Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[MARKUP] Por que ninguém faz?

41 Mensagens
11 Utilizadores
0 Reações
7,351 Visualizações
Odinista
Membro desde: 11.06.2011
PokerStrategist

Percebi que vários membros deixaram de investir em cavaladas por conta dos prejuízos, então eu pergunto: por que os cavalos não fazem Markup e facilitam a vida dos investidores? É muito mais fácil vender cotas nesse sistema. Exemplo disso foi o pedido do membro Rui Miguel que vendeu mais de 300 dólares de cotas em menos de 3 dias. :D

stakings micromillions markup (tudo vendido)

Esse texto do moderador Tudazul exemplica tudo o que eu quero dizer:

Original de Tudazul

Quando o jogador tem resultado abaixo do breakeven, negativo, os investidores perdem e o jogador sai ganhando alguma coisa. Como o jogador jogou, ele gerou rake para a sala e ganhou pontos na sala. Se for conta afiliada conseguiu ter acesso a conteúdo aqui do site. Em muitos casos os pontos ganhos na sala (cashback), rake race, leaderboard, alguma promoção, bônus de depósito não é incluso no acordo. A mudança na divisão de lucros não muda o cenário do staking negativo. As maiorias das propostas com fullstaking com divisão de lucros eu não vejo cenário em que o stakee sai perdendo algo.

1 - resultado negativo: stakee ganha pontos, stakers saem negativo.
2 - resultado positivo: todo mundo ganha
3 - break even: stakee ganha pontos na sala, stakers saem no break even
4 - calote: stakee sai correndo, stakers vêem navios.

Outro problema é colocar todo dinheiro na mão dele.

Acho que só investiria no makeup, para ser backer. Aquele infinite makeup que o stakee vai colocando dinheiro (reload) caso necessário e até que as coisas deem realmente lucro. Como falei na primeira página o projeto 18 man do Lobo foi bem parecido com isso. Um recente que tem algo próximo disso é o do boohara, link.

O bom do mark up é que em caso de resultado negativo, o stakee também sai negativo (já que ele não vai vender toda action dele, Maridu cita o campeão da EPT que se ferrou vendendo quase tudo). Sabe o que o investidor pode propor? Caso vejo algum jogador sem histórico, eu poderia exigir a diminuição do markup dele. O Roi dele seria X, que seria o markup dele, eu pediria para abaixar para uns 0,8X ou 0,5X porque ele não parece ser muito confiável. Daria sim para diminuir mais ainda os riscos.

Mexer na divisão dos lucros não afeta em nada em caso de prejuízo mas a mexida do mark up consegue aumentar as perdas para o cavalo no caso de prejuízo.

E o fato de não colocar toda a banca na mão do stakee pode fazer com que staker exija que mostre que ele tenha banca da parte da action não vendida, como garantia.

Enfim, acho que eu seria backer com infinite markeup para médio/longo prazo e para curto prazo só aceitaria o formato mark up.

Mais tópicos sobre o assunto:

:spade: [Desenvolvimento] Textos - Staking

:spade: Staking EV- para investidor em muitos pedidos

:heart:P.S.: Eu sei que tem vários investidores que não investem em make up, mas investiriam em markup, se quiserem postar o seu testemunho será um favor. _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
40 respostas
ruimiguel88
Membro desde: 11.04.2010
Poker Player

make up 70/30 é melhor para o cavalo que 1 make up 1,0, entao imagina as 60/40 so invisto em makeups valores baixos e/ou jogador que demonstra que compensa o risco

Responder
Citar (Quote)
LobinhoJR
Membro desde: 10.03.2011
PokerStrategist

Caro Odinista,

Muitos jogadores ainda insistem no make-up pois o fator risco para o cavalo é zero, pois se ficarem negativo, só tem que devolver o q restaram da banca. Outro ponto negativo no make-up é que o ágio fica implícito, isso acaba fazendo muitos investidores comprar as cotas sem perceber o quanto caro estão pagando pela cavalada. (Cáculo de Ágio do Make-up).

Já no Markup, as coisas são mais preto no branco, o ágio é anunciado, e também nós contamos com um maior comprometimento do cavalo, pois o mesmo não vende 100% da Ação (70% no máx.)

Muitos dizem que o Make-up é pra Cavaladas maiores, mais raramente é possível criar uma cavalada make-up totalmente justa para as duas partes, geralmente um acaba perdendo. IMO, o único Make-UP possível, é o Infinity, mas esse é sob contrato e é aplicado a longo prazo. Porém as regras do Infinity Make-up não tem nada a ver com esse "falso" make-up.

