Saltar para o fórum
arairan - jogando c...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] arairan - jogando com os cangurus - Em Sydney!

526 Mensagens
55 Utilizadores
0 Reações
37.1 K Visualizações

Feito! Resolvi criar meu blog!

Meu nome é André Rairan, tenho 21 anos, trabalho com microcontroladores (eletronica), sou de São Caetano do Sul, SP e torço para o CURINTIA!!! hahaha

Bem eu tenho uma "carreira" parecido com muitos, mas vou contar a história pq gosto de escrever, quem tiver paciencia que leia rs

Meu primeiro contato com o poker foi auns dois anos atras, assitindo um EPT (se nao me engano) na ESPN... no intervalo aparecia (pokerstars.net, jogue de graça)... entrei la joguei um pouco de play money e logo fui para o cash usar meu primeiro cartão de crédito internacional, da conta universitária... acho que naquela época ainda dava pra depositar com cartões brasileiros...

dpositei a incrivel quantia de 10 usd, entrei na NL10... pensei .10 é bem pouco para os meus 10 usd (getão de banca perfeita :f_eek: )

bem, perdi os 10 usd, coloquei mais 10 e perdi tbm, fiquei puto, pq era o dinheiro de uma balada no fds, mas tudo bem, nunca mais ia jogar essa merda de poker hahahaha

mas sempre fiquei com o poker meio na cabeça... como existiam profissionais?! pensei que eram todos milionarios que jogavam só para tirar um sarro, mas começei a ver que não era bem assim...

o que mais me motivou a jogar poker é o fato de vc não jogar contra a sorte, como roleta, dados e etc...

ai um amigo meu me mandou um email da strategy, falando da "mamata de 50 usd gratis"... nao dei atenção...

uns dois meses depois voltei no email, meu amigo era confiável, mas pesquisei na net pra ver se nao era golpe e tal, li os artigos, fiz o teste e reprovei hahahaha, fiz denovo depois de 1h e passei... blz, ai pediram os documentos... mandei meio descrente ainda, recebi os 50 usd na party poker e falei "po o negocio é sério msm" comecei jogando SnG joga aqui joga ali

levantei minha banca até uns 120 usd!!!

"que maravilha, se eu ganhar 10 usd por dia jah dah pra fazer isso e bla bla bla"

mudei pros sits de 3 usd, joguei fora da gestão de banca e tcharãn!!! QUEBREI!!!

nunca tinha visto um video, nem lido os outros artigos a nao ser o basico...
ai vim para o forum, dei uma lida, vi que essa quebrada inicial era meio que normal, muitos péssimos jogadores como eu era tbm haviam quebrado, ai pensei "só estudar que eu vou me dar bem" - nada mais óbvio :f_ugly:

ai fui jogar na everest onde eu tinha colocado uma graninha tbm... joguei um MTT de 1 usd, num field de 550 pessoas +/- e fiquei em segundo!!!

caraaaaca, me senti o rei do poker e minha banca voltou a 77 usd...

pensando hoje no HU daquele torneio, teve uma hora que eu tava com 500k fichas e o cara com umas 20k... e ele ainda ganhou... mas eu era o rei do poker huahuaha

mesmo sendo o rei do poker eu sempre fui muito humilde e tal, me gabava só pra mim mesmo, confiança la em cima e tal ai fui jogar uns sits de 2.5 usd, 6 max e báááá voltei pra 40 usd...

ai pensei que o mal eram os sits, nao tinha muita paciencia de ficar jogando por 20 min um sit e cair na bolha (nem sabia o que era bolha)

ai li os basicos de SSS aqui da strategy e voltei a luta

525 respostas

capitulo II - jogando SSS

(copiando o lobo nos capitulos) hahaha

ai fui jogar SSS, seguindo gestão de banca e tal, jogando NL10 bem tabelão de mãos iniciais... mas ainda sem ver nenhum vídeo, nenhum treino, nunca ter postado uma mão no fórum...

e subi pra uns 160!

