Saltar para o fórum
45 man 9Js joguei b...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] 45 man 9Js joguei bem?

8 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
591 Visualizações
LucasB4R
Membro desde: 14.01.2011

No flop fiz um draw muito forte, joguei muito passivo, deveria ter largado turn? deixem os comentários :f_thumbsup:

PokerStars No-Limit Hold'em, 0.25 Tournament, 25/50 Blinds (8 handed) -

saw flop | saw showdown

Button (t3100)
SB (t1325)
Hero (BB) (t1705)
UTG (t4102)
UTG+1 (t1120)
MP1 (t4019)
MP2 (t1475)
CO (t1820)

Hero's M: 22.73

Preflop: Hero is BB with 9, J
2 folds, MP1 calls t50, 3 folds, SB calls t25, Hero checks

Flop: (t150) Q, 10, 5 (3 players)
SB bets t112, Hero calls t112, MP1 calls t112

Turn: (t486) A (3 players)
SB bets t364, Hero calls t364, MP1 calls t364

River: (t1578) 6 (3 players)
SB bets t799 (All-In), Hero raises to t1179 (All-In), 1 fold

Total pot: t3176

Results below:
SB had 10, Q (two pair, Queens and tens).
Hero had 9, J (flush, Queen high).
Outcome: Hero won t3176

7 respostas

No flop perfeito o call, no turn temos a seguinte situação: tens 1593 fichas, o vilão aposta 364 (+- 22% da tua stack) te deixando com 1229 caso dê o call. Tens 9 outs do flush + 8 da straight, te deixando com 17 outs ou +-34% de chance de bater.

Minha análise é a seguinte: só podes dar este segundo call caso queira ir all in caso acerte, como é um SNG de limite baixo é muito provável que a tua mão se torne a melhor então a jogada é +Ev. Espero ter esclarecido tua dúvida! Abraço!

LucasB4R Autor do tópico
LucasB4R

Original de hcweiss
No flop perfeito o call, no turn temos a seguinte situação: tens 1593 fichas, o vilão aposta 364 (+- 22% da tua stack) te deixando com 1229 caso dê o call. Tens 9 outs do flush + 8 da straight, te deixando com 17 outs ou +-34% de chance de bater.

Minha análise é a seguinte: só podes dar este segundo call caso queira ir all in caso acerte, como é um SNG de limite baixo é muito provável que a tua mão se torne a melhor então a jogada é +Ev. Espero ter esclarecido tua dúvida! Abraço!

Valeu, também segui essa linha, e fiz o all in river, acha que poderia fazer uma linha mais agressiva dando re raise no flop?

renempaz
Membro desde: 06.06.2010

Quando o vilão que fez complete do SB sai donkando nesse flop, ao meu ver geralmente ele tem um TPGK ou dois pares.

Pegando a mão dele, QT, você tem 51% no flop. Ele beta 112 e você tem que pagar 112 num pot de 262, ou seja, precisa ganhar 42% das vezes pro call ser breakeven. Tranquilo o call. A outra opção seria o raise, mas eu não jogaria assim. Como eu disse, quando o vilão que deu complete e sai donkando nesse flop, há boas chances de que ele tá querendo se atolar logo. E apesar do seu draw ser forte, você vai tá simplesmente flipando, o que na minha opinião não vale a pena aí.

O turn é um A que não completa o flush, e mesmo assim contra dois vilões ele sai betando forte. Só que agora você só tem o river pra completar seu draw, olha como o cálculo já muda: o vilão aposta 364, e você tem que pagar 364 num pot de 850, o que faz com que tenhamos que vencer 43% das vezes pro call ser breakeven. Apesar de você ter 15 outs, o que parece ser bastante, você só vai completar seu draw em 34% das vezes. Ou seja, como o call não é lucrativo, fold. A outra opção no turn seria voltar tudo, mas certamente seria muito ruim. Essa bet forte do vilão no turn já mostra que ele vai pagar caso alguém volte tudo, o que deixa seu raise praticamente sem fold equity.

Pode parecer tentador pagar pra completar até quem sabe um straight flush, mas no turn acredito que a melhor jogada seja o fold.

LucasB4R Autor do tópico
LucasB4R

Original de renempaz
Quando o vilão que fez complete do SB sai donkando nesse flop, ao meu ver geralmente ele tem um TPGK ou dois pares.

Pegando a mão dele, QT, você tem 51% no flop. Ele beta 112 e você tem que pagar 112 num pot de 262, ou seja, precisa ganhar 42% das vezes pro call ser breakeven. Tranquilo o call. A outra opção seria o raise, mas eu não jogaria assim. Como eu disse, quando o vilão que deu complete e sai donkando nesse flop, há boas chances de que ele tá querendo se atolar logo. E apesar do seu draw ser forte, você vai tá simplesmente flipando, o que na minha opinião não vale a pena aí.

O turn é um A que não completa o flush, e mesmo assim contra dois vilões ele sai betando forte. Só que agora você só tem o river pra completar seu draw, olha como o cálculo já muda: o vilão aposta 364, e você tem que pagar 364 num pot de 850, o que faz com que tenhamos que vencer 43% das vezes pro call ser breakeven. Apesar de você ter 15 outs, o que parece ser bastante, você só vai completar seu draw em 34% das vezes. Ou seja, como o call não é lucrativo, fold. A outra opção no turn seria voltar tudo, mas certamente seria muito ruim. Essa bet forte do vilão no turn já mostra que ele vai pagar caso alguém volte tudo, o que deixa seu raise praticamente sem fold equity.

Pode parecer tentador pagar pra completar até quem sabe um straight flush, mas no turn acredito que a melhor jogada seja o fold.

Valeu renempaz, depois que joguei pensei que podia ter dado fold no turn, mas minha mente não deixa :facepalm: :facepalm:

Original de renempaz

mas ainda temos otimas implied odds, acho q se vc acertar o draw qse sempre vai conseguir ir AI river, acho q tanto o call qto o fold sao possiveis... acho q voltar AI nao eh bom visto q qse nunca teremos FE, pois a linha do vilao eh mto forte e ainda tem a chance de o MP1 dar call e vc jogar so pra acertar sem precisar das implied odds (no caso vc precisaria de +-33% de chance) entao acho valido sim o call

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

Eu acho tão ruim ficar correndo atrás de draw e sodomizar a stack. Tem tanto spot melhor pra acumular fichas, principalmente qdo somos o agressor e temos posição.

Fold flop e corre pra próxima, ainda tem mais um vilão pra falar e pode te colocar numa situação complicada. É uma situação de EV zero, por cEV até cabe atolar, mas pra ser lucrativo tem que saber o que fazer com a stack grande depois de dobrar.

No turn é um fold claríssimo, não existe isso de odds implícitas, está caro demais para o tanho da sua stack, não tem as odds necessárias e continua com o problema de ter mais um vilão a falar.

MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009

Olá LucasB4R,

Acho que você jogou muito passivo, ai nesse flop, você da a 3bet ou faz o fold! Eu não gosto de dar o call ai, pois o seu draw é muito evidente! Se você completa o straight, ou o flush, vai conseguir pouca ação. Se fosse um draw mais escondido e se você tivesse posição, o call poderia ser uma opção, mas ai, tem que foldar na maioria das vezes, e algumas vezes podes vir a fazer a 3bet. Mas o call é ruim.

Tens que ser mais agressivo cara. Ser passivo quase nunca é bom.

Abraços!