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Uma causa pode ser a ignorância, por não conhecerem, tanto por parte dos jogadores (stakee) ou pela parte dos investidores (stakers). A tradição aqui são os acordos fullstaking em que 100% da banca é vindo dos investidores, isso atrapalha quando vem algum modelo diferente do usual.

Se ruimiguel tivesse um resultado melhor no último acordo dele, investiria na proposta dele. Os outros tópicos eu apenas olho como moderador e não como investidor.

Responder
Citar (Quote)
dtmobil
Membro desde: 22.11.2011
PokerStrategist

Meu ponto de vista ate mesmo como STAKER....
ja em minha 4° Staking...

eu ainda nao tenho confiança entao para não arriscar minha bankrool procuro fazer este modelo.

O markup você ta jogando... tirando seu tempo.... e talves vc invista metade porem vai dividir o lucro em 50% ficando assim breakeven... acho que pela organização, conseguir investidores, o tempo para executar os jogos... mesmo que se tenha um lucro de 100 vc entra com 50$ investidores + 50$ total 100 voce fecha staking com 200$...

vc fica com 100$ investidores volta 100$... eu nao acho legal porque sendo assim voce tem os mesmo lucros que investidores? sem faze nada ?... este e meu ponto de vista... ja com staking com valores elevados como BUY IN 8 10 15 ai sim tudo bemm acho que seria legal...
mais MICRO nao rola de forma alguma... ;/

fica meu ponto de vista!

Responder
Citar (Quote)
Odinista Autor do tópico
Odinista
PokerStrategist

Original de dtmobil
Meu ponto de vista ate mesmo como STAKER....
ja em minha 4° Staking...

eu ainda nao tenho confiança entao para não arriscar minha bankrool procuro fazer este modelo.

Você não tem confiança para arriscar o seu bankroll, mas tem confiança para arriscar o dinheiro dos outros? Legal

O markup você ta jogando... tirando seu tempo.... e talves vc invista metade porem vai dividir o lucro em 50% ficando assim breakeven... acho que pela organização, conseguir investidores, o tempo para executar os jogos... mesmo que se tenha um lucro de 100 vc entra com 50$ investidores + 50$ total 100 voce fecha staking com 200$...

No Markup você tem que ficar com no mínimo 30% das cotas e pode vender a outra parte pelo valor que vc achar justo, paga quem quer.

vc fica com 100$ investidores volta 100$... eu nao acho legal porque sendo assim voce tem os mesmo lucros que investidores? sem faze nada ?... este e meu ponto de vista... ja com staking com valores elevados como BUY IN 8 10 15 ai sim tudo bemm acho que seria legal...
mais MICRO nao rola de forma alguma... ;/

fica meu ponto de vista!

Nem sempre. Ex.: Stacking de $100, vc fica com $50 e pode vender os outros 50% por $55(10% de Markup), $60(20% de Markup) etc. Se para o investidor compensar, ele paga. O cavalo também fica com o rake, bônus da sala, Strategy points etc.

A questão do Markup é fazer o cavalo ter mais compromisso com o dinheiro investido. No make up o cavalo nunca fica com prejuízo, só se quiser.

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Elite Grinder

No mark up não divide o lucro e sim a premiação, a receita.

Depois vou pegar exemplos dos acordos encerrados para ver o quão absurdos foram os acordos que tiveram por aqui.

Responder
Citar (Quote)
igorferrreira
Membro desde: 31.01.2011
PokerStrategist

Poh interessante... :nh

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Elite Grinder

Fui pegar os mais antigos, assim não teria tanto problema de influenciar os tópicos atuais, em andamento. Peguei os acordos que terminaram, com começo, meio e fim.

Em alguns deles eu participei investindo $.

O que passou, passou. Então, o intuito é aprendermos com os erros e tentar acordos melhores no futuro.

A conclusão que chego é que a mão-de-obra, o esforço do jogador (stakee) é muito caro nesse formato fullstaking. Além do que ele sai lucrando sempre.

--------------

Cavalada do Miudo Vesgo

$550

fullstaking (100% do bankroll veio dos investidores)
make up mal feito, divisão lucro 65% stakers/35% stakee

resultado final, link: $412,14

Stakers - investem $550 e retornam com $412,14
Stakee - investe $0; ganha FullTiltPoints e como é sala afiliada ganha StrategyPoints e o rakeback de 27% que deve ser algo em torno de $13,5 (fee seria de uns $50 e calculei 27% disso).