CARACA que maravilha, voltei a ser o rei do poker!!! mas com a mesma humildade de sempre rs

vi que o negócio era cash game, ganhos mais rápidos (perdas tbm), muito melhor do que ficar perdendo tempo nos SnG...

nessa época, acho que em fevereiro ou março desse ano eu fechei um "desafio" com um amigo meu... agente tava a um bom tempo querendo ir para a australia e eu não tenho muita grana e tal, mas sempre foi meu sonho ir pra la, passar um tempo, aprender um ingles, trabalhar de pasteleiro, garçon, fachineiro, sei lah, ir só pelo aprendizado de vida, de lingua e pela bagunça é claro uhauhauha (muleque é uma desgraça)

enfim, fechei esse desafio com ele, ia pra australia com dinheiro de poker, tava ganhando grana na SSS, faltava um ano pra meta (março de 2010 +/-) e eu precisaria de uns 8k usd +/- pra pagar passagem, um curso de 6 meses. e mais 1 mes de hospedagem em um albergue... o resto agente ja teria encontrado um trabalho basico só para pagar as contas lá...

por isso o nome do blog... tah meio tosco mas depois penso em alguma coisa legal rs

ai fixei uma meta, fiz uma tabela de excel, tinha que ganhar 10 usd por dia até subir de limite, considerando 4 dias de perdas por mes... depois de subir pra NL50 eu ganharia mais e assim exponencialmente até o infinito e além... dava pra chegar em 10k em um nao

PS: 30 dias no mes, só 4 dias de perdas no mes... é muita inocencia não?! :f_ugly:

claaaaaro que ele falou "impossivel, ninguem ganha dinheiro com poker, quem ganha é o cassino" eu defendia minha bandeira de jogador de poker, mas até hoje nao acredita... e eu falava pra ele "quando eu chegar em 1k, 2k de usd vc vai botar fé" e ele falava e ainda fala " eu só acredito...??? (veeeendo)"

ai comecei minha batalha, cheguei em 200 usd (NL25) e falava pra ele "ai man, cheguei em 200 usd" ele: "tah longe de 1k, nao acredito" hahaha

ai fui jogando e jogando, break even uma semana... tava muito devagar NL25 eram 5 usd, saia da mesa com 1.25 ganho, tava ferrado pra chegar na meta desse jeito... mudei pra NL50, upsing monstro, cheguei nos 350 usd... boaaa to no caminho... insta mudei pra NL100

perdi e perdi e perdi... caraaaaca tenho que recuperar, continuei NL100 sem banca e BUM! QUEBREI!

já era, eu nunca ia conseguir ir pra australia com poker e claro, nao contei ao meu amigo que tinha quebrado ia ser só para ele falar "ta vendo ta vendo, ninguem ganha dinheiro com poker..."

fiquei decepcionado e fiquei longe das mesas por um mes +/-

continua no proximo post pra nao ficar muito grande rs

bem depois desse mes voltei pro forum li umas historias parecidas e decidi recomeçar...

na verdade acho que essa época eu estava viciado, jogava muuuitas horas por dia, só pensava em poker, ficava com vontade de jogar... acho nao eu tava viciado msm huauha

meu amigo falava "vc tah viciado manu, toma cuidado" eu retrucava "to msm, mas meu vicio me da dinheiro"

KKKKKKKKKKK, tava me enganando, tinha acabado de quebrar... realmente tava viciado...

ai fiz mais um deposito, acho que de 50 usd, nao me lembro... na everest msm, entrei direto em NL25... e como todo donkey da muitas bad beats subi pra 100 rapidinho

"háááá to de volta, era só uma fase ruim, vai dar pra ir pra australia..."

joga daqui joga dali, cheguei a 300 usd, mas fechei o mes nos msm 100 que eu tinha tido sorte para ganhar no começo

ai eu tava desanimadao... passou um mes e eu nao ganhei 1 dolar se quer... como vou para a australia desse jeito?!?!

