Boas,
já tinha pensado em fazer um blog e até falei com o mazinga a respeito. Não o fiz imediatamente porque tinha algumas duvidas se iria querer continuar a perseguir sne ou não. Mas pronto, imagino que ainda irei grindar uns mesitos portanto aqui vai.
Vamos lá ver se consigo estruturar isto de maneira que não seja tl;dr e/ou vos dê algum gosto a ler. Para aqueles entre vós que têm menos tempo podem saltar para o final do post onde pus um pequeno resumo
Primeiro sobre mim:
alguns ainda se lembrarão de mim como admin, jogador etc. A verdade é que estive ausente durante muito tempo. Demasiado talvez, mas a vida às vezes dá reviravoltas e outras coisas ficam em primeiro plano. Para quem ainda não sabe, tornei-me pápá no final de agosto do ano passado. Ainda parece ontem que fui trabalhar pra PS.com todo puto (=miúdo, criança) sem ideia de nada a viver à base de vodka redbull e festa... muita festa, e agora aqui tou prestes a passar todas as sabedorias que fui apanhando à próxima geração. Coitado do miúdo... vá lá que também tem a mãe como exemplo, senão ainda me ia sair como a pita lá das tiras do +EV. Mas pronto, não quero desviar demasiado do tema do blog que devia ser poker.
Quanto à minha carreira foi bastante simples. Apanhei os bons anos em que as mesas de FL eram o paraíso até limites descomunais como 50/100 e 100/200. Havia tanta gente a jogar e era tão fácil que nunca pensei voltar a jogar limites mais baixos que 20/40. 20/40, fds! E agora ando aqui batido a jogar 2/4 - 5/10 porque não há jogo alto que renda e se houver é uma vez por mês uma mesa... obviamente não me lá vou meter porque pra já não tenho banca para limites acima de 10/20 e mesmo que tivesse, já faz tanto tempo que não lá ponho os pés que duvido ter qualquer edge, seja o fish que for que lá estiver.
Pois é, foram-se os americanos e acabou-se tudo. Mas é a vida, dinheiro fácil não existe ^^
Nos últimos anos tenho jogado sem grandes planos ou objectivos. Andava preso na Party e tinha uma parte não insubstancial da minha banca presa na ftp. quando reabriram a ftp andei a saltar de sala em sala para manter os estatutos e trocar os pontos ao valor máximo. Na party eram os bónus de 20k e na stars o estatuto sn. E na ftp tive que grindar até ser black card para poder trocar em dinheiro uns 800k pontos que lá tinha.
Quando a party começou a avacalhar, tava-se a ver que não lá ia poder continuar. Não quero entrar em demasiados detalhes sobre os porquês e comos, mas sair de lá não foi tarefa nada fácil e envolveu uns cálculos muito exactos para não perder demasiado dinheiro do rakeback - tudo por causa do sistema vip deles que para além de sempre ter sido uma grande bosta veio a piorar de mês para mês até ao ponto de ser uma roubalheira indecente, para não mencionar a introdução das taxas de cashout, lol.
Com o cashout da party e a separação entre a ftp e a PS.com deixei também de fazer strategypoints. Fiquei portanto estagnado no estatuto BM com 1448330 SPs. Sobram-me dois bilhetes de festas que troquei agora para o evento que se tiver sorte irá realizar-se no porto este ano. Se não houver gente suficiente a querer ir, não farão o evento e eu ficarei sem a minha última festa bm
outros eventos não entram em questão. Fartei-me de viajar para alemanhas e afins só por um fim de semana de festa. Apesar de ser tudo pago acabava por mesmo assim gastar mais de 1k€ em vôos, taxis, macdonalds a meio da noite, e, claro, copos e mais copos - sim, porque apesar da ps organizar umas festas porreiras com bebidas mais que suficientes, a gente acabava sempre por mudar de sítio à custa própria etc. Mas para dizer a verdade não sentirei grande falta às festas. Também esta vertente do mundo do poker tem vindo a deteriorar-se com o tempo. Sorry PS.com mas é verdade e bem sabido que entre os BMs, especialmente os mais antigos, há um descontentamento geral com o desenvolver das regalias e tais para os "VIP"s.