-------------

Cavalada Pague 1 Leve 2 =P

$2700

fullstaking mtt live e online
make up mal feito, 50%/50%

resultado final, link: 154,30 x 25 = $3857,59
Dos $957 de lucro, $488 para cada lado.

Stakers - investiram $2700 e ganharam $3188
Stakee - investiu no mtt live (transporte, hospedagem, comida) e ganhou $488, fora os pontos nas salas.

-------------------

Cavalada LAPT São Paulo - Alverine

$1515

vende 50% das cotas, sendo 30% aqui. mtt live
make up mal feito, divisão do lucro em 70% stakers/30% stakee

resultado final, link, OTM $0.

Stakers - investiram $1515 ($910 aqui e outros $605) e ganharam $0
Stakee - investe $1515 (50%) + despesas (transporte, alimentação, hotel) e ganha $0

Por não vender toda cota, esse aqui se aproxima bastante do mark up.

------------------------------------

cavalada mtt (celfrieling)terminada

$55

fullstaking
make up mal feito, divisão lucro 70% stakers/30%

Resultado final: $50,77

Stakers - Investem $55 e ganham $50,77
Stakee - Investe $0 e ganha FPP e acumula VPP.

----------------
Cavalada do Pokemao Campineiro

$1132,5

fullstaking
make up mal feito, divisão lucro 70% stakers/30%

Resultado Final: $828,04

Stakers - investem $1132 e retornam $828,04
Stakee - investe $0 ganha FTPoints, StrategyPoints e rakeback que acho que é em torno de $30,5.

---------------------------

ME miniFTOPS

$300

fullstaking
make up mal feito, divisão lucro 50%/50%

Resultado: $221,64

Stakers - investem $300 e retorno de $221,64
Stakee - investe $0, ganha FTPpoints, StrategyPoints e rakeback que acho que é de uns $2 (mtt multi-entry).

Responder
Citar (Quote)
dtmobil
PokerStrategist

Conforme a tabela do tudazul parece tudo MAKE UP... onde os stakers nao investem nada :O

Responder
Citar (Quote)
Odinista Autor do tópico
Odinista
PokerStrategist

Original de dtmobil
Conforme a tabela do tudazul parece tudo MAKE UP... onde os stakers nao investem nada :O

Óbvio que são todos make up, por isso o Tudazul postou. Ele tomou prejuízo investindo nesse tipo de stacking.

P.S.: Não entendi direito o seu comentário.

Responder
Citar (Quote)
dtmobil
PokerStrategist

Original de Tudazul
No mark up não divide o lucro e sim a premiação, a receita.

Depois vou pegar exemplos dos acordos encerrados para ver o quão absurdos foram os acordos que tiveram por aqui.

pq aqui ele diz que iria pegar modelo de MARK UP,
e não make up como ele postou aqui acima :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Elite Grinder

Como disse "absurdo" iria pegar exemplos de make up.

Depois pego exemplos de mark up, foram poucos que aconteceram, acho que uns 5.

Responder
Citar (Quote)
Odinista Autor do tópico
Odinista
PokerStrategist

Original de dtmobil

pq aqui ele diz que iria pegar modelo de MARK UP,
e não make up como ele postou aqui acima :facepalm:

Desculpa, mas você que entendeu errado. Nesse trecho fica claro que o Tudazul fala sobre make up "Depois vou pegar exemplos dos acordos encerrados(referência clara a make up, pois ninguém fazia markup na Strategy) para ver o quão absurdos foram os acordos que tiveram por aqui."

De qualquer forma, make up full stacking é péssimo para o investidor, como pode ser visto nesses posts do LobinhoJR:

Original de LobinhoJR

Spoiler

Original de LobinhoJR

Original de Tudazul
Tem um caso que esse makeup malfeito fica um pouco mais interessante para os investidores: quando o próprio stakee compra cotas. Menos pior.

Estava Pensando nisso, se você fizer o make-up malfeito, comprar 20% de suas cotas, e jogar por 35-65, vai ser parecido com mark-up, vou tentar fazer umas contas aki e tentar achar uma similaridade entre os dois metódos.

Como prometido.

O índice de comprometimento corresponde justamente com a quantidade de cotas que o cavalo compra da própria cavalada, e os Valores da Tabela é o ágio embutido no Formato Make-up, repare que quando o cavalo não compra nenhuma cota, o ágio é altíssimo.

