Uma coisa que eu tenho reparado, o make-up malfeito tende a dar mais problemas que o markup.
- Pra começar quando se faz o markup, já fica claro quais torneios o stakee vai jogar, no make-up malfeito tem essa "palhaçada" de alguns dizerem que está jogando o torneio X fora da cavalada.
- Quando se compra as cotas no markup, fica bem mais claro sua % do prêmio, então fica bem mais fácil calcular se o investimento é +EV, no caso do make-up malfeito, existem diversos fatores que tem que analisar, e na maioria das vezes, não são tão lucrativos quanto parece.
- Na maioria dos acordos Markup feitos aqui, são feitos com um maior comprometimento da parte do cavalo, já os make-up malfeitos, o que mais tem é jogador freerollando com dinheiro alheio.
- O Make-up malfeito geralmente duram mais tempo que o markup. Então dá mais chances de acontecerem "imprevistos" ao longo da cavalada
- O markup é sempre oferecido baseado no ROI do Jogador, já o make-up malfeito é baseado na simpatia e na habilidade de persuasão do jogador.
- Quando a cavalada vai mal, no markup o cavalo também perde, já no make-up isso não acontece.
Concluindo, se eu fosse criar uma Cavalada, lógico que eu ia querer o Make-up malfeito (ironia...), pois é bem melhor pro ponto de vista do cavalo, então nós sempre veremos mais ofertas de Cavaladas de make-up malfeito do que de markup.
Mas mesmo sabendo disso, o investidores continuam a investir e dizem que é lucrativo pois estão investindo seu dinheiro "parado", mas que na verdade só estão emprestando seu dinheiro a juros baixos.