"tenho que recuperar, vou jogar NL50" - claaaaaro, como nao tinha pensado nisso antes?!?!?! hahahhaa

upswing denovo!!! o que eu dei de bad beat nessa época era absurdo... acho que deveria ser o donkey mais odiado de toda a NL50 uhahuahua

enfim, tava com 300 usd e era o rei do poker novamente huahuahuhua

ai fiquei mais um mes even... acho que ja era junho nessa ehpoca...

caramba, mais um mes even, nao ia chegar na meta, bora jogar NL100 entao

ótima ideia, eu era o rei do poker msm, só tinha nego ruim (igual eu) entao dava...

ahhh e esqueci de falar, jogava aquela SSS adaptada... afinal SSS padrao demorava demais, entao open raise de UTG com KQ, open raise de UTG com PP, open raise de MP com AT e coisas do tipo... sabia que dava pra roubar blinds pq ja tinha jogado SnG e la agente fazia isso quando as blinds ficavam altas e roubava blind tbm...

ai tive um down de uns 100 usd...

fiquei malzasso "nuuuuunca vou ir pra australia desse jeito, sou muito burro, sempre subo e volto e bla bla bla"

por incrivel que pareça tive a consciencia de voltar para NL25 e conseguir voltar para NL50

ai me animei denovo, vi que jogando um pouco melhor, pela tabela basica de SSS eu me daria bem!

mas estava demorando demaaaaaais...

ai veio meu primeiro tilt (na ehpoca chamei de azar... mas vendo hoje, foi um tilt, mas um tilt daqueles de arrebentar com tudo)

continua no proximo capitulo...

kauan18
Membro desde: 14.02.2009

A cara, concerteza vou acompanhar, achei legal vc contar sua historia e tals.
quando der posta uns results ae!

caraca, ta grande a história... mas daqui uns anos quando eu for pró igual o hugorach (acho que eh assim o nick) ou rafaelaugustop ou o latini a galera vai ter paciencia pra ler minha história...

e por falar nisso, o blog desses caras que me deram força pra recomeçar e chegar onde estou hj...

entao obrigado pela paciencia de escrever blogs obrigado ao
hugorach
rafaelaugustop
loborj
lucominato
gugamaia

latini eu agradeço mesmo não tendo blog hahuaha ajuda muito com treinos e videos... e agradeço msm, meu nivel de jogo melhorou 1k% depois que me toquei que é necessario muito estudo e comecei a ver os videos e treinos do latini e da galera

e outros que com certeza esqueci, mas que sabem que ajudam muito!!!

post de agradecimento (nao sou mais o rei do poker, entao a humildade aumentou hahaha)

mais história no proximo post

Original de kauan18
A cara, concerteza vou acompanhar, achei legal vc contar sua historia e tals.
quando der posta uns results ae!

opa, nem terminei a história e ja tem um post boa!!!

sim claro, deixa só chegar nos tempos atuais que jah posto graficos e results e etc...

abraço

Opa, tô lendo aqui tbm!

continuando do tilt monstro...

jogando NL50 tomei varias bad beats seguidas, perdi uns 80 usd só nessa...

ai tiltei

"vo jogar NL100 pra recuperar" kkkkkkkkkkkkkk como alguem consegue ter essas "magnificas" idéias?!?!

tomei logo dois tapas na cara, duas primeiras mesas que eu entrei tomei uma beat e um erro meu, -2BI de NL100... -4BI de NL50... tava -120usd!!!!!!!!

a australia numa altura dessa devia estar em marte de tão longe que tinha ficado huahuauha

ai por incrivel que pareça denovo veio um estralo na cabeça "gestão de banca"

voltei pra NL25, mas continuava tiltadasso, absecado por querer recuperar...
"se eles dão sorte eu tbm dou"

sei lah, tava doidao huahahua

jogando duas mesas de NL25... desci de limite e diminui o numero de mesas, atitude louvavel para quem estava em tilt...

ai fui jogando e jogando e jogando e fazendo recompra e recompra e recompra... dava várias bad beats, saia cartas boas, mas estava jogando como maniaco... estava ganhando bastante com as beats e cartas boas... mas perdendo mais por estar maniaco, entao nao percebi que estava perdendo...