Se quiserem calcular o ágio da cavalada que você participa:

Ágio = (1 - %cotas compradas pelo cavalo) / (1 - %divisão de lucros do cavalo)

Exemplo: O cavalo compra 30% de suas próprias cotas em um acordo de 55%-45%.

Ágio = (1 - 30%) / ( 1 - 45%)

Ágio = 70% / 55% = 1,27 (um pouco alto, mas aceitável se o Jogador tiver um ROI bem acima de 27%)

:f_confused:
Se fosse um acordo Markup, é como se ele estivesse vendendo 55% da action com um ágio de 1,27.

Se repararem, Make-up não passa de um "Markup maqueado". :f_frown:

Original de LobinhoJR
Tava analisando...

Se um Jogador abrir 5 Stakings de 200 jogos, totalizando 1000 jogos de $1,50 na PokerStars:

BR Inicial de $60

200 jogos / BR: $80 / ROI: 7% / Make-UP (60% : $12) (40% : $8 )
200 jogos / BR: $30 / ROI: -10% / Make-UP (Inv : -$30) ( Cav: $0)
200 jogos / BR: $110 / ROI: 17% / Make-UP (60% : $30) (40% : $20)
200 jogos / BR: $40 / ROI: -7% / Make-UP (Inv : -$20) ( Cav: $0)
200 jogos / BR: $90 / ROI: 10% / Make-UP (60% : $18 ) (40% : $12)

No Final dos 5 Stakings, um investidor que participou de todos os stakings teria um Lucro total de 17% ($10/Investidores) e Jogador teria $40 doláres limpinhos e ainda 1,155 FPPs só pra ele.

Se fosse um Infinity Make-up, no final de 1000 Jogos o Lucro do Investidor seria 50% ($30/investidores) e o Jogador teria $20 doláres e poderia usar os FPPs para converter em $T Money, podendo aumentar ainda mais o lucro para os dois, pois o combinado continuaria.

Resumindo, no Make-UP curto, é +++EV para os cavalos pois a taxa de prejuízo é ZERO, e para o investidor é rasgar dinheiro, se repararem, quando Make-up fica Infinito, $20 dolares saem da mão do Cavalo e vai para os investidores. Que bate com 60-40 combinado.

Quando você faz o Infinity Make-UP, os investidores também "ficam com a taxa zero" de perda, pois se ficarem down, o cavalo joga até recuperar, ou seja, no longo prazo, todos ganham.

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Elite Grinder

Já pensaram por que tem membros aqui do fórum que mesmo tendo banca prefere jogar por staking e não com o dinheiro próprio?

Gostam de dividir o lucro? Obviamente que não.

Reduzir os riscos? Sim. No caso do staking make-up malfeito fullstaking, o risco praticamente é zero para o stakee, já que ele vai sempre ganhar. Em todas as situações ele sai ganhando.

Pode ser que seja razão de aparecer no nosso fórum jogadores que fazem vários staking, membros que só postam por aqui e que praticamente só jogam stakeados mesmo quando eles possuem uma banca boa (poderia jogar sozinho).

A teoria que tenho é que o formato era tão vantajoso que incentivava o stakee a ficar abrindo mais e mais propostas de staking e jogando com capital de terceiros praticamente sem risco algum ao invés de jogar com capital próprio.

Responder
Citar (Quote)
dtmobil
PokerStrategist

Original de Tudazul
Já pensaram por que tem membros aqui do fórum que mesmo tendo banca prefere jogar por staking e não com o dinheiro próprio?

Gostam de dividir o lucro? Obviamente que não.

Reduzir os riscos? Sim. No caso do staking make-up malfeito fullstaking, o risco praticamente é zero para o stakee, já que ele vai sempre ganhar. Em todas as situações ele sai ganhando.

Pode ser que seja razão de aparecer no nosso fórum jogadores que fazem vários staking, membros que só postam por aqui e que praticamente só jogam stakeados mesmo quando eles possuem uma banca boa (poderia jogar sozinho).

A teoria que tenho é que o formato era tão vantajoso que incentivava o stakee a ficar abrindo mais e mais propostas de staking e jogando com capital de terceiros praticamente sem risco algum ao invés de jogar com capital próprio.

Concordo, com vc Tudazul, mais quem investe tem total liberdade para analisar e ver se vai dar retorno para intao investierem.

Sobre o stakeado, eu mesmo estou na 4° todas 3 com lucro, e a 4° estou no lucro por enquanto, mas respondo:
#faço a stake para pegar mais confiança na modalidade que me pretendo fixar penso que ao final desta 4° nao abrirei outra, por ja ter pegado a confiança... Se todos deram lucro ao longo prazo ja consigo ter lucro mesmo que seja pouco.

