Saltar para o fórum
[Oficial] Fifty50 -...

Notificações
Limpar tudo

[Oficial] Fifty50 - a nova modalidade do Poker Stars

147 Mensagens
65 Utilizadores
0 Reações
19.9 K Visualizações
tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de candeias31
Sinceramente não estou a pensar muito em fazer o move up, mas quando o fizer só farei com 100BI+

Será que 100 BIs é bom pra quem joga de 10 a 15 mesas? Acho que pra $3.50 está OK, mas eu aumentaria um pouco a margem ao subir o limite. Atualmente estou usando 300 BIs, mas jogo de 20 a 25 mesas.

carlasusana, já encomendei a minha roupinha prateada, lol, deve chegar entre hoje e amanhã.... o pior é que imagino que vou perder tempo com estes vídeos, mas.....

Responder
Citar (Quote)
redkillaa
Membro desde: 23.07.2010
PokerStrategist

orra.. vcs sao muito conservadores ein! por mim que jogo 30 mesas nem ligo de jogar com 50 BI auhehueahuah o risco eh muito baixo..

claro que se subir pra 7.. tem que meter uns bons 100.. ta lotado de regular aquilo

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Oldschool Grinder

Original de redkillaa
por mim que jogo 30 mesas nem ligo de jogar com 50 BI auhehueahuah o

O problema são os imprevistos. Se dá uma M qualquer e te deixa sitout nas mesas, você perde quase 2/3 da sua banca. Imprevistos acontecem, e olha que eu tenho nobreak e backup de internet e PC.

Responder
Citar (Quote)
redkillaa
Membro desde: 23.07.2010
PokerStrategist

é.. realmente pra quem nao tem um provedor decente.. é complicado..

eu tenho sorte de existir GVT aqui a 10 anos.. a internet no Brasil é uma piada.. é uma pena que a GVT nao esteja no pais todo..

Oi, telefonica e afins.. tem que ter 500BI :ayfkm:

Responder
Citar (Quote)
candeias31
Membro desde: 13.08.2010
PokerStrategist

Eu da minha net nem tenho muitas razões de queixa, mas no domingo houve um temporal e a minha net foi abaixo e só voltou no dia a seguir :/ lá eu perdi uns 8 BI ( fiquei em 5º em prai 3 ou 4 jogos penso eu )

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Oldschool Grinder

Original de redkillaa
é.. realmente pra quem nao tem um provedor decente.. é complicado..

Não é só internet, milhares de coisas podem acontecer, como o jogador passar mal ou a casa cair, exagerando bastante só pra exemplificar.

Responder
Citar (Quote)

Original de carlasusana
Procurei agora na secção de vídeos e artigos de estratégia, e apenas encontrei 2 vídeos diamante sobre Sits Fifty 50.

Estarei a procurar mal, ou de facto não existe mais nada?

Já agora, alguém que jogue estes sits por favor diga alguma coisa, gostaria de trocar umas ideias.

É uma variante relativamente recente mas o material começará a aparecer.
Estou a ver que vais grindar para Diamante _thumbsup:
Serás a primeira mulher Diamante na comunidade PT??
Vamossssss

Responder
Citar (Quote)

Obrigado pela força, mas para já decidi manter-me nos sit 9 man.

Para além disso, tenho jogado na Stars, que não está afiliada a PokerStrategy, e apenas na Titan para pelo menos atingir o estatuto prata aqui... Se a FT voltar, o que cada vez duvido mais, aí volto para ouro, e quem sabe mais além. A minha banca ficou lá quase na totalidade.

Responder
Citar (Quote)

Bem voces falam em 20..30 mesas ao mesmo tempo..eu jogo 4 no maximo e já é muito lool sou mesmo iniciante lool

Quanto a esta estrutura deste torneio, tenho jogado na stars tb os de 3,50 . tou a jogar um pouco fora da gestão de banca mas jogo muito melhor neste limite do que no de 1,50.

Do que tenho tentado ler aí por diversos sites, a estrategia passa por não jogar muitas maos de inicio..tentar dobrar com um monstro para depois conseguir fazer pressao tendo mais fichas que os outros, pois como os 5 primeiros ganham sempre qql coisa a possibilidade de irem roubando blind's é imensa.

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Oldschool Grinder

Original de carlasusana
Obrigado pela força, mas para já decidi manter-me nos sit 9 man.

Experimenta os 18 e 27 men, dá pra usar a mesma estratégia e dão muito mais $$$

Responder
Citar (Quote)
bboarder
Membro desde: 31.03.2008
PokerStrategist

A estrutura desse tipo de sng seria algo entre o antigo DoN e os sits normais? Um player que termine na 5a colocação vai receber algo pouco acima do BI, eh isso mesmo?

Responder
Citar (Quote)
poiker
Membro desde: 22.08.2011
PokerStrategist

Podes ler aqui como funcionan esses torneios:

‘Fifty50’ is a type of one-table Sit & Go tournament. In a Fifty50 Sit & Go, the event ends when half of the entrants have been eliminated. For example, in a 10-player Fifty50 tournament, 5 will be paid. Half of the prize pool will be distributed equally among the 5 winners, and the other half of the prize pool will be distributed among those same 5 players based on the chip count percentages at the end of the event. The 6th-10th place finishers win nothing. So in a 10-player $10+$1 Fifty50, the prize pool is $100. Each of the final 5 finishers would receive $10 each, plus a percentage of the remaining $50 in the prize pool. You can find Fifty50 tournaments under ‘Sit & Go’ > ‘1-Table’ in the PokerStars lobby.

