Lobo fez uma session review de um torneio em que eu joguei. Treino foi muito bom, LOBO sempre respondendo todas as perguntas. Nota 10
Muito bom o treino tivemos duas aulas ao mesmo tempo primeiro o lobo como sempre explicado e analisando as jogadas e o Luigi que Jogo muito bem e esta de parabens
Session Review sempre +EV
Parabens ao Lobo e ao Luigi ♠_thumbsup:
Lobo, aproveito tb para deixar uma sugestão.
E que tal fazeres uma coisa estilo o k fez o Unam: https://www.pokerstrategy.com/forum/thread.php?threadid=13545
pelo k percebi começou com 50$ e construiu a partir deles a sua banca a jogar STT. Só descobri isto hoje no forum e ate foi sem querer, mas achei boa ideia, podia-se fazer nos treinos iniciantes por exemplo para motivar o pessoal a aprender a construir uma banca a partir de pouco $$ e mostrar como isso é possivel. Dps à medida k a banca fosse crescendo podias ir introduzindo conceitos novos e passa-lo para treino prata etc etc
Claro isto é só a minha humilde sugestão
Abraço, e mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho
Opa pessoal,
agradeço mais uma vez pelo feedback ♠_thumbsup: ♠_thumbsup: ♠_thumbsup:
@nuno - já fiz algo do tipo: Lobo Grind Challenge
Grande abraço
Original de nunoxt
E que tal fazeres uma coisa estilo o k fez o Unam: https://www.pokerstrategy.com/forum/thread.php?threadid=13545
Se não me engano, o LOBO foi o único treinador desta comunidade que matou a cobra e mostrou o pau...
Mas tem mais 1 ou 2 capazes de fazer isso, não mais...
gostei bastante deste ultimo treino teorico sobre cEV e $EV, muito bem explicado, so n entendeu quem nao quis.
continua LOBO
abraços
cEV ou $EV ??????
cálculo do cEV:
cEV = Investimento / (Investimento + recompensa)
EV = Eq. *(Recomp.) + (1-Eq)* - (Inv.)
EV = Eq. *(rec.) + (Eq * Inv) - Inv
0 = Eq * (rec. + Inv.) - Inv.
Eq = Inv / (rec. + inv.)
ou
Eq = Inv / pote final
Hero BB - 6 BB's
BU - 8 BB's
BU push
qual equidade devemos ter para um call +cEV?
Inv. Hero - 5 BB's
Recompensa - 6 BB's + .5 BB's + 1 BB's = 7.5 BB's
EV= 5 /12.5 = .4 ou 40%
Pot odds = 1.5 :1 = 40%
5 BB x SB - 40%
6 BB x SB - 41.6 %
7 BB x SB - 42.8%
“O ICM (Independent Chip Model) é um modelo matemático que nos permite calcular a todo o momento o equivalente em dinheiro ao número de fichas que temos, utilizando valores como a estrutura de prémios do torneio e a distribuição de stacks dos jogadores.”
STT $10 - 9man
CO - 2 BB's
BU - 6 BB's
SB - 19.75 BB's
BB (hero) - 6 BB's
BU push
$EV call = Eq* ($ win) + (1-Eq) * ($ lose)
$EV call = Eq * (36.3)
$ call > $ fold
Eq needed = $EV fold / $EV call & win
Eq needed = 22.44 / 36.3 = 61.8 %
risk premium - diferença entre equity $EV e a equity cEV
61.8 - 40 = 21.8 %
Excelente treino teórico e as questões foram explicadas com muita clareza fazendo de nós já semi pros na arte de calcular cEV e $EV. E obrigado por compartilhar as anotações!!
Original de LOBORJ
Opa pessoal,
agradeço mais uma vez pelo feedback ♠_thumbsup: ♠_thumbsup: ♠_thumbsup:@nuno - já fiz algo do tipo: Lobo Grind Challenge
Grande abraço
Lobo, desculpa a ignorância, sou membro relativamente novo e nunca tinha visto esse teu Lobo grinde chalenge
Mas agora já vi :f_cool:, e quero te dar os parabéns pela iniciativa e principalmente pelo resultado, e até acho que o que fizeste é bem melhor do que o que eu estava a propor.
Parabéns e continua o bom trabalho
Original de nunoxt
Original de LOBORJ
Opa pessoal,
agradeço mais uma vez pelo feedback ♠_thumbsup: ♠_thumbsup: ♠_thumbsup:@nuno - já fiz algo do tipo: Lobo Grind Challenge
Grande abraço
Lobo, desculpa a ignorância, sou membro relativamente novo e nunca tinha visto esse teu Lobo grinde chalenge
![]()
Mas agora já vi :f_cool:, e quero te dar os parabéns pela iniciativa e principalmente pelo resultado, e até acho que o que fizeste é bem melhor do que o que eu estava a propor.Parabéns e continua o bom trabalho
![]()
Opa nuno,
não tem porque se desculpar ♠_thumbsup:
quando se registaste na Poker Strategy o desafio já estava concluído ♠_wink:, vc não tem a menor obrigação de saber disso.
Sugestões são sempre bem-vindas.
Grande abraço
Meu primeiro treino em SNG foi muito produtivo, as poucas dúvidas que tive foram muito bem explicadas pelo LOBO. Até a próxima...
muito bom os teus treinos e os teus videos , ta ajudar imenso a evoluir o meu poker nuns Sit n Go !
mts parabens pelo o teu trabalho e continua a bombar !
Abraço !