Portanto o porto veio mesmo a jeito. É perto e sai mais barato, só tem é que ter gente suficiente... Esperemos, porque o evento até parece interessante
O meu blog:
achei que me poderia motivar a jogar mais se tiver aqui o blog em andamento e leitores à espera de mais conteúdo. Talvez até sofram comigo ou me dêem algumas palavras de carinho quando as coisas não correrem tão bem, ou seja sempre
O grande objectivo para este ano é atingir supernova elite na stars. Estou bem dentro do ritmo com os 70k VPPs que atingi antes de começar a escrever aqui. No entanto ainda nem 3 semanas se completaram e já tou muito cansado. É claro, joguei todos os dias sem parar e isso esgota muito. Pensei atingir supernova já em Janeiro para começar o ano já com um bom avanço, mas isso não significa que terei de jogar 365 dias a fio sem parar. Vou ver como me sinto para o mês que vem e pensar sobre como continuar o resto do ano. Não quero deixar tudo para o fim do ano e depois ser forçado a grindar tudo no último mês. Detesto isso - não me importo de grindar, mas quando o tenho de fazer sob pressão e a correr nunca me sinto bem e acabo por só fazer asneira e sair de cada uma das sessões com vontade de pegar no computador e dar-lhe... you know, como no "office space" quando o chaval dos óculos começa aos murros:
Portanto o plano é este... nada de especial. Grindar mês a mês, ver como me sinto e o que faz a banca, e planear a próxima etapa.
Até ao momento as coisas não andam a correr nada bem. 3/6 sendo o limite em que mais jogo as coisas não poderiam ter começado pior. Já lá tou a perder mais de 300 BBs, o que para um jogador de fl é muito, mas muito mesmo. Só hoje foram quase 200 BBs numa sessão daquelas que uma pessoa fica primeiro a duvidar da integridade dos outros jogadores, depois da integridade do site, 50 BBs mais tarde já se tem a certeza que os jogadores à esquerda e à direita nos vêem as cartas e que tá um tipo lá sentado na stars a rir-se enquanto escolhe as piores cartas do baralho inteiro para a minha mão e as põe na mesa, até que finalmente desistimos da sessão a pensar no que raio fizemos de mal ao universo para merecer uma tareia assim.
Mas é assim mesmo a vida que escolhemos. Uma hora depois já lá tou outra vez, e hoje felizmente, consegui recuperar grande parte do dinheiro porque apanhei umas mesas excelentes em 5/10 e um bom run. Mas aquele número horroroso em vermelho na linha do 3/6 continua lá, e vai ser difícil tirá-lo.
Ah e 2/4 ia bem com um número verdezinho apetitoso, mas depois de hoje também já tá a vermelho. Sou portanto oficialmente loosing player cujo único lucro vem do rakeback. Palmas pra mim.
Fico-me por aqui. Já é tarde e amanhã é dia de trabalho ^^
abraço,
bakano
Como prometido aqui o resumo pra quem tem mais que fazer:
- hero finalmente atingiu maturidade
- hero era alta jogador de poker quando o dinheiro crescia nas árvores
- hero lixou-se por nunca ter realmente aprendido outra variante e sofreu demasiado com o black friday
- a vida profissional de hero volta ao nível em que estava no primeiro ano de jogo
- [insert random flame] partypoker, lol, que treta de site
- hero não vai juntar mais SPs portanto só vai ter mais uma festa de BM, SE houver inscrições suficientes.
- hero quer voltar em grande às mesas e grindar sne
- hero atinge 7% de SNE (assim até parece que já lá tou quase
)
- hero abre este blog, na verdade só pra chorar da má sorte que tem
resumo do resumo:
- mimimimimimimimimimimi
ah, e cliquem aí no passarinho da assinatura e dêem follow
Se atingir os 100 seguidores talvez volte a postar lá também ^^