesar das semelhanças em antecipação.

eu digo que jogo só playmoney e aos mais próximos explico, mas d resto n perco tempo ja nem entro em discussoes sobre o assunto

mindnatic
Membro desde: 19.07.2010
PokerStrategist

Eu digo: "Se não estivesse a jogar isto estava a jogar cs, é igual" e a minha mãe sabe perfeitamente que o dinheiro com que jogo não é do meu por causa da miséria que recebo :facepalm:

TartarugaGenial2
Membro desde: 14.04.2010
Oldschool Grinder

Não é o meu caso, mas tenho um amigo profissional na NL400, quando ele disse em casa que se ia demitir do emprego para se dedicar a tempo inteiro foi um "escândalo", o argumento que ele utilizou? Linguagem universal: dinheiro; apresentou os extractos bancários desde que se estabeleceu no poker. Assunto encerrado, como diz o outro: money talks.

ff1esta
Membro desde: 18.04.2010
PokerStrategist

Em resposta à sorte,uso o argumento que a sorte é aleatoria e que no longo prazo corre por todos,e para provar isso uso o argumento da moeda ao ar,em que se jogarmos 10 vezes pode calhar 3 vezes cara e 7 coroa,por exemplo,mas se jogarmos 1 milhao de vezes vai ser 49,99999999999% de vezes para cada lado,e o que vai fazer a diferença é a habilidade de cada um. E que se fosse sorte,nao havia sempre os mesmos a ganhar,e que eu nao sou ganhador,por falta de dedicaçao,tempo,e sem querer me subestimar, inteligencia(sim,porque vejo os grandes jogadores portugueses ,a maior parte serem licenciados quase sempre em areas da matematica,informatica e arredores,o que muitas vezes teem maior facilidade,ate natural com numeros,estatisticas etc,necessarias ao poker),e tambem muito sangue frio,e nao por nao ter sorte.
Tambem ja cheguei a conclusao que para sermos ganhadores,e tento passar sempre essa ideia, que é preciso uma grande dedicaçao ao jogo,muito estudo e que por vezes nao tenho,e faço uma analogia ao futebol,por exemplo, em que os profissionais de topo estao lá no topo porque dedicam a sua vida só ao futebol desde pequenos,nao sao meros amadores que jogam ao fim de semana.Jogar a bola ,ha muita gente que joga,agora jogar bem,sao só alguns,tal como no poker. o CRonaldo tem talento natural,mas se nao tivesse dedicado a vida ao futebol, e nao treinasse até à exaustao,muitas vezes quando todos ja foram para casa e ele ainda la continuar a tentar melhorar ,nao estava onde está hoje,porque de certeza que nao faltam é por aí Cristianos Ronaldos que ficam pelo caminho por nao terem a dedicaçao que ele tem.

Em relaçao a ser vicio,eu digo que o que me toma o tempo,nao é tanto o que passo a jogar e sim a aprendizagem do jogo em si,que leva que quando ligo o pc, va logo para foruns e sites de poker e outras vezes esteja a jogar poker,ou seja,o vicio/tempo acaba por ser mais no estudo/aprendizado do que propriamente a jogar.

STRESTINI Autor do tópico
STRESTINI
Membro desde: 18.04.2009
PokerStrategist

Original de TartarugaGenial2
Não é o meu caso, mas tenho um amigo profissional na NL400, quando ele disse em casa que se ia demitir do emprego para se dedicar a tempo inteiro foi um "escândalo", o argumento que ele utilizou? Linguagem universal: dinheiro; apresentou os extractos bancários desde que se estabeleceu no poker. Assunto encerrado, como diz o outro: money talks.

This, contra fatos não há argumentos, pra o melhor!!!

ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

nem mais...se provar que ganho mais com isto do que nos trabalhos que antigamente ainda se arranjava, acabou a conversa

delphino
Membro desde: 18.02.2008
PokerStrategist

Original de STRESTINI

Original de ruuuic

Original de rafaelaugustop
Para quem não tem nenhuma noção, só com gráficos. Mesmo assim o famoso "tira tudo antes de peder" é uma constante.

vou tentar os gráficos! :facepalm:
ty

Imiprime e vira eles de cabeça para baixo!! Vai ficar tudo UP!!!! :facepalm: :facepalm: :facepalm:

foxz0r
Membro desde: 09.03.2009
PokerStrategist

Original de delphino

USHUSHUHSUHS
FTW

joguei facebook já ! :f_thumbsup:

