Skip to forum
Push! A SnG Blog by...

Notifications
Clear all

Push! A SnG Blog by FSBEST: US$3.50 45man

2,079 Posts
89 Users
3 Reactions
121.6 K Views
FSBEST

Boas Estrategistas!

Convido a todos a participarem (comentários, opiniões, criticas) deste blog que será prioritariamente de SnGs, com pitadas de MTTs.

Apresentação do autor:
FSBEST (888Poker)
FSIN (PokerStars)
40 e tantos anos
São Paulo, Brasil

:f_cool:

Reply
2.078 replies
FSBEST

Historia do Poker:

Conheci o Poker On Line em 2009, ao saber de um conhecido que tinha e mantém rendimentos bastante grandes por esta via.

Curioso, fiz o download da PokerStars e experimentei os play games durante algum tempo. Depois, tive a sorte de ser convidado na mesma sala para um satélite que me fez ganhar $5 dólares. Como era de se esperar perdi tudo rapidamente, pois ainda estava bastante cru.

Algum tempo depois a sala me ofereceu mais $5 dolares e dei inicio a construção de uma banca que chegou aos $600, jogando DoNs. Mas, veio o tilt aliado a uma péssima gestão de banca: quebrei! Isso em 2 ou 3 dias...

Acreditei que não tinha jeito pra coisa, pq enquanto perdia minha banca, me senti bastante dominado pelos regulares. Percebi que eles jogavam com uma solidez que eu não tinha. Desisti!

Acontece que o vírus já havia se disseminado. Mas, como tinha prometido nunca depositar numa sala, fiquei um bom tempo apenas acompanhando, aqui e ali, alguma coisa relativa ao jogo. Em junho de 2010, descobri por acaso a PokerStrategy e fiquei surpreendido não apenas pelos $50 dolares, mas tb pelos artigos, fórum, vídeos e treinos.

De lá pra cá, a partir dos $50 iniciais, defini os SnGs como a modalidade preferida, cresci a banca e subi limites. Agora é chegada a hora de um novo passo: pra cima e alem! Vamos!

Reply
FSBEST

Objetivos:

1. Fazer sessões de 4 mesas sendo: 2 STTs $15 PokerStars / 1 STT $11 e 1 DoN $11 888Poker. (Continuarei na 888Poker afim de manter o estatuto ouro, já que a PStars não é vinculada a PS)

2. Eventualmente jogar algum MTT até $11

3. Adquirir e começar a utilizar o Holdem Manager

4. Ser lucrativo mês a mês

5. Fazer acompanhamento mensal de Profit e Roi

6. Sonho 1: alcançar ate o fim de 2011 um Profit mensal de $1.000

7. Sonho 2: Chegar ao fim do ano com Profit total de $10.000

Reply
FSBEST

Preocupações:

Acho o field da PokerStars mais difícil que o de outras salas. Será a primeira vez que grindarei STTs de $15 e tenho receio de não conseguir ser lucrativo. Em todo o caso, farei um deposito de $600 e, se cair ate $300, reavaliarei esta meta.

Reply
FSBEST

Por fim:

Usarei o blog para falar sobre:

- desempenho mensal,

- dificuldades,

- sucessos,

- assuntos relativos ao poker,

- curiosidades.

Boa sorte a todos e espero me acompanhem nesta cruzada!
AbraX!

Reply
FSBEST

Boas de novo,

Agora pela manha penso que jogarei apenas na 888Poker, ja que minha retirada ainda nao aconteceu na Moneybookers.
Assim que acontecer faço o deposito na PokerStars e começo o grind desta nova fase!

Boa sorte a todos e vamos!

AbraX!

Reply
aafrancis

Gostei mt de ler e vou acompanhar !!!

iniciei ontem mesmo um blogue tb sobre SNG's e MTT's !!!

Reply
FSBEST

Legal!

Vou dar uma olhada tb no seu blog!

AbraX!

Reply
FSBEST

Bom, primeiras sessoes as coisas nao correram muito bem... em varios pushes encontrei AA e quando estava a frente os viloes faziam o jogo deles...
O bom foi que entrei para uma final table num pequeno MTT e cheguei em 5o, fazendo recuperar as perdas e sair positivo por um triz!

Tb deixo aqui uma mao que caiu bem!