ai fui fazer a recompra e aparece a janela "vc nao tem fundos suficientes" :f_ugly: :f_ugly: :f_ugly:

abri o cashier o saldo - $8.xx

kkkkkkkkkk isso msm, 8 dolares

ai fiz igual o loborj, entrei de all-in varias vezes e ninguem pagou, me senti pior ainda huauhauha mas ao contrario dele eu nao tinha rake back, entao eram só aqueles 8 usd msm...

se eu fosse um pouco mais fraco psicologicamente era insta depressão...

fechei as duas mesas e fiquei mal, bem mal msm

eu tenho um costume de deitar e pensar, pensar e pensar, na vida, no trabalho fico viajando pensando.. fiquei dias sem jogar e só pensando

cheguei a conclusão que nao era impossivel, que só depende de mim, tem muito donkey jogando (donkey é pouco pra alguns)... e eu seria mais um deles ou seria um vencedor como o hugorach e o loborj que tbm eram ridiculos no começo de suas carreiras?!

me dei conta disso depois de ler os blogs dessas pessoas e por isso agradeço denovo!

vi os cencelhos de ver os videos, assistir treinos, ler os artigos, deixar o jogo de lado e etc... foi o que fiz e começei a tratar o poker com seriedade

depois de algum estudo e pouco jogo, voltei para as mesas

ai desses 8 usd abri 4 mesas de NL10 e joguei SSS std... tive sorte tbm, se tomo mais umas beats nessa altura do campeonato era caixao hahahahah

joguei e joguei e joguei e joguei e joguei e acreditem se quiser, voltei aos 250 usd jah em NL25 !!!

fiquei even na NL25, nao conseguia subir de forma alguma... ai voltei a estudar

e termino a historia no proximo post rs

Original de ratex
Opa, tô lendo aqui tbm!

uhahuauh se tiver paciencia acho que pode ser uma boa leitura rs

exemplo de com nao começar rs, mas vc nao ta começando...

bem le ai! rs

abraço

Lachesis
Membro desde: 17.10.2007

Caraca veio... ta pipocando de blogs bons ultimamente!
Esse eh mais um que eu vou acompanhar com certeza! :f_p:
Deixa só passar essa fase de correção do meu mestrado que a gente já combina de fazer umas sessões juntos...

Abraço

Lachesis
Membro desde: 17.10.2007

Alias... uma bela observação... cadê o blog do latini??? :f_p:

ai estudei muito e continuo estudando muito, li todos os artigos que eram pertinentes ao meu nivel, vejo todos os treinos que posso, posto mãos, comento mãos, estou fazendo amizades com outros membros da comunidade...

estou me dedicando muito meeeesmo ao poker no ultimo mes

comprei o telescope, hands, estava usando o trial ho HM, investindo forte na carreira de pokerzeiro (tem um blog assim, nao lembro o nome do user agora, mas ajudou muito tbm)

hoje jogo NL50, estou com uns 670 de banca, mas nao vou subir para NL100, quero consolidar meu jogo na NL50 antes

concluindo:

não existe sucesso sem trabalho
tem que estudar muito, depois disso estudar mais ainda
tem que ler artigo, depois ler denovo e depois ler denovo
tem que ver video, depois ver denovo, pausar, anotar, entender e finalmente ver denovo

dessa forma mesmo, bem repetitivo, para todos os donkeys que lerem esses blog depois fixarem na mente

e não se ofendam de serem donkeys, todo mundo no começo é!!! (leiam os blogs dos PROs da nossa comunidade)
se preocupe em não cometer os erros que muitos, inclusive eu, cometem no começo de suas carreiras, por isso esse blog, deem valor a humildes conselhos de quem jah tomou na cabeça!

pelas minhas contas coloquei 300 usd no poker... então consegui recuperar e dobrar... isso partindo de 8 usd e em cerca de dois meses completa esse mes...

