Saltar para o fórum
Projecto Micro Grin...

Notificações
Limpar tudo

Projecto Micro Grinders (SALA DE ESTUDO)

396 Mensagens
30 Utilizadores
0 Reações
37.3 K Visualizações
pedro76pt Autor do tópico
pedro76pt
Membro desde: 13.03.2010

Original de Tumelero
Aí galera!!!! Sou novo no grupo, espero poder contribuir para a nossa evolução. Jogo no Stars e meu nick é Tumelero também. Abração geral!!!!!

Boa sorte no projeto e tudo o que precisares é só postar aqui _thumbsup:

Original de FSBEST
Boas Pedro,

Seguinte: uns 3 HU nos ultimos dias, mas nao sei por qual motivo as HHs ainda nao entraram no arquivo do HM... Assim que entrar, te mando, ok?

AbrAx! :fdrink

Quando isso acontece, pelo menos comigo, as HH ainda estão na pasta da stars.

Original de ronanskw
Eai,sou novo no projeto tambem,esperando pra participar do primeiro treino =]
Quando sera?

Bem vindo ao projeto.

O próximo treino será amanhã entre as 19h30 e as 21h00 (hora portuguesa) e o som será via o grupo do skype e a minha tela via join.me. Não te esqueças de estar preparado com micrifone para poderes intervir. :sdrink

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull
Membro desde: 12.02.2011

edit

Responder
Citar (Quote)
FSBEST
Membro desde: 09.06.2010

Original de pedro76pt

Original de FSBEST
Boas Pedro,

Seguinte: uns 3 HU nos ultimos dias, mas nao sei por qual motivo as HHs ainda nao entraram no arquivo do HM... Assim que entrar, te mando, ok?

Quando isso acontece, pelo menos comigo, as HH ainda estão na pasta da stars.

Já localizei... se te encontrar hj a noite no Skype te passo, ok?

Responder
Citar (Quote)
flanco22
Membro desde: 23.06.2012

opa pessoal, tudo certin? então queria saber como faz para participar do projeto de vocês, tenho muito interesse em aprender mais...

sou novo em "estrutura" de forum, então estou meio perdido... to querendo ficar mais ativo em relaão a comunidade e forum da pokerstrategy... vlws

Responder
Citar (Quote)
FSBEST

Original de flanco22
opa pessoal, tudo certin? então queria saber como faz para participar do projeto de vocês, tenho muito interesse em aprender mais...

sou novo em "estrutura" de forum, então estou meio perdido... to querendo ficar mais ativo em relaão a comunidade e forum da pokerstrategy... vlws

Boas Flanco,

Tente entrar nó tópico oficial do projeto:
[Oferta] Projecto Micro Grinders em SnG/MTT

Lá vc tem todas as informacoes necessarias!

Responder
Citar (Quote)

:fdrink
Gostei da revisao apesar de ter chegadp 30 minuts apos o inicio.espero poder rever +++ e que o Pedro continue para Frente.NO mas so me resta aprender e absorver tudo o q for ensinado.

Abrass e Força pra Nós! :nh

Responder
Citar (Quote)
danisantos22
Membro desde: 02.06.2011

Hoje continuação da revisão dos HH meu da uma sexta

Pontos a melhorar

- Situações que estou short e blinds já bem altas que não posso mais deixar passar pois assim fico muito reduzidas em fichas (push que deveria fazer e estou dando fold com uma gama enorme de mãos)

-Situções complicadas que seria melhor o push e não só fazer raise o que esta no geral dado oportunidade de jogadores(que muitas vezes são donkeys) com grandes stacks me darem call e me colocar em situções dificil pois muitas delas terei que fazer fold depois no pós-flop o que significa perder fichas o que tenho tb que tirar do meu jogo nas próximas sessões

-Treinar mais em algum tracker especifico que reproduz situações de push or fold esses tipos de situções citadas a cima pra ir interiorizando mais e mais os range com os quais tenho que faze-las

Hoje tb o pedro usou o wizard que foi de mais valia para compreender o por que seria certo e com ate que tipos de ranges eu deveria ter veio os push que não fiz :facepalm:

Conclusão estou jogando tight de mais tenho que alargar mais os range para os push dentro do correto de se fazer é claro rsrs

Gostei muito do treino sempre saío dessas analises aprendendo mais e com o jogo melhor para as próximas sessões é como se subisse cada vez mais 1 degralzinho na evolução do A-game

Responder
Citar (Quote)
lemenya
Membro desde: 28.12.2010

Excelente treino mais uma vez!! O Pedro tem uma excelente didáctica, experiência e conhecimentos acumulados que tornam o treino super interessantes.

O ideia que mais me marcou, não por ser um conceito novo para mim, mas pela forma como foi explicado, foi:

No late game, quando estamos mais deep que o adversário, e não temos a certeza se devemos foldar ou shovar!! Devemos imaginar que temos a stack do short e pensar como jogaríamos com essa stack.

Abraços!
:nh pedro76pt

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull

Viva.