STRESTINI Autor do tópico
STRESTINI
Membro desde: 18.04.2009
PokerStrategist
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

Original de delphino

Original de STRESTINI

Original de ruuuic

Original de rafaelaugustop
Para quem não tem nenhuma noção, só com gráficos. Mesmo assim o famoso "tira tudo antes de peder" é uma constante.

vou tentar os gráficos! :facepalm:
ty

Imiprime e vira eles de cabeça para baixo!! Vai ficar tudo UP!!!! :facepalm: :facepalm: :facepalm:

LOL

meus familiares e amigos nenhum nem fala nada porque minha educação é meu ponto forte :D :D :D :D :D e eu pago minhas proprias contas desde muito novo entao ninguem tem nada com isso , mas o meu padrinho que é uma pessoa que respeito muito e muito importante pra mim , toda vez que ele me ve conta a mesma historia que é verdadeira mesmo ,

a historia é a seguinte , uma vez ele pegou todo o salario do mes foi em um bar e perdeu tudo em uma mesa de sinuca ( pra ele sinuca , truco e poker é tudo a mesma coisa) :D :D :D :D, ai ja ouvi essa historia umas 200 vezes ,uma vez ate tentei falar da matematica e tal ele olhou pra mim cara e deu um tell claro

meu sobrinho ta doido da cabeça(ele é tio e padrinho) :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

mas quando ele foi no banco comigo e viu a maquina cuspir um monte de nota de 50 com um cartaozinho preto (cartao neteller) ele acreditou no que eu falava , mas mesmo assim ate hoje conta a historia e fala pra eu parar com esse vicio :D :D :D :D

depois disso nunca mais tentei argumentar , soh digo pra ele , é tio to jogando bem pouco e arrumo outro assunto , nada a fazer nesse caso

leandromaxnatal
Membro desde: 04.01.2010
PokerStrategist

Quando alguem me questiona sobre o jogo e fala que é jogo de sorte e vem com o preconceioto eu apenas mostro a ela o meu Carro, Meu computador novo intel I7 4GB ram e HD de 1Terabite, meu Iphone, minha TV 46 3D Led, e meu blu-ray que comprei tudo com o dinheiro que ganhei do poker....

PEGADINHA DO MALANDRO.

na verdade so tenho $120,00 de banca e nao comprei nada disso com dinheiro de poker. na verdade ainda to pagando meu corsinha,meu PC é fraquinho e nao tenho TV 3D nem blu-ray e quem dera um Iphone rsrsrsrsr.

Mas falando serio... eu moro só eu e minha mulher não devo nada a ninguem e faço o que eu quero. minha esposa no começo não gostava e tinha medo de eu me viciar e pensava que era jogo de sorte, mas depois eu fui explicando a ela e hj ela sabe que é jogo de habilidade. Ela até aprendeu e de vez um quando jogamos juntos aqui em casa.

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Original de ruuuic
conhecendo bem a minha mãe acho que só lhe passa com notas e mais de 5k de preferência. para ela aquilo não é dinheiro a sério (e tem razão porque jogo na full tilt :D )
BTW o poker é o meu vício menos despendioso

Cuspi o meu monitor todo de tanto me rir

Original de delphino

Original de STRESTINI

Bem,

Não sei como é isto para quem joga profissionalmente, como é o caso de muitos que postaram.

Mas eu, pelo menos, não tenho tido muitos problemas com isso.

Acho que o argumento que mais pesa é a questão do gerenciamento de banca, sempre explico como funciona. Portanto assim vc tem limites para o quanto irá arriscar.

Costumo comparar o poker à bolsa de valores. Bolsa também possui riscos, os investimentos tb são baseados em probabilidades. Porém o investidor de bolsa de valores é visto com bons olhos (é um investidor, não um jogador). Este argumento tb costuma ser bem aceito.

Outro argumento que sempre uso é que na verdade nunca gastei um centavo com poker online, recebi meus $50 iniciais pela PokerStrategy e daí fui aumentando meu bankroll. E sempre vou jogar respeitando esta minha banca, sem depositar mais nada (aliás, eu tenho isso como meta mesmo).

Claro que tem alguns torneiozinhos live que às vezes eu jogo, mas é fácil argumentar que o que estou "gastando" com o torneio equivale ao que eu iria gastar em uma balada, e já vale apenas pela diversão (fora a possibilidade de ganhar).

Mas imagino que deva ser bem mais difícil convencer alguém de que o seu "trabalho" é jogar poker.
:D

Pdrnhs
Membro desde: 25.05.2009
Poker Player

Costumo falar de Doyle Brunson que levou 10 braceletes por exemplo. Não foi por acaso!