mas caaaaalma nao deposite 8 usd e pense em chegar em 650 em dois meses, vc vai precisar de sorte, com eu tive e nao nego... alem de alguma capacidade... que vem com muito estudo (repetindo denovo)

enfim, é isso ai galera

agradeço denovo a pokerstrategy em geral pelo conteudo de altissimo nivel e muito bem elaborado
e a toda comunidade e aos membros que citei e aos que nao citei tbm...
nao sei se fiz bem em citar, alguns podem se sentir esquecidos e tal... mas parem de boilagem que vcs sabem que nao tem nada a ver huahuahuhuauh

e é isso ai galera, vou tentar atualizar o blog após cada sessão, com results e etc, passo o link de hands na sessão de avaliação tbm e vamos nos falando...

isso foi um costume que eu peguei seguindo o conselho de algum dos bloggers daqui tbm, acho que o hugo, de avaliar a sessão depois... eu abro o HM, pego as mãos que perdi grana e avalio... erros juvenis eu nem posto no forum, algumas duvidas que nao identifico ou que sao mais avançadas posto aqui e avaliar a sessão depois é uma ótima msm

obrigado ao kauan18 tbm, ele assistiu uma sessão minha outro dia (pra eu provar pra ele que SSS funciona rs, a sessão foi lucrativa ainda bem huahua) e comentamos as jogadas depois, bem bacana!

devido a todo esse progresso, hoje me refiro ao poker com "carreira"... sim vou virar PRO!!!

nos proximos posts eu posto as metas e etc... a australia estará no meio, agora volto a acreditar que é possivel rs

enfim, é isso ai

se tiveram paciencia de ler tudo, alguma coisa de bom devem ter tirado... se nao tiraram nada de bom perderam seu tempo!!! hahahah

e vão perder mais, pq eu gosto de escrever e falar e etc hahaha

abraço e sucesso a todos!!!

Original de Lachesis
Caraca veio... ta pipocando de blogs bons ultimamente!
Esse eh mais um que eu vou acompanhar com certeza! :f_p:
Deixa só passar essa fase de correção do meu mestrado que a gente já combina de fazer umas sessões juntos...

Abraço

hahaha blog bom?! se achou msm tah valendo, espero que agregue conhecimento aos que acompanharem...

e foi um dos que eu esqueci... obrigado lachesis!

e vira mestre logo pra gente estudar junto! huauha

abraço

Original de Lachesis
Alias... uma bela observação... cadê o blog do latini??? :f_p:

ele falou que nao paciencia pra isso... hahahhaa

mas com certeza seria uma leitura boa!

campanha: "cadê o blog do latini?"

hahaha

e só usei fish na história... vo colocar um shark agora que é onde almejo chegar uhahuahua

_ugly:

Sczcepanik
Membro desde: 17.01.2009

Bom dia Arairan!

Acabei por ler esta tua história, e realmente, cada coisa diferente que acontece...

Vi que você já teve altos e baixos, já tiltou, já ganhou, já perdeu...
Mas nunca desistiu, isto que é o mais importante.

É sadio ter novos blogs e perceber os diferentes caminhos que nosso colegas estão passando.

Agora fica mais claro que você já tem uma visão diferente sobre aonde quer chegar, e por isto, vou ficar por aqui acompanhando mais uma destas histórias de sucesso! :f_thumbsup:

Sucesso, e continue com o bom texto!

(Sobre o blog do Pokerzeiro, é o blog do Orochimaro, também é muito bom! Estamos tendo vários blogs de qualidade e este tem tudo para detonar também!)

opa, valeu blablabla-panik!!! hahaha

e é do orochimaro msm, vi aqui agora... então: "obrigado orochimaro!"

primeira meta:

- NÃO jogar na hora do almoço

sim sim, vou segurar a vontade e tentar ver uns videos/artigos pra amenizar rs...

não da pra jogar A game no almoço, pouco tempo...

abraço

consegui em galera... no game at lunch _pleased:

Sczcepanik
Membro desde: 17.01.2009

Original de arairan
consegui em galera... no game at lunch _pleased:

Boa! :f_p:

Apesar deu ainda não conseguir "no fórum at lunch"... :f_mad: