Saltar para o fórum
Draw pós-flop nos 3...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Draw pós-flop nos 3 últimos

10 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
563 Visualizações

NL Holdem $300(BB) Replayer
SB ($4,730)
BB ($5,308)
Hero ($3,462)

Dealt to Hero 3♦ A♦

Hero raises to $600, fold, BB calls $300

FLOP ($1,350) 2♦ 7♣ 4♦

BB bets $4,708 (AI),

As stats do vilão são 40/10 com 3.0 de agg no flop.

Spoiler

Hero calls $2,862 (AI) TURN ($7,074) 2♦ 7♣ 4♦ 9♠ RIVER ($7,074) 2♦ 7♣ 4♦ 9♠ 3♥ BB shows 6♥ 7♦ (Pre 43%, Flop 50.1%, Turn 68.2%) Hero shows 3♦ A♦ (Pre 57%, Flop 49.9%, Turn 31.8%) BB wins $7,074

9 respostas
MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009
PokerStrategist

Olá Underkkover,

Vou criar um vídeo para ensinar o pessoal a fazer cálculos baseados em ICM, posso usar essa sua mão no vídeo? O legal é que é uma situação pós-flop então nos daria uma perspectiva diferente!

Vamos agora a análise:

Temos no total 12 outs (9 do flush + 3 do straight descontando o 5 de ouros).
O que nos da 45% de equidade. Vamos ver o quanto necessitamos para dar call lucrativamente nesse push por ICM.

Nossa ICM equity ao dar fold é: 0.2915
Nossa ICM equity ao dar call é: 0.3996

Nós então precisamos de uma equity de 72.9% para dar esse call lucrativamente. Então não é lucrativo dar esse call.

Temos que analisar também, que ao dar o call, nós podemos ser eliminados se perdemos, e se ganharmos não eliminamos nosso adversário. Esse é um fator importante também.

Abraços!

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de MobileTBT
Olá Underkkover,

Vou criar um vídeo para ensinar o pessoal a fazer cálculos baseados em ICM, posso usar essa sua mão no vídeo? O legal é que é uma situação pós-flop então nos daria uma perspectiva diferente!

Vamos agora a análise:

Temos no total 12 outs (9 do flush + 3 do straight descontando o 5 de ouros).
O que nos da 45% de equidade. Vamos ver o quanto necessitamos para dar call lucrativamente nesse push por ICM.

Nossa ICM equity ao dar fold é: 0.2915
Nossa ICM equity ao dar call é: 0.3996

Nós então precisamos de uma equity de 72.9% para dar esse call lucrativamente. Então não é lucrativo dar esse call.

Temos que analisar também, que ao dar o call, nós podemos ser eliminados se perdemos, e se ganharmos não eliminamos nosso adversário. Esse é um fator importante também.

Abraços!

Podes usar, claro! Depois também quero ver esse vídeo. :)

Eu na altura, previ que estava com uma equity de cerca de 50% para ganhar a mão: gutshot draw + flush draw + top pair com o Ás (mais 3 outs aqui portanto). Claro que ele podia ter dois pares ou set ali, mas senti que no máximo tinha um par e podia estar perfeitamente apenas em draw com o push all-in. Fiz essa leitura pela agressividade que ele andava a impor e senti que se ele estivesse muito forte, tentava era extrair valor em vez de me retirar do pot.

MobileTBT
PokerStrategist

Verdade, esqueci os 3 outs do Às, então são 15 outs. Mas você não tem mais fold equity, e 50% de equidade não são suficientes! Se a tua stack fosse maior que a do vilão, e ele fosse eliminado no caso de você ganhar essa mão, poderia começar a valer a pena, mas nesse caso onde você seria eliminado o fold é muito melhor!

Abraços!

_Anonymous_

Original de MobileTBT
Verdade, esqueci os 3 outs do Às, então são 15 outs. Mas você não tem mais fold equity, e 50% de equidade não são suficientes! Se a tua stack fosse maior que a do vilão, e ele fosse eliminado no caso de você ganhar essa mão, poderia começar a valer a pena, mas nesse caso onde você seria eliminado o fold é muito melhor!

Abraços!

Pois, foi mal pensado pela minha parte. Em HU, era válida acho eu. Com 3, existem diferenças entre $EV e cEV que decidem logo. Fold ao toque.

MobileTBT
PokerStrategist

Pra mim dependeria da qualidade do oponente. Se eu acho que tenho grande edge sobre o oponente, 50% de equidade não é suficiente pra mim. Se for um melhor que eu, penso que é uma chance muito boa de ganhar. Isso falando em HU é claro.

Abraços!

Augusto
Membro desde: 06.10.2010
PokerStrategist

Acho que tem muitas pessoas com duvidas nestes cálculos. Eu tb :f_thumbsup:

MobileTBT
PokerStrategist

Essa semana foi uma correria, pois eu estava com 20 pessoas da minha familia aqui em casa, vou ver se escolho umas 3 mãos e faço o vídeo. Para falar a verdade é bem simples o cálculo. Vou fazer algo bem curto e direto só pra sanar essa dúvida que penso ser geral. Semana que vem devo estar postando no meu blog.

Abraços!

_Anonymous_

Original de Augusto
Acho que tem muitas pessoas com duvidas nestes cálculos. Eu tb :f_thumbsup:

Hehe pois!! Temos que ter vídeo!

A minha opinião, é que nas mesas temos de ser intuitivos para o ICM, mas o ICM e o SNG Wiz não nos resolvem os problemas. Dão apenas um guia.

Os ranges de call muitas vezes dependem das circunstâncias da acção e isso pode mudar um fold para um push ou vice versa, num instante.

Eu gosto muito de ser prático e por isso calculo uma equity da jogada e depois somo o factor de risk premium por intuição.

Esta mão que postei foi mal jogada por mim, mas se tivesse levado em conta o risk premium, bastava dar-lhe 1% e era decisão fácil.

A ver vamos quando o vídeo sair se aprendemos algo prático para os cálculos (fica a sugestão).

MobileTBT
PokerStrategist

O legal dessa mão e que você fecha a ação, pois o cálculo de ICM fica demasiadamente complicado quando ainda temos algum vilão por jogar, pois ai temos que simular várias situações e não vale a pena calcular, pra isso serve o sng wizard. Por isso acho que a situação onde podemos estudar e realizar o calculo do icm com mais precisão é na blind war ou quando estamos na BB e encerramos a ação.

Abraços!