Em resposta à sorte,uso o argumento que a sorte é aleatoria e que no longo prazo corre por todos,e para provar isso uso o argumento da moeda ao ar,em que se jogarmos 10 vezes pode calhar 3 vezes cara e 7 coroa,por exemplo,mas se jogarmos 1 milhao de vezes vai ser 49,99999999999% de vezes para cada lado,e o que vai fazer a diferença é a habilidade de cada um. E que se fosse sorte,nao havia sempre os mesmos a ganhar,e que eu nao sou ganhador,por falta de dedicaçao,tempo,e sem querer me subestimar, inteligencia(sim,porque vejo os grandes jogadores portugueses ,a maior parte serem licenciados quase sempre em areas da matematica,informatica e arredores,o que muitas vezes teem maior facilidade,ate natural com numeros,estatisticas etc,necessarias ao poker),e tambem muito sangue frio,e nao por nao ter sorte.
Tambem ja cheguei a conclusao que para sermos ganhadores,e tento passar sempre essa ideia, que é preciso uma grande dedicaçao ao jogo,muito estudo e que por vezes nao tenho,e faço uma analogia ao futebol,por exemplo, em que os profissionais de topo estao lá no topo porque dedicam a sua vida só ao futebol desde pequenos,nao sao meros amadores que jogam ao fim de semana.Jogar a bola ,ha muita gente que joga,agora jogar bem,sao só alguns,tal como no poker. o CRonaldo tem talento natural,mas se nao tivesse dedicado a vida ao futebol, e nao treinasse até à exaustao,muitas vezes quando todos ja foram para casa e ele ainda la continuar a tentar melhorar ,nao estava onde está hoje,porque de certeza que nao faltam é por aí Cristianos Ronaldos que ficam pelo caminho por nao terem a dedicaçao que ele tem.
Em relaçao a ser vicio,eu digo que o que me toma o tempo,nao é tanto o que passo a jogar e sim a aprendizagem do jogo em si,que leva que quando ligo o pc, va logo para foruns e sites de poker e outras vezes esteja a jogar poker,ou seja,o vicio/tempo acaba por ser mais no estudo/aprendizado do que propriamente a jogar.