2ªAula

IMO
Mais uma vez o Pedro veio demonstrar que a aposta está ganha. E que agora só depende do nosso esforço para evoluirmos, porque se depender do conhecimento dele, estamos nós muito bem. Um ano a estudar. :rage: Não é pra todos. Agora é transmitir esse conhecimento todo, é preciso é tempo :coolface:

Em relação à aula.
Para quem começou a jogar agora sits, fiquei com a ideia de que sou ULTRA TIGHT. Tirando aquelas brancas estupidas, inconscientes, infantis, inconsequentes que me dão de shovar na hora errada, com a mão errada, com nivel de blinds erradas... Enfim... O meu pc ainda não foi à vida, mas estou a precisar de um magalhães novo para a minha filha :facepalm:

A fase de Push or Fold, achei mto agressiva, mas tb ainda não sei "calcular" os factores que influenciam essa decisão. Fiquei com a ideia que não ia all-in a grande maioria das vezes, tenho ainda muito estudo pela frente e mais uma aulita por semana era muito bom.

Então, apesar de ja ter chegado varias vezes a FT chego mto short-stack e caio mto cedo... Daí ter que ser (muito) mais agressivo.

Para Concluir...

Para concluir e porque não sei se todos os novatos viram a mensagem do lmrelvas no canal, gostava de sublinhar esta ideia pois acho-a muito importante.

O Objectivo deste projecto é evoluir o nosso jogo e aproveitarmos a formação e ferramentas fornecidas pela Pokerstrategy.
É importante criar habitos de estudo, disciplina, discussão de estratégia, etc.

Ou seja, muito estudo, muito trabalho, muita dedicação, pensem nisso ;)

Abraço
Kingsbull

Responder
Citar (Quote)

Adorei a aula! Acho que o pedro sabe expressar-se muito bem, e torna-se num óptimo treinador.

Como disseram nos postes acima, eu tambem acho que estou a jogar demasiado tight. Deveria abrir mais o meu range em determinadas situações e posições.

Quanto ao ICM, ja tinha o programa instalado no pc, e cheguei a uns tempos, a usar o programa. Gostei do exemplo que deste do A.Coimbra ;) de fazer 1000mãos diárias no ICM, de certeza que aperfeiçoar muito a fase do push ou fold.

Fiz uma sessão depois do treino, e senti melhorias :sdrink Se não fosse uma bad ou outra, teria corrido melhor, mas o que interessa é que levo... e dou !! :fuckyeah

Bem, vou aqui deixar uma mão que me deixou em 7lugar num sng. Ficava chip leader. Gostaria de saber, se devia ter feito all in pre flop, ou se foi bem jogado. Eu sei que foi uma bad, mas na altura do raise, fiquei a temer um AA.

Responder
Citar (Quote)
pedro76pt

Ainda bem que gostaram da sessão ...eu acredito que com o passar do tempo vão sendo ainda melhores :D

Quanto ao treino fico muito feliz por perceber que ao acompanhar estão a detetar algumas leaks sendo a do jogar demasiado tight a mais recorrente e se calhar fácil de resolver ... por isso não se preocupem ;)

Relativamente ao método utilizado nos treinos espero que não fiquem nunca "chateados" comigo por estar a apontar o dedo às vossas falhas no jogo e classificar algumas como muito graves (demasiado tight) porque é importante que percebam quando alguns folds são close ... e aí a opção por desistir não é tão grave e quando são folds extremamente -EV e com estes devem ficar preocupados e tratar de corrigir e estuda-los o mais rápido possível pois estão a perder MUITA equidade/$$$ no decorrer das sessões ...

Do que vão assistindo em treinos, vídeos, análises de mãos e nas sessões às sextas tentem identificar primeiro estas situações extremas para as corrigirem e depois vão trabalhando rumo à perfeição e no final acabam a estudar as situações close.

Plano de estudos

Vou deixar a lista das atividades que podem realizar durante a semana com vista ao estudo e evolução no jogo:

- Seguir a proposta da Dani de se juntarem em pares e estudarem, por exemplo, uma HH um do outro e a esta atividade acrescentaria o seguinte: podem identificar uma, duas até três situações que não tenham sido jogadas da forma mais correta do vosso ponto de vista e postar essas mãos no forum de avaliação da strategy (podem alterar o nick do hero caso este não queira ser identificado). Peço ainda que coloquem o endereço desse post aqui na sala de estudo para o pessoal não perder a oportunidade de ir ver a mão.

- Utilizar o Sit and go Wizzard ou o ICM trainer e fazerem treinos de push/fold nos seus simuladores ... façam por exemplo sempre umas 50 ou 100 mãos por sessão e vão registando o vosso nível de acertos e analisem se vão melhorando de sessão para sessão. (claro que sempre que errarem analisem bem os ranges de push aconselhados pelo programa e vejam se a vossa mão é close ou está bem acima do limite inferior do range aconselhado)

- Tentar assistir a todos os treinos que incluam sit&go´s MTT ... aconselho os do LOBO para estatuto prata e os do Chenny8888 aos domingos de manhã.

