Saltar para o fórum
45 man - TT Final T...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] 45 man - TT Final Table.

10 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
232 Visualizações
lcsp1984
Membro desde: 30.05.2009

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $1,200(BB) Replayer
Hero ($10,320)
BB ($2,000)
UTG ($15,440)
CO ($22,155)
BTN ($17,585)

Dealt to Hero T♠ T♣

UTG raises to $15,365 (AI), fold, fold, Hero calls $9,645 (AI), BB calls $725 (AI)

Considerei que o UTG abriu aí com bem largo pra tentar isolar o Short, já que ele teria que dar call com any2. raciocinei certo ?( ?(

Abçs :f_thumbsup:

9 respostas
MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009

Original de lcsp1984
Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $1,200(BB) Replayer
Hero ($10,320)
BB ($2,000)
UTG ($15,440)
CO ($22,155)
BTN ($17,585)

Dealt to Hero T♠ T♣

UTG raises to $15,365 (AI), fold, fold, Hero calls $9,645 (AI), BB calls $725 (AI)

Considerei que o UTG abriu aí com bem largo pra tentar isolar o Short, já que ele teria que dar call com any2. raciocinei certo ?( ?(

Abçs :f_thumbsup:

Colocando o range do vilão num range bem largo, por que ele tem um stack que incomoda todo mundo, e ele vai tomar muito poucos calls, e o short vai ter que dar call com any2, o vilão era reg? se for reg eu dou esse range pra ele: 77+,A8s+,K9s+,QTs+,JTs,ATo+,KJo+,QJo

Contra esse range você tem 55% de chances, então eu dou call ai, pois você não está com uma stack muito boa, e se ganhar tem grandes chances de levar o sit, e ainda tem o dead money do BB, talvez ele de fold pra esperar o vilão cair, acho muito bom esse call!

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Opa pessoal,
sinceramento não concordo que ele abra tão light do UTG com 2 oponentes que o cobrem e o BB commited, essa posição não é boa para isolar, se ele estivesse no BU concordaria com o range do Mobile, porém do UTG apertaria mais isso aí. Mas é claro que as stats do vilão são importantes, se ele era agressivo pode ser que ele esteja abrindo um pouco mais loose. Enfim se vc acha que ele abre >10% pode dar esse call tranquilo, caso contrário, fold. Isso tudo levando em consideração o ICM.
Caso esteja desconsiderando o ICM e jogando por cEV é insta call.
Grande abraço
Grande abraço

MobileTBT

Original de LOBORJ
Opa pessoal,
sinceramento não concordo que ele abra tão light do UTG com 2 oponentes que o cobrem e o BB commited, essa posição não é boa para isolar, se ele estivesse no BU concordaria com o range do Mobile, porém do UTG apertaria mais isso aí. Mas é claro que as stats do vilão são importantes, se ele era agressivo pode ser que ele esteja abrindo um pouco mais loose. Enfim se vc acha que ele abre >10% pode dar esse call tranquilo, caso contrário, fold. Isso tudo levando em consideração o ICM.
Grande abraço
Grande abraço

Essa é uma discussão boa, pois muita gente joga por ICM na FT, eu jogo? Bom só estou com muitas fichas, e o vilão também, este não é o caso, a stack do hero está relativamente pequena, acho que com essas fichas que seriam ganhas, e o edge que temos, da pra levar o sit, eu sempre jogo pra chegar em primeiro. Então, não jogo por ICM nessa situação, jogo por cEV.

E vocês? Gostaria de discutir mais sobre isso! Sei que a premiação dos 45man é meio apertada, e deveriamos aplicar mais icm, mas tem situações e situações! :P

MobileTBT

Original de LOBORJ
Opa pessoal,
Grande abraço
Grande abraço

Lobo, o range que coloquei ai, e o que ando vendo nas mesas $12 e $6,50, não sei exatamente do vilão, fiz o um range meio padrão! É claro que pode ser mais light ou mais tight, ai muda a análise!

rabote
Membro desde: 06.11.2008

depende do valor do sng... se for $12 + acho esse range do mobiletbt bem tranquilo!!! e ai nao jogo por ICM tb nao... nessa situaçao daria insta call!!!

essa mesa final tem q ser bem mesclada o ICM com cEV e é por isso q gosto de abrir 20 mesas e esperar tds acabarem pq qnd vai chegando nas FTs eu gosto de estar bem centrado nelas..

Se eu continuar abrindo mesas durante minha sessao eu acabo nao dando a atençao necessaria pra FTs.

abraços

Não acompanho as discussões por aqui, mas na comunidade em ingles perguntar "Você joga por ICM na FT?" seria equivalente a perguntar "Você joga por dinheiro na FT?".
Sim, jogo por dinheiro.

ICM não faz tanto sentido antes da FT pq a diferença entre cEV e $EV é muito menor.

FSBEST
Membro desde: 09.06.2010

Vou confessar que nao sei usar e fazer calculos de ICM... Mesmo assim estou achando dificil imaginar o vilao num raise AI com Ax ou 77-.
Pra mim é uma situacao tipica de coinflip, podendo encontrar JJ, QQ, KK, AA...

Se imaginarem que estao num coinflip overcards X TT, preferem pagar para lutar pela 1a posicao?!

Abrax!

5 handed UTG não é tão tight não...
De qualquer forma, se quiseres calcular, pega a ferramenta da poker strategy para calcular equity.

Põe TT contra o range que você acha razoavel para o vilão.

Dá para brincar com ranges no calculador do holdem resources, só não esquece de ajustar a proporção dos prêmios.

Eu jogo STT, então não estou muito familiarizado com os efeitos de ICM com esse price pool.

ACHO que ICM não traz muita diferença, ainda mais se você considerar que o BB pagar com any2.
Se for assim, 55% de equity, considerando também suas pot odds, é suficiente.

R4ND4L
Membro desde: 18.11.2010

Acredito que o UTG vai abrir light 5 handed sim, mas imo um pouco menos do que esse range que o MobileTBT colocou ai.

Eu tb ñ sei calcular ICM mas acho que dá pra ter um "feeling aproximado" se estiver acompanhando o estilo do vilão. ( talvez isso seja meio absurdo mas vem funcionando )

Eu roubo muito blind em ep, se o vilão tb tiver fazendo isso dá pra abrir um pouco o range dele.

Se tivesse umas stats talvez desse pra opinar melhor, mas eu acho que é isso mesmo.

O que vcs acham?

Abçs