Original de mkofera2
A quem diz que Caavaladas em estilo Make uP, seria a cavalada que daria aos investidores um retorno mais além das cota investidas.
Mas também já ouvi rumores de que Make uP em cavaladas, não é exatamente isso.
A citações em posts, que se não estou errado do são do tempolivre de que se as cavaladas realmente fossem Make uP, os calvalos já estariam devendo aos investidores faz tempo, e isso me deixou em dúvida sobre o formato Make uP.
Oque realmente é o FORMATO MAKE UP ?
E o que vc ouviu está certo, tenho lido em muitos sites, inclusive nos posts da Maridu, e Parece que Make-UP (Infinity) funciona de uma maneira totalmente diferente desse make-up curtos, acredito que nem deveria se chamar make-up, porquê? começamos pelo significado da palavra. Make-up(tradução) = compensação.
Compensação = Ação ou efeito de compensar, Equilíbrio, igualdade, Acerto de contas entre credores e devedores por apuração de diferenças.
Ou seja, esses make-up curtos não são feito assim, vc simplesmente coloca seu dinheiro na mão do cavalo, se for lucrativo, divide o dinheiro, se não, você sozinho arca com o Prejuízo, então nem deveriam ter esse nome.
No Infinity Make-UP, pelo que eu entendi (estou aberto a discusssões), Você combina com o(s) investidor(es) um bankroll de 10K, então você recebe um Make-Up de 10K do baker, e vc tem que gerar um lucro de 10K, assim que conseguir, você devolve os 10K pro Baker (por isso dizem que vc já começa devendo), e a partir daí, oque vc gerar é divido entre cavalo/Baker, que pode ser 50-50, 40-60, ou até 30-70 se o baker oferecer alguns benefícios ao cavalo.
Se o cavalo ficar negativo, o baker injeta o dinheiro na conta, e ele tem que gerar o lucro para poder devolver esse dinheiro, para novamente dividir os lucros, outra coisa que eu li, se o cavalo quiser dinheiro emprestado, ele empresta o dinheiro, e injeta o dobro de dinheiro que emprestou na conta do poker para poder gerar lucro e ser devolvido ao baker.
Parece que se o Cavalo quebrar, não terão muitos prejuízos, apenas o tempo perdido com um cavalo não lucrativo, mas parece que quando o cavalo quebra no Make-up Inicial, parece que ele é leiloado para poder diminuir os prejuízos do Baker.