Basicamente o torneio termina quando cairem 50% dos jogadores.
Divide-se 50% do pot por todos os players restantss. Os outros 50% do pote são divididos gradualmente pelo top 50% dos sobreviventes, o que significa que metade dos vencedores apenas recebe a sua parte de 50% do pote.

Responder
Citar (Quote)
bboarder
PokerStrategist

Então, dei uma olhada em um Fifty50 de $1.50 de BI. Será pago $1.39 a cada um dos 5 finalistas + 4 cents por cada 100 fichas. Todas as vezes que você terminar nas últimas posições (5o e 4o lugares, principalmente) vai terminar, obviamente, com menos fichas e o valor pago total será muito baixo, eh como quase se fosse apenas a receber o BI de volta. Ao meu ver, esse eh um ponto negativo comparado com o antigo DoN. Porém, positivo comparado com o sng de estrutura normal, pois valoriza-se quem jogue melhor. Claro, de qualquer forma, receber o BI de volta não eh tão mal assim. Só que, ao final de tudo, prefiro os antigos DoN ou então, que não o tivessem excluído.

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de bboarder
Porém, positivo comparado com o sng de estrutura normal, pois valoriza-se quem jogue melhor.

Não percebi...

Responder
Citar (Quote)
MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009
PokerStrategist

Galera, para saber mais sobre os Fifty50, podem acessar o site da pokerstars, ensina bem direitinho!

http://www.pokerstars.com/br/poker/tournaments/types/#fifty50

É bem simples, você tem 15000 fichas em jogo, a premiação total é x, então metade da premiação total é x/2. Então um jogador que termine em quinto lugar num fifty50 com uma stack de y fichas irá receber:

x/15 (ou seja 1 buy in) + x/2 * y/15000 = Premiação recebida.

Ou seja, vai receber, um buy in mais uma porcentagem equivalente ao número de fichas em que terminar o torneio.

Um exemplo seria assim:

Estoura a bolha e você está em 5º com uma stack de 2500 fichas num sit in go onde o total de prêmios e de $30, então, você vai receber:

BI(descontado o rake) = $30/15 = $2

Metade da premiação é $15.

Então:

$30/15 + $15 * 2500/15000 = Premio recebido

$2,00 + $2,50 = $4,50

Bem legal esses sits que incentiva o jogador a ser mais agressivo! Mas acho que o problema do collusion ainda pode continuar.

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
bboarder
PokerStrategist

No antigo DoN, não interessava quem era melhor ou quem era pior dentre os 5 finalistas, pois todos receberiam o dobro. Se você terminasse um DoN com metade das fichas do torneio e todos os outros com uma stack mínima, receberiam o dobro e nada mais. Agora com essa estrutura do Fifty50, o bom jogador vai ajustar o jogo de forma que procure terminar com mais fichas na maioria das vezes. O incentivo a isso é muito claro!

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de bboarder
No antigo DoN, não interessava quem era melhor ou quem era pior dentre os 5 finalistas, pois todos receberiam o dobro. Se você terminasse um DoN com metade das fichas do torneio e todos os outros com uma stack mínima, receberiam o dobro e nada mais. Agora com essa estrutura do Fifty50, o bom jogador vai ajustar o jogo de forma que procure terminar com mais fichas na maioria das vezes. O incentivo a isso é muito claro!

Mas como escreveste "comparado com um sng de estrutura normal", julguei que te estivesses a referir ao típico SnG STT 50/30/20.
Quando comparado com DoN clássico, naturalmente que os 50/50 premeiam os melhores.

Responder
Citar (Quote)
bboarder
PokerStrategist

Isso mesmo. Comparei isto ao fato de privilegiar quem jogue melhor. Mas, eh obvio, que as duas estruturas são bem diferentes!

Responder
Citar (Quote)
LobinhoJR
Membro desde: 10.03.2011
PokerStrategist

Eu Diria que é uma mistura de DoNs com Cash!! porque se vc for realmente melhor pode levar mais do que 50% do prize pool e ainda em menos tempo!! Ele é legal pois incentiva a agressividade e pune aqueles e shorts que ficam quietinhos esperando a bolha estourar!!!

Reparei que existem treinadores (comunidade inglesa e espanhola) para essa modalidade!!

http://pt.pokerstrategy.com/coaching/coaches/735/

http://pt.pokerstrategy.com/coaching/coaches/1055/

Responder
Citar (Quote)
jldv34
Membro desde: 01.02.2011
Oldschool Grinder

Tenho me dedicado aos SnG DoN e segui o conselho dos coaths e dei ums tirinhos nos 50\50 de 3,5$ da P.stars, digo já que fiquei bastante desiludido, não tem nada a ver com os DoNs, joguei 33 jogos perdi 12 e tive 4$ de lucro.
É incrivel em DoN teria bem mais q o dobro independentemente do rake da sala.

continuo à procura de sala pa jogar DoN, vou tentar sacar um bonus de 1ºdeposito tenho quase 500$ de banca.
alguem me pode aconcelhar 1 boa?

já agora gostaria de formar um grupode estudos de DoN relactivamente activo, alguem interessado?

Responder
Citar (Quote)