Um questionamento que recebo sempre é sobre a confiabilidade das salas de poker online. As pessoas não conseguem entender a maneira lógica de como essas salas ganham dinheiro e se mantém. Também inferem que o jogo é manipulado e que não temos garantia alguma de que as cartas que recebemos são mesmo aleatórias. Sorte que temos um amigo em comum que começou aqui na PS e hoje já conseguiu montar até o próprio site (xxx). Costumo contar a história deste amigo, que nunca fez um depósito sequer, para convencê-los.

O pessoal até não questiona o poker "ao vivo e a cores" como o WSOP. Como é algo palpável e transmitido pela TV, eles não tem argumentos. Porém o poker online é sempre alvo.

Editado por STRESTINI:

Regra 3: Sem Propaganda/Publicidade

Mensagens “spam” são mensagens fora dos tópicos relacionados, que não trazem nenhum conteúdo informativo, são destrutivas e que interferem com uma discussão ou tópico.

• Não é permitido propaganda/publicidade a ofertas afiliadas/sites de poker que se financiem através de uma rede de afiliados.
  • Não é permitido propaganda/publicidade que se financiem através de uma rede de afiliados.
  • Não é permitido incitar sobre salas de poker com quem nós não colaboramos.

Regras do Fórum

foxz0r
Membro desde: 09.03.2009
PokerStrategist

É o poker da vida real..

Voce explica que o jogo é um jogo de habilidade,
Se a pessoa não quer acreditar em você e levar mais em consideração o pensamento leigo dela, o negócio a se fazer é FOLDAR a mão ;)

E procurar um pote que valha mais a pena :club:
GG

vorr754
Membro desde: 26.10.2010
PokerStrategist

o q acontece comigo, minha familia é de uma linhagem dupla de pessoas q tiveram problemas com jogo, mais n por causa de skill, s por causa da safadeza, minha mãe tem pavor, minha vo nem sabe, eu só falo q jogo sem colocar dinheiro meu, se der certo deu, se n, eu paro, e acaba a discução xD!!

É só implicar com as pessoas que futebol é que é jogo de azar e tirar onda:

1) Você tem azar quando paga ingresso para ver seu time perder, enquanto assistir uma partida de poker nunca lhe trará insatisfação;

2) O jogador tem azar porque quebra a perna, rompe ligamentos... você já viu jogador de poker quebrar a perna em uma partida?

3) Aquele gol bizonho na final do campeonato aos 46 minutos do segundo tempo é irreversível, enquanto perder com par de Ás contra uma mão lixo numa sessão de cash game não é problema para um jogador sólido, pois o que ele já lucrou na sessões anteriores e vai lucrar nas próximas cobre essa badbeat e muito mais.

Então, voce é daqueles que paga 50 reais para ir ao estádio assistir a um jogo de azar? :P

Original de filipetheman
isso é já um tema recorrente, inclusive pessoas muitointeligentes têm dificuldade em separar um jogo de habilidade de um jogo dependente unica e exclusivamente da aleatoriedade. é muito dificil um jogo que intensifica vícios como é o poker ser equiparado a xadrez apesar das semelhanças em antecipação.

eu digo que jogo só playmoney e aos mais próximos explico, mas d resto n perco tempo ja nem entro em discussoes sobre o assunto

Exacto, para quem tem problemas com a familia que felizmente não é o meu caso penso que essa seja a melhor forma de combater as mentes que são anti-poker, pode-se tentar explicar uma vez mas se não dar nao vale alimentar mais a guerra.

eu ri...não pela miséria pq to na mesma... :ayfkm:

é pq a situação é a mesma, só muda o jogo, aqui eu jogava WoW.

Bom...falando agora....to focado em crescer no poker e todos de casa sabem...alguns falam asneiras, falam o que não sabem, mas eu prefiro não bater de frente, mas sempre fico aberto a discutir sobre o assunto, quem quiser que me pergunte.

Nos finais de semana jogamos live aqui, entre amigos...é divertido.

O que facilitou muito minha vida foi que consegui um trabalho em casa, então saio do expediente e vou pro grind ^^......mas logo pretendo ficar só no poker....

Mas sempre ouço comentários infelizes de pessoas que não conhecem o jogo, mas fazer o que.....o mais clássico é ouvir:

"As pessoas perdem a casa no Poker"

Sim, perdem, mas vamos falar do cara que ganhou a casa , pq se um perdeu o outro ganhou.....