O detalhe e que em ambas eu comprei sempre 20% das cotas investindo assim 20% dos $$...
Todos investidores gostam da forma que o trato com eles, porque sei que com isto ganho, amizades, amigos ajudando minha evolução, troca de experiencia.... Isso foi meu motivo... Ter um aacompanhamento também mais proximo.....
E tenho banca para entao jogar sozinho, quebrar e depositar mais... Mais não e por esse motivo de sempre ser menor o risco, que faço a staking..

Responder
Citar (Quote)
LobinhoJR
PokerStrategist

O Modelo Markup, já se parece com um modelo de negócio, pois o cavalo joga independente de quanto vendeu. O investidor compra a cota (+ ágio) se achar que vale a pena. Sem contar que o dinheiro a investir é bem menor que no modelo make-up, e o retorno pode ser muito maior.

IMO, o modelo make-up é só para o jogador ficar freerollando com o dinheiro alheio, e o retorno é muito demorado e pequeno.

Eu gosto de comparar o modelo Markup como uma Bet esportiva, se o seu time perde, vc perde todo o investimento, porém se seu time ganhar, vc lucra, só que ao contrário da bet esportiva, que tem um ROI fixo, determinado antes do jogo, em uma cavalada markup, o ROI pode ir de 5% até +100%.

Responder
Citar (Quote)
LobinhoJR
PokerStrategist

Original de dtmobil
#faço a stake para pegar mais confiança na modalidade que me pretendo fixar penso que ao final desta 4° nao abrirei outra, por ja ter pegado a confiança... Se todos deram lucro ao longo prazo ja consigo ter lucro mesmo que seja pouco.

Esse não deve ser o verdadeiro motivo para se abrir uma cavalada, pois quando o cavalo tenta vender suas cotas, já está implícito que ele seja lucrativo, então você não pode parar de abrir cavaladas agora que descobriu que é lucrativo.

A verdadeira intenção de abrir uma cavalada, é diminuir a variância, e potencializar os seus lucros, e isso só se faz quando já é lucrativo.

Exemplo:

Spoiler

Torneio de 180 Pessoas
Buy-in = $100+9
ROI = 20% (ROI do Jogador na modalidade ao longo de 10.000 jogos)

Oferta de Markup - 1,1
60% de cotas á Venda
Cota: 1% = $1,20

Vamos supor que o jogador vendeu todas as cotas que estavam a venda e ficou em ITM no torneio, e ganhou $180 (+65%), um investidor que comprou 10% das cotas vai ganhar $18 (+50%) e o cavalo que jogou irá ganhar $72, porém como só investiu $37 do próprio bolso, seu ROI será quase 95%, o jogador também poderia perder e ficar fora do dinheiro, porém ele também poderia cravar e aí os lucro seriam muito acima do esperado, por isso que o formato é muito bom, pois a longo prazo todos ganham.

Quando o André Akkari ganhou o Bracelete ano passado, ele estava em uma cavalada Markup, onde tinha vendido 70% das suas cotas, será que ele ficou triste em dividir o prêmio com seus investidores? Não tenho certeza, mas acho que o Pius heinz, também jogou Stakiado quando ganhou o main event do WSOP. O David 'Bakes' (Casado com a Maridu) que ganhou um bracelete este ano, é muito lucrativo e joga Stackiado, e alguém acha que está perdendo dinheiro com isso?

Concluindo, Jogador bom e Lucrativo faz Cavaladas, e o formato usado na maioria das vezes é Markup.

E o jogador que está aprendendo, joga com o próprio dinheiro, paga coachs quanto for possível e deposita toda vez que fica sem dinheiro.

Responder
Citar (Quote)
dtmobil
PokerStrategist

Hummm, lobinho quer dizer que sou lucrativo entao, ja que consigo vender minhas cotas rsrsrs.... Poxaa essa desses kara fodao ser stakeado nao sabia :0

Responder
Citar (Quote)
LobinhoJR
PokerStrategist

Original de dtmobil
Hummm, lobinho quer dizer que sou lucrativo entao, ja que consigo vender minhas cotas rsrsrs.... Poxaa essa desses kara fodao ser stakeado nao sabia :0

Quis dizer que pra vender cavaladas, o pre-requisito principal é ser lucrativo, pois não é nem um pouco interessante investir em cavalos que querem "aprender a jogar" com o dinheiro de Staking.

Responder
Citar (Quote)