Próximas sessões

Pela sessão de ontem (e a final da semana passada) deu-me para perceber que o tempo dá apenas para analisar a fundo uma HH de cada vez. Assim sendo, e para ser sempre analisada a sessão mais próxima do treino porque acredito que de semaa para semaa vocês vão melhorando e fazendo alterações no vosso jogo, deixo o calendário das análises e peço a cada um que quando for a vossa sessão me enviem a HH do HU mais recente até à quarta-feira anterior (inclusivé para os que já enviaram):

Dany - 02-11-2012
DanielaJorge - 09-11-2012
Kingsbull - 16-11-2012
lemenya - 23-11-2012
Aderlan - 30-11-2012
FSBEST - 07-12-2012
Lost7 - 14-12-2012
Ronan - 21-12-2012
Tumelero - 28-12-2012
Zagroba - 04-01-2013

Os primeiros nomes estão por ordem de receção das HH e os seguintes por ordem alfabética.

Penso que assim será muito mas produtivo cada uma destas sessões e mais adaptada à realidade do jogo no momento da análise.

Boa semana a todos :sdrink

Responder
Citar (Quote)
pedro76pt

Original de loste7
Hoje foi dia de treino do projecto micro grinders :f_biggrin: Acho que temos um grupo promissor e com dedicação e disciplina iremos adquirir novos conhecimentos.

Gostei de um exemplo que o nosso treinador nos deu sobre uma jogadora, que quando começou a sua aventura no poker, fazia 1000mãos no ICM. Por isso, vou propor para mim mesmo, um objectivo de 500mãos diárias no ICM, e ir aumentando até fazer 1000 de maneira a dominar a fase do push e fold e com isso, deixar tambem de ser um jogador tão tight.

Bem, sobre a sessão de hoje, correu muito bem. Fiz 15sng, atingindo 6 FT e 5 ITM.2 cravadelas. Um 7° lugar que soube a derrota :rage: (Deixo a mão mais a frente).

Amanha, irei acabar a 1° fase. Espero ainda encher mais um pouco :sdrink

Fica ai a mão que me deitou de fora de um torneio em 7lugar. Estava bem no torneio, mas a mão comprometeu-me :facepalm: E eu a pensar que ia cravar esse ai :facepalm: :rage:

http://www.boomplayer.com/en/poker-hands/Boom/1080461_EDB9446FE5

Peço que não se esqueçam de colocar as vossas mãos aqui neste blog para mais facilmente todos poderem participar na análise das mesmas :nh

Relativamente a esta mão acho que foi bem jogada mas uma outra linha que eu seguiria mais rapidamente seria ter dado o push em cima da tribet do vilão para não lhe dar hipótese de ver um scary flop e ainda desistir da mão perdendo nós valor na mesma. Vamos imaginar que ele fez a tribet com TT-QQ e no flop sai um K ou A (uma overcard de acordo com o seu pocket pair), ou então está com AQ, AK e erra completamente o flop ... acredito que ele não coloque nem mais uma ficha no pote enquanto se estourares PF ele deve pagar o all-in mais facilmente. Isto vai também evitar que no caso de sair um A para o flop fiquemos nós numa situação delicada nesta importante fase do torneio.

Nota: É expressamente proibido colocar mãos que correspondam a bad beats e coolers que tenham sido bem jogadas mas perdidas devido à variância negativa ... essas mãos não servem para nada a não ser atormentar a mente :coolface: (a mão acima é close mas ok ... fui eu quem a trouxe para aqui :D )

Responder
Citar (Quote)
danisantos22

Pessoa nós na aula falamos de tracker de treino de ICM o da pokerstrategy tem pra treino as seguntes situações

10 man
HU
9 man
6 man

como modalidade de situção de estudo de push ou fold já o wizard tem a mesma situação de estudo sobre push ou fold mais inclui mais jogos como

180 man
45 man
27 man

e muitas outras gostaria de saber a opinião de vcs por que acho que o ICM da strategy e mais voltado pra sits de 1 mesa STTs teria alguma diferença nesse estudo das situções de push ou fold de um pra outro quanto ao range que se deveria tanto pra um quanto pra outro ou não afeta em nada no caso das premiações serem diferente de um single pra um multi-table a situções e range de mãos que daria push são iguais pra ambos

Responder
Citar (Quote)
danisantos22

O que acham dessa situção ela e mais ou menos igual a do AJs algumas outras que vimos no meu HH o que vc fariam aqui push ou fold

Responder
Citar (Quote)

Com 4 BB´s e push com certeza, especialmente com Ax.

zagroba_cwb

Responder
Citar (Quote)
FSBEST

Puxa Dani... acho que eu foldo esta mao...

Responder
Citar (Quote)

Se isso for 9man é push, standard. Não acredito que seja uma situação de bubble mas caso seja, fold é ok.

Responder
Citar (Quote)
FSBEST

Original de zagroba
Com 4 BB´s e push com certeza, especialmente com Ax.

zagroba_cwb

Opa, agora vi direito... estava pensando que o Hero tinha $1400 e nao $400! Easy push!

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull

A única questão é mesmo faltar ainda tantos jogadores falarem.
Mas com esse numero de bbs IMO é push

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Eu empurraria com qualquer boneco. :coolface:

Honestamente, e sem cálculos, a primeira reacção é push.

Responder
Citar (Quote)