Saltar para o fórum
Melhorar o nosso jo...

Notificações
Limpar tudo

Melhorar o nosso jogo.

8 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
562 Visualizações
tehluisleal
Membro desde: 16.10.2007

Boas pessoal.
Até ao final do mês de Dezembro, fui um ganhador consistente em Microstakes NLSH.
Para desenjoar um bocado resolvi começar a dedicar-me a sng's na stars. Experimentei de tudo um pc nos limites bébés e desde o dia 1 Janeiro até hoje fiz cerca de 300 sng's 45man Turbo de 1,50$ com um Roi absolutamente asqueroso.
A nível de jogo pos flop o field é fraquissimo e aí não tenho qualquer dificuldade. Quero é saber como posso melhorar o meu range de call principalmente quando estou em LP.

Cumps

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009

Range de call a shove, range de call a raise?

Tem como botar um exemplo, ficou muito ampla a tua pergunta.

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
tehluisleal Autor do tópico
tehluisleal

Original de MobileTBT

Abraços!

Boas!
Estou a falar de range de call a shove na fase pré buble.

Cumps

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Isso vai depender de inúmeros factores. Só para dar alguns, tens que ter em atenção o perfil dos jogadores, as suas stacks ou a tua imagem na mesa, por exemplo.
É claro que se pode generalizar um pouco, mas o mais importante é tomares as decisões correctas do ponto de vista EV. Não podes fazer o chamado "pagar para ver". Uma decisão incorrecta pode significar o fim do torneio. E não podes simplesmente fazer rebuy.

Como tal, se queres mesmo mudar a variante que jogas, aconselho-te a ler os artigos de estratégia e a ver os vídeos disponíveis para o teu estatuto (encontras bastantes).

Por fim, se queres aprender a definir ranges, nada melhor do que marcares presença assídua no fórum de avaliação de mãos.
Eu todos os dias aprendo um pouco mais. E aprendo, também, que tenho muuuuito mais para aprender.

Sei que não ajudei muito, mas de certeza que vais aprender muito se fizeres o que sugeri.

Boa sorte!

Responder
Citar (Quote)

Original de tehluisleal

Original de MobileTBT

Abraços!

Boas!
Estou a falar de range de call a shove na fase pré buble.

Cumps

vai depender muito do oponente e se ele esta nas posições de roubo ou nao.

Responder
Citar (Quote)
tehluisleal Autor do tópico
tehluisleal

A mudança de variante será temporária, mas ser melhor jogador de sng com certeza me fará ser melhor jogador de cash games.

Já defini que o que vou atacar serão mesmo os 45man turbo. O field é bem acessível e acho que a estrutura previligia jogadores agressivos. A minha maior dificuldade é mesmo definir bem os ranges de call. Apesar de tomar a decisão correta a maioria das vezes, os resultados têm sido absolutamente asquerosos.
Apesar de a sample ainda ser muito pequena, ao analisar o meu jogo, não acho que tenha assim tantas leaks que me façam ter estes resultados.

Responder
Citar (Quote)
MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009

São inúmeras as variáveis, mas basicamente você tem que definir um range para o vilão, e ver qual a equidade que a tua mão tem contra esse range, se a tua equidade for maior, pode dar call. Isso enquanto estamos jogando por cEV, quando mudamos pra ICM muda bastante!

Como definir um range para o vilão?

Bom ai que vem o problema, depende de imensuráveis variáveis, tal como: Posição, stack, imagem, percepção da mesa, mãos anteriores, tendencias do jogador, metagame, que jogadores ainda existem para falar, quais as ações anteriores, as blinds, tempo para as blinds subirem, zona de premiação, tipo de premiação, e por ai vai.

Portanto, e um exercício diária e posso dizer que não é fácil.

Abraços!

Responder
Citar (Quote)

muito interessante! :f_cool:

acho q vou passar umas horinhas no forum de mãos hj :challenge

Responder
Citar (Quote)