AbraX! :f_cool:

Uploaded with ImageShack.us

Reply
FSBEST

Boas strategystas!

Bom, meu pequeno grind ainda nao começou... acontece que pedi um cash out na 888Poker para depositar na PokerStars, mas ainda nao liberaram o money... entao estou no aguardo.
Enquanto isso vou jogando algumas mesas na 888Poker. Tb jogando uma na PlayersOnly... pq tinha la alguns parcos $, mas so é possivel fazer um cash out com $50. Assim, vou jogando uns DoNs, sem nenhuma gestao de banca. Se rolar, rolou. Se nao, va pra p...! lol

Boa sorte a todos e abraX!

PS. Hj a variancia ja começou com as suas, mas sigo em frente!

Reply
Augusto

Eu cheguei a jogar torneios de $11 e $22 jogando os sits de 27 pessoas. Duram até 90 minutos... e são tranquilos.

Já experimentou?

Reply
Jotavious

Opa!
Vou acompanhar seu blog!

GL aí
:f_thumbsup:

Reply
FSBEST

Original de Augusto
Eu cheguei a jogar torneios de $11 e $22 jogando os sits de 27 pessoas. Duram até 90 minutos... e são tranquilos.

Já experimentou?

Ainda nao Augusto, por enquanto estou focado nos STTs... mas qq horas dou uns tiros ai...

Valeu, abraX!

Reply
FSBEST

Bom hj o dia correu ate bem... devo ter ganho uns $5 BIs...
Mas agora no finalzinho da sessao, em 10o num MTT $2,50... recebo 99 e abro raise de UTG, vilao CL paga na SB e flop vem J87 monotom... Ja estava short entao fui de "foda-se" e atolei... como podem imaginar o vilao estava com flush e GL... lol

Aqui vai uma mao bonita que me aconteceu hj... reparem que o vilao faz Full no river!

Uploaded with ImageShack.us

Isso ai! AbraX!

Reply

organizadinho seu blog =D
mal começou ja fez uma quadra e um straight flush hehe parabens, espere q alcances todas as suas metas propostas e q nunca passe pelo q eu estou passando. :facepalm:

Abraço

Quanto a ultima mao do str8 flush o vilao ja tinha full no turn hehe

Reply
FSBEST

Original de redihu2
organizadinho seu blog =D
mal começou ja fez uma quadra e um straight flush hehe parabens, espere q alcances todas as suas metas propostas e q nunca passe pelo q eu estou passando. :facepalm:

Abraço

Quanto a ultima mao do str8 flush o vilao ja tinha full no turn hehe

Obvio! lol! 1 out no river!

Espero se recupere logo! Vc joga um hard multitabling entao é natural que as perdas e os ganhos sejam maiores!

Boa sorte pra gente!
AbraX!

Reply

a variancia eh bizarra e medonha fazendo isso, to ate com medo hehe

Reply
FSBEST

Original de redihu2

Redihu, tenho uma questao pra ti. Tentarei ser claro.

Ontem, por conta da minha grana ainda nao estar liberada pra depositar na PokerStars, joguei menos mesas que normalmente e tive um melhor resultado. Logico que a variancia estava ao meu lado, alias como ha muito tempo nao acontecia! lol!
Mas o que quero colocar é o seguinte. Entendo que vc e muitos grinders defendam o multitabling pela razao de uma maior houlyrate. Mas, com menos mesas, penso que podemos acompanhar a dinamica de cada jogo e por isso jogarmos melhor (nos a adaptando aos viloes), diminuirmos a variancia e aprendermos mais, ja que multitabling jogamos "estilo maquina". Entao a questao é: Será que nao é melhor jogarmos menos mesas e assim nos colocar em situacao de melhorarmos o jogo e subir limites afim de compensarmos a diferença da hourlyrate? O que vc acha?

AbraX!

Reply
FSBEST

Bom galera,

Meu $ ja caiu na moneybookers mas quero resolver a questao de uma pequena quantia que tenho na PlayersOnly antes de depositar na PokerStars. Portanto esta semana, penso que jogarei apenas nestas duas salas e começarei o grind nos STT $15 na semana que vem. Alias, se alguem puder esclarecer, gostaria de saber o rake e a estrutura dos blinds nos STTs regulares da PartyPoker, valeu!

