Saltar para o fórum
QQ na bolha recebe ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] QQ na bolha recebe 3bet

7 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
244 Visualizações

NL Holdem $120(BB) Replayer
SB ($1,135)
BB ($3,740)
CO ($3,810)
Hero ($4,815)

Dealt to Hero Q♦ Q♥

fold, Hero raises to $300, fold, BB raises to $1,560,

O vilão tem stats de 25/17 com 5.3 de 3bet. Eu estava a ser bastante agressivo com vários raises e a roubar muitas blinds. Estava inclusivé a ser ameaçado e insultado no chat. Qual a jogada correcta aqui?

Spoiler

Hero raises to $4,815 (AI), BB calls $2,180 (AI) FLOP ($7,540) 6♠ 9♣ T♦ TURN ($7,540) 6♠ 9♣ T♦ 5♣ RIVER ($7,540) 6♠ 9♣ T♦ 5♣ 6♣ BB shows K♠ K♣ (Pre 81%, Flop 89.2%, Turn 95.5%) Hero shows Q♦ Q♥ (Pre 19%, Flop 10.8%, Turn 4.5%) BB wins $7,540

6 respostas
MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009
PokerStrategist

Olá Underkkover,

Essas suas stats que você tem são de quantas mãos? Se for mais de 200 eu dou fold nessa mão ai, pelo simples motivo de achar muito estranha essa 3bet do vilão. Ele não deu o push direto, e também não fez aquela 3bet aparentemente light 700~900. Então eu já achei esse tamanho da 3bet muito supeito, acredito que nessa situação você deva estar enfrentando KK+, muito provavelmente AA. Ele deu a 3bet com a idéia de se atolar mesmo!

Esse vilão parece ser bem sólido. Mas essa minha análise é baseada apenas em leitura, e não na matemática. Se bem que contra um range de KK+ obviamente devemos foldar o nosso QQ.

Alguém arrisca um range para essa 3bet desse vilão? Eu acredito seriamente em KK+, com QQ acho que esse vilão daria push!

Abraços!

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de MobileTBT
Olá Underkkover,

Essas suas stats que você tem são de quantas mãos? Se for mais de 200 eu dou fold nessa mão ai, pelo simples motivo de achar muito estranha essa 3bet do vilão. Ele não deu o push direto, e também não fez aquela 3bet aparentemente light 700~900. Então eu já achei esse tamanho da 3bet muito supeito, acredito que nessa situação você deva estar enfrentando KK+, muito provavelmente AA. Ele deu a 3bet com a idéia de se atolar mesmo!

Esse vilão parece ser bem sólido. Mas essa minha análise é baseada apenas em leitura, e não na matemática. Se bem que contra um range de KK+ obviamente devemos foldar o nosso QQ.

Alguém arrisca um range para essa 3bet desse vilão? Eu acredito seriamente em KK+, com QQ acho que esse vilão daria push!

Abraços!

São de cerca de 150 mãos. Eu ao rever a mão, até acho que se deve respeitar a 3bet. No entanto, senti que seria uma espécie de tentativa de me castigar. De qualquer forma, se eu parasse para pensar, de facto o shove dele teria sido mais lógico caso estivesse a alargar o range. Mesmo assim, acho mesmo difícil largar as Damas, nem que seja, psicologicamente...

Mas claro, era a bubble e se calhar precipitei-me.

MobileTBT
PokerStrategist

Então, mas acho que o vilão se fosse executar uma 3bet/fold faria uma 3bet menor.

Por isso eu deixo o chat fechado. Não leio o que me falam. Dava sim para foldar QQ na bolha.

_Anonymous_

Original de MobileTBT
Então, mas acho que o vilão se fosse executar uma 3bet/fold faria uma 3bet menor.

Por isso eu deixo o chat fechado. Não leio o que me falam. Dava sim para foldar QQ na bolha.

Obrigado. Foi o que quase conclui depois na análise, mas como ainda tenho dúvidas por ser tão no limite, resolvi colocar aqui. Ainda acho dificil, eu conseguir coloca-lo num range tão curto como KK+...

Esta tenho mesmo que ver bem, porque ainda me custa. De qualquer forma o factor bolha, pode ser que seja de facto decisivo. É quase tipo, na dúvida, fold...

MobileTBT
PokerStrategist

Original de Underkkover

Original de MobileTBT

Obrigado. Foi o que quase conclui depois na análise, mas como ainda tenho dúvidas por ser tão no limite, resolvi colocar aqui. Ainda acho dificil, eu conseguir coloca-lo num range tão curto como KK+...

Esta tenho mesmo que ver bem, porque ainda me custa. De qualquer forma o factor bolha, pode ser que seja de facto decisivo. É quase tipo, na dúvida, fold...

Eu penso assim, na hora de dar call, na dúvida eu dou fold. Na hora de dar push, na dúvida eu dou push.

:)

_Anonymous_

Boa dica essa. De facto o factor agressividade conta muito. Vou lembrar me dessa na próxima. Obrigado. :)