Saltar para o fórum
Artigo Prata: Re-R...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Artigo Prata: Re-Roubo

8 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
302 Visualizações
fsfonseca
Membro desde: 25.07.2009

Estava estudando o artigo sobre re-roubo e estudando a relação entre as apostas de roubo e o tamanho do meu stack. Tentando resumir, se o adversário fizer um raise de roubo de 3BB você precisa ter 11BB para ir all-in para que isso torne as odds dele piores que 2:1.

Bom, com essa informação, passei a fazer simulação (bom simples) de como seria então se enfrentasse um adversário que fizesse roubos de 4BB, 5BB... cheguei então a esses números:

com aposta de 4BB, temos que ter 15BB
com aposta de 5BB, temos que ter 18BB.

Isso é algo como dizer que precisamos, então, ter aproximadamente 3,7 vezes ou mais fichas que a aposta que o vilão fez, para simplificar?

Ou seja, se o BU apostar 450BB (Blinds 75/150), eu preciso ter pelo menos 1665 fichas, para dar all-in. Isso deixaria o pote com 2340 fichas, sendo que o vilão precisaria pagar, portanto, 1215 (o que o deixaria com odds de 1,92:1.

É isso? Ou estou viajando? :f_confused:

7 respostas
LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Ola fsfonseca,
o cálculo da aposta para dar pot odds de 2:1 para o vilão é:

3x a aposta dele + o dead money (as fichas que estavam no pote antes da aposta dele).
Se vc está nas blinds tem que descontar.

no seu exemplo

se o camarada aposta 4 BB's vc estiver na SB tem que raisar:

3 x 4 BB's + 1 BB = 13 BB's

Se estiver na BB:

3 x 4 BB's + 0.5 BB = 12.5 BB's

Se estiver OTB:

3 x 4 BB's + 1.5 BB's = 13.5 BB's

Espero ter ajudado
Grande abraço

fsfonseca Autor do tópico
fsfonseca
Membro desde: 25.07.2009

Valeu, Lobo! Estou me dedicando a entender o melhor possivel a matemática do poker e aqui, na Strategy, tem muita gente boa, como você, para resolver as dúvidas que aparecem.

CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007

Original de LOBORJ
Ola fsfonseca,
o cálculo da aposta para dar pot odds de 2:1 para o vilão é:

3x a aposta dele + o dead money (as fichas que estavam no pote antes da aposta dele.
Se vc está nas blinds tem que descontar.

no seu exemplo

se o camarada aposta 4 BB's vc estiver na SB tem que raisar:

3 x 4 BB's + 1 BB = 13 BB's

Se estiver na BB

3 x 4 BB's + 0.5 BB = 12.5 BB's

Espero ter ajudado
Grande abraço

Gostei muito dessa explicação.
Mas já agora Lobo, pegando então no teu exemplo de baixo: " Se estiver na BB
3 x 4 BB's + 0.5 BB = 12.5 BB's" , vais all in se tiveres essas 12,5 BB. Mas e se tiveres 36 BB's, o reroubo que fazes é na mesma essas 12,5 BB, ou seja um terço da tua stack? Ou com esta stack de 36BB já não fazes reroubo e foldas?

guitrancoso
Membro desde: 19.06.2010

acho que esses re-roubos servem mais para manutençao de stacks.. e como voce ja tem uma boa stack nao prescisa este risco.. á nao ser que voce note que o vilao vem abusando de voce nos roubos.. ao contrario voce pode esperar por uma boa mao para ir pro chao e torce para que ele vá junto...
o que voces acham da minha opiniao?

LOBORJ

.

LOBORJ

Original de CALLIBAN
Gostei muito dessa explicação.
Mas já agora Lobo, pegando então no teu exemplo de baixo: " Se estiver na BB
3 x 4 BB's + 0.5 BB = 12.5 BB's" , vais all in se tiveres essas 12,5 BB. Mas e se tiveres 36 BB's, o reroubo que fazes é na mesma essas 12,5 BB, ou seja um terço da tua stack? Ou com esta stack de 36BB já não fazes reroubo e foldas?

Boa pergunta CALLIBAN _thumbsup:
na verdade me atentei mais aos cálculos de bet pot size ( que estavam errados) à questão do resteal em si.
Então vamos lá.
Uso pouquíssimo resteal em SnG STT, os resteals deves ser sempre por valor, salvo spots em que somos CL e tem shorts na mesa e algum incauto resolve abrir raise na bubble.
Já em SnG MTT ou MTT scheduled os resteals são uma parte importante do repertório.
E meu padrão é o seguinte:
se a stack efetiva for 10x ou menor que o raise do oponente faço 3 bet all in, se for maior que isso faço 3bet normal ( ~3.5x).
Espero ter ajudado

LOBORJ

Opa guitrancoso,
Penso que a resposta acima responde à sua pergunta. _thumbsup:
Grande abraço