Isso ai! Boa sorte pra gente e AbraX!

Reply

Original de FSBEST

Original de redihu2

Redihu, tenho uma questao pra ti. Tentarei ser claro.

Ontem, por conta da minha grana ainda nao estar liberada pra depositar na PokerStars, joguei menos mesas que normalmente e tive um melhor resultado. Logico que a variancia estava ao meu lado, alias como ha muito tempo nao acontecia! lol!
Mas o que quero colocar é o seguinte. Entendo que vc e muitos grinders defendam o multitabling pela razao de uma maior houlyrate. Mas, com menos mesas, penso que podemos acompanhar a dinamica de cada jogo e por isso jogarmos melhor (nos a adaptando aos viloes), diminuirmos a variancia e aprendermos mais, ja que multitabling jogamos "estilo maquina". Entao a questao é: Será que nao é melhor jogarmos menos mesas e assim nos colocar em situacao de melhorarmos o jogo e subir limites afim de compensarmos a diferença da hourlyrate? O que vc acha?

AbraX!

E logico q jogando em menos mesas o seu ROI, aproveitamento e aprendizado sera maior, mas, e mt dificil alcançar a hourly rate de um multi-tabler, mais ou menos pela mesma questao jogar SnGs turbo ou nao, eh uma opçao, e te prepara (ao meu ver) melhor para os high stakes, e como temos menos volume, nossos adversarios tambem irao ter (digo em high stakes), e assim teremos q ir nos adaptando sempre aos viloes. Quanto aos mid-low stakes agente ja pode sim explorar muito os regulares "maquinas" q jogam multi-talbing, e aumentar em imenso nosso aproveitamento, o multi-tabler nao vai querer fazer jogadas e moves dificeis, so quer fazer o standard e vai ganhar mto mais dinheiro dos donkeys q se matam jogando a equidade para os regs, e jogar situaçoes std de push or fold, e mto chato jogar pos-flop com 20 mesas
E obvio q jogando por exemplo 4 mesas, teremos muitas sessoes as vezes com 0% de ROI, e muitos com +100% tb, a variancia acaba por ser bem grande por ser curto prazo, porem, por jogarmos "melhor" ela vai ser menor a medio prazo, no longo prazo vai estar bem parecida ja, mas a variancia em uma sessao minha por exemplo, tem muito menos variancia q em uma sessao de 4 mesas, agente encherga melhor mesmo resultados a curto prazo, ja q ja temos chance realmente maior de sairmos positivos, mas por vezes sairemos muito negativos tambem (como me aconteceu nos ultimos dias).
Quanto a questao da variancia, eu nem sei se ela fica realmente menor jogando poucas mesas, por que muitas vezes vamos fazer alguns moves q nao vao dar certo, o que aumenta a variancia por vezes.
A variancia em quesito tempo de um multi-tabler vai ser infinitamente menor q a de um jogador de poucas mesas digamos q o multi-tabler joge 100 torneios/dia e o reg jogue 13, em um dia a variancia do multi-tabler e menor, em um mes idem, em um ano ainda e menor, so vai se equiparar depois de uns 5 anos, porem a variancia de jogar em muitas mesas no quesito dinheiro e beeem maior q a do cara q joga poucas mesas.
Fora isso tudo ainda tem a questao do rakeback q para o multi-tabler vai ser algo grande, e vai ajudar muito nas subidas de limite etc. Quanto ao reg, vai ser dificil botar volume suficiente afim de pegar um supernova ou algo do genero
Conclusao
multi-tabling- +hourly rate, -aprendizado, -variancia, -tilt, +rakeback e bonus em geral, -ROI, +dinheiro, tambem e preciso ter uma gestao de banca bem mais confortavel
regular- -hourly rate, +aprendizado, +variancia, +tilt, -rakeback, +ROI, -dinheiro, gestao de banca mais agressiva

contudo: com o objetivo de aprender, os regulares ganham mto mais informaçao, com certeza a maior vangem de ser isso.
Com o objetivo de ganhar dinheiro os grinders ganham mais, alem de ganhar mais bonus e tal.

Ficou grande isso eim, talvez eu tenha de nada pra ir a lugar algum, fui colocando oq deu na cabeça, minha ideia e essa ai. Vlw _thumbsup:

Reply